Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jpcafe

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Setembro de 2017, 10:50
Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 10:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Setembro de 2017, 10:15
Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 10:05
Citação de: vermelhoftw em 19 de Setembro de 2017, 04:36

estava a ver o jogo com o dortmund a epoca passada e ...o rv e assustador, como e que pode haver tanta distancia entre sectores, nao existe treino tactico com este homem????

Curiosamente no ano anterior foi imensamente elogiado pela imprensa internacional e Guardiola nos dois jogos contra o Bayern Munich.

Mas isso foi sorte né.

Quanto a esse jogo em Dortmund, sim foi mau, mas se é nisso que baseias o argumento da falta de qualidade da equipa...

mas qual a parte de regredimos imenso que não estás a querer aceitar?

Eu próprio, que já não suporto o RV, referi em conversa ctg de que fizemos, de facto, um bom 1.º ano em termos de Champions.

Mas na época passada regredimos imenso, os números da nossa Champions não são minimamente comparáveis com a anterior (vê o número de golos sofridos em cada uma), e isso também se refletiu a nível interno. Tal como esta época, com a agravante deste ano termos um plantel inferior ao das anteriores.

Ah ok não tinha percebido.

Sim fizemos uma CL muito pior no ano passado, nisso tens razão.

Que defendemos bem na 1.ª época é um facto, basta ver os números e ler o que disse o Guardiola antes de nos defrontar nos 1/4, ou até o que disse o Simeone depois do jogo no Calderón.

Agora, tudo isso deixou de se observar no decorrer da época passada, com os maus resultados (em termos de Champions - no aspeto defensivo) que saltam á vista.

Este ano, nada parece ter mudado, continua a haver demasiado espaço entre setores, com agravante do nosso meio campo defender ainda menos do que na época anterior, e perdermos facilmente posição nas transições defensivas.

O Jardel faz muita falta.

Em condições normais o Luisão nem deveria ser titular, apesar de não ter feito uma época má.
Devia ter sido no ano passado: Lind e reforço.
Este ano: Jardel e reforço.

Despachar o Lisandro. Promover o RD e se correr bem ficar Jardel + RD.

minimix

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 11:20
O Benfica nunca fez campeonatos na sua longa história a perder pontos só com os grandes. Não me recordo se na época em que empatámos apenas dois jogos isso aconteceu. Sei que empatámos um com o Porto.

Enfim. Esta conversa de que com este plantel não se pode perder com Boavista e Portimonense ou Rio Ave é um absurdo.

Acontece sempre. Não pode é acontecer da forma como aconteceu.
Acontece, mas neste caso há 1 padrão, jogo de caca em Vila do Conde, repetimos a dose com o Portimonense em casa, depois igual com o CSKA e siga com o Boavista, não foram resultados e exibições avulso, foram consecutivas

jpcafe

Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2017, 11:53
O Benfica nunca fez campeonatos na sua longa história a perder pontos só com os grandes. Não me recordo se na época em que empatámos apenas dois jogos isso aconteceu. Sei que empatámos um com o Porto.

Enfim. Esta conversa de que com este plantel não se pode perder com Boavista e Portimonense ou Rio Ave é um absurdo.

Acontece, mas neste caso há 1 padrão, jogo de caca em Vila do Conde, repetimos a dose com o Portimonense em casa, depois igual com o CSKA e siga com o Boavista, não foram resultados e exibições avulso, foram consecutivas

Infelizmente todas as equipas teem maus momentos, faz parte. Nos primeiros 3 jogos até apresentámos um futebol agradável.

Agora, só espero é que tenha acabado aqui e que o RV ganhe juizo e meta a equipa a jogar decentemente. Portimonense, CSKA e Boavista fez-me lembrar os tempos do Quique. Patético!

Depois é esperar pelo mau momento do jorge (inevitável quando a pressão começar a subir) e que os 14 jogadores do porto se cansem  :rir:

blog benficaatemorrer

não esperem por milagres...

ou alguém trata de mexer naquilo, abanar a "estrutura" e mandar uma caralhadas no balneário, ou o RV sozinho não vai mudar nada...

espero estar enganado.

CERVEIRA

Tantas condições de trabalho e não se vê a equipa a jogar a bola. Não tem força nem intensidade no jogo (andam a passo) e numa equipa como o BENFICA isto não pode acontecer.
O que nos tem valido é a qualidade JONAS e dos outros avançados que em poucas bolas que lhe chegam ainda vão fazendo uns golos.

JViegas

O problema aqui não é o sistema de jogo. O RV fez algumas alterações quando chegou ao Benfica e isso deu certo durante cerca de época e meia. O problema é que nunca evoluiu e passado um tempo as equipas habituam-se à maneira de jogar e percebem o que têm de fazer para parar o Benfica.

Acho que qualquer adepto que acompanhe todos os jogos do Benfica consegue relatar as nossas jogadas antes de elas acontecerem. Porque acontecem sempre da mesma maneira.

Também há outras coisas fundamentalmente más no estilo de jogo que estamos a usar sendo a mais grave a do PL descair qual extremo para as alas para depois não haver ninguém na área para finalizar.

O problema vai além do sistema táctico. Começa pelo sistema de jogo que temos implementado, passa pela qualidade de treino que temos, e acaba na preparação física dos nosso jogadores que sendo mal feita origina constantes lesões.

Isto tudo é culpa do treinador. O LFV tem culpa na qualidade dos jogadores, no planeamento da temporada e no facto de não ter colmatado as vendas de jogadores fulcrais. Mas isso tudo apesar de ser de uma incompetência incompreensível num clube da nossa envergadura, não é a fonte de todos os problemas.

arodrigues84

Por acaso acho que a primeira parte no Bessa foi muito boa, deviam é ter marcado o segundo para arrumar com o jogo.

Red2802

O que está em causa é que não se pode desculpar o RV com a qualidade do plantel nos jogos com os clubes mais fracos. Para alguns tem obrigação de ganhar e ponto final. Isso nunca foi assim nem nunca será.

Uma espécie de discurso do orçamento, mas invertido.

RV tem é obrigação de colocar a equipa a jogar futebol o que, manifestamente, não tem acontecido.

O resto é folclore.

minimix

Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 11:57

Infelizmente todas as equipas teem maus momentos, faz parte. Nos primeiros 3 jogos até apresentámos um futebol agradável.

Agora, só espero é que tenha acabado aqui e que o RV ganhe juizo e meta a equipa a jogar decentemente. Portimonense, CSKA e Boavista fez-me lembrar os tempos do Quique. Patético!

Depois é esperar pelo mau momento do jorge (inevitável quando a pressão começar a subir) e que os 14 jogadores do porto se cansem  :rir:
Contra Braga e Belenenses na Luz até gostei, mas já o jogo em Chaves foi meio meh, aliás fora de portas como já disse algures vamos sofrer muitas vezes.
Tenho algumas curiosidades sobre quem ele vai colocar amanhã, mas também vai depender se o Braga vem para discutir o resultado ou em modo poupança/rotação de jogadores, ganhar a um Braga desequilibrado pode criar falsas expectativas.

Baron_Davis

Ja parava de debitar

"Grande montra"

"Linha de montagem intermédia"

Isto é o Benfica, não é uma fabrica qq de alverca

minimix

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 12:06

O que está em causa é que não se pode desculpar o RV com a qualidade do plantel nos jogos com os clubes mais fracos. Para alguns tem obrigação de ganhar e ponto final. Isso nunca foi assim nem nunca será.

Uma espécie de discurso do orçamento, mas invertido.

RV tem é obrigação de colocar a equipa a jogar futebol o que, manifestamente, não tem acontecido.

O resto é folclore.
Qualquer desses jogos que falei tivemos exibições paupérrimas, e nem falo do ganhar, às vezes não acontece, falo do mesmo que tu, fazer jogadas com principio meio e fim que não existem no nosso futebol actual.
Eu acho que a forma de Jonas/Pizzi pode ajudar ou não o desempenho da equipa, com eles claramente em défice, o nosso futebol é medonho.

blog benficaatemorrer

Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 12:18
Ja parava de debitar

"Grande montra"

"Linha de montagem intermédia"

Isto é o Benfica, não é uma fabrica qq de alverca
mas é assim que o presidente vê o clube...

achas que vai contra a cartilha?

anselmoslb

A incapacidade para mudar algo no modelo de jogo na ausência do Fejsa é assustadora.

Não sabe mais.

Achor81

Não tem nem nunca teve condições ou qualidades para ser treinador do Benfica.

anselmoslb

O problema é isso tudo em apenas 6 jornadas.