Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cervi

Citação de: Edu em 28 de Setembro de 2017, 02:13
Oh pessoal, o Luís Castro com o nosso plantel e soluções na B, dava uma volta a isto de 180º. Até o Chaves agradecia pois se meteu com ideias de projectos ambiciosos e só deu tiros nos pés...

Treinadores de qualidade não faltam. Mas todos sabemos que o Rui Vitória não sai.

O Luis Castro até pode ser bom treinador mas não é alquimista, e neste momento era o que precisavamos para transformar os jogadores mediocres que temos na defesa em grandes jogadores.

Leonzo

Citação de: redeagle7 em 27 de Setembro de 2017, 22:40
Quando pensarem em nomes para o lugar do Rui Vitória, pensem uma coisa.
O Benfica não precisa apenas de um bom treinador, o Benfica precisa de um bom treinador com uns tomates gigantescos.
O contexto não está propício a um gajo que seja apenas um grande treinador, tem que ter tomates!
Tem de ser assim, o problema é que quando isso acontecer (uma questão de tempo, o RV já está a soro), vem aí outro yes man...

Era capaz de apostar todas as fichas que o Vieira só pensa no Paulo Bento...

Nirvana_87

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Setembro de 2017, 02:12
dos treinadores da Primeira Liga algum que vejam com capacidade para pegar no leme deste Titanic ?

Pegar no leme, qualquer um. Fazer melhor que este Orientador? acho que não.

Solução estrangeiro: Tuchel.

diabo maiato

Citação de: Red Eagle_90 em 28 de Setembro de 2017, 02:12
O que eu temo mesmo é os jogos com o Manchester  :-X Tamos lixados. A jogar assim batemos o recorde de golos sofridos na fase de grupos da Champions
não, esse record é do Sporting 12-1 só contra o Bayern, ontem tudo correu mal demais, mesmo demais....além de jogar mal.....sem o descontrolo do André Almeida nunca seria 5-0 e sem aquele penaltezeco emfim...no máximo seriam 3-0 o que convenhamos era um muito mau resultado...este foi arrepiante...

Shoky

Citação de: Edu em 28 de Setembro de 2017, 02:17
Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 02:16
Citação de: poliban em 28 de Setembro de 2017, 02:14
dos treinadores da Primeira Liga algum que vejam com capacidade para pegar no leme deste Titanic ?

Do Chaves, do Rio Ave. Ao menos tentam jogar.

Sinceramente...não há grandes treinadores no tugão neste momento. É a minha opinião. Os verdadeiramente diferenciados eram 2 e sairam. Marco Silva e Paulo Fonseca.

Agora, piores que o Rui Vitória arrisco-me a dizer que há 4 ou 5 apenas. E isto é que é dramático. Trocavas o RV pelo Pedro Martins, o Daniel Ramos, o Jorge Simão...gajos banais e não se notava a diferença para pior.
Miguel Cardoso e Luis Castro têm muita qualidade.

Não chega. Não me parece que chegue. Têm uma boa proposta de jogo, mas seriam engolidos no Benfica, provavelmente. O Luis Castro foi-o no Porto e era a casa dele.

Baron_Davis

se sair, que nao sai, avança pepelder heldiola

Red Eagle_90

Estou farto da falta ideias deste treinador mas também estou a ficar farto das vacas sagradas que jogam consecutivamente e mal

Geovanni95

Citação de: Almeida92 em 28 de Setembro de 2017, 02:12
Citação de: Geovanni95 em 28 de Setembro de 2017, 02:10
Epa também calma.

Pepa e Petit? Daqui a pouco temos o Autuori e o Chalana como adjunto?

O Benfica precisa de ser bem treinado, precisa de alguém competente e que tenha provas dadas noutros clubes

Isso não é critério na escolha de treinador no Benfica, senão o Rui Vitória também não tinha vindo cá parar.

Mas achas que concordo com o critério (se é que existe algum) do Benfica nas escolhas do treinador?

O Benfica não pode ir buscar treinadores a Rio Aves e Guimarães. Precisa de um treinador com provas dadas que já tenha ganho campeonatos

MANOCAS37

Citação de: cervi em 28 de Setembro de 2017, 02:12
Para mim é simples, RV tem responsabilidades, mas com esta defesa não há treinador que aguente.
Fomos eliminar o Zenit em casa deles a jogar com Samaris, Lindelof (um miudo naquela altura), André Almeida e Eliseu.

Mais que os jogadores é os processos. Naquela altura ainda tinhamos alguns processos assimilados. Hoje existe zero.

Red Eagle_90

Citação de: PorscheLM1 em 28 de Setembro de 2017, 02:18

Pegar no leme, qualquer um. Fazer melhor que este Orientador? acho que não.

Solução estrangeiro: Tuchel.
Se esse viesse em Janeiro ia tudo de pinote. Ficavam só 2 ou 3

BBpT

Citação de: Jar Jay em 28 de Setembro de 2017, 02:17
Luis Castro - Campeão ( Segunda Liga). Já trabalhou num Grande e as equipas dele defende bem.

desculpa, mas deves pensar que o Luis Castro é outra pessoa, se há coisa que há problema que as equipas dele têm é precisamente defenderem mal

Manpaz1904

Citação de: diabo maiato em 28 de Setembro de 2017, 02:18
Citação de: Red Eagle_90 em 28 de Setembro de 2017, 02:12
O que eu temo mesmo é os jogos com o Manchester  :-X Tamos lixados. A jogar assim batemos o recorde de golos sofridos na fase de grupos da Champions
não, esse record é do Sporting 12-1 só contra o Bayern, ontem tudo correu mal demais, mesmo demais....além de jogar mal.....sem o descontrolo do André Almeida nunca seria 5-0 e sem aquele penaltezeco emfim...no máximo seriam 3-0 o que convenhamos era um muito mau resultado...este foi arrepiante...
No máximo seriam 3-0? No mínimo, melhor dizendo. 3-0 já estava antes de ele vir para a rua.

Semper Fidelis

Citação de: JustMe em 28 de Setembro de 2017, 02:13
Citação de: Geovanni95 em 28 de Setembro de 2017, 02:05
Domingo se não ganhar o Benfica pode dizer adeus ao campeonato e o treinador tem os dias contados.

"Se"? É óbvio que não ganha. Perde, até. Se o Porto ganha em Alvalade, mete Sporting a 5 e Benfica a 8. Arriscam-se a passear neste campeonato e a voltar aos tempos em que são praticamente campeões em Fevereiro.

se há coisa que aprendi é que esse tipo de previsões tipo 1+1=2 não resultam a maior parte das vezes

cada jogo é um jogo!

P.S: embora seja também uma grande verdade que ultimamente todos os jogos são iguais...

Never

Citação de: poliban em 28 de Setembro de 2017, 02:10
Citação de: NNeverForget.3-6 em 28 de Setembro de 2017, 01:58
Citação de: Edu em 28 de Setembro de 2017, 01:50
O Salvio é bem mais jogador que isto, tal como o Pizzi, como muitos outros. Até o Carrillo jogaria bem melhor com um treinador de jeito. Tal como aconteceu com o Brahimi com o NES onde demonstrou irregularidade e menos rendimento, um bem treinador que retire o melhor do colectivo, acaba por soltar o melhor das individualidades.

O problema é que temos TODOS os jogadores em sub-rendimento. Os razoáveis parecem maus, os bons razoáveis, os muito bons parecem bons e por aí adiante. Qual a diferença para um excelente treinador? Este faz o contrário, faz com que os razoáveis pareçam melhores, que os bons pareçam muito bons...
Tal e qual. Há semanas discutimos sobre se era possível o Benfica conseguir construir a partir de trás, na verdade, ter uma construção de jogo como deve ser. Obviamente que pode, bastando para isso ter um treinador que saiba como fazer isso, o que deve fazer nos treinos para que nos jogos possa fazer isso. Uns diziam que não podíamos por causa dos jogadores.

Mas alguém acredita que o Shakhtar  tem jogadores para jogar olhos nos olhos com o Nápoles ou City em casa. Têm bons jogadores mas sejamos sinceros, a diferença para essas equipas é demasiado grande para se pensar nisso. A verdade é que o o treinador sabe como contornar isso. Se o Fonseca tivesse aqui tenho a certeza que conseguiríamos construir a partir de trás. Até o Braga do Fonseca conseguia e não tinha jogadores por aí além.

Pá, o Rio Ave com cepos na defesa e na baliza, constrói desde trás sem problemas.
Ah mas nunca ganharam nada como treinadores, têm zero no currículo, o RV tinha uma taça.
Rir para não chorar.
É o que tentei dizer há semanas.
O Benfica não consegue construir por causa do André Almeida? do Jardel? do Luisão, até? Eles sabem fazer passes para colegas a 5/6 metros. Fogo, começa-se a fazer isso nas escolinhas, mal seria se não conseguissem fazer.

Pedir que façam passes a rasgar ou passes longos, não faz tanto sentido, isso vem com o jeito do jogador, mas simples passes...? Por favor. Basta darem-lhes linhas de passe que eles fazem isso, com mais ou menos dificuldade, mas fazem. É preciso é que haja linhas de passe e com o Rui os jogadores estão parados a olhar para ver o que o colega com bola faz a seguir.

Edu

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 02:18
Citação de: Edu em 28 de Setembro de 2017, 02:17
Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 02:16
Citação de: poliban em 28 de Setembro de 2017, 02:14

Do Chaves, do Rio Ave. Ao menos tentam jogar.

Sinceramente...não há grandes treinadores no tugão neste momento. É a minha opinião. Os verdadeiramente diferenciados eram 2 e sairam. Marco Silva e Paulo Fonseca.

Agora, piores que o Rui Vitória arrisco-me a dizer que há 4 ou 5 apenas. E isto é que é dramático. Trocavas o RV pelo Pedro Martins, o Daniel Ramos, o Jorge Simão...gajos banais e não se notava a diferença para pior.
Miguel Cardoso e Luis Castro têm muita qualidade.

Não chega. Não me parece que chegue. Têm uma boa proposta de jogo, mas seriam engolidos no Benfica, provavelmente. O Luis Castro foi-o no Porto e era a casa dele.
Até nisso nós não aproveitamos. Eles (Luís Castro ou Paulo Fonseca) ganharam experiência lá, aprenderam com erros e vinham para cá melhores treinadores. O Mourinho do Benfica não era o mesmo do que foi para o Porto. Era melhor, mais experiente e sabedor.