Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 13:33
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:26
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 13:23
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:12
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 12:48
Citação de: Semper_SLB em 01 de Outubro de 2017, 12:45
Citação de: Hölderlin em 01 de Outubro de 2017, 12:43
Estou com o Bleach. O Rui está lá sentado, queimado pelo seu próprio presidente, com milhões de adeptos a pedir a sua cabeça. No dia em que ele sair ou quando as competições terminarem, aí direi tudo o que sinto, mas por agora é o treinador do Benfica, e estou a torcer para que ele seja capaz de fazer o que é preciso para honrar o clube que representa.

E para quem está a malhar nele por causa da CI, como estariam vocês depois do que lhe fizeram? Foda-se. Ele puxou dos galões dele, não foi mal educado, e disse o que francamente eu queria ouvir: é altura de trabalhar, não de falar.

Mas ele anda a falar da revolta já há quanto tempo? Há quanto tempo é já altura de trabalhar?

Ele tem falado muito mas não tem mudado nada...anda a guardar trabalho extra para emergências é?

Logo vamos ver a resposta!

Foi precisamente por isso que ele disse que era altura de trabalhar e não de estar a falar. Que querem que ele diga? Cometeu erros e ele sabe-o. Mas não vai adiantar estar ali a falar ou a criticar-se a ele mesmo ou aos jogadores. Ele tem de trabalhar e foi isso que ele disse. Esperamos pela resposta da equipa hoje.
Trabalhar é no campo.
Discursos não me dizem nada.
Trabalho e revolta já disse quando perdeu com o Boavista.
E depois vai fazer as figurinhas que fez em Basileia.

Por isso mesmo. Vais de encontro ao que estou a dizer.
Mas, até ver, não é o que está a acontecer.
O Rui fala em revolta, trabalho e mais não sei quê e em campo não se vê absolutamente nada.

Estou de acordo contigo. Mas aqui estava-se a falar no facto de ele ter abandonado a CI. O RV não tem de dizer nada, ele tem de trabalhar e meter a equipa a jogar a um bom nível. O resto não nos interessa, as palavras na CI não ganham os jogos.
A CI estava marcada e tem duração.
Os jogadores sabiam disso, o treinador sabia disso.
Se queria "ir trabalhar" nem tinha posto lá os pés. Nem usava as perguntas como argumento.
Não é por as perguntas serem incómodas que ele tem o dever de se pôr ao fresco.

Mais futebol e menos birras.

vermelhao_33

Emocionalmente está sintonizado com a equipa. Se for verdade que o gabi e o Douglas vieram a seu pedido e que o plantel o satisfaz tem o que merece.

Se não for verdade terá sido a afirmação ideal para o por de cabeça perdida.

L@udrup

Está a ver o fim a chegar... já foge dos jornalistas...

quando ganhava estava lá horas com paleio de saco...  :rir:

Se ainda se visse a equipa a jogar, ainda estou como o outro diz, os jogadores são maus, agora não se vê nada, nem pressionam, nem defendem, nem atacam, até as bolas paradas são uma miséria...

Falar que a culpa é só dos jogadores e presidente, parece-me desespero em querer defender o indefensável...

Godescalco

Dizer que o jogo de Basileia não corresponde minimamente ao real valor da equipa do Benfica é verdade.

Mas soa a pouco. Tem o sabor de paninho quente depois de uma das maiores humilhações da nossa história.

Soa a "acontece, paciência."

NoneOfUsWillSeeHeaven

Citação de: BlackSuit em 01 de Outubro de 2017, 13:10
Oh Vitória, aqui ficam as três decisões difíceis que tens de fazer para a equipa voltar a ter bom desempenho sem mudar o 4-4-2:

1ª - Sentar Pizzi e colocar Krovinovic em campo
2ª - Recuar Salvio para lateral direito
3ª - Subir Grimaldo para médio esquerdo

Seria interessante apesar de achar que o Grimaldo não durava meia parte.

Rei

Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:36
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 13:33
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:26
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 13:23
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:12
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 12:48
Citação de: Semper_SLB em 01 de Outubro de 2017, 12:45
Estou com o Bleach. O Rui está lá sentado, queimado pelo seu próprio presidente, com milhões de adeptos a pedir a sua cabeça. No dia em que ele sair ou quando as competições terminarem, aí direi tudo o que sinto, mas por agora é o treinador do Benfica, e estou a torcer para que ele seja capaz de fazer o que é preciso para honrar o clube que representa.

E para quem está a malhar nele por causa da CI, como estariam vocês depois do que lhe fizeram? Foda-se. Ele puxou dos galões dele, não foi mal educado, e disse o que francamente eu queria ouvir: é altura de trabalhar, não de falar.

Mas ele anda a falar da revolta já há quanto tempo? Há quanto tempo é já altura de trabalhar?

Ele tem falado muito mas não tem mudado nada...anda a guardar trabalho extra para emergências é?

Logo vamos ver a resposta!

Foi precisamente por isso que ele disse que era altura de trabalhar e não de estar a falar. Que querem que ele diga? Cometeu erros e ele sabe-o. Mas não vai adiantar estar ali a falar ou a criticar-se a ele mesmo ou aos jogadores. Ele tem de trabalhar e foi isso que ele disse. Esperamos pela resposta da equipa hoje.
Trabalhar é no campo.
Discursos não me dizem nada.
Trabalho e revolta já disse quando perdeu com o Boavista.
E depois vai fazer as figurinhas que fez em Basileia.

Por isso mesmo. Vais de encontro ao que estou a dizer.
Mas, até ver, não é o que está a acontecer.
O Rui fala em revolta, trabalho e mais não sei quê e em campo não se vê absolutamente nada.

Estou de acordo contigo. Mas aqui estava-se a falar no facto de ele ter abandonado a CI. O RV não tem de dizer nada, ele tem de trabalhar e meter a equipa a jogar a um bom nível. O resto não nos interessa, as palavras na CI não ganham os jogos.
A CI estava marcada e tem duração.
Os jogadores sabiam disso, o treinador sabia disso.
Se queria "ir trabalhar" nem tinha posto lá os pés. Nem usava as perguntas como argumento.
Não é por as perguntas serem incómodas que ele tem o dever de se pôr ao fresco.

Mais futebol e menos birras.

Claro que ele tinha tempo para responder a todas as perguntas. A meu ver o que se passou foi que ele não ficou agradado com a pergunta da BTV. Pelo menos foi o que me pareceu, foram ali mandar um recado e isso não lhe caiu bem. Foi por isso que decidiu abandonar a CI, mas não fez birra nem nada que se lhe pareça, ele foi bastante educado.

Eu naquele caso tinha provavelmente feito o mesmo. Eu também não gostaria que me mandassem recados pelo canal oficial do clube. Portanto o RV teve todo o direito de abandonar a CI. Mas quanto ao resto concordamos, jogar mais e falar menos.

Diablo

Citação de: Bleach em 01 de Outubro de 2017, 12:34
eu argumento e dou dados e numeros , E TITULOS.
podem continuar a chingar a quem apoia o mister e ao mister , se quiserem vou buscar umas  cadeiras para atirarem.
ah logo vejam lá , não se esqueçam de querer que o benfica ganhe...em troca de uma derrota para o vosso "satanás" sair do banco.

Jorge Jesus saiu bi campeão e o Benfica continuou a ganhar. Estará mais perto de o continuar a fazer com a saída do Rui Vitória. Agradecemos o que nos deu, mas o seu micro ciclo acabou. Algo perfeitamente normal no futebol.

BlackSuit

Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 01 de Outubro de 2017, 13:44
Citação de: BlackSuit em 01 de Outubro de 2017, 13:10
Oh Vitória, aqui ficam as três decisões difíceis que tens de fazer para a equipa voltar a ter bom desempenho sem mudar o 4-4-2:

1ª - Sentar Pizzi e colocar Krovinovic em campo
2ª - Recuar Salvio para lateral direito
3ª - Subir Grimaldo para médio esquerdo

Seria interessante apesar de achar que o Grimaldo não durava meia parte.

Admito que durasse apenas os primeiros 45m mas seriam jogados a todo o gás na segunda parte já poderias colocar Cervi.

Pequeno_Genial

Citação de: FAGL_BEN em 01 de Outubro de 2017, 13:00
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2017, 01:03
Citação de: kramxel² em 01 de Outubro de 2017, 00:52
Aprecio a vontade que possa ter de dar a volta à situação.
A vontade ultrapassa muitos obstáculos e é muitas vezes um diferenciador.... mas meu amigo, a vontade não basta! E o rol de baboseiras que se seguiram, que demonstram bem que o RV que entrou humilde no Benfica, está morto e enterrado.

Um dos seus grandes méritos foi ter sempre uma percepção extra da mente dos Benfiquistas, e o discurso dele sempre foi muito virado para nós, sempre com compreensão às reacções motivadas pelos altos e baixos que foi passando. Mas, neste momento, entendeu fazer guerra com os Benfiquistas.... desde o início desta época que o discurso mudou drasticamente!

Como já aqui disseram várias vezes, está completamente às aranhas!
Exactamente.
Aquilo que o diferenciava e no que era bom, até isso se perdeu. Nunca, NUNCA eu pensei ouvir um discurso, por parte dele, como o que ouvi hoje.
Falar nas conquistas da carreira e na valorização de jogadores?! Nós ouvíamos o Jesus "agarrar-se" a esta vitória quando, acabadas as épocas, só tínhamos Taças da Liga para juntar na vitrine...
Ninguém está livre de cair mas, foda-se, um gajo deve cair de pé e ser fiel ao que sempre foi.

Se há uma coisa que RV está a ser é ser fiel a si próprio, porque, nunca veio para as CI  fazer peixeirada, fragilizando ainda mais o Benfica, ou humilhar um jogador que tivesse um desempenho mau. É ele que continua a dar o corpo às balas por todo o grupo.

E claro que está a ser difícil para ele: acossado por todos os lados, gentalha nas redes sociais a pôr em causa o seu carácter, e fazem-no, diga-se, demonstrando que eles é que não têm um pingo de carácter; comentadores que, podendo criticar eficazmente, mas de forma elevada, o fazem confundindo arrogância e má educação, com assertividade..., tudo isto o levou a defender-se (e defendeu-se, sem atacar ninguém), lembrando o seu percurso. Não pode? Há algum mal nisso?!  Porque não o fez para se superiorizar, mas para demonstrar que tem tido um trabalho sério e muitas vezes com resultados.

As pessoas não têm que fazer exactamente aquilo que queremos ou aquilo que "opinadores" magnos, duma televisão qualquer, acham o melhor, esses sim, lendo livros de pacotilha, e tendo um discurso, que espremido, vale zero e sendo, no dia a dia, uns verdadeiros canalhas.   

Pena todo este circo.
Eu percebo tudo o que dizes e concordo com muitas delas.

Eu simpatizo com o RV e, como o maioria de nós, quero que ele dê a volta a situação porque o sucesso dele é o sucesso do Benfica. Nunca pus (ou irei pôr) o trabalho dele em causa e é precisamente por respeitar o trabalho dele que eu acho que ele está perdido, fora de si, porque não posso aceitar que o RV que aparece nas conferências de imprensa das últimas semanas seja a pessoa lúcida que eu me habituei a ver.

Um treinador que, depois de várias exibições miseráveis da equipa (e não foi uma, foram uma mão cheia delas só desde o começo da época), vem dizer que se fizeram coisas boas, que o caminho é este e é só trabalhar, que vem destacar coisas acessórias como a percentagem de posse de bola (posse de bola ESTÉRIL, diga-se) e o número de cantos (inconsequentes, diga-se) conquistados quando aquilo que nos entra pelos olhos dentro é uma equipa totalmente manietada e sem ideias, achas que isto não revela desespero? Na minha opinião, ele está completamente perdido...

Se há coisa que o RV sempre teve foi a desconfiança de adeptos e comunicação social, não é uma coisa que tenha aparecido, de repente, no último mês. Há aqui malta que inclusive o acha o pior treinador da história do Benfica (um exagero, como é óbvio, só desculpável a quem tenha nascido depois de Paulo Autuori...), há comentadores televisivos (Rui Malheiro, Carlos Daniel) que o rasgam semana sim, semana sim, portanto, a desconfiança e o descrédito sempre viveram com ele e alguma vez o vimos ter um discurso como o de ontem?! Alguma vez ele perdeu tempo a puxar dos galões para dar resposta a jornalistas?!

Mercurio_10

A conferência de imprensa de ontem demonstra um homem perdido, desorientado e em pânico.

Só um milagre inesperado poderá fazer inverter a situação. Vai sair pela porta dos fundos mais cedo ou mais tarde.

Naruto

Vamos lá Rui! Força! Ganha lá esse jogo e os muitos próximos jogos pah!

Phuket

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 12:38
Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 12:32
É óbvio que enquanto ganhar não irá embora...

Eu não conheço nenhum caso de uma equipa que jogue sempre mal e seja sempre campeã. Como já referi, o RV apanhou o Benfica numa boa fase, com a papinha toda feita, só não podia estragar! Com os adversários diretos a darem tiros nos próprios pés...

O RV apanhou o Benfica numa boa fase? Ri-me muito. O ciclo pós Jesus era tudo menos papinha feita. Prova disso foi a difícil entrada do RV no Benfica e o que teve de superar. Mesmo em termos de construir um plantel competitivo ele teve de superar algumas dificuldades. Superou tudo isso com distinção, a primeira época foi excelente e a segunda apesar de se ter baixado o nível conseguimos vencer campeonato e taça.

Alguns acham que por um treinador entrar num clube a meio de um ciclo vencedor a coisa se torna mais fácil, estão totalmente errados. A exigência dos benfiquistas era muito maior quando ele chegou ao clube do que quando chegou o Jesus, isto para dar um exemplo. Um Benfica que não era tricampeão ha décadas e nunca tinha sido tetracampeão e que estava a ser atacado por todos os lados, não foi com certeza fácil para o treinador.
Devias-te rir do que escreveste. O RV chega a um Benfica Bicampeão, com um plantel formado, com um sistema tático implementado, com a papa toda feita, só tinha que não estragar o que vinha de trás, foi o que fez... Mas a idade dos jogadores vai aumentado, agora é preciso ver-se alguma coisa do treinador, coisa que não se têm visto.
A exigência no Sporting deve estar em níveis muito negativos, então! Ou no porto! Quando não se ganha a exigência é muito maior, por isso é que os treinadores são despedidos.

filc

Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2017, 13:53
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Outubro de 2017, 13:00
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2017, 01:03
Citação de: kramxel² em 01 de Outubro de 2017, 00:52
Aprecio a vontade que possa ter de dar a volta à situação.
A vontade ultrapassa muitos obstáculos e é muitas vezes um diferenciador.... mas meu amigo, a vontade não basta! E o rol de baboseiras que se seguiram, que demonstram bem que o RV que entrou humilde no Benfica, está morto e enterrado.

Um dos seus grandes méritos foi ter sempre uma percepção extra da mente dos Benfiquistas, e o discurso dele sempre foi muito virado para nós, sempre com compreensão às reacções motivadas pelos altos e baixos que foi passando. Mas, neste momento, entendeu fazer guerra com os Benfiquistas.... desde o início desta época que o discurso mudou drasticamente!

Como já aqui disseram várias vezes, está completamente às aranhas!
Exactamente.
Aquilo que o diferenciava e no que era bom, até isso se perdeu. Nunca, NUNCA eu pensei ouvir um discurso, por parte dele, como o que ouvi hoje.
Falar nas conquistas da carreira e na valorização de jogadores?! Nós ouvíamos o Jesus "agarrar-se" a esta vitória quando, acabadas as épocas, só tínhamos Taças da Liga para juntar na vitrine...
Ninguém está livre de cair mas, foda-se, um gajo deve cair de pé e ser fiel ao que sempre foi.

Se há uma coisa que RV está a ser é ser fiel a si próprio, porque, nunca veio para as CI  fazer peixeirada, fragilizando ainda mais o Benfica, ou humilhar um jogador que tivesse um desempenho mau. É ele que continua a dar o corpo às balas por todo o grupo.

E claro que está a ser difícil para ele: acossado por todos os lados, gentalha nas redes sociais a pôr em causa o seu carácter, e fazem-no, diga-se, demonstrando que eles é que não têm um pingo de carácter; comentadores que, podendo criticar eficazmente, mas de forma elevada, o fazem confundindo arrogância e má educação, com assertividade..., tudo isto o levou a defender-se (e defendeu-se, sem atacar ninguém), lembrando o seu percurso. Não pode? Há algum mal nisso?!  Porque não o fez para se superiorizar, mas para demonstrar que tem tido um trabalho sério e muitas vezes com resultados.

As pessoas não têm que fazer exactamente aquilo que queremos ou aquilo que "opinadores" magnos, duma televisão qualquer, acham o melhor, esses sim, lendo livros de pacotilha, e tendo um discurso, que espremido, vale zero e sendo, no dia a dia, uns verdadeiros canalhas.   

Pena todo este circo.
Eu percebo tudo o que dizes e concordo com muitas delas.

Eu simpatizo com o RV e, como o maioria de nós, quero que ele dê a volta a situação porque o sucesso dele é o sucesso do Benfica. Nunca pus (ou irei pôr) o trabalho dele em causa e é precisamente por respeitar o trabalho dele que eu acho que ele está perdido, fora de si, porque não posso aceitar que o RV que aparece nas conferências de imprensa das últimas semanas seja a pessoa lúcida que eu me habituei a ver.

Um treinador que, depois de várias exibições miseráveis da equipa (e não foi uma, foram uma mão cheia delas só desde o começo da época), vem dizer que se fizeram coisas boas, que o caminho é este e é só trabalhar, que vem destacar coisas acessórias como a percentagem de posse de bola (posse de bola ESTÉRIL, diga-se) e o número de cantos (inconsequentes, diga-se) conquistados quando aquilo que nos entra pelos olhos dentro é uma equipa totalmente manietada e sem ideias, achas que isto não revela desespero? Na minha opinião, ele está completamente perdido...

Se há coisa que o RV sempre teve foi a desconfiança de adeptos e comunicação social, não é uma coisa que tenha aparecido, de repente, no último mês. Há aqui malta que inclusive o acha o pior treinador da história do Benfica (um exagero, como é óbvio, só desculpável a quem tenha nascido depois de Paulo Autuori...), há comentadores televisivos (Rui Malheiro, Carlos Daniel) que o rasgam semana sim, semana sim, portanto, a desconfiança e o descrédito sempre viveram com ele e alguma vez o vimos ter um discurso como o de ontem?! Alguma vez ele perdeu tempo a puxar dos galões para dar resposta a jornalistas?!

E porque achas que há essa desconfiança? Porque é que esses 2 comentadores Benfiquistas e com anos de profissão o "rasgam"?

Phuket

É uma pena termos o treinador lá contrariado, a fazerem-lhe a cama e a escolherem os jogadores por ele! Ainda diziam e escreviam aqui que ele não era um banana e treinava tudo o que lhe dessem!