Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jnvslb

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:42
Citação de: HuRi em 06 de Dezembro de 2017, 08:40
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:37
Citação de: jnvslb em 06 de Dezembro de 2017, 08:33
Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2017, 08:10
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 07:51
Citação de: Red_Soul em 06 de Dezembro de 2017, 07:31
Num clube com um Presidente a sério ontem eras despedido ainda antes do jogo começar. És uma vergonha!!! Não tens a mínima noção do que é ser Benfica.
Pergunto: na história do Benfica, quantas vezes um treinador foi despedido ou despediu-se devido ao desempenho em provas europeias?

Eu lembro de ver trapattoni a ser enxovalhado depois de perder com o anderlecht. Ao menos viu-se uma reacccao dos adeptos.

Aqui não está em causa o desempenho numa prova europeia, está em causa a pior e mais vergonhosa participação numa prova por parte do Benfica, se isto não mete em causa o lugar do treinador, o que mete?

Aliás, qualquer bom profissional em qualquer área de trabalho, perante um descalabro destes,  de certeza que não continuaria com o seu posto.
Isto não é verdade.

Não?! Então?
Tens prestações da UEFA em que foste despachado à primeira ronda, e nem sequer um golo marcas.

Mas eliminados na 1ª ronda em 6 jogos e com goleadas à mistura com equipas de vão de escada? Uma coisa é perder uma eliminatória, outra é num grupo onde se faz 6 jogos, onde 4 desses jogos são com equipas inferiores e mesmo assim bate-se recordes negativos em derrotas, golos marcados e golos sofridos. Porra, isto é dose!!

Star

Citação de: jnvslb em 06 de Dezembro de 2017, 08:48
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:42
Citação de: HuRi em 06 de Dezembro de 2017, 08:40
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:37
Citação de: jnvslb em 06 de Dezembro de 2017, 08:33
Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2017, 08:10
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 07:51
Citação de: Red_Soul em 06 de Dezembro de 2017, 07:31
Num clube com um Presidente a sério ontem eras despedido ainda antes do jogo começar. És uma vergonha!!! Não tens a mínima noção do que é ser Benfica.
Pergunto: na história do Benfica, quantas vezes um treinador foi despedido ou despediu-se devido ao desempenho em provas europeias?

Eu lembro de ver trapattoni a ser enxovalhado depois de perder com o anderlecht. Ao menos viu-se uma reacccao dos adeptos.

Aqui não está em causa o desempenho numa prova europeia, está em causa a pior e mais vergonhosa participação numa prova por parte do Benfica, se isto não mete em causa o lugar do treinador, o que mete?

Aliás, qualquer bom profissional em qualquer área de trabalho, perante um descalabro destes,  de certeza que não continuaria com o seu posto.
Isto não é verdade.

Não?! Então?
Tens prestações da UEFA em que foste despachado à primeira ronda, e nem sequer um golo marcas.

Mas eliminados na 1ª ronda em 6 jogos e com goleadas à mistura com equipas de vão de escada? Uma coisa é perder uma eliminatória, outra é num grupo onde se faz 6 jogos, onde 4 desses jogos são com equipas inferiores e mesmo assim bate-se recordes negativos em derrotas, golos marcados e golos sofridos. Porra, isto é dose!!

Ja vale tudo para tentar passar a imagem que isto afinal nao foi assim tao mau.

Bailey

Já cá faltava o jj chamado a discussão

Qualquer dia este gajo fica atrás do Braga e continua se a falar do JJ

Estamos em 2017 quase 2018 o jj saiu em 2015. Discussões sobre o seu trabalho já foram aqui feitas a exaustão e já nada tem de relevante

O JJ tanto pode ser o melhor ou o pior treinador do mundo que não interrssaa. O que interessa é que o treinador actual e um incompetente e tem carta branca para continuar a fazer merda dada pelo senhor do bigode

ricardofslp

Citação de: Shoky em 06 de Dezembro de 2017, 00:35
Leonardo Jardim: "Este ano não tivemos qualidade suficiente para seguir na Liga dos Campeões"

Parece simples, não é?
Mas o nosso professor não consegue dizer uma merda básica destas.

"Se fosse fácil não era para nós"

lonstrup

Citação de: Luis1904 em 06 de Dezembro de 2017, 08:36
Citação de: rdr10 em 06 de Dezembro de 2017, 04:48
Quando o Benfica está na merda há sempre duas coisas que gosto de reparar, os que estão fodidos com esta situação e culpam por exemplo o treinador por ser fraco, e os que aproveitam para fazer o broche anual ao Jesus, é incrivel a falta de amor próprio de muitos Benfiquistas.
O Rui Vitória pode ser o pior treinador do mundo, pode não ter lugar de treinador numa escola básica de Viseu, mas o Jesus é uma merda de treinador, é horrivel, custou-nos "n" campeonatos, "n" competições, e além disso faltava-nos ao respeito (e principalmente ao Benfica) todo o santo dia.

O Broche ao Jesus é das coisas mais nojentas do Serbenfiquista.

Há outra que eu reparo, qualquer benfiquista que diga que o Jesus é bom treinador aqui é logo apelidado de lagarto. Eu sou do norte, aqui o Sporting nem existe praticamente, não entendo o vosso estigma a sério... Morei um ano em Lisboa e não entendo a importância que se dá ao Sporting, um clube que ganhou tantos campeonatos no século XXI como o Boavista e vocês andam sempre com o Sporting na cabeça...

Agora falando de futebol sem complexos, eu nasci em 87, lembro-me do Benfica jogar muito bem futebol em 93/94 e depois só em 09/10. Foram anos e anos a ver mediocridade no clube, anos e anos a ver a banda passar sem jogar a ponta de um corno. Podem odiar o Jesus à vontade, mas não neguem a história do Benfica. Foi ele que voltou a pôr o Benfica a jogar à bola. Eu já sei que levou 5 do villas boas, que perdemos um campeonato em casa, que perdemos um campeonato nos 92 MAS a diferença é que aí havia comportamento colectivo da equipa, não andávamos à deriva como andamos neste momento.

Eu falo de FUTEBOL não falo de traições de ir pra outro clube ou de não valorizar jogadores da academia. Neste momento o Benfica não tem fio de jogo, não é capaz de ter um comportamento colectivo quer em momentos de ataque e defesa quer em transições. É penoso... Parecemos um clube da distrital mas com um orçamento gordo e por isso com jogadores que são boas individualidades.

Outra coisa, o Vitória conseguiu perder com o Porto mais fraco dos últimos 20 anos em casa. Sim... Aquele do Peseiro. Nem quero imaginar se lá estivesse o James Rodríguez, o Jackson, o Falcao, Hulk ou Otamendi...

O argumento dos apoiantes do Vitória era de que, apesar da fraca competência futebolística, a equipa ganhava. O problema é que agora nem isso...

Alguém que não pede sequer desculpa aos adeptos. Que nunca em NENHUM dos 6 jogos se dignou a pedir desculpa pelo comportamento colectivo inerte dos jogadores que lidera, alguém que fala do fracasso e dos golos sofridos como desastres naturais "a bola veio do nada" "sabíamos que podíamos sofrer um golo de uma bola pelo ar e foi o que aconteceu" "o caminho faz-se caminhando".

E ninguém o critica, ninguém lhe faz perguntas complicadas que deveriam ser feitas num momento destes, assobia tudo pro lado e a maioria dos adeptos apoia a 100% porque "temos um treinador do educado e que sabe falar". No fundo, é o espelho de Portugal, preferem-se pessoas simpáticas sem grande competência com um sorriso no rosto do que pessoas carrancudas competentes.
Se calhar ninguém o crítica, porque:

- no princípio da sua estadia cá, já fizeram essas críticas e essas perguntas complicadas. memória selectiva é lixado, mas o Vitória foi «apertado» pelos jornaleiros nos primeiros 3 meses de Benfica como o JJ nunca foi, por exemplo, em 2 anos de Sportem

- o mais importante, indo na 3ªépoca do Benfica, esta prestação vergonhosa na Liga dos Campeões é o primeiro objectivo importante que falha no clube. Repara, em 3 épocas só 1 objectivo importante do clube falhado. Ao contrário de outros que ao fim da 3ªépoca já ia com 3 objectivos importantes falhados.

Talvez, se olharmos para as coisas com um certo distanciamento, percebamos porque não se fala de um certa maneira com o Rui Vitória.

lonstrup

Citação de: SonicYouth em 06 de Dezembro de 2017, 08:43
No meu trabalho, a ganhar uma migalha comparado com estes tipos, se fizer merda sou despedido na hora...

Deixem-me ser treinador do SLB por um mês. Ao menos ganho uns cobres e não faço muita merdinha.

Inenarrável!
E no teu trabalho, se tiveres sido o gajo que tomou todas as decisões importantes e bem nos últimos anos, mesmo assim vão te despedir por teres feito merda uma vez?

cwally

Citação de: RED30MASTER em 05 de Dezembro de 2017, 23:30

Obrigado aos adeptos que foram ao estádio e tiveram a coragem de mostrar lenços brancos. Foi o momento mais digno da noite.

diego040675

Já fomos eliminados por mypas e afins e obviamente que são humilhações também.
Mas o contexto aqui é diferente.
uma equipa que está no pote 1 , inserida num grupo destes acabar com zero pontos para mim, sim, foi a pior humilhação de sempre

Bailey

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:50
Quando o Benfica está na merda há sempre duas coisas que gosto de reparar, os que estão fodidos com esta situação e culpam por exemplo o treinador por ser fraco, e os que aproveitam para fazer o broche anual ao Jesus, é incrivel a falta de amor próprio de muitos Benfiquistas.
O Rui Vitória pode ser o pior treinador do mundo, pode não ter lugar de treinador numa escola básica de Viseu, mas o Jesus é uma merda de treinador, é horrivel, custou-nos "n" campeonatos, "n" competições, e além disso faltava-nos ao respeito (e principalmente ao Benfica) todo o santo dia.

Há outra que eu reparo, qualquer benfiquista que diga que o Jesus é bom treinador aqui é logo apelidado de lagarto. Eu sou do norte, aqui o Sporting nem existe praticamente, não entendo o vosso estigma a sério... Morei um ano em Lisboa e não entendo a importância que se dá ao Sporting, um clube que ganhou tantos campeonatos no século XXI como o Boavista e vocês andam sempre com o Sporting na cabeça...

Agora falando de futebol sem complexos, eu nasci em 87, lembro-me do Benfica jogar muito bem futebol em 93/94 e depois só em 09/10. Foram anos e anos a ver mediocridade no clube, anos e anos a ver a banda passar sem jogar a ponta de um corno. Podem odiar o Jesus à vontade, mas não neguem a história do Benfica. Foi ele que voltou a pôr o Benfica a jogar à bola. Eu já sei que levou 5 do villas boas, que perdemos um campeonato em casa, que perdemos um campeonato nos 92 MAS a diferença é que aí havia comportamento colectivo da equipa, não andávamos à deriva como andamos neste momento.

Eu falo de FUTEBOL não falo de traições de ir pra outro clube ou de não valorizar jogadores da academia. Neste momento o Benfica não tem fio de jogo, não é capaz de ter um comportamento colectivo quer em momentos de ataque e defesa quer em transições. É penoso... Parecemos um clube da distrital mas com um orçamento gordo e por isso com jogadores que são boas individualidades.

Outra coisa, o Vitória conseguiu perder com o Porto mais fraco dos últimos 20 anos em casa. Sim... Aquele do Peseiro. Nem quero imaginar se lá estivesse o James Rodríguez, o Jackson, o Falcao, Hulk ou Otamendi...

O argumento dos apoiantes do Vitória era de que, apesar da fraca competência futebolística, a equipa ganhava. O problema é que agora nem isso...

Alguém que não pede sequer desculpa aos adeptos. Que nunca em NENHUM dos 6 jogos se dignou a pedir desculpa pelo comportamento colectivo inerte dos jogadores que lidera, alguém que fala do fracasso e dos golos sofridos como desastres naturais "a bola veio do nada" "sabíamos que podíamos sofrer um golo de uma bola pelo ar e foi o que aconteceu" "o caminho faz-se caminhando".

E ninguém o critica, ninguém lhe faz perguntas complicadas que deveriam ser feitas num momento destes, assobia tudo pro lado e a maioria dos adeptos apoia a 100% porque "temos um treinador do educado e que sabe falar". No fundo, é o espelho de Portugal, preferem-se pessoas simpáticas sem grande competência com um sorriso no rosto do que pessoas carrancudas competentes.
Se calhar ninguém o crítica, porque:

- no princípio da sua estadia cá, já fizeram essas críticas e essas perguntas complicadas. memória selectiva é lixado, mas o Vitória foi «apertado» pelos jornaleiros nos primeiros 3 meses de Benfica como o JJ nunca foi, por exemplo, em 2 anos de Sportem

- o mais importante, indo na 3ªépoca do Benfica, esta prestação vergonhosa na Liga dos Campeões é o primeiro objectivo importante que falha no clube. Repara, em 3 épocas só 1 objectivo importante do clube falhado. Ao contrário de outros que ao fim da 3ªépoca já ia com 3 objectivos importantes falhados.

Talvez, se olharmos para as coisas com um certo distanciamento, percebamos porque não se fala de um certa maneira com o Rui Vitória.
Falhou mais objectivos importantes: supertaça e taça de Portugal em 15 16 e taça da liga da época passada

No mínimo a taça de Portugal é um "objectivo importante"

Star

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:53
No meu trabalho, a ganhar uma migalha comparado com estes tipos, se fizer merda sou despedido na hora...

Deixem-me ser treinador do SLB por um mês. Ao menos ganho uns cobres e não faço muita merdinha.

Inenarrável!
E no teu trabalho, se tiveres sido o gajo que tomou todas as decisões importantes e bem nos últimos anos, mesmo assim vão te despedir por teres feito merda uma vez?

Com as devidas diferencas das situacoes, mas ja vi clubes despedirem treinadores campeoes e bicampeaos, ate mesmo antes da epoca comecar.

Luis1904

Citação de: diego040675 em 06 de Dezembro de 2017, 08:45

vou aqui meter a foice.
Não vou aqui defender o vitória, aliás a minha apreciação sobre ele é óbvia.
Mas por exemplo, tu para defenderes o jj dizes que o vitória perdeu com o porto do peseiro, que tinha um dos piores planteis de sempre.
Mas o vitória no curral em três anos perdeu lá uma vez pela margem mínima e empatou duas vezes.
O jj com um grande plantel foi lá levar cinco
Posto isto queria que o Rui vitória não fosse o nosso treinador
E jj nunca mais na vida pode regressar

Eu não estou a dizer que o JJ tem que regressar.

Eu estou a dizer que não renego a nossa história e a importância que ele, como treinador, teve no Benfica. É um facto... Estávamos caídos, ninguém nos respeitava, os porcos passeavam-se com campeonatos e campeonatos.

Com ele voltámos a jogar à bola.

Eu não falo de resultados pra defender treinadores. Eu falei dos 5-0 e dos 92 minutos porque é do que toda a gente que critica o JJ fala.

Tu dizes que o JJ com grande plantel foi lá levar 5 e que o Vitória perdeu lá uma vez, empatou outras duas. Eu nem vou comparar os plantéis dos porcos (basta dizer que dantes sofriamos golos do Falcao e depois do Diogo Jota) mas falando de futebol jogado, de consistência defensiva, de ideias de jogo, se me permites a minha opinião, andamos para trás no tempo... Não há volta a dar... Eu tenho agonia a ver jogos do Benfica... Dói só de olhar... A fragilidade defensiva em que nos tornamos até assusta... O posicionamento dos jogadores.. enfim...

Gostava de estar enganado... Oxalá esteja enganado mas não vislumbro esperança no horizonte...

lonstrup

Citação de: HuRi em 06 de Dezembro de 2017, 08:45
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:41
Citação de: HuRi em 06 de Dezembro de 2017, 08:39
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:31
Citação de: emune em 06 de Dezembro de 2017, 08:25
Este treinador foi contratado para não contestar nada vindo de cima. Não vejo outra explicação.
e para ganhar titulos, e ter boas prestações europeias.

esta época, pela primeira vez, falhou à grande na parte das prestações europeias.

Falhou à GRANDE!!!! E a jogar assim certamente que não irá ganhar nada...só um tapadinho é que não vê isso.
Isso é o hoje. O que se vai passar daqui até Maio, não sabemos. Podemos tentar adivinhar, mas não podemos ter certezas. E lembrem-se do que aconteceu com as mesmas previsões nas duas épocas anteriores.

Epah, mas que raio de lógica...estamos a jogar ZERO desde a pré época, jogos completamente sofríveis, futebol é zero, equipa completamente à deriva, e tu sais-te com esta? Fosse o campeonato português mais um pouco competitivo e a esta hora estávamos a meio da tabela, valha-nos isso.
Lógica? Vens falar de lógica?

Estamos a jogar mal, e vimos jogando mal. E se queres a minha opinião, acho que não vamos melhorar por aí além. E sim, apesar disto, acho que ainda podemos ser campeões, exactamente pro outra coisa que tu referes, que é o baixo nível que se joga no nosso campeonato.

Mas isto é a nossa opinião agora.

Mas agora vamos fazer adivinhações? Ainda por cima com um treinador que tem como trademark dar pontapés na lógica, e resistir e dar a volta por cima?

Motörhead

Citação de: cwally em 06 de Dezembro de 2017, 08:53
Citação de: RED30MASTER em 05 de Dezembro de 2017, 23:30

Obrigado aos adeptos que foram ao estádio e tiveram a coragem de mostrar lenços brancos. Foi o momento mais digno da noite.
Pena so serem 2

lonstrup

Citação de: Star em 06 de Dezembro de 2017, 08:56
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:53

Inenarrável!

Com as devidas diferencas das situacoes, mas ja vi clubes despedirem treinadores campeoes e bicampeaos, ate mesmo antes da epoca comecar.
Claro que aconteceu, e pode voltar a acontecer. A até por razões lógicas e acertadas. Por uma coisa ser pouco comum não quer dizer que esteja errada. Tem de se analisar as situações.