Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jdrodrigues

Citação de: dfernandes em 13 de Setembro de 2017, 23:23
Citação de: Gottschalk em 13 de Setembro de 2017, 23:20
Citação de: Bleach em 13 de Setembro de 2017, 23:12
todos os anos a sairem jogadores importantissimo e a desinvestir se nas compras ...

Por acaso duas das maiores compras de sempre do Benfica foram no reinado do RV.

Jiménez e Rafa.

E houve investimento considerável quer em termos de transferências, quer em termos salariais, com a chegada de jogadores como Mitroglou, Cervi, Carrillo, Zivko, Grimaldo, etc.

Os problemas actuais do Benfica têm pouco a ver com questões de investimento, apesar do downgrade claro que o sector defensivo levou. A questão é mais profunda. É o esgotamento de um ciclo.

A base está envelhecida ou com problemas físicos crónicos. E sem uma base forte não vais a lado algum. E a venderes os melhores jovens ao fim de 6 meses ou 1 ano também não. É uma política insustentável a médio prazo.

O Benfica está a pôr-se a jeito para uns aninhos a seco. Não é só esta época que me preocupa.

Parece-me o maior problema desta época. Muito mais que o treinador. O tempo passa, jogadores vão perdendo qualidades. Os que poderiam ir colmatando isso com juventude e experiência são despachados. Sobra o quê? Os velhos, os de menor qualidade / capacidade e os que ainda não explodiram.

Não se pode montar uma época nisto.

Bleach

Citação de: Yorkinshire em 13 de Setembro de 2017, 23:25
lá está a referencia ao fátima , o ser limitado e manso , o sergio conceição é que é bom , o rui vitoria ontem devia se ter cruxificado em direto...
não fizemos um grande jogo , mas alguma vez na vida o cska merecia ganhar ?
alguma vez na vida o penalti marcado contra nós era penalti ?
a haver um vencedor era o benfica , o minimo seria um empate.
mas aqui quer se é sangue , e ridicularizar o mister por tudo e por nada.
esquecer tudo o que fez e faz de bem , e apontar somente os erros

quando ele chegou perdemos o lima e o maxi , no ano seguinte , o gaitan , sanches , guedes , talisca , carcela , este época mitroglou , ederson  , lindelof e semedo...
todos os anos a sairem jogadores importantissimo e a desinvestir se nas compras ...

os que por cá se mantem muitos tem qualidade , mas passam imenso tempo lesionados , ou estão numa idade em que já não conseguem dar o que davam...

depois de 2 grandes épocas , que nos deu o inedito tetra , estamos em todas as frentes ainda para mandar a toalha ao chão...

e a tendencia é e será melhorar...VAMOS BENFICA , VAMOS MISTER

O Rui Vitória é limitado e manso, quer tu queiras quer não.
isso é algo relativo , não o podes provar...
o que não é relativo e se pode provar , foi o que ele ganhou nos 2 anos e já a supertaça este ano..
o facto dele ganhar deixa mais aziados certos benfiquistas que certos dragartos..
o que é incompreensivel....
depois de 11 anos a ver o padeiro , e de ganhar titulos de 5 em 5 anos , conseguimos ser tetra...
com 2 bi seguidos de jj e vitoria...
é mais importante continuarem na vossa cruzada  contra o mister , e que o benfica perca , para poderem dizer que tem razão...
são uns campeões do fm e da internet...

dfernandes

Citação de: LeandroSLB em 13 de Setembro de 2017, 23:28
Citação de: dfernandes em 13 de Setembro de 2017, 23:25
Citação de: LeandroSLB em 13 de Setembro de 2017, 23:21
Citação de: dfernandes em 13 de Setembro de 2017, 23:19
Não sou grande fã de revoluções especialmente em plena competição, mas esta equipa precisa claramente de uma...

RV é demasiado conservador, nunca irá fazer tal coisa.

Neste momento não vamos lá com tratamentos conservadores. Não há hipótese. Mas claro que tens razão.

É, precisamos mesmo de um abanão, mas depois de ouvir as palavras do RV após o jogo com o CSKA, no mínimo troca um dos extremos no onze para o Bessa.

É isto não dá para mais.

Este ano não se safa com essa mentalidade. Não há hipótese.

Devido a vários motivos, a defesa do Benfica está ao nível daquelas da segunda metade dos anos 90 e mesmo no meio campo e ataque tens vários jogadores com bastantes limitações. Ah... E venderam o único ponta de lança do plantel, enfraquecendo o único sector que não tinha falhas.

dfernandes

Citação de: jdrodrigues em 13 de Setembro de 2017, 23:30

Jiménez e Rafa.

E houve investimento considerável quer em termos de transferências, quer em termos salariais, com a chegada de jogadores como Mitroglou, Cervi, Carrillo, Zivko, Grimaldo, etc.

Os problemas actuais do Benfica têm pouco a ver com questões de investimento, apesar do downgrade claro que o sector defensivo levou. A questão é mais profunda. É o esgotamento de um ciclo.

A base está envelhecida ou com problemas físicos crónicos. E sem uma base forte não vais a lado algum. E a venderes os melhores jovens ao fim de 6 meses ou 1 ano também não. É uma política insustentável a médio prazo.

O Benfica está a pôr-se a jeito para uns aninhos a seco. Não é só esta época que me preocupa.

Parece-me o maior problema desta época. Muito mais que o treinador. O tempo passa, jogadores vão perdendo qualidades. Os que poderiam ir colmatando isso com juventude e experiência são despachados. Sobra o quê? Os velhos, os de menor qualidade / capacidade e os que ainda não explodiram.

Uma época? Eu não estou só a falar de 1 época. Estou a falar dos próximos anos do Benfica. O problema é mais profundo que isso.

Bleach

há males que vÊm por bem...
depois da tempestade virá a bonanza...
o mister vai dar a volta como deu sempre e deixar os seus adeptos orgulhosos.

dfernandes

Citação de: Bleach em 13 de Setembro de 2017, 23:33
há males que vÊm por bem...
depois da tempestade virá a bonanza...
o mister vai dar a volta como deu sempre e deixar os seus adeptos orgulhosos.

Boa série, por acaso.

ChEsTeR

Este ainda é mais casmurro que o jesus...então no que toca a vacas sagradas, ai de quem toque nos meninos...

Yorkinshire

Citação de: Bleach em 13 de Setembro de 2017, 23:31
Citação de: Yorkinshire em 13 de Setembro de 2017, 23:25
lá está a referencia ao fátima , o ser limitado e manso , o sergio conceição é que é bom , o rui vitoria ontem devia se ter cruxificado em direto...
não fizemos um grande jogo , mas alguma vez na vida o cska merecia ganhar ?
alguma vez na vida o penalti marcado contra nós era penalti ?
a haver um vencedor era o benfica , o minimo seria um empate.
mas aqui quer se é sangue , e ridicularizar o mister por tudo e por nada.
esquecer tudo o que fez e faz de bem , e apontar somente os erros

quando ele chegou perdemos o lima e o maxi , no ano seguinte , o gaitan , sanches , guedes , talisca , carcela , este época mitroglou , ederson  , lindelof e semedo...

os que por cá se mantem muitos tem qualidade , mas passam imenso tempo lesionados , ou estão numa idade em que já não conseguem dar o que davam...

depois de 2 grandes épocas , que nos deu o inedito tetra , estamos em todas as frentes ainda para mandar a toalha ao chão...

e a tendencia é e será melhorar...VAMOS BENFICA , VAMOS MISTER

O Rui Vitória é limitado e manso, quer tu queiras quer não.
isso é algo relativo , não o podes provar...
o que não é relativo e se pode provar , foi o que ele ganhou nos 2 anos e já a supertaça este ano..
o facto dele ganhar deixa mais aziados certos benfiquistas que certos dragartos..
o que é incompreensivel....
depois de 11 anos a ver o padeiro , e de ganhar titulos de 5 em 5 anos , conseguimos ser tetra...
com 2 bi seguidos de jj e vitoria...
é mais importante continuarem na vossa cruzada  contra o mister , e que o benfica perca , para poderem dizer que tem razão...
são uns campeões do fm e da internet...

Posso provar e está mais que provado.

Tu és aquele benfiquista que está mais preocupado em defender os incompetentes lá de dentro do que defender o próprio clube. E vens tu com os disparates dos dragartos?

jdrodrigues

Citação de: dfernandes em 13 de Setembro de 2017, 23:32

Jiménez e Rafa.

Uma época? Eu não estou só a falar de 1 época. Estou a falar dos próximos anos do Benfica. O problema é mais profundo que isso.

Eu falo desta época apenas, neste momento. Porque o Vieira, se sentir o rabo apertado, esbanja dinheiro à 2013/14 para ser campeão. Faz all in e, no tugão, safa-se.

Godescalco

Jiménez e Rafa.

É reversível.

Temos matéria prima para construir uma boa base para os próximos 5 anos. Tem é de haver unhas para essa guitarra. Literalmente.

Não chega montar as peças do puzzle. É preciso saber jogar mesmo. Criar algo de raiz. Uma identidade futebolística.

miniMilk

Citação de: Gottschalk em 13 de Setembro de 2017, 23:27
Citação de: miniMilk em 13 de Setembro de 2017, 23:22
Citação de: Gottschalk em 13 de Setembro de 2017, 19:38
Citação de: miniMilk em 13 de Setembro de 2017, 19:30
Citação de: Playah em 13 de Setembro de 2017, 19:15
Ainda não houve um jogador da formação/B que tivesse sido aposta simplesmente porque tinha qualidade para isso, é sempre preciso uma onda de lesões ou que os planos A, B e C não estejam a resultar para que aja lugar para os putos.
O mais natural é um treinador vir para um clube bicampeão e começar a apostar em putos no minuto 0 da préepoca. Nem MESSI o foi.

Lançou Semedo naturalmente. Deu lhe minutos na pre época e deu-lhe o lugar bastante cedo na temporada. Que mais querem?
isto já roça o incredulo. Agora já não lançou nenhum.

A formação tornou-se, de há uns anos para cá, num cavalo de batalha. Um El Dorado em que todos os sonhos cabem.

Num Benfica com sucesso, o espaço para os miúdos da formação é, e será sempre, reduzido. Nem deve haver alergia a dar minutos aos putos, como era no tempo do JJ, nem se deve fazer dos putos os salvadores da Pátria que tudo vão resolver se forem lançados às feras.

O maior defeito que RV tem não tem nada a ver com a formação, até porque isso não depende apenas e só dele. O homem tem feito uma gestão razoável nesse aspecto. A maior crítica a lhe fazer tem a ver com o seu modelo de jogo anémico e pouco indicado para um clube como o nosso.
Não. A formação não é nem muito menos será sempre, algo reduzido para o sucesso do Benfica.
O Benfica investiu e bem na formação. É das melhores coisinhas que o Vieira fez no Benfica. E tem resultados À vista. Financeiramente o retorno já foi N vezes superior ao custo. E com pena, pois muitos dos jovens ainda deviam cá estar.

O Benfica poderia ter uma equipa base competitiva vinda da B.

Ederson/Oblak
Semedo/Cancelo
Lindelof
Renato
Bernardo Silva
Guedes

E mais estão aí com qualidade. Dizem os que observam as camadas jovens que a melhor geração está aí a chegar.

Depois tens exemplos Barça e Ajax, que vão contra esses dogmas anti-formação.

O Maior defeito do RV é não se ter mantido fiel ao seu estilo de 2015/16. Onde a formação foi papel essencial na renovação do titulo.

Eu não mantenho nenhum dogma anti-formação.

Apenas exprimi a realidade histórica (e factual) de que num clube com a exigência do Benfica lançar jovens sempre foi, e sempre será, complicado.

Está-se a viver uma febre inédita em relação à formação no nosso clube e alavancada pelo investimento do Vieira nessa área. Isso tem prós e contras. Mas raro será o treinador que virá para cá apostar na prata da casa como primeira prioridade. Raríssimo.
não é factual.
Pois tens Ajax e Barcelona a irem contra os teus factos.
E em menor escala, o Benfica.
A não ser que os não consideres tão exigentes quanto o Benfica.

A febre das camadas jovens não é doença. Pois está sobre a argumentação que nos tem ajudado e muito em conquista de títulos (e centenas de milhões de euros). A aposta na prata da casa quando se vende 5 gajos do grupo dos 1000 minutos em 1 ano, e o investimento é de 7M e 2 deles no Arango, é obrigatória. E o RV não a faz. Quando tem ao dispor gerações que andam pela europa a espalha magia. A falta de aposta está a ter os resultados que se começam a ver.

dfernandes

Citação de: ChEsTeR em 13 de Setembro de 2017, 23:35
Este ainda é mais casmurro que o jesus...então no que toca a vacas sagradas, ai de quem toque nos meninos...

O problema é que as casmurrices do outros nos valeram alguns títulos perdidos e as deste ainda não. Ainda vai a tempo de corrigir os seus erros.

Se acredito que o vai fazer? Não.

LeandroSLB

Citação de: dfernandes em 13 de Setembro de 2017, 23:31
Não sou grande fã de revoluções especialmente em plena competição, mas esta equipa precisa claramente de uma...

Neste momento não vamos lá com tratamentos conservadores. Não há hipótese. Mas claro que tens razão.

É, precisamos mesmo de um abanão, mas depois de ouvir as palavras do RV após o jogo com o CSKA, no mínimo troca um dos extremos no onze para o Bessa.

É isto não dá para mais.

Devido a vários motivos, a defesa do Benfica está ao nível daquelas da segunda metade dos anos 90 e mesmo no meio campo e ataque tens vários jogadores com bastantes limitações. Ah... E venderam o único ponta de lança do plantel, enfraquecendo o único sector que não tinha falhas.

Só este facto devia ser motivo para pensar noutra alternativa táctica, jogar num 4x4x2 sem que um dos avançados seja um PL puro de área, para mim não faz sentido.

Na minha opinião.

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 13 de Setembro de 2017, 23:35

Jiménez e Rafa.

É reversível.

Temos matéria prima para construir uma boa base para os próximos 5 anos. Tem é de haver unhas para essa guitarra. Literalmente.

Não chega montar as peças do puzzle. É preciso saber jogar mesmo. Criar algo de raiz. Uma identidade futebolística.

Isso seria verdade se não vendesses tudo o que mexe com qualidade acima da média ou potencial de revenda ao fim de 6 meses ou 1 ano. Não dá para estabilizar.

dfernandes

Citação de: LeandroSLB em 13 de Setembro de 2017, 23:36
Citação de: dfernandes em 13 de Setembro de 2017, 23:31

É isto não dá para mais.

Só este facto devia ser motivo para pensar noutra alternativa táctica, jogar num 4x4x2 sem que um dos avançados seja um PL puro de área, para mim não faz sentido.

Na minha opinião.

O homem até deve ter suores frios só de pensar em mudanças tácticas. Cada vez que o tentou fazer, perdeu sempre os jogos, e voltou rapidamente ao esquema do costume.