Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Migas75

Mister mantenha a mesma filosofia do ano passado!

Joga quem estiver melhor, sem olhar a nomes ou possível venda de jogadores!

zefo

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:40
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:37
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:35
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:31
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:29
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 12:25
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Maio de 2017, 12:17
Quero acreditar que o Presidente do Benfica tem os olhos abertos... Para o ano só o campeão vai diretamente à champions e para o Benfica é obrigatório ir lá sempre... Apesar do Rui Vitória estar perto de vencer o segundo campeonato em dois anos, com ele estamos sempre mais próximos de n vencer. A concorrência por cá tem é sido miserável

Isso é um pouco contraditório, visto que o Rui Vitória é, salvo erro, o segundo ou terceiro treinador da história do clube com a percentagem de vitórias mais elevada.

Supostamente com ele a lógica será vencer.

Certo. E tem mérito nisso. Mas as circunstâncias actuais do Benfica e do próprio tugão também o ajudam nesse aspecto. Tudo está interligado, como é evidente.

O Benfica anda a ganhar os jogos unicamente pela qualidade individual.  Tão somente.  É a mais pura das verdades.

Tal como há uns anos atrás,  qualquer vitor Pereira ganhava no putedo,  o mesmo está a suceder no Benfica.

Ou vão-me dizer que notam alguma evolução jo futebol do Benfica de rv?
Se sim, onde?
Em quê?

A época passada vi uma evolução durante a época. Foi quase sempre em crescendo, tirando a fase final que foi penosa devido ao rebentamento do meio campo. Mas mesmo assim a equipa manteve-se sempre unida e ligada, mesmo nas exibições piores.

Esta época não tem havido uma linha estável de rendimento nem evolução. Tudo na base da bipolaridade. E ao mesmo tempo em que melhorámos o rendimento nos clássicos piorámos nos jogos mais acessíveis...

Isto apesar da classificação actual e da possibilidade de fazermos a dobradinha.

Sim, para mim o grande mistério é como os porto e Sporting não se conseguiram superiorizar nos clássicos contra nós.

Porque mesmo nos jogos do tugao,  se nota o carácter básico do nosso plano de jogo.

O Benfica basicamente é nelson semedo e Jonas

Porque eles regra geral não têm jogado um crl ao longo da temporada e também são tudo menos estáveis.
O nes é incrivel depois do jj deve ser o melhor treinador a autosabotar-se, o scp simplesmente não tem jogado puto.

dfernandes

Citação de: Migas75 em 01 de Maio de 2017, 12:41
Mister mantenha a mesma filosofia do ano passado!

Joga quem estiver melhor, sem olhar a nomes ou possível venda de jogadores!

O Vieira riu-se e comeu mais uns frutos secos. ;D

R_M_1904

Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...

andoaleme

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

Apenas a posição 8 perdemos em qualidade?!

Folgo em saber que tens apreciado o rendimento dos extremos, bem como do centro da defesa.

Em minha opinião nenhum dos extremos desta época suplantou os bons rendimentos de Carcela, Gaitan e Pizzi, ficando muito aquém para qualquer um destes 3.

O mesmo aponto ao alto rendimento das duplas do centro da defesa da época passada Jardel/Lisandro e Jardel/Lindelof, bem superiores à actual dupla, ainda que o sueco na grande maioria dos jogos tenha de jogar por 2 e com olhos na nuca!

De resto concordo contigo, o plantel no plantel parecia ter mais qualidade que o anterior, mas o RV não os potencia a nível táctico e técnico, para o ano muito tem de melhorar ou a direcção não terá jogadores para vender e lá irão os miúdos de grande talento serem vendidos por 15M, porque os A não se destacam e a parceria Vieira/Mendes não pode ficar parada, o dinheiro tem de continuar a circular!

dfernandes

Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...


Isso não abona muito em favor do Vitória, se for o caso.

Spider1502

Citação de: zefo em 01 de Maio de 2017, 12:30
Citação de: Francescoli em 01 de Maio de 2017, 12:28
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

"Vaca Lampiónica".

Foda-se.
Um "Eusebio" a utilizar essa expressão, Benfas, benfica e afins deveria borrar as fuças com bosta.
Quanto ao conteudo ate concordo
Eu "Benfas" não utilizo e quanto a essa expressão não sei porquê tanto pudor...


https://www.youtube.com/watch?v=UYUnZJJ43bs

ZICKLER

Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...


Se é faz pouco sentido.

O jogador joga cada vez pior e fisicamente as sucessivas saídas aos 60' mostram a debilidade física do atleta.

Devia nesta fase ser resguardado

zefo

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:44
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...


Isso não abona muito em favor do Vitória, se for o caso.

Não acredito... Quem for comprar já viu o jogador e cada jogo que passa o jogador desvaloriza.

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...


Se é faz pouco sentido.

O jogador joga cada vez pior e fisicamente as sucessivas saídas aos 60' mostram a debilidade física do atleta.

Devia nesta fase ser resguardado

Era mais útil à equipa e se calhar até se valorizava mais, se fizesse o papel do Jimenez ou do Talisca a época passada. Saindo do banco, contra defesas mais cansadas.

fpais

Depois de ler alguns comentários, dou por mim a pensar, foi a qualidade individual que fez com que se falhassem alguns golos, só no último jogo, pelo menos 3, Cervi, Salvio e o Jimenez, e eu não vi o jogo todo. Mas claro o Benfica joga mal e pouco...A maior parte das equipas do tugão se jogassem os jogos todos como jogam e como correm contra o Benfica, tinha muitos mais espectadores e mais mercado lá fora nas TVs, o problema é que só correm contra nós...mas a culpa é do treinador, tem que começar a treinar a contar com isto, colocar a equipa titular a treinar contra 15 ou 16 jogadores, para eles terem que arranjar espaço...e fazer as jogadas bonitas...

dfernandes

Citação de: zefo em 01 de Maio de 2017, 12:46
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:44
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...


Isso não abona muito em favor do Vitória, se for o caso.

Não acredito... Quem for comprar já viu o jogador e cada jogo que passa o jogador desvaloriza.

Só espero mesmo é que o Salvio saia no fim da época. Nunca pensei dizer isto dele, mas é a realidade actual.

R_M_1904

#241842
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:44
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...


Isso não abona muito em favor do Vitória, se for o caso.
Por acaso acho que não abona nem "desabona". Hoje em dia quem manda nos clubes são as SADS e o seu presidente. O nosso presidente quer vender o Salvio, logo este tem de jogar.
É por isso que chamam yes man ao Rui Vitória, o problema é que qualquer outro que recebesse ordens vindas de cima, tinha de cumprir. Infelizmente futebol é isto...

zefo

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: zefo em 01 de Maio de 2017, 12:30
Citação de: Francescoli em 01 de Maio de 2017, 12:28
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

"Vaca Lampiónica".

Foda-se.
Um "Eusebio" a utilizar essa expressão, Benfas, benfica e afins deveria borrar as fuças com bosta.
Quanto ao conteudo ate concordo
Eu "Benfas" não utilizo e quanto a essa expressão não sei porquê tanto pudor...


https://www.youtube.com/watch?v=UYUnZJJ43bs
Porque simplesmente é utilizada por os nossos adversarios para justificar tudo de bom que conseguimos por sorte ou merito. Como utilizar de forma seria o estado lampianico.
Eu não gosto de ler camaradas a escrever dessa forma mas quem sou eu para te condicionar

The_Riggs

Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:34
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:31
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:29
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 12:25
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Maio de 2017, 12:17
Quero acreditar que o Presidente do Benfica tem os olhos abertos... Para o ano só o campeão vai diretamente à champions e para o Benfica é obrigatório ir lá sempre... Apesar do Rui Vitória estar perto de vencer o segundo campeonato em dois anos, com ele estamos sempre mais próximos de n vencer. A concorrência por cá tem é sido miserável

Isso é um pouco contraditório, visto que o Rui Vitória é, salvo erro, o segundo ou terceiro treinador da história do clube com a percentagem de vitórias mais elevada.

Supostamente com ele a lógica será vencer.

Certo. E tem mérito nisso. Mas as circunstâncias actuais do Benfica e do próprio tugão também o ajudam nesse aspecto. Tudo está interligado, como é evidente.

O Benfica anda a ganhar os jogos unicamente pela qualidade individual.  Tão somente.  É a mais pura das verdades.

Tal como há uns anos atrás,  qualquer vitor Pereira ganhava no putedo,  o mesmo está a suceder no Benfica.

Ou vão-me dizer que notam alguma evolução jo futebol do Benfica de rv?
Se sim, onde?
Em quê?
Só podes notar evolução no futebol com estabilidade, este ano em quase 30 jornadas isso não aconteceu. O Futebol do Benfica de RV na época passada tinha muitas coisas boas. Estas nºao podem ter desaparecido. Este ano andamos com a equipa toda fodida desde o início. Assim, não dá.

O Benfica não teve estabilidade porque o Pizzi saiu da direita para o meio.

Ficámos com um MC pior e com um médio direito muito muito muito pior.

O 4-4-2 num clube que quer ganhar tudo não é para qualquer um, nem o outro que joga a vida toda assim acerta muitas vezes quando mais...