Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

L@udrup

Citação de: Shoky em 17 de Setembro de 2017, 10:58
Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2017, 10:48
e pronto, lá vem o choradinho da equipa estar mais fraca

pelos vistos não há materia prima para ganhar aos portimonenses e boavistas da vida? nao digo golear e dar show, simplesmente vencer

Juro que não sei o que vai o treinador inventar quando for passado a ferro pelos rivais e humilhado pelo Manchester.
Vai sempre arranjar desculpa tranquilo, para chavões está lá ele, treinar é que coise...

bozic

pelos vistos não há materia prima para ganhar aos portimonenses e boavistas da vida? nao digo golear e dar show, simplesmente vencer

Juro que não sei o que vai o treinador inventar quando for passado a ferro pelos rivais e humilhado pelo Manchester.

O mesmo que os pregadores da desgraça fizeram em Maio de 2016 e Maio de 2017. Meter a viola ao saco.

LipeGomes

isto, chega de choro. temos jogadores que custaram 20M e outro que custou 16M no banco. Nem o banco do porco e dos lagartos juntos dava para estes dois!

E mesmo assim existem desculpas? Obviamente na defesa foi um ataque ao mercado muito amador.

Shoky

Citação de: L@udrup em 17 de Setembro de 2017, 10:59

Vai sempre arranjar desculpa tranquilo, para chavões está lá ele, treinar é que coise...

Se levar 6 ou 7? Quero ver isso.
Ainda manda o Arnaldo...

Baron_Davis

cá no burgo vai ser "é o futebol"

na champs vem debitar a idiota e patética conversa "dos orçamentos e das linhas de montagem intermédias"

The Horror

O Benfica, para além do RV, tem dois problemas graves no 11.

São problemas óbvios, que ao não serem resolvidos, só mostram que o treinador anda completamente perdido.

Apesar das saídas dos titulares nao terem sido devidamentre colmatadas (ok, o Mitro foi, vamos ver se o Seferovic volta à forma e o que vale o Gabriel), em relação à defesa a questão é diferente.

O Luísão e o Jardel já foram a nossa dupla de centrais titular. Antes do Lindelof. E não se jogava este nojo.

Se eu preferia que o Luísão abancasse? Sim, imediatamente. Mas não vai acontecer.

Sendo esta a dupla de centrais, com o regresso do Grimaldo e a incógnita Douglas (para já o Almeida), isto deveria chegar para o tugão e para não sermos o bombo da  festa na Europa.

Mas não tem chegado. E as razões parecem-me óbvias:

As lesoes constantes do Fejsa, obrigavam naturalmente a uma ida ao mercado. Ao não se ter tratado disso, continuava-se a aposta em Samaris. Longe de ser perfeito, mas cumpre.

Mas não.

Esta época teve que se arranjar um fetiche para uma posição importantíssima, chamado Filipe Augusto: É um zero a nível de construção. Zero defensivamente. Lento. Zero com a bola nos pés. Mau na marcação. Mau no passe. Mau em tudo. Mas é titular. Porque sim. Por teimosia.

E não só a defesa, como toda a equipa, se ressente da presença desse tipo em campo. Um jogador de 3ª divisão, no meio campo do Benfica.

Mas o principal problema, e onde a incompetência da estrutura atingiu níveis "monty pythonescos", foi na questão da baliza.

Passámos de um Ederson, no ponto de estar entre os melhores do mundo e que abancou o Júlio com naturalidade, para um ex-dispensado (agora recontratado) chamado Varela.

O Júlio, aparentemente nao tem condições para jogar futebol, e o que faz a estrutura?

Compra um puto de 18 anos, que  nunca jogou a nível profissional, mantém no plantel um GK sem condições para jogar futebol (JC) e mete um ex-dispensado a titular.

Se isto não fosse no Benfica, seria cómico.

O Varela é o pior guarda-redes da liga, por larga margem.

É mau entre os postes e mau fora dos postes. Não sabe sair, não comanda a defesa e franga TODOS os jogos.

É pior que o Roberto, de longe.

Aliás, isto está a ser a repetição da época Roberto, mas com um tipo ainda inferior. Os pontos que perdemos no Campeonato, foram por causa dele. Não me interessa se o ataque tem sido menos eficaz. O rapaz franga SEMPRE, é uma tremideira com ele na baliza e TODA a equipa se ressente disso.

A defesa não confia nele e o resto da equipa sabe que a qualquer momento pode sofrer um golo estupido e ter que ir atrás  do prejuízo.

Se é o unico problema? Não.

Mas é o principal, juntamente com o FA.

Tirem-no da baliza, rezem para que o Júlio consiga segurar as pontas até Dezembro e vão ver melhorias imediatas, com ou sem táctica.

TL;DR: Varela e Augusto são os principais causadores da mediocridade do nosso futebol. Tirem-nos da equipa titular e vamos aumentar imediatamente o nível, mesmo sem treinador e sem reforços.

P.S. - Ainda há tempo.

FP3

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2017, 10:44
Citação de: FP3 em 17 de Setembro de 2017, 10:43
Fdx como é possível está época, sendo tetracampeoes, temos uma situação de treinador contestado?
Imaginava lá eu isto em Maio...

Não imaginavas? Tendo em conta que a cada ano que o Benfica vem ganhando fica com uma equipa mais fraca que o ano anterior acho que era óbvio.
Logo a seguir a sermos campeões? Chegar a este ponto?
Já previa a debandada mas tb não esperava mm de não contratem alguém  para substituir

trucatruca

Este gajo até o sono a um homem tira, para lá da vontade de ver os jogos passado 10 minutos.

diego040675

Citação de: L@udrup em 17 de Setembro de 2017, 10:59

treinar? Isso é para meninos
Nós gostamos é de jogar...

lmoutad

Quando saíres do Benfica, seja quando e como for, pouca gente vai ter saudades tuas.

Isso diz tudo da ti, da qualidade do futebol das tuas equipas, do teu carisma, da tua inspiração de confiança e dos teus feitos.

Nunca foste treinador para o Benfica que queríamos, foste (e és) o treinador para o Benfica que o Vieira quis. Duas coisas ENORMEMENTE diferentes.

Tenta sair com dignidade, pois neste momento o que se augura é muito feio...

tiago_alexx

o que interessa 'e que o processo continue bem

Shoky

Citação de: bozic em 17 de Setembro de 2017, 11:01

O mesmo que os pregadores da desgraça fizeram em Maio de 2016 e Maio de 2017. Meter a viola ao saco.

Os pregadores da desgraça do futebol do Benfica chamam se Vieira e Vitória.

Baron_Davis

Krovinovic, JCarvalho, Pizzi, Jonas, Jimenez, Grimaldo, Seferovic, Zivkovic

não fazem tres passes seguidos sem perder a bola ou atrasar ao gk para este bater bombo

o plantel esta mais fraco que o ano passado? sim

mas nao desculpa esta miséria, nem pouco mais ou menos

FP3

Está mais fraca e ele não tem culpa né?
:estrelas:

Cosmic

O pior disto é a impotência e a certeza que nada vai melhorar. Ele não vai aprender a treinar de hoje para 4f e daí para sábado.

Vai ser uma época muito penosa.