Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

costapequeno

Citação de: TheRedStar em 21 de Dezembro de 2017, 00:11
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:06
Citação de: costapequeno em 21 de Dezembro de 2017, 00:05
lá se está a  falar outra vez do paulo fonserca.

1.tem de facto uns excelente resultados na liga com um muito bom comportamento. ::)
2.do onze do shakhtar 9 ou 10 eram titulares no Benfica,até o patov,lol....

o resto sao tretas......
O Shakhtar do PF joga muito à bola, é um colectivo muito forte, não se trata apenas de bons jogadores.

Num campeonato miserável como o ucraniano, onde só uma outra equipa consegue fazer-lhes frente, tem apenas 3 pontos a mais com um jogo a mais que o Dinamo de Kiev.

O P. Fonseca até podia fazer melhor que o R. Vitória mas não é o treinador certo para renovar e levantar a equipa.

Olha finalmente eu e o redstar estamos de acordo em alguma coisa.

jgbg91

Citação de: Cloughie em 21 de Dezembro de 2017, 00:11
Citação de: jgbg91 em 21 de Dezembro de 2017, 00:00
Andou-se a epoca passada neste tópico, a gozar com Sarri e tuchel. Contado ninguem acredita

Ainda me lembro quando o Tuchel tinha levado um banho táctico num jogo onde, em condições normais, tínhamos levado 5... em casa.

:rir: :rir: :rir: :rir:

" querem um treinador que durante o jogo muda 2 ou 3 vezes de sistema tactico?"

Nós temos um, que nem um simples sistema treina...

OclassicoNº10

Esta merda pede é um Bielsa moderno para abanar os cacifos e as mesas.
Fodasse! Chega de carinhos.

Godescalco

Eu também sou da opinião de que o Paulo Fonseca é um treinador com um modelo de jogo atractivo. Tecnicamente está muitos furos acima do Rui Vitória.

Mas não o considero (ainda) o homem certo para vir estancar o descalabro e reconstruir um Benfica para os próximos 5, 6 anos. Precisamos de um treinador mais tarimbado.

lonstrup

Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:10
Contudo acho que o RV é melhor do que isto, mas o facto de ter ganho dois campeonatos e um deles com recorde de pontos (algo bastante meritório) não posso, ao ver a sua ideia de jogo em prática nestes 3 anos, considera-lo um dos melhores de sempre ao serviço do Benfica, mas isso sou eu que não sou tão resultadista. É um treinador com capacidade para crescer bastante mas neste momento é apenas e só mediano e isso também diz muito dos rivais.
Rui Vitória interessa ao Benfica, até ao limite das suas capacidades. Quando as suas capacidades já conseguirem responder às nossas exigências e perspectivas de crescimento, é altura de cada um seguir o seu caminho, e amigos como dantes.

Deve ser assim com Rui Vitória, com JJ, e com qualquer outro treinador.

Temos é também de procurar definir o que queremos. Queremos uma equipa de Tugão, com nível de Tugão, a jogar «bom futebol» Tugão style, com participações meritórias na Liga Europa?

Ou queremos mais do que isso?

+1benfiquista

Contudo acho que o RV é melhor do que isto, mas mesmo com o facto de ter ganho dois campeonatos e um deles com recorde de pontos (algo bastante meritório) não posso, ao ver a sua ideia de jogo em prática nestes 3 anos, considera-lo um dos melhores de sempre ao serviço do Benfica, mas isso sou eu que não sou tão resultadista. É um treinador com capacidade para crescer bastante mas neste momento é apenas e só mediano e isso também diz muito dos rivais.

Achava que ele era, tal como parte dos nossos jogadores, um treinador em formação. Ele perdeu algures no caminho a humildade que o fazia evoluir. De há um ano para cá tem sido simplesmente penoso.

MiguelPalma92

Hoje em dia há uma discussão que é interessante, resultados ou bom futebol? Há treinadores vivem esse estigma.

Porque não ambos? é possível? é mas pode não acontecer e quando não acontece ....

Acho que neste momento o maior exemplo disso é o Sarri, apesar de competir com a Juventus.

lonstrup

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Dezembro de 2017, 00:11
Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 00:02
O Benfica de RV praticou um futebol aceitável para o nosso estádio evolutivo enquanto clube algures entre a vitória em Alvalade na 2ª volta de 2016 e os dois jogos contra o Guimarães em Janeiro de 2017. E nem neste período de fulgor conseguimos ser completamente convincentes.

Tudo o resto, quer a nível exibicional, quer a nível da evolução individual dos jogadores, varia entre mediocridade e desastre. E tem-se evitado piores resultados aqui e ali com uma pontinha de sorte. Mas a sorte não dura sempre.

É, e sempre foi, um treinador de transição. A transição esgotou-se em Maio do ano passado. Teria saído em glória e com um palmarés inflaccionado para a sua real qualidade. Agora, neste estado, vai-se arrastar penosamente até ao fim. É pena. Para todos os envolvidos.

Fala-se em sorte...

Hoje com o Ederson tínhamos ganho. Tal como ganhámos muitos jogos na caminhada para o tri e para o tetra. À rasquinha.

Estavamos na mão de alguns jogadores com muita qualidade, agora sobra Jonas e pouco mais. Futebol não existe.

Mas isto é chover no molhado, agora é aguentar e pronto.

Também Oblak em 13/14 fez-nos sonhar.

tiagoterceira

nunca pensei ver o Benfica voltar a este nivel rasca....arrumados de todas as competições a eliminar antes do Natal...puta de vergonha....
e o campeonato arrisco dizer que já contra os lagartos vamos encostar de vez....
mas pronto....começo a compreender o que é "revolta interior"...estou cheio dela....

10hayato10

Os discursos do RV já metem nojo. Demite—te, caralho.

Bailey

Neste momento praticamente qq treinador da 1a liga era uma evolucao

alsohugo

Neste momento o Benfica precisa de trazer um treinador à lá Trappatoni. Não, não estou a falar da forma de jogar, falo da experiência e do peso no futebol.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 00:14
Eu também sou da opinião de que o Paulo Fonseca é um treinador com um modelo de jogo atractivo. Tecnicamente está muitos furos acima do Rui Vitória.

Mas não o considero (ainda) o homem certo para vir estancar o descalabro e reconstruir um Benfica para os próximos 5, 6 anos. Precisamos de um treinador mais tarimbado.

Não sei quem estaria disponível para vir treinar em Portugal.

MiguelPalma92

Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:15
Contudo acho que o RV é melhor do que isto, mas mesmo com o facto de ter ganho dois campeonatos e um deles com recorde de pontos (algo bastante meritório) não posso, ao ver a sua ideia de jogo em prática nestes 3 anos, considera-lo um dos melhores de sempre ao serviço do Benfica, mas isso sou eu que não sou tão resultadista. É um treinador com capacidade para crescer bastante mas neste momento é apenas e só mediano e isso também diz muito dos rivais.

Achava que ele era, tal como parte dos nossos jogadores, um treinador em formação. Ele perdeu algures no caminho a humildade que o fazia evoluir. De há um ano para cá tem sido simplesmente penoso.
Sim, tinha capacidade para aproveitar uma plataforma como o Benfica para também crescer e transformar-se como treinador e é aí onde acho que mais falhou. O Rui Vitória é hoje o mesmo treinador que quando o chegou ao Benfica e isso é muito desapontante. O JJ por muito que lhe batam e eu detesto a figura, conseguiu mudar-se anos após ano e percebeu isso em 2011 quando foi varrido pelo FCP do AVB, não ganhou logo, ainda perdeu mais dois para o VP mas era outro Porto também, muito mais forte que este. Vejam a maneira como mudou o futebol do JJ desde que chegou ao Benfica até hoje no Sporting.