Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kravgnar

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2017, 17:13
Citação de: Kravgnar em 02 de Setembro de 2017, 16:46
O Mercado foi bastante desfavorável ao Benfica.

Agora cabe ao treinador, até porque ele mesmo se mostrou defensor da política seguida, fazer elevar o nível dos jogadores de quem menos esperamos. O segredo do sucesso desta época passará por aí, muito mais pelos que "podem vir a ser" do que por aqueles que "são".
o mercado foi desfavorável porque o BENFICA é gerido por incompetentes.
Não vou tão longe na expressão mas concordo que a gestão da equipa profissional tem muitas lacunas, demasiadas lacunas.

O excelente trabalho feito a tantos níveis devia ter continuidade na gestão do plantel principal, digo isto porque acho que a "estrutura" (à falta de melhor expressão, embora não seja fã desta) que o clube tem devia permitir ao clube ser em Portugal o que Juventus ou Bayern têm sido nos seus países.

E não era preciso "rocket science" para o Benfica crescer significativamente enquanto força futebolística, era apenas ser razoável nas gestão das entradas/compras e saídas/vendas de jogadores e respectivos timings. Ser razoável, por exemplo, é ser inteligente a gerir as saídas e não permitir que a equipa perca 3 dos 5 jogadores do sector recuado, é não permitir que o melhor jogador jovem do mundo saia do clube 6 meses depois da estreia, é não contratar "camiões" de Agras que chegam já com bilhete de ida.

Era "só" isto e estou perfeitamente convencido que o Benfica estaria numa outra dimensão, eu sei que somos Tetra-Campeões e isso por si só é um feito enorme de todos os que para isso trabalharam, mas é ao mesmo tempo frustrante que o Benfica podia ser mais destacado em relação à concorrência interna porque de facto criou condições para tal, e podia já ter reduzido significativas distâncias para a elite Europeia. Talvez sonhe demasiado, mas eu acho que, embora seja "impossível" chegar ao nível de gente como Real, Bayern, Barcelona e todos aqueles milionários que sabemos quem são, é possível almejar a um estatuto Europeu semelhante ao que por exemplo A.Madrid ou Dortmund tiveram nos últimos anos.

Luisão_Rei

A partir do momento em que se cumpre o objetivo de passar a fase de grupos, nunca pode ser considerada uma má campanha.

Com jogos mais ou menos conseguidos, com sorte ou sem sorte, com ou sem ajuda do Kiev, foi um objetivo cumprido.

Mas obviamente que podemos achar que o Benfica podia e deveria ter feito mais nos jogos contra o Besiktas e contra o Nápoles.

dfernandes

Citação de: Luisão_Rei em 03 de Setembro de 2017, 02:00
A partir do momento em que se cumpre o objetivo de passar a fase de grupos, nunca pode ser considerada uma má campanha.

Com jogos mais ou menos conseguidos, com sorte ou sem sorte, com ou sem ajuda do Kiev, foi um objetivo cumprido.

Mas obviamente que podemos achar que o Benfica podia e deveria ter feito mais nos jogos contra o Besiktas e contra o Nápoles.

Não foi má. Foi fraquinha e não houve evolução de um ano para o outro, como seria legítimo esperar, tendo em conta que foi muito mais estável que a primeira do Rui Vitória.

Esta época, sim, é que à partida não há grandes condições para melhorias, porque quase tudo o que podia ser mal gerido, o foi.

LeandroSLB

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2017, 02:08

Não foi má. Foi fraquinha e não houve evolução de um ano para o outro, como seria legítimo esperar, tendo em conta que foi muito mais estável que a primeira do Rui Vitória.

Esta época, sim, é que à partida não há grandes condições para melhorias, porque quase tudo o que podia ser mal gerido, o foi.

Sim, este ano da minha parte não vou exigir muito.

É o plantel mais fraco da era RV, principalmente lá atrás o downgrade é brutal se no campeonato disfarça na maioria dos jogos, na LC não.

Luisão_Rei

Penso que o maior motivo para a quebra de um ano para o outro foi passar de um meio campo composto por Fejsa-Renato-Pizzi-Gaitan para um composto por Fejsa-Pizzi-Salvio-Cervi.

O segundo serve para o campeonato português, mas o primeiro dá um equilíbrio muito maior à equipa que se nota principalmente em jogos mais complicados.

Este ano infelizmente parece seguir a estratégia no segundo ano, com a agravante da defesa ser mais fraca. Mas vamos ver como evolui a equipa ao longo da época.

Convém lembrar que a equipa que começou pessimamente a 1º época do Rui foi muito diferente da que acabou a época a vencer o campeonato com recorde de pontos, a jogar futebol de qualidade e a fazer uma excelente campanha na Liga dos Campeões. Vamos ver que mutações vai sofrer a equipa e que jogadores vão surgir.

Luisão_Rei

Citação de: LeandroSLB em 03 de Setembro de 2017, 02:12

É o plantel mais fraco da era RV, principalmente lá atrás o downgrade é brutal se no campeonato disfarça na maioria dos jogos, na LC não.

Vamos ver se é mesmo o plantel mais fraco da era Rui Vitória. Eu lembro-me bem o que se dizia do plantel quando o Rui chegou.

Eu prefiro esperar para ver. Temos vários jogadores que se confirmarem o que prometem podemos vir a ter um plantel bem engraçado. Mas para isso era bom que o Rui se deixasse de Augustos e Lisandros.

LeandroSLB

Citação de: Luisão_Rei em 03 de Setembro de 2017, 02:25
Citação de: LeandroSLB em 03 de Setembro de 2017, 02:12

Vamos ver se é mesmo o plantel mais fraco da era Rui Vitória. Eu lembro-me bem o que se dizia do plantel quando o Rui chegou.

Eu prefiro esperar para ver. Temos vários jogadores que se confirmarem o que prometem podemos vir a ter um plantel bem engraçado. Mas para isso era bom que o Rui se deixasse de Augustos e Lisandros.

O plantel do primeiro ano do RV era bom, o que fudeu aquilo no início foi aquela pré época, que não lembra a ninguém.

lonstrup

Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2017, 01:48
Nápoles esse que perdeu com o Besiktas em casa.

Um Benfica futebolisticamente mais capaz, poderia ter-lhes batido o pé. Assim ficámos apenas a ver navios.

A campanha foi a possível dentro das nossas limitações. Acho que não se pode aspirar a muito mais, sinceramente.
O banho de bola de Napoles é um mito que se instalou, que facilmente é destruído com um simples resumo do jogo.

Um Benfica mais competente tinha vencido lá. Erros individuais decidiram um jogo que era equilibrado.

Mas enfim, agarra-se no 4-0, e esquece-se que levámos 3 golos em 10 minutos, com frangos do Julio, penaltis, livres... O 1-0 vem de um erro de marcação do Fejsa. Isto quando aos 15 minutos de jogo já poderíamos estar a vencer sem nenhuma surpresa.

Tal como foi importante instalar e estabilizar o hábito de vitória internamente para estarmos agora a tentar um Penta; também é importante instalar e estabilizar o hábito de vitória e de passar a fase de grupos na Liga dos Campeões, para podermos ir crescendo na prova.

HoMiCiDaL

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2017, 02:54

Um Benfica futebolisticamente mais capaz, poderia ter-lhes batido o pé. Assim ficámos apenas a ver navios.

A campanha foi a possível dentro das nossas limitações. Acho que não se pode aspirar a muito mais, sinceramente.
O banho de bola de Napoles é um mito que se instalou, que facilmente é destruído com um simples resumo do jogo.

Um Benfica mais competente tinha vencido lá. Erros individuais decidiram um jogo que era equilibrado.

Mas enfim, agarra-se no 4-0, e esquece-se que levámos 3 golos em 10 minutos, com frangos do Julio, penaltis, livres... O 1-0 vem de um erro de marcação do Fejsa. Isto quando aos 15 minutos de jogo já poderíamos estar a vencer sem nenhuma surpresa.

Tal como foi importante instalar e estabilizar o hábito de vitória internamente para estarmos agora a tentar um Penta; também é importante instalar e estabilizar o hábito de vitória e de passar a fase de grupos na Liga dos Campeões, para podermos ir crescendo na prova.

em casa levámos um banho pior do Napoles do que fora.

zefo

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2017, 01:53
Fraquita e pouco memorável a nossa campanha na Champions a época passada, dando a minha opinião sobre o assunto. Um downgrade claro em relação à da temporada 15/16. Nesse aspecto evolução houve zero.
Faz 3 anos que andamos em downgrade ... até perdermos uns 2 titulos ai é o ano zer outra vez.

zefo

Só quero acrescentar ao que disseste que o Napoles tambem travou e foi bem visivel.

zefo

Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Setembro de 2017, 03:09

em casa levámos um banho pior do Napoles do que fora.
Em ambos os jogos fomos piores que eles, mas o que me lixou mais foram os jogos com os turcos que empates tão consentidos.

Perth

Citação de: TsubasaNN em 03 de Setembro de 2017, 01:47
Citação de: Reed em 03 de Setembro de 2017, 01:44
Fase de grupos: 0 vitórias ao Besiktas, um dos quais deixamos-nos empatar após estar 0-3..., 2 derrotas frente ao Nápoles, onde levamos um cheirete de bola como não via há muito... 2 jogos fraquitos contra o Dínamo, que felizmente foi o nosso abono.

8tavos: Super Ederson e um mega paio do Mitroglou a garantir uma daquelas vitórias à FM em que o adversário amassa por completo e acaba por peder o jogo, e fora... é melhor nem falar.

Se isto não é uma má prestação...

E a passar o grupo com uma vitória completamente irreal do Kiev sobre os turcos a safar o RV como de costume

Surreal

Com os pontos que fizemos, não dava para passar em nenhum ano do Judas, com quem gostam tanto de comparar
Fomos a unica equipa a ganhar os dois jogos ao Kiev. O Kiev deu 6 ao Besiktas e foi empatar a Napoles, nao eram obviamente tao fracos como agora se quer fazer parecer. Portanto fizemos 6 pontos, contra 4 do Napoles e 1 do Besiktas contra os ucranianos.

Contra o Besiktas, fizemos 2 pontos, o Napoles apenas fez 1 ponto, o Kiev fez 4 pontos.

Estivemos mal contra o Napoles, fizemos 0 pontos, o Kiev fez 1 ponto e o Besiktas 4 pontos.

Passamos porque merecemos, fizemos os pontos necessarios e os adversarios nao. O resto eh conversa, palha.

darkwolf

onde posso ver as listas A e B do Benfica para a Champions?

Rafa like Silva

Citação de: zizou em 02 de Setembro de 2017, 13:34
A chave deste campeonato está na adaptação do Samaris a central.

E para além do mais, ganhavamos maior capacidade de sair a jogar a partir de tras com mais critério, o que não tem acontecido nestes ultimos jogos, pois Luisao e Jardel nao conseguem fazer o que o Lindelof fazia. Concordo perfeitamente. Acho que beneficiavamos bastante com essa adaptação.