Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andoaleme

Citação de: The_Riggs em 06 de Dezembro de 2017, 18:25
Citação de: andoaleme em 06 de Dezembro de 2017, 18:23
Citação de: policeMAN em 06 de Dezembro de 2017, 18:17
Citação de: The_Riggs em 06 de Dezembro de 2017, 18:11
Perguntaram-lhe sobre o Rafa e a resposta foi esta :

"Temos um lote de jogadores muito equilibrado, sobretudo nas alas e no ataque. Muitas vezes não podemos estar com essa preocupação e a minha é olhar para esses aspetos todos que envolvem um jogador. Tenho de ser equilibrado e justo nessa decisão. Segundo a minha justiça, os que vão para campo são os que dão as melhores garantias à equipa. Se o Rafa não entrou é porque entendi que não estavam reunidas essas condições', atirou Rui Vitória."

É tipo as merdas que se dizem às crianças quando elas pedem insistentemente alguma coisa.

Já não há paciência para tanta (fraca) manipulação.

O Rafa não pode jogar.. mas andamos a dar minutos a um emprestado que passa a vida nas docas!!!
Já quando foi ao Euro2016, me disseram ser o jogador que menos trabalhava e exasperava o Fernando Santos, aliás dizem que ele trabalha muito pouco, nos treinos está sempre na ronha; mas a idade vai avançando e já não dá para disfarçar com o talento sem trabalho e mentalidade de juvenil, é de lamentar.

Não estás a perceber o cerne da questão. Não estou a defender o rafa , mas fosse qual fosse o jogador ele ia dizer isso. Já tem o discurso pronto com espaços em branco para o  nome dos jogadores. Fala para nós como se fossemos vagarosos mentais.
Entendi e defendo o mesmo que tu, RV não nos respeita, quando é recorrente a desonestidade intelectual que pauta todas as suas intervenções públicas.

Mas o que ele faz, vem de cima, apenas segue a mesma linha e claramente não está a ser pressionado pela direcção.

Sobre o Rafa, acredito que possa estar desmotivado a par dos restantes e os métodos de treino é o que assistimos jogo após jogo, mas falam isso dele, que é um tipo que se encosta demasiado ao talento e não o trabalha.

FAGL_BEN

Justificar o mau momento do Benfica com  o decréscimo de qualidade  do seu plantel não é aceite por aqui. Longe vão os tempos em que, quando saía um jogador importante, se entrava em depressão, temendo-se o pior e exigindo-se a compra de um qualquer craque sul-americano ou sérvio, o que a direção fazia prontamente, diga-se.

Agora não. Ai de quem argumente que uma das razões que contribuiu para a nossa má prestação europeia foi, por exemplo, não termos um guarda-redes experiente!  Logo aparecem as comparações do nosso plantel com os do Boavista, do Aves, do Marítimo... (sobranceria pura, como se esses clubes não estivessem muitas vezes servidos de bons profissionais, que também sabem jogar futebol,  e que até, pasme-se, ganham de vez em quando aos ditos grandes, tal como acontece em todas as ligas, veja-se a Liga Espanhola ou Inglesa).

Mas o que é engraçado é que este argumento só apareceu este ano. Sim, eu sei, não jogamos nada, mas mesmo assim é estranho, porque parece não se querer admitir que a nosso defesa sofreu um grande rombo, que Jardel, por exemplo, esteve bastante tempo lesionado, que os nossos guarda-redes não têm estado bem, muito inseguros, transmitindo instabilidade aos restantes colegas, enfim... E porque também não se quer admitir que temos muitos pseudo craques e alguns projetos de vedetas, que têm de mostrar muito mais trabalho,  humildade e uma verdadeira mentalidade à Benfica (como NS e GG tinham) para poderem ser verdadeiramente bons jogadores.

Sim, passa muito pelo trabalho do treinador, mas também não ilibemos os jogadores que têm de olhar para a equipa antes de olharem para o seu umbigo - a responsabilidade também é deles.

Bleach

Citação de: Soundwave em 06 de Dezembro de 2017, 18:55
Citação de: Mestre30 em 06 de Dezembro de 2017, 18:54
Citação de: Bleach em 06 de Dezembro de 2017, 18:50
Domingo vamos voltar as vitórias , na competição que realmente interessa ganhar e ainda podemos ganhar.
vão jogar os melhores , e bem focados , não podemos facilitar até ao mercado de inverno , ai dar a equipa os jogadores que precisa , e despachar que está a poluir a equipa.
vamosssssssss pra cima delesss . FORÇA BENFICA
Mas tu nem sabes o dia em que joga o Benfica.......foda-se.

De um tipo que não é Benfiquista espera-se alguma coisa diferente?
já não é a primeira vez que escreves isso , qual é o teu problema ?
estou no forum desde o seu inicio , e já estive com pessoas do forum , quando andavas a jogar ao berlinde , eu sei que não tiveste a educação para respeitar quem pensa diferente , mas azar, com o tempo poderás aprender a lidar.

vermelhao_33

Citação de: Bailey em 06 de Dezembro de 2017, 18:56
Citação de: vermelhao_33 em 06 de Dezembro de 2017, 18:53
O jj teve condições que um Mourinho ou um heynckes não tiveram. Quem revolucionou o futebol do Benfica foi o endividamento à banca que permitiu contratar jogadores com qualidade.

A verdade é que se a roubalheira do fcporto não é controlada pelo Vieira viesse quem viesse morria na praia.
E o porto da altura?

James moutinho falcao hulk....

1 derrota em 3 anos
Nao andavam ajogar com maregas

O fcporto também tinha jogadores com qualidade agora se não se tem impedido os mesmos de roubar à descarada até com maregas e Filipes eram campeões à vontade.

rdr10

Citação de: MoreThanRed em 06 de Dezembro de 2017, 18:44
Citação de: Hanzo em 06 de Dezembro de 2017, 18:34
Citação de: rdr10 em 06 de Dezembro de 2017, 04:48
Quando o Benfica está na merda há sempre duas coisas que gosto de reparar, os que estão fodidos com esta situação e culpam por exemplo o treinador por ser fraco, e os que aproveitam para fazer o broche anual ao Jesus, é incrivel a falta de amor próprio de muitos Benfiquistas.
O Rui Vitória pode ser o pior treinador do mundo, pode não ter lugar de treinador numa escola básica de Viseu, mas o Jesus é uma merda de treinador, é horrivel, custou-nos "n" campeonatos, "n" competições, e além disso faltava-nos ao respeito (e principalmente ao Benfica) todo o santo dia.

O Broche ao Jesus é das coisas mais nojentas do Serbenfiquista.

Incluindo por pessoal que quando ele estava por cá dizia mal dele.

Isso é tudo pessoal que está possuído pelo demónio verde.  :smokin:

O problema é não admitirem que o Jesus é fraco, a quantidade de vezes que punha o Benfica a ser sodomizado por qualquer mija na escada era surreal, e depois nos momentos cruciais fazia sempre substituições ridículas (continua igual, basta ver a opinião dos lagartos), no topo da equação só mesmo a forma como gere um balneário, "eu ganho voces perdem".

Bleach

Domingo vamos voltar as vitórias , na competição que realmente interessa ganhar e ainda podemos ganhar.
vão jogar os melhores , e bem focados , não podemos facilitar até ao mercado de inverno , ai dar a equipa os jogadores que precisa , e despachar que está a poluir a equipa.
realmente nunca te enganaste numa data...eu sei que era dia 9 , pensei que 9 fosse domingo , e então ?

andoaleme

Citação de: Mika21PA em 06 de Dezembro de 2017, 18:31
Citação de: andoaleme em 06 de Dezembro de 2017, 18:23
Citação de: policeMAN em 06 de Dezembro de 2017, 18:17
Citação de: The_Riggs em 06 de Dezembro de 2017, 18:11
Perguntaram-lhe sobre o Rafa e a resposta foi esta :

"Temos um lote de jogadores muito equilibrado, sobretudo nas alas e no ataque. Muitas vezes não podemos estar com essa preocupação e a minha é olhar para esses aspetos todos que envolvem um jogador. Tenho de ser equilibrado e justo nessa decisão. Segundo a minha justiça, os que vão para campo são os que dão as melhores garantias à equipa. Se o Rafa não entrou é porque entendi que não estavam reunidas essas condições', atirou Rui Vitória."

É tipo as merdas que se dizem às crianças quando elas pedem insistentemente alguma coisa.

Já não há paciência para tanta (fraca) manipulação.

O Rafa não pode jogar.. mas andamos a dar minutos a um emprestado que passa a vida nas docas!!!
Já quando foi ao Euro2016, me disseram ser o jogador que menos trabalhava e exasperava o Fernando Santos, aliás dizem que ele trabalha muito pouco, nos treinos está sempre na ronha; mas a idade vai avançando e já não dá para disfarçar com o talento sem trabalho e mentalidade de juvenil, é de lamentar.

O Rafa é porque está sempre na ronha, o André Horta é porque "comeu" a filha do destreinador, o Zivko é porque gosta de ir ao Mac e treina mal, o João Carvalho é porque esta constipado, o Jimenez é porque monta mal o cavalo.

O Gabriel é apanhado na noite tem direito a minutos, o Salvio faça o que fizer joga sempre, o Pizzi armado em vedeta sempre titular, o Augusto era o afilhado jogava.
Não estou a defender o RV, mas o que dizem do Rafa é isso mesmo pelas equipas que passou e as selecções; mas é apenas 1 elemento do plantel que não justifica de todo o mau trabalho dos métodos de treino de RV, espelhados em campo e traduzidos num regabofe de mau futebol.

Numa analogia ao xadrez, o RV é um tipo que damos xeque-mate em 3 movimentos, tamanha a falta de qualidade.

Desde o inicio que reparo que nenhum jogador nas suas mãos evolui, tendo longos debates, um que foi notório era o Renato e veio com a desculpa esfarrapada que o queria "selvagem", em bruto, quando um jogador necessita de ser trabalhado as suas características, já a posição de Renato na grande maioria dos jogos deixava muito a desejar e era já um vislumbre da qualidade, ou falta dela, de RV.

xiribiti

dizem que 1 imagem vale por 1000 palavras

L3GEND

Pior desempenho de uma equipa portuguesa na história (e isto inclui Boavista e Braga).

Primeira equipa a não marcar ao CSKA em 5000 anos.

1 golo marcado. Um. U-M. 14 sofridos. Quatorze. QUA-TOR-ZE!

Pior cabeça de série da história da competição.

Resumo: "Não fomos inferiores aos nossos adversários, mas eles é que marcaram golos e foram eficazes".

É que mesmo que isto fosse minimamente verdade (o que CLARAMENTE não é), nunca seria discurso condizente com o colosso que é o nosso clube. Não há azar seis jogos seguidos. Até podiamos ter perdido os 6, por 1-0 com auto-golo no último minuto. A culpa tinha que ser nossa, e alguma coisa estava mal.

Mas o pior é que foi tudo tão mau, mas tão mau, que nem as estatísticas conseguiram esconder. Pelo contrário, deixaram bem claro a valente merda que andamos a fazer este ano.

E este gajo ainda vêm com estes discursos de merda e com os "não vale a pena estar a falar sobre isso agora".

Eu já estava esgotado, mas depois de o ouvir ontem superou tudo o que de pior eu poderia imaginar, e o respeito que ainda tinha por ele.

Desonestidade intelectual e insultar a inteligência de todo o mundo, em vez de assumir a valente merda que tudo isto foi, é de alguém pequeno de espírito e não de um grande homem com uma grande postura como estava a ser quando as coisas corriam bem nos primeiros 2 anos.

Esta merda não é o Guimarães, muito menos o Fátima. E até para os adeptos desses clubes, esta prestação e esta postura, devia ser inaceitável.

diego040675

interessa é bajular o mister.
O BENFICA é secundário

Bleach

Não foi só o Renato que foi lançado e evolui com o mister...
Lindelof...Guedes, Nelson...
Este ano Ruben dias...

Orgulhosamente_SLB

Bleach

Citação de: diego040675 em 06 de Dezembro de 2017, 19:19
interessa é bajular o mister.
O BENFICA é secundário
Na minha opinião o mister que nos deu os títulos todos que deu em 2 anos ainda continua a ser indicado,e por isso defender a sua continuidade para mim por enquanto ainda é defender o melhor para o Benfica. respeito quem pensa o contrário mas não concordo, mas não preciso insultar, não é da minha laia.

miniMilk

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Dezembro de 2017, 18:45
Citação de: miniMilk em 06 de Dezembro de 2017, 18:37
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2017, 18:33
Citação de: miniMilk em 06 de Dezembro de 2017, 18:32
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2017, 18:25
Citação de: rotepa em 06 de Dezembro de 2017, 18:22
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2017, 18:21
Citação de: miniMilk em 06 de Dezembro de 2017, 18:17
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2017, 18:09
Citação de: miniMilk em 06 de Dezembro de 2017, 18:05
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2017, 17:58
Citação de: nikas em 06 de Dezembro de 2017, 17:47
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2017, 17:40
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2017, 10:49
Não vale a pena andar aqui a bater no ceguinho.
Se querem bater, batam no homem que preside a estrutura que está 10 anos à frente, que conseguiu transformar o plantel do Benfica, numa equipa dos regionais.

Gostem ou não do RV, apreciem a sua qualidade como treinador ou não, gostem ou não do futebol praticado, o facto é que ele tem cumprido os objectivos.

Com Rui Vitória andámos a lutar com o Bayern a qualificação para umas meias finais da Champios.

Isto são factos.
Vou-me citar, pois digo coisas espectaculares.

JC
Almeida
Jardel
Ruben
Grimaldo
Fejsa
Krovi
Pizzi
Ziv
Jonas
Raul

Samaris, Carrilo, Cervi, Haris, Salvio, Jovic, Licha, Barbosa

Tudo malta de CNS para baixo.
Não dá para ser campeão Europeu, mas levar na peida 2 vezes do CSKA e do Basel, ta que pariu...

Rua ainda era pouco.
Vale tudo? O JC? A sério?
O problema é mesmo esse. Temos uma defesa feita por reformados ou gajos sem qualidade.
Os melhores ainda conseguem ser os putos, tal não é a miséria que ali vai.
Eu ontem pensei que tinham adiado o jogo dos putos e estavam a jogar no estádio da luz à hora dos grandes.
Quando o Benfica tem pior defesa que porto e que Sporting está tudo dito.

Eu trocava a defesa toda do Benfica pela defesa dos azuis ou dos verdes. TODA.
não exageres
Benfica tem plantel para ser humilhado como gente grande pelo Bayern, Dortmund e até nápoles.
Mas por um Basileia não. Muito menos CSKA.

Equipa que tem

Krovi  :2funny:
Ziv
Jonas
Pizzi
Grimaldo
e até Raul.

Tem de marcar mais que 1 golo em 6 jogos. Porra, Uma das equipas tem uma defesa que veio diretamente do lar de idosos de moscovo.

Defensivamente temos o Fejsa a 100% e o Ruben a grande nível.

Não exigia grande coisa ao RV esta epoca na LC. Com azar levaria 5 ou 6 de um colosso.
Mas isto que se passou foi inimaginável. Um pesadelo.

Os nossos melhores defesas são o Grimaldo (que passa a vida lesionado) e o Ruben Dias (um puto que tem 0 experiência)
Se querem milagres, epá, vamos todos a Fátima.

Esta prestação na LC coloca a nú a vergonha que foi a construção do plantel. É isso que mostra esta prestação, ou seja, temos uma defesa ao nível do Arrentela.
mas pedir que se tenha uma melhor prestação que esta, num grupo com Basileia e CSKA é pedir um milagre???
1 golo marcado e 14 sofridos??
não é.
Se dissermos que o Benfica fez 0 pontos,  marcou 1 golo e sofreu 14, é óbvio que é uma prestação péssima. Isso é inegável.

Mas depois se olharmos para o plantel, percebemos que a prestação não foge muito do que é a qualidade do plantel, principalmente a defesa.

Mas o plantel não chega para fazer sequer 1 ponto?

Por este andar, o Portimonense tinha 0 pontos no campeonato no mês de Junho.
Tenho dúvidas se o Portimonense não terá melhor defesa que a nossa.
e ataque também?
É provável afinal de contas o Portimonense tem treinador e nós não,  estão melhores classificados, ah e também são campeões.
Sim. O RV no Portimonense seria isso tudo.
O RV treinou o Paços de Ferreira onde chegou à final da taça da liga . Treinou o Guimaraes onde ganhou uma taça de Portugal . O treinador do Portimonense ganhou o quê exactamente ?
nem sei quem é o homem. Nem sei porque raio veio à o homem à baila nesta conversa.
Um pouco surreal.

yerlow

Citação de: rdr10 em 06 de Dezembro de 2017, 04:48
Quando o Benfica está na merda há sempre duas coisas que gosto de reparar, os que estão fodidos com esta situação e culpam por exemplo o treinador por ser fraco, e os que aproveitam para fazer o broche anual ao Jesus, é incrivel a falta de amor próprio de muitos Benfiquistas.
O Rui Vitória pode ser o pior treinador do mundo, pode não ter lugar de treinador numa escola básica de Viseu, mas o Jesus é uma merda de treinador, é horrivel, custou-nos "n" campeonatos, "n" competições, e além disso faltava-nos ao respeito (e principalmente ao Benfica) todo o santo dia.

O Broche ao Jesus é das coisas mais nojentas do Serbenfiquista.

Amigo, queres comprar um FCP que em 3 temporadas perde 1 (um) jogo para o campeonato e este FCP, que nas duas épocas em que RV foi campeão perdeu 9(nove) jogos??

Nem há comparação...