Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Spider1502

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:05
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 12:02
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:42
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:37
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 11:15
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:01
melhor plantel que o ano passado?
carrillo meses sem jogar, cervi primeiro ano na europa, zivkovic um puto, jonas metade dos jogos e a meio gas, rafa entra lesiona se e ainda não explodiu na equipa, raul também andou lesionado, fejsa e jardel também, grimaldo estava a ser o melhor lesiona se, vende se o guedes a meio que estava a ser o melhor....para não falar no gaitan, renato,carcela e talisca...
Alguma vez temos melhor plantel que o ano passado? ainda por cima com tantas lesões?
então o 11 ainda muito menos se aproxima da mesma qualidade..

Tu fazes a análise com as lesões, no entanto não acho que seja o mais correcto. Se formos comparar sector por sector na globalidade temos um melhor plantel (todos), principalmente do meio campo para a frente. Temos mais soluções.
Basta ver as saidas e as entradas.

Relembro que no ano passado chegamos a jogar com o Clesio Bauque, Ola John, Djuricic e Cristante



Mas tens mais soluções do meio campo pa frente onde ?
o zivkovic um puto , primeiro ano no clube e no nosso futebol
o carrillo veio de meses sem jogar..
o cervi está no primeiro ano na europa...
o rafa tem jogado razoavelmente apenas na esquerda  , no meio uma tristeza..

o ano passado , tinhamos  o gaitan e o carcela na esquerda , pizzi e salvio na direita , renato e talisca para 8 ...
e tinhamos o jonas a 100%
só o gaitan fez mais que o ziv , cervi e carrilo juntos..

mas já sei o ziv ainda melhor que o messi , o mister é que o estraga..
e o carrillo está a jogar aos molhos sempre que vai para campo..
o cervi sim , tem cumprido , mas esta longe de ter a influência do gaitan...por enquanto.


o ano passado tinhamos um 11 superior , o plantel era mais semelhante ao deste ano , mas mesmo assim um pouco superior.

É muito complicado teres soluções a sério nos flancos atacantes quando um jogador de rendimento globalmente tão fraco (Salvio) é quase sempre titular num dos lados por razões que ninguém percebe, impedindo a evolução de todos os seus concorrentes. E no lado esquerdo acontece precisamente o inverso: nunca há uma aposta a sério e rodam constantemente entre si.

O plantel tem gente a mais para os flancos e a menos na zona central atacante. Mas isso também é culpa de quem o planeou, já a começar no verão.

Tal e qual isto!

Todavia, o Carcela tambem so ca esteve um ano! O Rafa onde joga melhor é na esquerda... Ou o rendimento do Salvio sera melhor na esquerda do que na direita?! (Se calhar é igual... fraco)

Quanto ao Gaitan, por isso é que era titular e estes deste ano vão rodando! ag

Nos jogos frente a equipas que sabem jogar à bola, salta logo à vista a nossa incapacidade para ter bola.

Fesja e pizzi são engolidos sistematicamente.

Aí emerge o problema do nosso jogo- os alas! Que deviam funcionar primeiríssimamente como médios e só depois como avançados.

Em vez de jogarmos em 424, devíamos jogar em 442.

Jogar com 2 alas que sistematicamente avançam para duelos 1x1/1x2, perdendo bolas atrás de bolas, só agrava.

Isso é problema de quem?! Do treinador!

dfernandes

Citação de: helderrocha em 01 de Maio de 2017, 12:00
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:56
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:52
o pessoal tambem não percebe o futebol mais apoiado do mister , gosta é de vertigem...
é tudo sorte , até ganhamos a liga dos grandes..
mais um lado onde não podem bater..
mas andam desalmados a procura de mais alvos.


Tu também não gostavas do futebol do Benfica quando o Vitória cá chegou. E, como muitos de nós, chegaste a dizer que não servia para o Benfica.

É que... se queremos ir pela qualidade exibicional, o futebol praticado pelo Benfica nesta temporada na maioria dos jogos não é muito diferente daquele que se praticou nos primeiros meses da época passada, em que quase toda a gente pedia a sua saída. Excepção feita aos jogos grandes, em que melhorámos, felizmente.

e que coincide com o pizzi adaptado a 8. não que isso justifique a atitude de merda em alguns jogos, mas ajuda

Não quis mais ninguém para o lugar, rejeitou primeiro o Danilo e agora o Horta e não aproveitou alguém da B, por isso naturalmente não tem alternativas. Tirando o Augusto que neste momento anda a fazer o papel do Celis no início da temporada.

Se tivesse feito mesmo a época passada não havia Renato para ninguém e teríamos continuado com o Pizzi fora de posição e adaptações como o Talisca e "Samaris", que, recordo, foram tentadas nesse período antes do Renato se estabelecer, em desespero de causa.

Isto para dizer que de facto houve mérito na titularidade do Renato mas começou a jogar tarde demais, com o campeonato quase perdido.

ZICKLER

E não me venham com a conversa do "ah e tal o carrillo entrou e não se notou diferença nenhuma".

Pois não.

O problema está a jusante disso.

Spider1502

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:06
Citação de: helderrocha em 01 de Maio de 2017, 12:00
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:56
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:52
o pessoal tambem não percebe o futebol mais apoiado do mister , gosta é de vertigem...
é tudo sorte , até ganhamos a liga dos grandes..
mais um lado onde não podem bater..
mas andam desalmados a procura de mais alvos.


Tu também não gostavas do futebol do Benfica quando o Vitória cá chegou. E, como muitos de nós, chegaste a dizer que não servia para o Benfica.

É que... se queremos ir pela qualidade exibicional, o futebol praticado pelo Benfica nesta temporada na maioria dos jogos não é muito diferente daquele que se praticou nos primeiros meses da época passada, em que quase toda a gente pedia a sua saída. Excepção feita aos jogos grandes, em que melhorámos, felizmente.

e que coincide com o pizzi adaptado a 8. não que isso justifique a atitude de merda em alguns jogos, mas ajuda

Não quis mais ninguém para o lugar, rejeitou primeiro o Danilo e agora o Horta e não aproveitou alguém da B, por isso naturalmente não tem alternativas. Tirando o Augusto que neste momento anda a fazer o papel do Celis no início da temporada.

Se tivesse feito mesmo a época passada não havia Renato para ninguém e teríamos continuado com o Pizzi fora de posição e adaptações como o Talisca e "Samaris", que, recordo, foram tentadas nesse período antes do Renato se estabelecer, em desespero de causa.

Isto para dizer que de facto houve mérito na titularidade do Renato mas começou a jogar tarde demais, com o campeonato quase perdido.

Concordo em absoluto!

dfernandes

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 12:05
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 11:58
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:56
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:52
o pessoal tambem não percebe o futebol mais apoiado do mister , gosta é de vertigem...
é tudo sorte , até ganhamos a liga dos grandes..
mais um lado onde não podem bater..
mas andam desalmados a procura de mais alvos.


Tu também não gostavas do futebol do Benfica quando o Vitória cá chegou. E, como muitos de nós, chegaste a dizer que não servia para o Benfica.

E se queremos ir pela qualidade exibicional, o futebol praticado pelo Benfica nesta temporada na maioria dos jogos não é muito diferente daquele que se praticou nos primeiros meses da época passada. Excepção feita aos jogos grandes, em que melhorámos.
Tem tudo a ver se és resultadista ou não. O melhor é ter as duas coisas: jogar bem e ganhar. Eu estou longe de achar que jogamos bem, mas caramba não podemos ir ganhando só com sorte, isso é um não argumento.

Eu não disse que não ganhamos "só com sorte". O RV ganha porque efectivamente tem um conjunto de jogadores que resolve os jogos! Porque são jogadores melhores que os restantes...

Mas isso também é válido para os 3 grandes desde que o campeonato começou a ser jogado, praticamente. Sempre tiveram ou melhores jogadores ou melhores condições de trabalho, com raras excepções.

MTrigueiros

O homem quando diz que os jogos são finais, é porque são mesmo e é assim que ele pensa.

Recuemos até alguns dos jogos mais difíceis.

- Sporting - Benfica (15/16), Benfica a mandar no jogo até ao 0-1, depois segurou o resultado.
- Porto - Benfica (16/17), um empate chegava e fomos, com maior ou menor dificuldade, segurando o resultado. Depois do 1-0 fomos outra equipa.
- Benfica - Sporting (16/17), sempre por cima do Sporting até ao 2-0, depois disso passámos dificuldades.
- Benfica - Porto (16/17), fomos dominantes sempre que estivemos com o resultado desfavorável (neste caso, o empate).

E agora, nestes jogos que faltam, a abordagem será a mesma. Dominantes (ou tentar ser) quando o resultado for desfavorável e tentar segurar o resultado quando nos for favorável. O ano passado foi igual.

Por isso é que considero isto estratégia e não incapacidade. Não deixa de ser um erro do treinador, mas penso que é mais provocado por ele (e equipa) do provocado pela incapacidade da equipa de criar jogo.

R_M_1904

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:01
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 11:58
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:56
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:52
o pessoal tambem não percebe o futebol mais apoiado do mister , gosta é de vertigem...
é tudo sorte , até ganhamos a liga dos grandes..
mais um lado onde não podem bater..
mas andam desalmados a procura de mais alvos.


Tu também não gostavas do futebol do Benfica quando o Vitória cá chegou. E, como muitos de nós, chegaste a dizer que não servia para o Benfica.

E se queremos ir pela qualidade exibicional, o futebol praticado pelo Benfica nesta temporada na maioria dos jogos não é muito diferente daquele que se praticou nos primeiros meses da época passada. Excepção feita aos jogos grandes, em que melhorámos.
Tem tudo a ver se és resultadista ou não. O melhor é ter as duas coisas: jogar bem e ganhar. Eu estou longe de achar que jogamos bem, mas caramba não podemos ir ganhando só com sorte, isso é um não argumento.

Quem joga melhor e tem uma equipa equilibrada tacticamente está sempre muito mais perto das vitórias. As 2 questões estão normalmente associadas.

As pessoas não ficam fodidas quando o Benfica ganha e joga mal, como tem acontecido tantas vezes ao longo da época. Ficam é fodidas com a facilidade em que qualquer equipa do tugão nos cria oportunidades e com a possibilidade de isso dar merda em termos de resultados a qualquer momento.
Não tenho dúvidas da primeira frase. A questão é que me parece que o problema do Benfica este ano, não é sequer a qualidade do treinador, como alguns dizem. Parece-me, a mim, que o problema tem muito mais que ver com o facto de não termos conseguido estabilizar um 11 durante meia dúzia de jogos seguidos. Vejam o Luisão, no início do ano a coisa esta complicada, mas com alguns tornou-se no central em melhor forma. Depois, há o caso de Horta, que foi aposta inicial durante 9 jogos e que agora desapareceu. Eu acho que lhe aconteceu o mesmo que ao Nelsinho no ano passado, ou seja, "recuperou", mas no papel só, tendo perdido o comboio.
Resumindo: Nós temos apagões autênticos em determinadas faes do jogo :
1º falta de estabilidade da equipa
2º Mesmo os que jogam estao todos rebentados, fisica e psicologicamente.
Esta merda está no fim, não é hora de mudar nada. Agora é ir para cima deles com alma e garra que a qualidade dos nossos jogadores resolve.
Mudanças? isso fica para o ano.

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:06
E não me venham com a conversa do "ah e tal o carrillo entrou e não se notou diferença nenhuma".

Pois não.

O problema está a jusante disso.

O Carrillo nunca, jamais, em tempo algum, vai render a sair do banco de vez em quando. Ou há uma aposta a sério dele ou nunca vai passar disto. Não tem as características de um Carcela, por exemplo. Com a agravante de ter estado tanto tempo parado.

Já o digo desde que cá chegou.

Fragaxez

Ainda tenho esperança que seja corrido no final da epoca

ZICKLER

O único ala que sabe funcionar como médio é o zivkovic e um pouco o cervi.

São alas que defensivamente são muito eficazes e no caso do sérvio,  é o único que pensa primeiramente como médio e só depois como avançado.


iSLBenfica

Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 11:45
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 10:42
Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:43
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 09:31
Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:09
E vamos ter que gramar com ele mais 3 anos... isto é que me fode o mais...

Se continuarmos a ser campeões ao mesmo tempo que lançamos jogadores formados no clube não me fode nada.
Pois... mas isso faz me pensar a aquele restaurante tipo "Entao que tal a comida ?" "Come-se...". Se fosse numa tasca, até nada de chocante... agora num restaurante de gastronomia, estas a esperar de outra coisa do que o "Come-se...". E isto faz me pensar ao Benfica do RV : um prato de costeletas com batata e arroz, sem sal, nem pimenta com vinho da casa. E até o restaurante do RV poderia estar na lista do "Pesadelo na Cozinha"...

O objectivo essencial, que é matar a fome, foi alcançado?

Então siga. Enquanto não passar fome, é continuar.

Por vezes é melhor ir a uma tasca e sair de lá com o estômago cheio, apesar da comida não ser gourmet, que ir a um restaurante gourmet, pagar forte e feio, e sair de lá com o estômago a roncar.
Sabias que podias beber o teu proprio mijo dentro de meia hora depois de teres dado a mijadela ? O objectivo essencial, que é matar a sede, foi alcançado ? Pois foi.

No Benfica pagas forte e feio mas afinal conformaste em que o Benfica seja uma mera tasca, porque basta teres o piço cheio.

Exigencias.

Pois, mas uma coisa é mijo, outra é água.

Mijo neste momento está a beber o Sporting. O Porto nem mijo bebe porque está a seco desde há 3 anos.

Pedro Nunes 28

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:08
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:06
E não me venham com a conversa do "ah e tal o carrillo entrou e não se notou diferença nenhuma".

Pois não.

O problema está a jusante disso.

O Carrillo nunca, jamais, em tempo algum, vai render a sair do banco de vez em quando. Ou há uma aposta a sério dele ou nunca vai passar disto. Não tem as características de um Carcela, por exemplo. Com a agravante de ter estado tanto tempo parado.

Já o digo desde que cá chegou.
Portanto, prejudicamos a equipa para o Carrilo supostamente vir a render aquilo que fez num único ano nos lagartos, e isso ? O Carrillo que se faça a vida é corra....isso não tem a ver com falta de forma e sim com vontade....e demonstra que não tem nenhuma

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:10
O único ala que sabe funcionar como médio é o zivkovic e um pouco o cervi.

São alas que defensivamente são muito eficazes e no caso do sérvio,  é o único que pensa primeiramente como médio e só depois como avançado.



Ainda tens o Pizzi que funcionava muito bem como médio direito a derivar para o centro, apoiando o meio campo. Desde que não estivesse todo roto, claro. É um desperdício andar a 8.

ZICKLER

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Maio de 2017, 12:12
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:08
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:06
E não me venham com a conversa do "ah e tal o carrillo entrou e não se notou diferença nenhuma".

Pois não.

O problema está a jusante disso.

O Carrillo nunca, jamais, em tempo algum, vai render a sair do banco de vez em quando. Ou há uma aposta a sério dele ou nunca vai passar disto. Não tem as características de um Carcela, por exemplo. Com a agravante de ter estado tanto tempo parado.

Já o digo desde que cá chegou.
Portanto, prejudicamos a equipa para o Carrilo supostamente vir a render aquilo que fez num único ano nos lagartos, e isso ? O Carrillo que se faça a vida é corra....isso não tem a ver com falta de forma e sim com vontade....e demonstra que não tem nenhuma

Estás a falar do carrillo ou do salvio?

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:13
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:10
O único ala que sabe funcionar como médio é o zivkovic e um pouco o cervi.

São alas que defensivamente são muito eficazes e no caso do sérvio,  é o único que pensa primeiramente como médio e só depois como avançado.



Ainda tens o Pizzi que funcionava muito bem como médio direito a derivar para o centro, apoiando o meio campo. Desde que não estivesse todo roto, claro. É um desperdício andar a 8.

Sim, o pizzi seria a melhor opção neste tipo de jogos mais renhidos.

Mas neste momento não faria sentido porque faz mais falta no meio. Onde apesar de tudo é o nosso melhor 8.