Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

TFFS

á nossa grande esperença. e é a pessoa em quem mais confio nesta estrutura

Despertar

em 30/Maio era isto:








"Se perdemos jogadores, arranjaremos outras soluções e adaptaremos o nosso modelo de jogo a esses jogadores. A linha de montagem em Portugal está feita nesse sentido. Gostaria muito que Ederson continuasse no Benfica, mas não vamos lamentar-nos. Uma coisa é jogar com o André [Almeida], outra é jogar com Semedo. Não é a mesma coisa. Eu não tenho dois laterais iguais, dois médios iguais, os nossos alas cada um tinha a sua característica. Houve a preocupação de arranjar essa riquesa. Esta variabilidade nas soluções", disse Rui Vitória sobre o planeamento que houve do plantel para esta época.

"Há a possibilidade de algumas alterações do ponto de vista tático. Todos nós... a forma de continuar a ganhar é fazer um reset. Há jogadores que vão sair e, se saírem, nada está fechado. Aberto a novas nuances do ponto de vista tático, mas não quer dizer que elas aconteçam. Pode acontecer isso fruto das circunstâncias. Se este Benfica já tem o meu ADN? Podemos sempre ajustar alguns aspetos. É uma equipa que olha para os jogos com humildade, muito confiante. É assim que eu sou", disse Rui Vitória sobre a possibilidade de ser obrigado a alterar a equipa do ponto de vista tático com a saída de jogadores.

"Fi-lo por convicção. Quando o presidente disse que iriam entrar 5 jogadores da equipa B no plantel, aqueles jogadores a partir do momento em que trabalham comigo, já não são da B. A partir dessa altura eu conto com eles. Há qualidade e valor no futebol do Benfica. É evidente que nunca sabemos o trajeto que eles vão fazer, mas quando algum tem alguma capacidade enquadrado num contexto favorável tem tendência, até ele, a saber onde pode chegar. O Renato jogou com o Astana, mas não queria saber se tinha 18 ou 28, era o jogador que precisávamos. Que transformava uma ação defensiva numa ofensiva com uma capacidade tremenda. Uns já saíram, outros possivelmente vão sair, mas todos evoluíram de forma significativa.

O Clésio foi uma necessidade que houve, não me equivoquei. Depois funcionou uma parte negocial, em que entendemos que era melhor ele sair. Tínhamos o Nélson, o André Almeida e o Sílvio. É preciso ter esta noção", disse Rui Vitória.

Sobre que jogadores iriam sair na próxima época, Rui Vitória deixou esse assunto nas mãos do presidente Luís Filipe Vieira.

"Não sei quais são, isso está nas mãos do presidente. Nesta altura não vale a pena falar de qualquer jogador porque nas leis do mercado nunca sabemos quando as coisas se resolvem ou não. Estamos preparados, sabemos que todos os anos saem jogadores. Vamos antecipando contratações, olhando para a formação e estamos atentos ao mercado. O presidente sabe as nossas ideias. Se sair alguém é porque não conseguimos fixar, mas é um embaixador do Benfica", reconheceu Rui Vitória.

"Não gosto de particularizar, os dados não estão todos na minha mão. Estamos preparados para o que pode vir do mercado. Sabemos o que fazer", sentenciou sobre o assunto.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/05/30/rui-vitoria-se-perdermos-jogadores-arranjaremos-outras-solucoes






¯\_(ツ)_/¯

Red skin

Odeio discursos miserabilistas e conformistas... "ah e tal estamos a jogar contra grandes equipas e por isso coise"... desculpas ridículas e palavras sem ambição... o que vamos fazer para a Champions então? amealhar trocos? O que são os Young Boys? É o treinador e o Jonas com este discurso patético... enfim!

Royal_Flush

Citação de: Semper_SLB em 29 de Julho de 2017, 23:04
Ele disse "se fosse para ganhar confiança não estávamos neste torneio"???

É fácil perceber que o que ele quer dizer é que se o objectivo fosse apenas ganhar confiança, jogadiramos contra uns pedreiros quaisquer, não contra um Arsenal.

Está a desvalorizar o resultado, o que se compreende publicamente.

Em privado com certeza sabe muito bem que precisamos de reforços.

[R]

Mas o único jogo que não foi contra "uns pedreiros quaisquer" foi o de ontem.

Roy Kent

Este e o presidente dele não fazem um. No final da época é corrido ao biqueiro pelo amigalhaço.

Dias13

Citação de: Royal_Flush em 30 de Julho de 2017, 09:04
Citação de: Semper_SLB em 29 de Julho de 2017, 23:04
Ele disse "se fosse para ganhar confiança não estávamos neste torneio"???

É fácil perceber que o que ele quer dizer é que se o objectivo fosse apenas ganhar confiança, jogadiramos contra uns pedreiros quaisquer, não contra um Arsenal.

Está a desvalorizar o resultado, o que se compreende publicamente.

Em privado com certeza sabe muito bem que precisamos de reforços.

Pedreiros tipo Young Boys?

O que ele disse foi uma fuga para a frente e ficou-lhe mal tendo em conta que está no Benfica.
Se ainda tivesse perdido 2-1...

Menino de Ouro RS

RV-" é preciso calma" em 2017 depois delevar 5 do Arsenal a uma semana da Supertaça


Frank James

Pior do que não pedir reforços é ter os seus fetiches e de embicar com jogadores.

jgbg91

Citação de: Despertar em 30 de Julho de 2017, 08:14
em 30/Maio era isto:








"Se perdemos jogadores, arranjaremos outras soluções e adaptaremos o nosso modelo de jogo a esses jogadores. A linha de montagem em Portugal está feita nesse sentido. Gostaria muito que Ederson continuasse no Benfica, mas não vamos lamentar-nos. Uma coisa é jogar com o André [Almeida], outra é jogar com Semedo. Não é a mesma coisa. Eu não tenho dois laterais iguais, dois médios iguais, os nossos alas cada um tinha a sua característica. Houve a preocupação de arranjar essa riquesa. Esta variabilidade nas soluções", disse Rui Vitória sobre o planeamento que houve do plantel para esta época.

"Há a possibilidade de algumas alterações do ponto de vista tático. Todos nós... a forma de continuar a ganhar é fazer um reset. Há jogadores que vão sair e, se saírem, nada está fechado. Aberto a novas nuances do ponto de vista tático, mas não quer dizer que elas aconteçam. Pode acontecer isso fruto das circunstâncias. Se este Benfica já tem o meu ADN? Podemos sempre ajustar alguns aspetos. É uma equipa que olha para os jogos com humildade, muito confiante. É assim que eu sou", disse Rui Vitória sobre a possibilidade de ser obrigado a alterar a equipa do ponto de vista tático com a saída de jogadores.

"Fi-lo por convicção. Quando o presidente disse que iriam entrar 5 jogadores da equipa B no plantel, aqueles jogadores a partir do momento em que trabalham comigo, já não são da B. A partir dessa altura eu conto com eles. Há qualidade e valor no futebol do Benfica. É evidente que nunca sabemos o trajeto que eles vão fazer, mas quando algum tem alguma capacidade enquadrado num contexto favorável tem tendência, até ele, a saber onde pode chegar. O Renato jogou com o Astana, mas não queria saber se tinha 18 ou 28, era o jogador que precisávamos. Que transformava uma ação defensiva numa ofensiva com uma capacidade tremenda. Uns já saíram, outros possivelmente vão sair, mas todos evoluíram de forma significativa.

O Clésio foi uma necessidade que houve, não me equivoquei. Depois funcionou uma parte negocial, em que entendemos que era melhor ele sair. Tínhamos o Nélson, o André Almeida e o Sílvio. É preciso ter esta noção", disse Rui Vitória.

Sobre que jogadores iriam sair na próxima época, Rui Vitória deixou esse assunto nas mãos do presidente Luís Filipe Vieira.

"Não sei quais são, isso está nas mãos do presidente. Nesta altura não vale a pena falar de qualquer jogador porque nas leis do mercado nunca sabemos quando as coisas se resolvem ou não. Estamos preparados, sabemos que todos os anos saem jogadores. Vamos antecipando contratações, olhando para a formação e estamos atentos ao mercado. O presidente sabe as nossas ideias. Se sair alguém é porque não conseguimos fixar, mas é um embaixador do Benfica", reconheceu Rui Vitória.

"Não gosto de particularizar, os dados não estão todos na minha mão. Estamos preparados para o que pode vir do mercado. Sabemos o que fazer", sentenciou sobre o assunto.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/05/30/rui-vitoria-se-perdermos-jogadores-arranjaremos-outras-solucoes






¯\_(ツ)_/¯

ontem por acaso vimos umas nuance tacticas, mas aquilo estã tão mal trabalhado que os jogadores sem bola andavam todos ás aranhas

Kroll2

o scouting tem de funcionar...

quem traz Oblak e Ederson sabe o q tá a fazer... sabem ver qualidade... nao é Varelas
espero um gk de qualidade e um dd

Bailey

Nestes 4 anos temos feito constantemente mas pre epocas

Nao entro portanto em panico com os resultados
No entanto tambem e bom referir que estamos a menos de uma semana  da competicao oficial. A partir dai os resultados contam

O Rui Vitoria fez 2 anos fenomenais. Mas a partir do momento que comeca o 3o a exigencia continua a mesma.

Espero ver hoje sinais mais animadores e que haja plena nocao que sao precisos reforcos

FAGL_BEN

Citação de: ala-direita em 30 de Julho de 2017, 01:38
Não gosto do JJ, mas começo a notar que com a sua saída começou a degradar-se substancialmente a qualidade dos reforços e, consequentemente, do plantel. Se calhar o ego do JJ não permitia aos "lambões" da estrutura apresentarem para início de campeonato um sector defensivo como a anedota que actualmente temos

Os tempos de JJ eram diferentes - havia necessidade de se investir a sério no plantel porque necessitávamos de títulos como de pão para a boca e foi o que aconteceu. E lembrar também que, na última época de JJ, os reforços só chegaram mesmo no final do período de transferências e eram "oportunidades de mercado" (JC, Jonas). É que já não havia dinheiro (o BES)...

O que se passa atualmente é que RV está a ser vítima da ganância de LFV e da corte que o rodeia, incluindo empresários, que parecem ter descoberto a galinha dos ovos de ouro, criando uma espécie de entreposto e "fábrica" de jogadores no Benfica.

Na entrevista que deu à SIC, no final da época, o nosso treinador já tinha definido todo o trabalho de pré-época (a aposta em Horta, por exemplo). Quando chega de férias, depara-se com jogadores por tudo o que é sítio, que tem de testar.

E sabendo nós, por  várias declarações suas, que RV não deixaria de dar oportunidades a cada um deles, eis em que está transformada a pré-época.

werty10

Citação de: Frank James em 30 de Julho de 2017, 09:54
Pior do que não pedir reforços é ter os seus fetiches e de embicar com jogadores.

Nisso há outros piores. Pode ter preferências, o anormal seria não ter, mas dá oportunidades a todos.

Lisboa_e_Benfica

Caro Rui,

Vires dizer que não devemos entrar em pânico por causa de um jogo e que não vamos comprar por impulso é de uma desonestidade gritante.

Não foi um jogo, foi uma pre epoca inteira!!!