Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Morinigo

Citação de: Gottschalk em 14 de Setembro de 2017, 17:02
RV é apenas um peão. Um funcionário do clube.

É o menos culpado deste possível descalabro. A sua única culpa é não ter mais qualidade na criação e operacionalização de um modelo de jogo à altura dos pergaminhos do clube. Só um trabalho fenomenal do treinador poderia mascarar a má gestão da estrutura.

De resto, a culpa maior do status quo actual é de quem sabemos bem.

É preciso um trabalho fenomenal para não sofrer contra um Portimonense ou um Estoril no Estádio da Luz. No Benfica.

OK.

R_M_1904

Citação de: Morinigo em 14 de Setembro de 2017, 16:59
Citação de: R_M_1904 em 14 de Setembro de 2017, 16:39
Citação de: Morinigo em 14 de Setembro de 2017, 08:43
Citação de: J_PN em 14 de Setembro de 2017, 08:30
Citação de: TsubasaNN em 14 de Setembro de 2017, 01:20
Saudades Jesus

És uma vergonha para todos os Benfiquistas.

Vergonha é apoiar o nojento sistema Vieira/Mendes/Vitória/Luisão. Isso sim é uma vergonha.

Vergonha e falta de amor próprio.
Bem acho que andamos a incluir gente a mais no sistema, proponho: Vieira/ Mendes/ Vitória/ Luisão/ Mulher do Luisão/ Mulher do Sálvio/ irmã do Neymar/ bruna Marquesine/ e André almeida.

Como o meu comentário pode ser mal entendido vou explicar: O Rui Vitória não merece estar incluído nesse saco porque nunca prejudicou o Benfica dessa forma. Uma coisa são debilidades técnicas, outra é mandar a quantidade de larachada constante que mandas. És um pablo aimar, um maestro, distribuis bem....mas é larachas.

O RV é o maior cúmplice de duas das pessoas que citei: LFV e Luisão.

LFV: porque é um yes-man que apoia totalmente o seu sistema. Viste o nosso plantel antes e depois do mercado? Acho que sim.
Aceitar isso quando estamos candidatos a um PENTA histórico é ser cúmplice de sabotagem.

Luisão: situação patética onde um jogador tem mais influência que o treinador. Uma vergonha.

Conclusão? O RV não age em função dos interesses do SPORT LISBOA E BENFICA. O seu lugar é longe do nosso clube.
Bem, a situação é ainda mais grave. Vou te explicar uma coisa: Não são os treinadores que contratam jogadores nem são os treinadores que exigem o que quer que seja a quem lhes paga o salário. O Rui Vitória, não tem culpa nenhuma, não sabe mais, e faz o melhor que pode, e o melhor que ele pode, até agora resultou num histórico tetra.
Bem, vai aí uma baralhação ó jovem. Uma coisa é o sistema Sport Lisboa e comissões, encabeçado por Vieira e Jorge Mendes, e outrora, com a participação de Jorge jesus, que tanta gente tem saudades. Outra coisa, são as opções tácticas do nosso treinador, que muitas vezes não são as melhores. Entendido?
Sim vi o nosso plantel e este defeso foi uma vergonha, eu acho é que tens de perceber que os treinadores mandam muito pouco em termos de escolha de plantel dos 3 grandes, se bem, que há um que cada vez que escolhe sai cada mago  ;D

Vieri

Citação de: Morinigo em 14 de Setembro de 2017, 17:08

É o menos culpado deste possível descalabro. A sua única culpa é não ter mais qualidade na criação e operacionalização de um modelo de jogo à altura dos pergaminhos do clube. Só um trabalho fenomenal do treinador poderia mascarar a má gestão da estrutura.

É preciso um trabalho fenomenal para não sofrer contra um Portimonense ou um Estoril no Estádio da Luz. No Benfica.

OK.

Sim, é.
A prova disso é que andaste uns 15 anos a levar com sofrimentos desses. E treinadores de qualidade foram aos pontapés nesse período, incluindo campeões europeus...

Trezeguet

lá está.

quando se ganha é o treinador, quando se perde é o presidente.

Godescalco

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2017, 17:10
Citação de: Morinigo em 14 de Setembro de 2017, 17:08

OK.

Sim, é.
A prova disso é que andaste uns 15 anos a levar com sofrimentos desses. E treinadores de qualidade foram aos pontapés nesse período, incluindo campeões europeus...

Estava mais a falar a nível global, e não em jogos específicos.

O grande défice do Benfica de RV tem sido a qualidade de jogo, como todos nós hoje admitimos livremente. Isso só tende a piorar se a estrutura não salvaguardar a qualidade individual de posições-chave da equipa. É uma lógica simples, quase linear.

Prometheus

Nunca me ceguei pelos resultados. Enquanto andava tudo a festejar eu dizia que o futebol jogado era sofrível e que mais cedo ou mais tarde a caga monumental ia acabar.

Trezeguet

também se pode dizer, que este treinador só ganhou por causa do presidente então.

Vieri

Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 17:10
lá está.

Não. Quando o presidente é bom e está focado no que interessa, qualquer treinador é bom...
Quando vendem defesas inteiras e deixam velhos e canalha, quando se vende 100M e investe 5M, venham os milagres...

Trezeguet

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2017, 17:13
lá está.

Não. Quando o presidente é bom e está focado no que interessa, qualquer treinador é bom...
Quando vendem defesas inteiras e deixam velhos e canalha, quando se vende 100M e investe 5M, venham os milagres...
então os 4 anos antes, que era só Jota isto e Vitória aquilo, por mais curioso que fosse o presidente era sempre apelidado de mau

Vieri

Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 17:12
também se pode dizer, que este treinador só ganhou por causa do presidente então.

Já ouviste falar em trabalho de equipa.
Se todos trabalharem bem, o sucesso está sempre mais perto.

cernache1

Citação de: Prometheus em 14 de Setembro de 2017, 17:12
Nunca me ceguei pelos resultados. Enquanto andava tudo a festejar eu dizia que o futebol jogado era sofrível e que mais cedo ou mais tarde a caga monumental ia acabar.

Verdade.

Trezeguet

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2017, 17:14
Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 17:12

Já ouviste falar em trabalho de equipa.
Se todos trabalharem bem, o sucesso está sempre mais perto.
ah bom. o trabalho de equipa é só quando o treinador ganha, quando se perde é o culpado menor.

eu que sou dos maiores críticos do mercado feito, não me lixem com desculpas de mau pagador para este homem

policeMAN

Principal culpado: presidente, pelo plantel que construiu

vice culpado: treinador, por manter a jogar jogadores claramente fora de forma e com problemas físicos notórios!

medalhe de bronze de culpa: os socios que permitiram mudança de estatutos, que não pagam 30€ por um bilhete, que não aderem à Btv.. ou coisa e tal

Vieri

Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 17:14
Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2017, 17:13
lá está.

então os 4 anos antes, que era só Jota isto e Vitória aquilo, por mais curioso que fosse o presidente era sempre apelidado de mau

Nunca vi ninguém dizer que o presidente só faz coisas más.
Eu não digo.
Foi muito importante.
Neste momento, já não é de agora, está esgotado, já não dará muito mais ao clube, a não ser obras e esta gestão desportiva com o Mendes...