Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: JPG em 17 de Setembro de 2017, 23:11
Citação de: gugabenfica em 17 de Setembro de 2017, 23:09
Citação de: Tr - 17 em 17 de Setembro de 2017, 23:06
Citação de: Logan em 17 de Setembro de 2017, 22:32
O RV nem na direção gerou consenso, quanto mais por aqui...

Como sabemos parte da SAD esteve até à última a tentar convencer Vieira a apostar no Marco Silva.

E no final, vale a decisão do gajo que não percebe de futebol, embora presida a um clube cuja principal actividade é o futebol, e já lá ande há 15 anos.

Se fosse pelo Rui Costa , a opção era o marco Silva, mas o lfv e o domingos optaram pelo pino.

Neste momento o marco é impossível, mas creio que o Fonseca acautelou se no contrato com o Shakhtar....

mas porquÊ esse apreço pelo Fonseca? Já passou por um grande e foi patético

Falo por mim, que tenho apreço pelo Fonseca ( não o escolhia se fosse presidente do Benfica), gosto dele porque ele ganhando ou perdendo tenta jogar futebol. Tem um modelo e trabalha-o. Se ganhar, ganha, se perder, perde, mas tu notas que a equipa tenta fazer alguma coisa em campo. Em relação ao Benfica eu vi estrelas brilharem individualmente estes 2 anos, jogadores em forma ao mesmo tempo ( pizzi, JOnas , Ederson, Gaitán)porque "jogo jogado" enfim...

Red Eyes

Citação de: Gottschalk em 17 de Setembro de 2017, 23:06
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2017, 21:54
Citação de: Red Eyes em 17 de Setembro de 2017, 21:41
Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2017, 21:35
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2017, 21:34
a forma, como em menos de 3 meses, uma equipa como o Rio Ave troca a bola, sabe variar de flanco devia corar de vergonha quem treina isto. ainda por cima somos uma equipa que pressiona mal

Quero lá saber das origens do sujeito e se é um vendido, mas trocava o Rui Vitória pelo treinador do Rio Ave na hora.

Ao menos o Miguel Cardoso sabe armar uma equipa como deve ser e colocá-la a jogar um futebol positivo e atractivo. 
Quando o RV treinava o Guimarães, o que eu li mais foram elogios ao modo como a equipa jogava. :whistle2:
por acaso até não. até maioria dizia, que o modo dele era bola no gr e charuto para a frente para Soudani, Maazou ganharem 1ª bola

Qualquer pessoa que tenha estado viva entre Junho e Julho de 2015 neste fórum sabe o que se disse e escreveu sobre RV. É um treinador mal-querido mesmo antes de meter cá os pés.

Basicamente nada mudou de substancial desde então. O que é incrível, mas absolutamente verdade. O Benfica é tetracampeão mas o sentimento de desconfiança em relação ao treinador só piora com o andar do tempo. À parte dos elogios de estado forçados na BTV, praticamente ninguém realmente gosta do RV como treinador. Basta conversar normalmente com os benfiquistas na rua, no estádio, etc.

As coisas apenas suavizaram porque o homem conseguiu não despenhar o navio em andamento e levou-o, mal e porcamente mas levou-o, a bom porto duas vezes. Tem mérito nisso. E quando se ganha, naturalmente existe algum crédito para continuar.
Eu lembro-me bem do que li aqui quando perdemos a Taça de Portugal. :estrelas:

Cloughie

Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2017, 23:12
Citação de: Cloughie em 17 de Setembro de 2017, 23:07
Já está no assador.

Ainda não. Para a realidade cair sobre a grande generalidade dos Benfiquistas só mesmo quando for com estrondo. Para já, ainda muita gente diz " o RV já teve a 7 pontos e também foi campeão no final".

O sonho molhado de o treinador sair e ainda safarmos a época não existe nem nunca existirá.

Estou a falar dos comentadores.
O Gobern já o começou a "queimar".
Vamos ver amanhã o Guerra, o RGS e o Trump de Loures.

JeSuisÉder

Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2017, 23:11
a linha defensiva nao tem a mínima confiança no gk e vice versa

a solução é atrasar e bombo para a frente, despachar a bola, esta queima

critério, nenhum

O Varela é fraco tecnicamente, mentalmente...e tudo o que acaba em "ente", neste momento é um gr de engate, até achava que podia evoluir, mas nunca ser o nº1, coitado atiraram o moço ás feras agora tá queimado, podia estar sossegado em Setúbal a evoluir, mas não...não havia dinheiro para ir buscar um GR experiente para ser titular, já que o JC tá quase paraplégico, no final das contas vai ter que se apostar no Svilar e esperar que seja possuído pelo Saint Michel ou que dê em craque de nível mundial (potencial têm..isso não tenho dúvida), o problema é que se isso acontecer no final da época já vai recambiado para outro lado, e temos que encontrar outro.

Kwarne

Já está no assador.

Infelizmente, vai ser em lume brando até Maio/Junho.

Diablo

Citação de: lPhoenix em 17 de Setembro de 2017, 23:13
Citação de: Diablo em 17 de Setembro de 2017, 22:44
Citação de: Carlos Esteves em 11 de Junho de 2015, 14:20
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2015, 14:16
Não vou comentar muito por aqui. Até por não querer chover no molhado.
A minha opinião está mais que dada e agora é esperar para ver e pronto. Detesto aquela coisa do "Ai, agora para mim é o melhor do mundo, vou apoiar até ao fim". Apoiar é no estádio, a minha opinião não mudou. Mas não adianta "xingar" agora.

Mas um pormenor que não posso deixar de vincar e bem, porque isto não é o Paços de Ferreira.
Estava agora a dar imagens do Rui Vitória na final da Taça da Liga 2010/11, na Sporttv. E de repente mostra penalty para o Paços. E a seguir filmam o banco. E está o Rui Vitória de pé de costas para o relvado, numa postura patética. O Manuel José falha e está ele feito tolinho a perguntar ao adjunto se falhou.
No Benfica isso para mim seria humilhante. Não é coisa que se possa admitir. Ponto.

O treinador voltou ainda à eliminatória de Taça, para falar de duas curiosidades. Além de ter contado que escolheu Barrientos para o penalty decisivo por «superstição, quase fé», uma vez que o mesmo jogador tinha falhado na época passada no adeus à Taça com o D. Aves, explicou por que motivo ele próprio não assistiu aos penalties batidos pelos seus jogadores no Bonfim.
«Há oito anos que não vejo um penalty da minha equipa, são pancadas, superstições. Começou contra o FC Porto, treinava eu o Fátima, ganhámos, e a partir daí viro as costas», explica, acrescentando que só perdeu um desempate por penalties

Peço desculpa pelo desenterranço. Estou há alguns minutos a ler algumas das coisas que se diziam logo no início deste tópico e já havia muita gente a avisar e a chamar à atenção pelo fraco trabalho táctico deste senhor. Em todo o caso destaco esta mensagem, que de tão simples que é explica muita coisa. Portanto, o homem escolheu alguém para bater um pênalti por superstição. Que se fod@ o treino, a competência e a qualidade.

Está explicada a utilização do F. Augusto. É a sua voz interior que o manda fazer.

É isto que queremos como treinador? Confiar à sorte e às superstições para ganhar jogos?

Epa, superstições é o que não falta no futebol. Jogadores, treinadores, todos têm um ritual qualquer antes ou durante os jogos.

O problema do RV não é acreditar que se virar as costas ao penalti vai ser golo, o problema do RV é não vir a público lamentar os maus resultados, dar uma palavra de conforto aos adeptos e comprometer-se a resolver a situação. Ele não está a confiar na sorte ele está enganar-se a ele próprio.

Superstição é entrares com o pé direito, usares as mesmas meias/calções/ténis. É colocar um quilo de cebolas no balneário. É jogar com uma santa ou um terço no bolso. Deixar um pormenor importante do jogo nas mãos da sorte é digno de um treinador das distritais.

The_Riggs

Citação de: Cloughie em 17 de Setembro de 2017, 23:20
Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2017, 23:12
Já está no assador.

Ainda não. Para a realidade cair sobre a grande generalidade dos Benfiquistas só mesmo quando for com estrondo. Para já, ainda muita gente diz " o RV já teve a 7 pontos e também foi campeão no final".

O sonho molhado de o treinador sair e ainda safarmos a época não existe nem nunca existirá.

Estou a falar dos comentadores.
O Gobern já o começou a "queimar".
Vamos ver amanhã o Guerra, o RGS e o Trump de Loures.

Ai sim ?

Oh diabo.

É que eu não tenho dúvidas nenhumas que o Gobern é um cartilhado.

HS10

Como sabemos parte da SAD esteve até à última a tentar convencer Vieira a apostar no Marco Silva.

E no final, vale a decisão do gajo que não percebe de futebol, embora presida a um clube cuja principal actividade é o futebol, e já lá ande há 15 anos.

Se fosse pelo Rui Costa , a opção era o marco Silva, mas o lfv e o domingos optaram pelo pino.

Neste momento o marco é impossível, mas creio que o Fonseca acautelou se no contrato com o Shakhtar....

Lembraste do que o Napoli nos fez na época passada? Este ano estavam invictos... até apanharem a equipa treinada pelo Paulo Fonseca. O Sérgio Conceição passou no Vitória e no Braga e não deixou saudades, no entanto agora parece muito melhor treinador... os treinadores não são estáticos, alguns evoluem quer em princípio de jogo quer no estilo de jogo que implementam.

Schuldiner

Novidades? Zero.

Óbvio que será queimado pelos comentadores afectos ao Vieira.

Menino de Ouro RS

The_Riggs

Citação de: Kwarne em 17 de Setembro de 2017, 23:20
Já está no assador.

Infelizmente, vai ser em lume brando até Maio/Junho.

Admiro o teu optimismo. Eu continuo a achar que não sai antes de Novembro/Dezembro de 2018, com 2 campeonatos perdidos.

gugabenfica

Citação de: HS10 em 17 de Setembro de 2017, 23:23

Lembraste do que o Napoli nos fez na época passada? Este ano estavam invictos... até apanharem a equipa treinada pelo Paulo Fonseca. O Sérgio Conceição passou no Vitória e no Braga e não deixou saudades, no entanto agora parece muito melhor treinador... os treinadores não são estáticos, alguns evoluem quer em princípio de jogo quer no estilo de jogo que implementam.
Muitos gabam aqui o Miguel Cardoso, e o estilo de jogo do rio ave, noto muito do estilo do Fonseca no modelo actual do rio ave

JPG

quanto a sair, apesar das fragilidades que tem como treinador, tenho o RV como um homem com H

Acho que se vir que a situação está insustentável ele próprio pede para sair. Sua alteza real é que pode não deixar

ricardofslp

Citação de: Schuldiner em 17 de Setembro de 2017, 23:23
Novidades? Zero.

Óbvio que será queimado pelos comentadores afectos ao Vieira.

Mas não é queimado se não tiver em risco. É essa a novidade.

O JJ raramente era queimado por isso.

MoreThanRed

Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2017, 23:04
ADEPTOS NÃO POUPAM ASSOBIOS E JOGADORES NEM SE DESPEDIRAM COMO É HABITUAL
A equipa do Benfica saiu do Estádio do Bessa sob forte contestação dos adeptos. "Joguem à bola", gritaram em uníssono os benfiquistas presentes que, ao longo da partida, não deixaram de incentivar de forma entusiástica os tetracampeões nacionais.
Como é natural esta despedida não foi do agrado dos futebolistas. Como é habitual no final dos jogos, Luisão já se encontrava a reunir os companheiros de equipa para irem agradecer a apoio recebido. Contudo, quando sentiu que a resposta dos adeptos seria negativa, o internacional canarinho ordenou de imediato aos restantes colegas que se dirigissem para o balneário, de forma a evitar quaisquer incidentes.
Recorde-se que na véspera, quando o autocarro do Benfica chegou a Vila Nova de Gaia, já havia sido recebido de forma negativa por um pequeno grupo de benfiquistas.
Fair-play total
No final do encontro a festa foi axadrezada, mas há a registar o ambiente de fair-play registado ainda no relvado pelos elementos das duas equipas. Os jogadores cumprimentaram-se e chegaram a trocar de camisolas, mas o momento mais marcante passou-se entre Bruno Varela e o guardião boavisteiro, Vagner. O brasileiro fez questão de cumprimentar o internacional português e passar-lhe uma mensagem de confiança. O camisola 30 das águias agradeceu o gesto do adversário, mas companheiro de profissão.

Pois. Enquanto se ganha até o Almeida é bom.

Quais eram os incidentes que iam acontecer ? Ouvir umas verdades, principalmente o Luisão ?

Mais uma para a coleção "Grandes momentos de capitania do Luisão".