Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

Enquanto o estadio continuará a bater palmas mesmo com o nível de futebol patético praticado pelo Benfica, o RV continuará no lugar sem problema

andoaleme

Spoiler
Concordamos em discordar.

Pizzi não referi quando entrou na equipa em 14/15, para puxares o Talisca, quando ainda existia Enzo no miolo, mas não tínhamos Fejsa, esse recuperava de lesão. Pizzi entrou muito bem para o lugar de Enzo. Era a 1ª época de Pizzi no Benfica, que soube evoluir desde então, mas continua a não ser jogador para jogos de maior exigência qualitativa desde que está nas mão de RV, nunca lhe vi um bom jogo contra os 2 adversários directos, nem nas competições internacionais.

Renato é um jogador de transição ofensiva, vertical e músculo, essas são as suas principais características e foram essas que emprestou à equipa, RV nunca fez o miúdo evoluir, nem amadurecer estando à vista os fracassos que vem somando infelizmente perante outra exigência a nível competitivo. Ele sem bola em processo transição ofensiva é bom, mas na transição defensiva é de facto mais fraco, deveria ter sido corrigido neste aspecto táctico, mas quem o orientava, menos sabia para poder ensinar.

O Guedes foi usado por RV devido à lesão de Jonas, porque encostou o miúdo na época anterior e foi precioso na transição ofensiva da equipa, que com a saída de Renato vivia novamente num vazio, fazendo essa posição muito bem a par de Semedo. Guedes é um jogador explosivo, com força e velocidade, com muito boa condução de bola, imprimindo velocidade e dinâmica à equipa esticando o jogo, ainda ajudava na defesa fazendo pressing sobre a 1ª fase de construção adversária e tinha capacidade de vir buscar a bola bem atrás, com capacidade para jogar a todo o comprimento do campo. A par de Renato na época anterior, era o gajo que rasgava linhas. O Diogo não está no patamar do Guedes, em minha opinião nunca esteve.

Nem Talisca, nem Pizzi são jogadores capazes de fazer a posição 8, aliás sempre afirmei isso e defendi tendo mencionado por várias vezes. Talisca era o tipo ideal que passou no plantel para descansar Jonas em alguns jogos, nem posso comparar Pizzi ao brasileiro que tem maior margem de progressão, talento e qualidade que o transmontano alguma vez teve, é um jogador com bons pés, faz bom uso deles ofensivamente, sem bola é muito fraco. Enzo foi uma boa adaptação. Sim não falamos de posições estáticas sem dinâmicas.

Pizzi para mim não foi o melhor jogador da época passada, coloco à sua frente, Ederson, Semedo, Guedes e Mitro. Quando saiu Guedes foi notória a quebra da equipa, com um Semedo mais cansado e a não ter quem fizesse a cobertura quando subia e quem o ajudasse a fechar a ala.

Lindelof entrou bem na equipa, tal como Lisandro o fez anteriormente, finalmente tínhamos novamente um central de boa qualidade com bola, rápido e ágil, ainda que tivesse um jogo aéreo e sem bola sofrível, mas compensava com o que tinha de melhor e o Jardel neste aspecto fosse melhor, com mais experiência e bem mais anos a jogar na posição. Época passada mudou de lado, para poder jogar Luisão na equipa, sendo uma tremenda diferença quer a nível técnico e táctico e o sueco teve sérias dificuldades, agravadas com um companheiro de menor qualidade que o Jardel, ao contrário deste não o ajudava, tal como do lado direito Semedo sofreria do mesmo.

Em resumo, não considero o RV treinador, é tão fraco em todos os capítulos, que nem sei como ganha a vida enquanto tal, ou por outro lado até tenho conhecimento, mas enfim, encerro aqui.

Assistir ao City vs Tottenham e dá-me gozo e satisfação, porra!!!

[fechar]

L@udrup

Mais do mesmo.... amanhã se der merd@ vem dizer que ainda há muito campeonato pela frente...

que frete foda-se  :bah2:

Bailey

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2017, 19:05
Tenho uma confiança cega de que a equipa dará uma resposta cabal em Tondela.

Cabal.
Lol

andoaleme

Citação de: magoslb em 16 de Dezembro de 2017, 19:13
Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 17:04
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Dezembro de 2017, 16:52
" Estamos na luta por 3 competições em Portugal e vamos continuar a estar (...)  Já ganhámos uma, há mais duas por disputar, que é o máximo que se pode ganhar neste momento em Portugal, e nós estamos envolvidos nelas "
Foi RV que proferiu essa frase?

Porra está pior que pensava!

Desde quando a supertaça é uma competição, quando se decide apenas num jogo?!

Quais são as 3 competições que estamos na luta, quando apenas resta a taça da Liga e o campeonato?

O homem simplesmente já nem sabe onde está e o que está em jogo, está completamente perdido. Em "revolta", mas perdido. Enfim, é este o treinador do Sport Lisboa e Benfica. E com carta branca para envergonhar o clube até ao fim dos tempos.
O Fonseca também já não sabia a quantas andava nos corruptos, este está igual, com a agravante ser a 3ª época, na 1ª seria compreensível, por ser uma realidade num clube de grande dimensão como o nosso, mas na 3ª, tenham paciência.

Kravgnar

L@udrup

Temo que aquilo que o Rui Vitória possa padecer, porque ele está claramente a tentar fazer dos adeptos otários de certeza, esteja a afetar também alguns adeptos por aqui no forum...

Ainda bem que os jornalistas o rebentam todo nas CS senão era mais um Joelhos glorificado em Portugal.

ZICKLER

andoaleme

Enche a boca com revolta e em campo a equipa sequer tem garra, só desespero, já nem falo em dinâmica, intensidade e pressão.

Amanhã mais um jogo para "esfolar" o Jonas, que é mesmo o futebolista indicado para ser lançado em cunha para explorar a profundidade adversária, quando é um excelente tecnicista, de fino recorte e domínio de bola, o que nos vai valendo é a sua excelente capacidade finalizadora. Estou para ver quando dará cabo do Jonas, já digo isso mesmo há 1 ano praticamente, que RV parece querer abreviar-lhe a carreira.

benfistriker

O ponto a que chegou Rui Vitória com o seu discurso só está a envergonhar o SLB. Como é que a direção não toma cartas no assunto?
...Depois do deixa-andar após o escândalo da Liga dos campeões, já não dá para ser surpreendido...
VERGONHA

ZICKLER

As conferências de imprensa no futebol grosso modo,  são uma inutilidade.

Na esmagadora maioria das vezes, são uma de duas coisas:

1- fala-se de tudo menos de futebol
2- quando o treinador se queixa disso, sempre que é interrogado com uma questão minimamente decente.....não responde.

Ora RV é o trool máximo neste aspecto.

É inacreditável como consegue estar ali 5 a 10 min a debitar banalidades.  A conversa é sempre a mesma. SEMPRE.

Não fala simplesmente de futebol.

La palisse não faria melhor

Baron_Davis

parece um disco riscado

resulta penoso ver / ouvir isto

fecha a baliza, é INADMISSÍVEL uma equipa como o Maior ter mais golos sofridos que jogos jogados

acorda

yerlow

Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 15:05
Citação de: yerlow em 16 de Dezembro de 2017, 14:45
Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 12:32
Essa história de aproveitar o trabalho do Jesus só dá vontade de rir.

Quer no Braga, quer no Benfica, quem chegou lá a seguir fez melhor. E estamos a falar do Rui Vitória e do Domingos.

No primeiro/segundo ano...

Olha, o Domingos então já anda no poderoso Belenenses...
O "hydrated one" nem sei se lá chega...

#OTreinoAcabaPorSerOMenosImportante

Então dás-me razão. Fazem melhor do que ele a seguir.

CLaro.
Apanharam uma equipa com principios de jogo, onde o importante era não estragar.

O Domingos fez o brilharete nos dois anos seguintes no Braga e nunca mais fez nada de jeito.

Do Rui Vitória nem vale a pena falar, porque está á vista a qualidade do homem.

#OTreinoAcabaPorSerOMenosImportante

afranco

Citação de: ZICKLER em 16 de Dezembro de 2017, 19:48
As conferências de imprensa no futebol grosso modo,  são uma inutilidade.

Na esmagadora maioria das vezes, são uma de duas coisas:

1- fala-se de tudo menos de futebol
2- quando o treinador se queixa disso, sempre que é interrogado com uma questão minimamente decente.....não responde.

Ora RV é o trool máximo neste aspecto.

É inacreditável como consegue estar ali 5 a 10 min a debitar banalidades.  A conversa é sempre a mesma. SEMPRE.

Não fala simplesmente de futebol.

La palisse não faria melhor

Devemos ter um dos poucos treinadores que não quer, nem tem prazer, em que se fale de futebol.

rlaranjeiro

Ja estava a ficar preocupado com esta epoca mas depois desta conferencia de imprensa ja estou descansado.