Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:36
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 13:33
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:26
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 13:23
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2017, 13:12
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 12:48
Citação de: Semper_SLB em 01 de Outubro de 2017, 12:45
Citação de: Hölderlin em 01 de Outubro de 2017, 12:43
Estou com o Bleach. O Rui está lá sentado, queimado pelo seu próprio presidente, com milhões de adeptos a pedir a sua cabeça. No dia em que ele sair ou quando as competições terminarem, aí direi tudo o que sinto, mas por agora é o treinador do Benfica, e estou a torcer para que ele seja capaz de fazer o que é preciso para honrar o clube que representa.

E para quem está a malhar nele por causa da CI, como estariam vocês depois do que lhe fizeram? Foda-se. Ele puxou dos galões dele, não foi mal educado, e disse o que francamente eu queria ouvir: é altura de trabalhar, não de falar.

Mas ele anda a falar da revolta já há quanto tempo? Há quanto tempo é já altura de trabalhar?

Ele tem falado muito mas não tem mudado nada...anda a guardar trabalho extra para emergências é?

Logo vamos ver a resposta!

Foi precisamente por isso que ele disse que era altura de trabalhar e não de estar a falar. Que querem que ele diga? Cometeu erros e ele sabe-o. Mas não vai adiantar estar ali a falar ou a criticar-se a ele mesmo ou aos jogadores. Ele tem de trabalhar e foi isso que ele disse. Esperamos pela resposta da equipa hoje.
Trabalhar é no campo.
Discursos não me dizem nada.
Trabalho e revolta já disse quando perdeu com o Boavista.
E depois vai fazer as figurinhas que fez em Basileia.

Por isso mesmo. Vais de encontro ao que estou a dizer.
Mas, até ver, não é o que está a acontecer.
O Rui fala em revolta, trabalho e mais não sei quê e em campo não se vê absolutamente nada.

Estou de acordo contigo. Mas aqui estava-se a falar no facto de ele ter abandonado a CI. O RV não tem de dizer nada, ele tem de trabalhar e meter a equipa a jogar a um bom nível. O resto não nos interessa, as palavras na CI não ganham os jogos.
A CI estava marcada e tem duração.
Os jogadores sabiam disso, o treinador sabia disso.
Se queria "ir trabalhar" nem tinha posto lá os pés. Nem usava as perguntas como argumento.
Não é por as perguntas serem incómodas que ele tem o dever de se pôr ao fresco.

Mais futebol e menos birras.

Claro que ele tinha tempo para responder a todas as perguntas. A meu ver o que se passou foi que ele não ficou agradado com a pergunta da BTV. Pelo menos foi o que me pareceu, foram ali mandar um recado e isso não lhe caiu bem. Foi por isso que decidiu abandonar a CI, mas não fez birra nem nada que se lhe pareça, ele foi bastante educado.

Eu naquele caso tinha provavelmente feito o mesmo. Eu também não gostaria que me mandassem recados pelo canal oficial do clube. Portanto o RV teve todo o direito de abandonar a CI. Mas quanto ao resto concordamos, jogar mais e falar menos.

Diablo

Citação de: Bleach em 01 de Outubro de 2017, 12:34
eu argumento e dou dados e numeros , E TITULOS.
podem continuar a chingar a quem apoia o mister e ao mister , se quiserem vou buscar umas  cadeiras para atirarem.
ah logo vejam lá , não se esqueçam de querer que o benfica ganhe...em troca de uma derrota para o vosso "satanás" sair do banco.

Jorge Jesus saiu bi campeão e o Benfica continuou a ganhar. Estará mais perto de o continuar a fazer com a saída do Rui Vitória. Agradecemos o que nos deu, mas o seu micro ciclo acabou. Algo perfeitamente normal no futebol.

BlackSuit

Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 01 de Outubro de 2017, 13:44
Citação de: BlackSuit em 01 de Outubro de 2017, 13:10
Oh Vitória, aqui ficam as três decisões difíceis que tens de fazer para a equipa voltar a ter bom desempenho sem mudar o 4-4-2:

1ª - Sentar Pizzi e colocar Krovinovic em campo
2ª - Recuar Salvio para lateral direito
3ª - Subir Grimaldo para médio esquerdo

Seria interessante apesar de achar que o Grimaldo não durava meia parte.

Admito que durasse apenas os primeiros 45m mas seriam jogados a todo o gás na segunda parte já poderias colocar Cervi.

Pequeno_Genial

Citação de: FAGL_BEN em 01 de Outubro de 2017, 13:00
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2017, 01:03
Citação de: kramxel² em 01 de Outubro de 2017, 00:52
Aprecio a vontade que possa ter de dar a volta à situação.
A vontade ultrapassa muitos obstáculos e é muitas vezes um diferenciador.... mas meu amigo, a vontade não basta! E o rol de baboseiras que se seguiram, que demonstram bem que o RV que entrou humilde no Benfica, está morto e enterrado.

Um dos seus grandes méritos foi ter sempre uma percepção extra da mente dos Benfiquistas, e o discurso dele sempre foi muito virado para nós, sempre com compreensão às reacções motivadas pelos altos e baixos que foi passando. Mas, neste momento, entendeu fazer guerra com os Benfiquistas.... desde o início desta época que o discurso mudou drasticamente!

Como já aqui disseram várias vezes, está completamente às aranhas!
Exactamente.
Aquilo que o diferenciava e no que era bom, até isso se perdeu. Nunca, NUNCA eu pensei ouvir um discurso, por parte dele, como o que ouvi hoje.
Falar nas conquistas da carreira e na valorização de jogadores?! Nós ouvíamos o Jesus "agarrar-se" a esta vitória quando, acabadas as épocas, só tínhamos Taças da Liga para juntar na vitrine...
Ninguém está livre de cair mas, foda-se, um gajo deve cair de pé e ser fiel ao que sempre foi.

Se há uma coisa que RV está a ser é ser fiel a si próprio, porque, nunca veio para as CI  fazer peixeirada, fragilizando ainda mais o Benfica, ou humilhar um jogador que tivesse um desempenho mau. É ele que continua a dar o corpo às balas por todo o grupo.

E claro que está a ser difícil para ele: acossado por todos os lados, gentalha nas redes sociais a pôr em causa o seu carácter, e fazem-no, diga-se, demonstrando que eles é que não têm um pingo de carácter; comentadores que, podendo criticar eficazmente, mas de forma elevada, o fazem confundindo arrogância e má educação, com assertividade..., tudo isto o levou a defender-se (e defendeu-se, sem atacar ninguém), lembrando o seu percurso. Não pode? Há algum mal nisso?!  Porque não o fez para se superiorizar, mas para demonstrar que tem tido um trabalho sério e muitas vezes com resultados.

As pessoas não têm que fazer exactamente aquilo que queremos ou aquilo que "opinadores" magnos, duma televisão qualquer, acham o melhor, esses sim, lendo livros de pacotilha, e tendo um discurso, que espremido, vale zero e sendo, no dia a dia, uns verdadeiros canalhas.   

Pena todo este circo.
Eu percebo tudo o que dizes e concordo com muitas delas.

Eu simpatizo com o RV e, como o maioria de nós, quero que ele dê a volta a situação porque o sucesso dele é o sucesso do Benfica. Nunca pus (ou irei pôr) o trabalho dele em causa e é precisamente por respeitar o trabalho dele que eu acho que ele está perdido, fora de si, porque não posso aceitar que o RV que aparece nas conferências de imprensa das últimas semanas seja a pessoa lúcida que eu me habituei a ver.

Um treinador que, depois de várias exibições miseráveis da equipa (e não foi uma, foram uma mão cheia delas só desde o começo da época), vem dizer que se fizeram coisas boas, que o caminho é este e é só trabalhar, que vem destacar coisas acessórias como a percentagem de posse de bola (posse de bola ESTÉRIL, diga-se) e o número de cantos (inconsequentes, diga-se) conquistados quando aquilo que nos entra pelos olhos dentro é uma equipa totalmente manietada e sem ideias, achas que isto não revela desespero? Na minha opinião, ele está completamente perdido...

Se há coisa que o RV sempre teve foi a desconfiança de adeptos e comunicação social, não é uma coisa que tenha aparecido, de repente, no último mês. Há aqui malta que inclusive o acha o pior treinador da história do Benfica (um exagero, como é óbvio, só desculpável a quem tenha nascido depois de Paulo Autuori...), há comentadores televisivos (Rui Malheiro, Carlos Daniel) que o rasgam semana sim, semana sim, portanto, a desconfiança e o descrédito sempre viveram com ele e alguma vez o vimos ter um discurso como o de ontem?! Alguma vez ele perdeu tempo a puxar dos galões para dar resposta a jornalistas?!

Mercurio_10

A conferência de imprensa de ontem demonstra um homem perdido, desorientado e em pânico.

Só um milagre inesperado poderá fazer inverter a situação. Vai sair pela porta dos fundos mais cedo ou mais tarde.

Naruto

Vamos lá Rui! Força! Ganha lá esse jogo e os muitos próximos jogos pah!

Phuket

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 12:38
Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 12:32
É óbvio que enquanto ganhar não irá embora...

Eu não conheço nenhum caso de uma equipa que jogue sempre mal e seja sempre campeã. Como já referi, o RV apanhou o Benfica numa boa fase, com a papinha toda feita, só não podia estragar! Com os adversários diretos a darem tiros nos próprios pés...

O RV apanhou o Benfica numa boa fase? Ri-me muito. O ciclo pós Jesus era tudo menos papinha feita. Prova disso foi a difícil entrada do RV no Benfica e o que teve de superar. Mesmo em termos de construir um plantel competitivo ele teve de superar algumas dificuldades. Superou tudo isso com distinção, a primeira época foi excelente e a segunda apesar de se ter baixado o nível conseguimos vencer campeonato e taça.

Alguns acham que por um treinador entrar num clube a meio de um ciclo vencedor a coisa se torna mais fácil, estão totalmente errados. A exigência dos benfiquistas era muito maior quando ele chegou ao clube do que quando chegou o Jesus, isto para dar um exemplo. Um Benfica que não era tricampeão ha décadas e nunca tinha sido tetracampeão e que estava a ser atacado por todos os lados, não foi com certeza fácil para o treinador.
Devias-te rir do que escreveste. O RV chega a um Benfica Bicampeão, com um plantel formado, com um sistema tático implementado, com a papa toda feita, só tinha que não estragar o que vinha de trás, foi o que fez... Mas a idade dos jogadores vai aumentado, agora é preciso ver-se alguma coisa do treinador, coisa que não se têm visto.
A exigência no Sporting deve estar em níveis muito negativos, então! Ou no porto! Quando não se ganha a exigência é muito maior, por isso é que os treinadores são despedidos.

filc

Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2017, 13:53
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Outubro de 2017, 13:00
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2017, 01:03
Citação de: kramxel² em 01 de Outubro de 2017, 00:52
Aprecio a vontade que possa ter de dar a volta à situação.
A vontade ultrapassa muitos obstáculos e é muitas vezes um diferenciador.... mas meu amigo, a vontade não basta! E o rol de baboseiras que se seguiram, que demonstram bem que o RV que entrou humilde no Benfica, está morto e enterrado.

Um dos seus grandes méritos foi ter sempre uma percepção extra da mente dos Benfiquistas, e o discurso dele sempre foi muito virado para nós, sempre com compreensão às reacções motivadas pelos altos e baixos que foi passando. Mas, neste momento, entendeu fazer guerra com os Benfiquistas.... desde o início desta época que o discurso mudou drasticamente!

Como já aqui disseram várias vezes, está completamente às aranhas!
Exactamente.
Aquilo que o diferenciava e no que era bom, até isso se perdeu. Nunca, NUNCA eu pensei ouvir um discurso, por parte dele, como o que ouvi hoje.
Falar nas conquistas da carreira e na valorização de jogadores?! Nós ouvíamos o Jesus "agarrar-se" a esta vitória quando, acabadas as épocas, só tínhamos Taças da Liga para juntar na vitrine...
Ninguém está livre de cair mas, foda-se, um gajo deve cair de pé e ser fiel ao que sempre foi.

Se há uma coisa que RV está a ser é ser fiel a si próprio, porque, nunca veio para as CI  fazer peixeirada, fragilizando ainda mais o Benfica, ou humilhar um jogador que tivesse um desempenho mau. É ele que continua a dar o corpo às balas por todo o grupo.

E claro que está a ser difícil para ele: acossado por todos os lados, gentalha nas redes sociais a pôr em causa o seu carácter, e fazem-no, diga-se, demonstrando que eles é que não têm um pingo de carácter; comentadores que, podendo criticar eficazmente, mas de forma elevada, o fazem confundindo arrogância e má educação, com assertividade..., tudo isto o levou a defender-se (e defendeu-se, sem atacar ninguém), lembrando o seu percurso. Não pode? Há algum mal nisso?!  Porque não o fez para se superiorizar, mas para demonstrar que tem tido um trabalho sério e muitas vezes com resultados.

As pessoas não têm que fazer exactamente aquilo que queremos ou aquilo que "opinadores" magnos, duma televisão qualquer, acham o melhor, esses sim, lendo livros de pacotilha, e tendo um discurso, que espremido, vale zero e sendo, no dia a dia, uns verdadeiros canalhas.   

Pena todo este circo.
Eu percebo tudo o que dizes e concordo com muitas delas.

Eu simpatizo com o RV e, como o maioria de nós, quero que ele dê a volta a situação porque o sucesso dele é o sucesso do Benfica. Nunca pus (ou irei pôr) o trabalho dele em causa e é precisamente por respeitar o trabalho dele que eu acho que ele está perdido, fora de si, porque não posso aceitar que o RV que aparece nas conferências de imprensa das últimas semanas seja a pessoa lúcida que eu me habituei a ver.

Um treinador que, depois de várias exibições miseráveis da equipa (e não foi uma, foram uma mão cheia delas só desde o começo da época), vem dizer que se fizeram coisas boas, que o caminho é este e é só trabalhar, que vem destacar coisas acessórias como a percentagem de posse de bola (posse de bola ESTÉRIL, diga-se) e o número de cantos (inconsequentes, diga-se) conquistados quando aquilo que nos entra pelos olhos dentro é uma equipa totalmente manietada e sem ideias, achas que isto não revela desespero? Na minha opinião, ele está completamente perdido...

Se há coisa que o RV sempre teve foi a desconfiança de adeptos e comunicação social, não é uma coisa que tenha aparecido, de repente, no último mês. Há aqui malta que inclusive o acha o pior treinador da história do Benfica (um exagero, como é óbvio, só desculpável a quem tenha nascido depois de Paulo Autuori...), há comentadores televisivos (Rui Malheiro, Carlos Daniel) que o rasgam semana sim, semana sim, portanto, a desconfiança e o descrédito sempre viveram com ele e alguma vez o vimos ter um discurso como o de ontem?! Alguma vez ele perdeu tempo a puxar dos galões para dar resposta a jornalistas?!

E porque achas que há essa desconfiança? Porque é que esses 2 comentadores Benfiquistas e com anos de profissão o "rasgam"?

Phuket

Citação de: Hölderlin em 01 de Outubro de 2017, 12:43
Estou com o Bleach. O Rui está lá sentado, queimado pelo seu próprio presidente, com milhões de adeptos a pedir a sua cabeça. No dia em que ele sair ou quando as competições terminarem, aí direi tudo o que sinto, mas por agora é o treinador do Benfica, e estou a torcer para que ele seja capaz de fazer o que é preciso para honrar o clube que representa.

E para quem está a malhar nele por causa da CI, como estariam vocês depois do que lhe fizeram? Foda-se. Ele puxou dos galões dele, não foi mal educado, e disse o que francamente eu queria ouvir: é altura de trabalhar, não de falar.
É uma pena termos o treinador lá contrariado, a fazerem-lhe a cama e a escolherem os jogadores por ele! Ainda diziam e escreviam aqui que ele não era um banana e treinava tudo o que lhe dessem!

diogo32

O rv "hoje se tivesse que dar uma pera em alguém dava", "é para partir tudo naquele autocarro"

Patton

Este é aquele momento "braga" de 2015/2016... se o Benfica ganhar pode ser o início da recuperação... se perder... é o naufrágio completo!

Pedro84

Oh Vitória, aqui ficam as três decisões difíceis que tens de fazer para a equipa voltar a ter bom desempenho sem mudar o 4-4-2:

Fdx...

JustMeOk

Baron_Davis

miniMilk

Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2017, 12:40
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 12:33
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2017, 11:56
Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2017, 11:52
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 11:51
Ainda há quem ache que temos um ferrari?

:rir:

não temos um ferrari, mas tambem não temos um papa reformas

Realmente, um plantel que conta com valores consagrados (e outros talentos jovens) como Jonas, Salvio, Jiménez, Seferovic, Zivkovic, Rafa, Cervi, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Chrien, André Almeida, Douglas, Jardel, Luisão, Rúben Dias, Lisandro, Grimaldo, Eliseu, Varela, Júlio César, Svilar, etc. é apenas considerado "mau" por duas razões:

1. Porque a equipa do Benfica não joga nada há meses. E quando não se joga nada, até os bons parecem medianos ou maus;

2. Porque vendeu-se 3 titulares da defesa e não se colmatou devidamente as saídas. Criou-se um desequilíbrio no sector e no plantel. Mas, uma vez mais, um plantel com um desequilíbrio não é sinónimo de mau plantel. Confunde-se em demasia as duas coisas.
afinal o problema está no RV.

Tanta merda com a AG e basta o bigodes despedir o treinador.

O plantel não vale um charuto. Mas se o compararmos a um de 1998 até é bom.
Porque nem para o de 2004 chega.

fodas  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
pois é
Quem é que do nosso onze titular entrava na equipa do trap?
Jonas, Pizzi Grimaldo fejsa. Talvez ziv.
Quem é que entrava nesta? De caras?
Luisao
Rocha
Quim
Petit
Manuel F
Simão
Miguel

Pois
Plantel do crl este