Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pjmorce

A equipa parece estar acomodada, sem inspiracao e sem ambicao. Fazer saltar um ou dois jovens para dentro poderia espefitar a coisa. Outra coisa que poderia reunir as tropas era uma jesuada. De resto, se nem uma nem outra coisa acontecer prevejo os proximos meses muito penosos.

Godescalco

RV, na questão da formação, é mais vítima do que réu.

Isto porque Vieira quis fazer dele à força um treinador que apoiava incondicionalmente a bandeira do Seixal, por contraste com JJ que se recusara, creio, a que lhe impusessem os 5 miúdos da equipa B no plantel para renovar o contrato.

O RV tem mais abertura para apostar nos miúdos do que o JJ, mas não é um Wenger ou um Queiroz. Aposta naturalmente apenas se as outras opções que estão à frente dos miúdos falharem. Em primeiro lugar está o sucesso da equipa, os resultados e o seu próprio posto de trabalho que deles depende.

Antes o problema do RV fosse a questão da formação e estávamos todos bem.

pjmorce

Citação de: J_PN em 13 de Setembro de 2017, 18:48
O Benfica perde um jogo e vêm para aqui chorar pelo treinador do 3º classificado e que ganhou zero com os maiores investimentos de sempre por parte do Sporting.

São posturas...

Chorar por uma pessoa dessas e que nao. E nao e por ter saido como saiu ou por ter ido para onde foi.

#eunaomeesquecodoquefezaoSheu
#eunaomeesquecodafaltaderespeitoparacomoutrostreinadores
#eunaomeesqueco

kid bengala

Houve um passo atrás da 1º para a 2º época, especialmente a nível de futebol jogado e de gestão de plantel, e este ano esta tendência mantém-se.

Se mudar 11 jogadores no próximo jogo, a coisa vai-se manter, mesmo vencendo. O que está mais errado, nada tem a ver com a qualidade dos jogadores, é mais profundo, tem a ver com qualidade de jogo, com as ideias que se quer para esta equipa, e isto não se vai resolver com 7 ou 8 novos jogadores no onze.

No futuro próximo, a equipa certamente vai ter quatro ou cinco vitórias, que a diferença de qualidade é absurda para a maioria das equipas, mas os problemas de fundo irão continuar a aparecer.

Slbsuporter

Após 2 anos e pouco....

Fio de jogo
Entrosamento entre setores
Renovação da equipa
.......népia!!!

Futuro:
..... a Deus pertence

Tr - 17

Eu não tenho problemas em fazer uma análise ao trabalho de RV desde o início da sua aventura no Benfica.

Seria criminoso não reconhecer mérito ao RV pelo que nos deu nas últimas duas épocas.. e obviamente, agradeço-lhe a dedicação e os títulos conquistados.

Mas quem não se lembra daquele começo assustador com a equipa a apresentar-se de forma preocupante no continente americano?

Eu recordo-me de ficar assustado ao ver a equipa perder processos que tão bem conhecia, quer no ataque quer na defesa.

O início dessa época foi o que foi.. com maus resultados e exibições preocupantes. Essa foi também a época em que vencemos apenas um dos jogos grandes. Vencemos o mais importante", certo.. mas apenas 1 em 6!!

Safou-se a regularidade que nos valeu o título, e uma eliminação apesar de tudo digna às mãos do Bayern, na Liga dos Campeões.

A época passada.. melhoramos nos confrontos directos com os rivais.. mas tornou-se evidente o Benfica de duas personalidades, qual Dr. Jekyll e Mr. Hyde, como o Benfica nos jogos fora de casa.. jogos miseráveis onde parecia que o objectivo era não perder..

Ou no jogo contra os corruptos na Luz, onde entrámos com vontade de os esmagar, mas pouco depois de marcarmos já estávamos a defender.. e depois do intervalo só faltou formar uma barreira de onze em frente à baliza.. foi até mamar o golo.

E ainda saímos da Liga dos Campeões vergados com 4 secos em Dortmund.

Mais uma vez valeu o título. Mas como trememos no final.. que jogos horríveis fizemos fora de casa e que nos valeram deslizes que podiam ter deitado tudo a perder.

E esta época parece começar na mesma toada. Aproveitam-se os jogos frente ao Braga e ao Guimarães. Belenenses marcamos cedo e ficou fácil.

Tudo o resto foi mau demais. Jogos de enervar qualquer Benfiquista, sem qualidade e sem critério..

O Benfica apresenta um futebol acéfalo, sem uma única jogada que parece minimamente trabalhada, sem qualquer estratégia ou alternativas para encontrar novas soluções e desbloquear jogos.

Ainda ontem, mais de 80% dos ataqies do Benfica foram definidos em remates de fora da área, sem enquadramento ou espontaneidade, ou cruzamentos para ninguém..

Quantas vezes cruzou o A. Almeida e quantos cruzamentos foram aproveitados pelos avançados? Lembro-me de carradas de cruzamentos e apenas um "remate" de cabeça do Jonas.

Somos maus a defender. Tacitamente, a disposição em campo deixa muito a desejar, e facilmente sofremos contra-ataques em desvantagem numérica. No ataque, a bola entra nos laterais ou extremos e eles que resolvam. Não há uma movimentação destinada a criar linhas de passe e desequilíbrios defensivos.

No fundo é uma espécie de "vão lá para dentro e façam o que sabem", ou seja desenrasquem-se.

Isto não é nada.

Não há volta a dar. A regra com RV é um futebol fraco e de pouca qualidade. De vez em quando lá aparece um bom jogo.

Outro efeito disto é que não há espaço para rodar, descansar ou dar oportunidades a outros jogadores.. jogamos sempre com os mesmos.. "os melhores" porque jogamos sempre sob pressão intensa, todos os jogos durante os 90 e tal minutos..

É tudo até à exaustão! É fé no Pizzi e em Jonas..

E não venham com a treta do "Olha-me este, quer é jogar é bonito.." ou então "quero lá saber de jogar de bonito, quero é ganhar.."

Mas porra jogar bonito deixa-nos sempre mais perto de ganhar. Porque jogar bonito é ver a equipa fazer boas jogados com mais de 3 ou 4 passes seguidos, a encontrar formas de quebrar a defesa adversária e atacar a sua baliza.

E sim quero ver o Benfica jogar bonito.. porque podemos! Ou o futebol é só para ir ver o resultado no final?

Olhem.. É o que eu vou fazer no próximo jogo. Porque o Benfica neste momento joga muito pouco futebol, para não dizer nada.

Oxalá vençam e convençam.. É o que mais quero. Mas não vou ver porque os últimos jogos só me deixaram irritado. Tirei zero de prazer em ver o Benfica.. e assim não vale a pena.

No fundo RV também é uma vítima das circunstâncias, que é como quem diz, da gestão ridícula de LFV e seus compinchas.

Mas isto apenas deixou as muitas fragilidades de RV à mostra.

Da mesma forma que ficou provado que quando RV entrou no Benfica, o clube tinha e ainda tem condições para que um treinador minimamente competente possa ser campeão..

Mas porquê ficar por aí? Não podemos querer melhorar? Não podemos dar a oportunidade a outros de fazer melhor? Desconfio que não seria assim tão difícil.. desde que haja critério elevado na procura de um treinador.

Para mim, só foi pena RV não ter saído pela porta grande.

Carvo

Este é um treinador que me enche as medidas:
[emoji830]campeão por esmagamento
[emoji830]comunicador
[emoji830]líder
[emoji830]ser humano

Playah

Citação de: miniMilk em 13 de Setembro de 2017, 19:30
Citação de: Playah em 13 de Setembro de 2017, 19:15
Ainda não houve um jogador da formação/B que tivesse sido aposta simplesmente porque tinha qualidade para isso, é sempre preciso uma onda de lesões ou que os planos A, B e C não estejam a resultar para que aja lugar para os putos.
O mais natural é um treinador vir para um clube bicampeão e começar a apostar em putos no minuto 0 da préepoca. Nem MESSI o foi.

Lançou Semedo naturalmente. Deu lhe minutos na pre época e deu-lhe o lugar bastante cedo na temporada. Que mais querem?
isto já roça o incredulo. Agora já não lançou nenhum.
Onde é eu que disse para se apostar nos miudos todos? Onde é que eu disse que ele tinha que apostar na formação mal chegasse ao Benfica?
E está já é a terceira época do RV no Benfica, não é a primeira, não é a segunda, mas sim a terceira, já lá vai um tempito desde que ele chegou ao Benfica.

Para um clube que grita ao sete ventos que aposta na formação seria de esperar um bocadinho mais do que aquilo que tem sido feito. Não se pode estar sempre a gritar o soundbyte "aposta na formação" e depois partir para uma época só com um jogador formado no Benfica como titular, isto em época de contenção financeira onde devia haver lugar para os miudos, que isto que tem sido feito com o João, o R.Dias e o Diogo não é nada.

E tudo se torna ainda mais engraçado quando se aprofunda mais naquilo que foi aposta nos meninos de ouro do Vieira, vejamos:

No caso do Nélson, o Benfica perde o lateral direito titular, lateral direito esse que o Benfica tentou segurar e que o Vitória queria que ficasse, na pré-época foi dos jogadores que menos tempo de jogo recebeu e dos minutos que recebeu foi contra os adversário mais fracos, dos laterais direitos presentes nessa pré-época o Nélson fez 120 minutos, o Silvio 270 e o AA 315. Depois andaram o mercado todo a tentar trazer o Elabdellaoui e o Mayke que se viram demasiado caros. Na Supertaça mandaram o barro à parede, e colou.
E depois de tudo o que se passou com ele (lesões, má forma) ainda foi acabar a época na B.

O Lindelöf se tem aproveitado a "aposta na formação' tinha ido para a 2.ª Liga inglesa. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/lindelf-recusa-middlesbrough.html Depois veio as lesões graves do Luisão e do Lisandro e lá tiveram que apostar nele porque não havia mais ninguém.

O Renato surgiu depois de ser tentado quase tudo no meio campo, Samaris/Almeida, Samaris/Pizzi, Almeida/Pizzi, Fejsa/Samaris, Fejsa/Pizzi e acabou por surgir mesmo como última opção.

E para finalizar a aposta na formação não é dar-lhes 5 minutos por jogo na pré-época, não é entrar a 3 mins do fim, é sim dar-lhes espaço e tempo para crescer a nível competitivo. Não é treinar com o plantel principal e depois não jogar. Não é só apostar quando as outras 5 alternativas estão indisponíveis.

vermelhao_33

Quando não há mesmo mais ninguém o Vitória da uma oportunidade aos mais novos. Se eles aproveitam não os tira se corre mal não volta.

Como e que se dá treino a 30 gajos ?!  Se prefere o Augusto a 6 porque e que não despacharam o Samaris pela melhor oferta ? Como e que o Jimenez não teve ainda a oportunidade de começar de início? No treino não dava para ver que o Pereira e o Hermes não serviam ?

AlmaEncarnada

Citação de: Cloughie em 13 de Setembro de 2017, 19:17
Citação de: AlmaEncarnada em 13 de Setembro de 2017, 19:15
No final de época tem de sair .

Vamos andar 8 meses nisto?
Credo.
Realmente podia já ter saído e acabado com a nossa miséria .

anselmoslb

Citação de: BENFIKA em 13 de Setembro de 2017, 01:32
O Mourinho depois de um 3-0 elogiou a sua equipa mas aproveitou para apontar erros aos jogadores, ser mais exigente.

Este perde em casa com uma equipa muito mais fraca e diz que o processo foi bom, que fizemos coisas muito bem... :estrelas:

Ainda há treinadores que acham que as equipas evoluem com paninhos quentes

Bleach

o mal dele para os seus haters é ele ser benfiquista e portugues..
é ele ser uma pessoa correcta...
isso faz lhes confusão...

tem o pior plantel dos 3 grandes...
e mesmo assim acredito no seu trabalho e que faremos boa figura no geral durante a época.

VAMOS MISTER , VAMOS BENFICA

anselmoslb

Citação de: miniMilk em 13 de Setembro de 2017, 19:30
Citação de: Playah em 13 de Setembro de 2017, 19:15
Ainda não houve um jogador da formação/B que tivesse sido aposta simplesmente porque tinha qualidade para isso, é sempre preciso uma onda de lesões ou que os planos A, B e C não estejam a resultar para que aja lugar para os putos.
O mais natural é um treinador vir para um clube bicampeão e começar a apostar em putos no minuto 0 da préepoca. Nem MESSI o foi.

Lançou Semedo naturalmente. Deu lhe minutos na pre época e deu-lhe o lugar bastante cedo na temporada. Que mais querem?
isto já roça o incredulo. Agora já não lançou nenhum.

Ou seja, lançou em circunstancias que qualquer outro lançaria: quando já não há mais alternativas.

Por exemplo, o Fernando Santos lançou o David Luiz? É que foi preciso o Katsouranis adaptado ficar indisponível para ele ser lançado.

O Ruben Dias vai ser lançado quando?

Motörhead

Citação de: Carvo em 13 de Setembro de 2017, 20:00
Este é um treinador que me enche as medidas:
[emoji830]campeão por esmagamento
[emoji830]comunicador
[emoji830]líder
[emoji830]ser humano

O firewall do SerBenfiquista esta a falhar...

220373

Citação de: Bleach em 13 de Setembro de 2017, 20:21
o mal dele para os seus haters é ele ser benfiquista e portugues..
é ele ser uma pessoa correcta...
isso faz lhes confusão...

tem o pior plantel dos 3 grandes...
e mesmo assim acredito no seu trabalho e que faremos boa figura no geral durante a época.

VAMOS MISTER , VAMOS BENFICA
não tem o pior plantel dos 3, nem nada que se pareça