Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ShorBraga

Citação de: every time i die em 21 de Dezembro de 2017, 10:54
Citação de: ShorBraga em 21 de Dezembro de 2017, 10:05
Citação de: every time i die em 21 de Dezembro de 2017, 09:42
Citação de: ShorBraga em 21 de Dezembro de 2017, 09:20
Citação de: Ramdown em 21 de Dezembro de 2017, 09:07
Primordial é seres despedido no dia 3 de Janeiro!!!!!

Vejo 4+1 hipóteses:

1) Vitória, e continua obviamente tudo igual;
2) Empate, e continua tudo igual;
3) Derrota por 1 ou 2 golos mas com boa exibição, e continua tudo igual, pois ainda há X pontos em disputa...;
4) Derrota por 3 ou + com humilhação, e poderá mesmo assim continuar tudo igual se permanecerem as palminhas no estádio.

+1) Vitória fantástica por 3 ou +, e continua tudo obviamente igual MAS com garantia de + 1 ano de contrato.

O pior é que logo a seguir vem a deslocação a Braga.
Se tivermos 2 resultados negativos assim tão seguidos e que nos deixem sem hipóteses de chegar ao penta, não sei não...

Também temos de ser honestos e dizer o seguinte. Bastava 1 GUARDA-REDES bom e provavelmente tínhamos evitado certamente mais de 50% dos resultados negativos desta época.

Ajudava bastante, mas infelizmente a equipa tem outras lacunas muito graves para além da posição de guarda-redes. Não sei se chegava para os tais 50% que referes.

Eu tenho praticamente a certeza que sim. Jogar com o Luisão na Champions foi outro erro absurdo. Outra grave problema é que nenhum dos extremos parece corresponder como antigamente... Possivelmente um misto 50/50 entre culpa deles e do treinador.

blog benficaatemorrer

Citação de: Leonzo em 21 de Dezembro de 2017, 10:56
Acho piada dizer ah o plantel é responsabilidade da direcção, fdx qual é o treinador decente e com 2 dedos de testa que deixa ser a direcção a compôr o plantel e não ele? Estas merdas tiram me do sério, se ele permitiu tal merda, mais uma razão do quão fraco este indivíduo é... Como pode ser esse facto motivo de desculpa pergunto eu?

Há deve ser por ser o Sr Professor Rui Carlos, o Benfiquista dos Benfiquistas...
um treinador permissivo, a quem foi pedido exactamente isso desde o seu primeiro dia, que se sujeitou a ver o investimento na equipa a desaparecer de época para época e que mesmo assim foi ganhando, um treinador que se calhar nunca na vida sonhou sequer sentar-se no nosso banco e que está feliz com o que ganha monetariamente e tem ganho dentro de campo, mas que agora se viu num ponto em que o que lhe dão não chega minimamente para fazer o que fez durante duas épocas e se encontra perdido e a precisar de sair para não ser visto no futuro como o maior responsável pela perda do penta mesmo que só tenha quota parte nisso... e que sim, não devia ter aceite as condições que lhe espetaram quando lhe deram a caneta para as mãos e assinar o contrato da sua vida.

é ele. o Rui.

BenficaSetsFire

Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:56
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Dezembro de 2017, 10:51
Virem falar em plantel quando se empata um jogo em casa contra as reservas do Portimonense? Sejam sérios, foda-se. A direcção é a principal culpada, mas tentarem ilibar este nabo e assumir que é difícil fazer melhor com esta equipa é um gozo absoluto. Deve ser o Basileia e o CSKA que têm melhores plantéis. Ou o Boavista, ou o Rio Ave, o Portimonense. Ou até um Estoril, que nos veio dar água pela barba à Luz. Ou outras tantas equipas contra quem nos vemos à rasca.

Eu tenho sido sério na discussão desde o inicio da época. Sempre disse o mesmo, o plantel do Benfica é miserável.
Nenhuma equipa ganha sem defesas e sem guarda redes.

Volto a dizer o mesmo. Pensem nas defesas que o JJ teve, e pensem o que era o Benfica quando jogava com Artur e Roberto. E depois pensem no salto que foi com Oblack, JC e Ederson. É um exercício simples.
O Benfica joga sem guarda redes.

Podem pensar também, por exemplo no M.City. Gastou fortunas e fortunas de dinheiro, em avançados médios e o caralho a 7. Ganhavam "bola".
Este ano apostaram num guarda redes a sério. São capazes de ganhar fácil o campeonato, e a Champions vamos ver.

Eu sei isso tudo. O plantel é curto para lutar por todas as competições onde está, e tem clara falta de qualidade principalmente na defesa e baliza.

Mas repito, dá para muito mais do que 0 pontos na champions, para ir mas longe na taça de Portugal e para passar a fase de grupos da taça da liga.

Não se joga um charuto, não há nada que se aproveite na equipa. E volto a dizer, por muita falta de qualidade que haja, há a suficiente para muito mais do que se tem visto. Ilibar o Rui Vitória faz tanto sentido como os que ilibam a direcção, é só ridículo. E já agora, o treinador não tem responsabilidades na constituição do plantel? Está boa.

Volto a referir para quem anda distraído: empatámos em casa contra as reservas do Portimonense. Com praticamente a nossa equipa principal. Mas hey, a vida é mesmo assim.

Johnny|SLB

Só vi a primeira parte do jogo de ontem e nem queria acreditar qd recebi a notificação do 2-2... A equipa estava a fazer um jogo relativamente tranquilo na primeira parte, à excepção dos brain freezes do Lisandro.

Não consigo entender o rollercoaster emocional desta equipa, com tanto gajo experiente e habituado a ganhar.

bellini

Citação de: Menino de Ouro RS em 21 de Dezembro de 2017, 10:59
Dez horas e cinquenta e nove minutos

Ainda não há demissões?

O RV não se vai demitir. E a contestação é pouca, logo o Vieira vai manter o seu boneco até a situação ficar insustentável.

magoslb

Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:49
Citação de: magoslb em 21 de Dezembro de 2017, 10:46
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2017, 10:24
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:23
Citação de: Devil1 em 21 de Dezembro de 2017, 10:21
Citação de: rudra28 em 21 de Dezembro de 2017, 10:18
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:16
É dos menos culpados desta pouca vergonha.
Para mim é o principal responsável.

Claro que é o principal responsável. Ou não temos plantel para fazer um pontinho na champions, eliminar o Rio ave na taça ou vencer o Portimonense na luz? 90% do plantel está a ser mal aproveitado, há muito sumo para ser exprimido.
Temos um plantel miserável. Essa é a verdade.

Uma plantel sem guarda redes e sem defesa, alguma vez pode ambicionar ganhar alguma coisa?
Não tens GR e DD, tens Ruben e Jardel e Grimaldo que penso terem qualidade suficiente para serem titulares !

Quando achámos que as soluções para o Benfica são Ruben e Jardel, muito mal está a coisa.
O Grimaldo é bom jogador, mas é sempre uma incógnita. Mas uma árvore não faz a floresta.
Qualquer bola na área do Benfica, é uma ocasião de golo.

Nogueira, não te tiro a razão que este é o plantel mais fraco dos últimos anos, mas com um treinador acima de mediano, mesmo que tudo muito espremido, estão ali jogadores que com excepção de lags e porcos, dava para passear no tugão. Boavista, Rio Ave ou portimonense tem jogadores melhores que nós? Acho que todos sabemos que não.

O que aconteceu foi que assim faltaram jogadores de alta pedalada, a qualidade do treinador veio ao de cima. O homem perdeu o seu forte, a união de balneário, e agora está completamente à deriva.

Relembrem as épocas de JJ em que ele tinha melhor plantel que o deste ano, mas não tinha redes. Andava a jogar com Robertos e com Artur.
Depois pensem no que se tornou o Benfica, quando decidiu apostar em guarda redes a sério. E só falo de guarda redes.

Jogadores de alta pedalada? É o que as equipas grandes precisam para ganhar. Por isso são grandes e por isso ganham. É assim em todo o lado.

Lá está, hoje percebe-se que Ederson deu ao RV o campeonato.

Mas como exmo presi parece que entrou em tempos de vacas magras, temos deter no banco muito melhor que um judas ou RV, temos de ter um treinador com conhecimento e capacidade de aplicá-los. Nem o que se fala por ai, so PF, ache que resulte. Estava na altura de um treinador estrangeiro, português acho que só o Marco levava este barco a bom porto.

De qualquer forma, quem tem Jonas, Fejsa, Pizzi, Grimaldo, Krovinovic, não se pode andar a chorar qd joga com portimonenses desta vida. Este jogadores são muito bons, não são Messis, mas tem qualidade acima da média para o nosso futebol.

Ainda mais um clube tetra campeão, onde devia haver um sistema consolidado, mas não se vê nada, quase tudo na base da inspiração individual. Nem quero imaginar se não houvesse Jonas.

Mas que o principal culpado tem bigode, disso não tenho dúvidas, ele é que comprou e vendeu treinadores e jogadores como bem lhe apeteceu.

ShorBraga

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Dezembro de 2017, 11:01
Virem falar em plantel quando se empata um jogo em casa contra as reservas do Portimonense? Sejam sérios, foda-se. A direcção é a principal culpada, mas tentarem ilibar este nabo e assumir que é difícil fazer melhor com esta equipa é um gozo absoluto. Deve ser o Basileia e o CSKA que têm melhores plantéis. Ou o Boavista, ou o Rio Ave, o Portimonense. Ou até um Estoril, que nos veio dar água pela barba à Luz. Ou outras tantas equipas contra quem nos vemos à rasca.

Eu tenho sido sério na discussão desde o inicio da época. Sempre disse o mesmo, o plantel do Benfica é miserável.

Volto a dizer o mesmo. Pensem nas defesas que o JJ teve, e pensem o que era o Benfica quando jogava com Artur e Roberto. E depois pensem no salto que foi com Oblack, JC e Ederson. É um exercício simples.

Podem pensar também, por exemplo no M.City. Gastou fortunas e fortunas de dinheiro, em avançados médios e o caralho a 7. Ganhavam "bola".
Este ano apostaram num guarda redes a sério. São capazes de ganhar fácil o campeonato, e a Champions vamos ver.

Eu sei isso tudo. O plantel é curto para lutar por todas as competições onde está, e tem clara falta de qualidade principalmente na defesa e baliza.

Mas repito, dá para muito mais do que 0 pontos na champions, para ir mas longe na taça de Portugal e para passar a fase de grupos da taça da liga.

Não se joga um charuto, não há nada que se aproveite na equipa. E volto a dizer, por muita falta de qualidade que haja, há a suficiente para muito mais do que se tem visto. Ilibar o Rui Vitória faz tanto sentido como os que ilibam a direcção, é só ridículo. E já agora, o treinador não tem responsabilidades na constituição do plantel? Está boa.

Volto a referir para quem anda distraído: empatámos em casa contra as reservas do Portimonense. Com praticamente a nossa equipa principal. Mas hey, a vida é mesmo assim.

Olha que não concordo assim tanto contigo. Analisa TODOS os GR do campeonato e chegarás à conclusão que temos os piores atualmente. Pior que Varela & Svilar só consigo encontrar na Liga NOS o Caio Secco do Feirense. Isto é a mais pura das realidades.

jgbg91

lá dentro ninguem se importa. Mais um dia normal

Tr - 17

Citação de: helderrocha em 21 de Dezembro de 2017, 10:01
Citação de: Tr - 17 em 21 de Dezembro de 2017, 09:58
Fala em reflexão...

Ele é que tem de reflectir. Que o faça até se aperceber que está a fazer um trabalho péssimo trabalho.

Que o seu futebol não é digno de equipa grande.

Que está a prejudicar o Benfica.

Isto não é fase.. É crónico. Que seja homenzinho e peça a demissão.
queres que o homem peça a demissão quando o patrão vem constantemente dizer que conta com eles e que está satisfeito?

Esse é outro.

Tem de ser apertado e bem apertado. Está tão agarrado ao cargo que pensa que pode fazer o que lhe apetece sem ter de enfrentar e responder pelas consequências.

Quem diz "não há resultado que tire RV deste projecto" não deve viver nesta realidade, só pode.

BernardoS10

Por essa ideia, Leonardo; Wilson Manafá; Jadson; Filipe Macedo; Inácio são melhores que, Svilar; André Almeida; Lisandro; Rubén Dias; Grimaldo?
Ou, Vágner; Edu Machado; Raphael Rossi; Sparagna; Talocha são melhores que Bruno Varela; André Almeida; Luisão; Rubén Dias; Grimaldo?
Podia continuar aqui o dia todo nisto, colocando as defesas de Maritimo; Rio Ave; Basileia, CSKA etc.
A defesa está pior individualmente. Mas o processo defensivo é caótico. E já o era antes mesmo com melhores jogadores.
No ano passado e há 2 anos, sofremos 3 ou mais golos em diversos jogos. Nápoles, Dortmund, Besiktas, Moreirense, Boavista, Sporting, assim de cabeça lembro-me destes. Não sofremos mais porque miraculosamente, sobrevivemos em alguns jogos, onde tivemos uma tremenda sorte de não sermos goleados.

jgbg91

Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:49
Citação de: magoslb em 21 de Dezembro de 2017, 10:46
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2017, 10:24
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:23
Citação de: Devil1 em 21 de Dezembro de 2017, 10:21
Citação de: rudra28 em 21 de Dezembro de 2017, 10:18
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 10:16
É dos menos culpados desta pouca vergonha.
Para mim é o principal responsável.

Claro que é o principal responsável. Ou não temos plantel para fazer um pontinho na champions, eliminar o Rio ave na taça ou vencer o Portimonense na luz? 90% do plantel está a ser mal aproveitado, há muito sumo para ser exprimido.
Temos um plantel miserável. Essa é a verdade.

Uma plantel sem guarda redes e sem defesa, alguma vez pode ambicionar ganhar alguma coisa?
Não tens GR e DD, tens Ruben e Jardel e Grimaldo que penso terem qualidade suficiente para serem titulares !

Quando achámos que as soluções para o Benfica são Ruben e Jardel, muito mal está a coisa.
O Grimaldo é bom jogador, mas é sempre uma incógnita. Mas uma árvore não faz a floresta.
Qualquer bola na área do Benfica, é uma ocasião de golo.

Nogueira, não te tiro a razão que este é o plantel mais fraco dos últimos anos, mas com um treinador acima de mediano, mesmo que tudo muito espremido, estão ali jogadores que com excepção de lags e porcos, dava para passear no tugão. Boavista, Rio Ave ou portimonense tem jogadores melhores que nós? Acho que todos sabemos que não.

O que aconteceu foi que assim faltaram jogadores de alta pedalada, a qualidade do treinador veio ao de cima. O homem perdeu o seu forte, a união de balneário, e agora está completamente à deriva.

Relembrem as épocas de JJ em que ele tinha melhor plantel que o deste ano, mas não tinha redes. Andava a jogar com Robertos e com Artur.
Depois pensem no que se tornou o Benfica, quando decidiu apostar em guarda redes a sério. E só falo de guarda redes.

Jogadores de alta pedalada? É o que as equipas grandes precisam para ganhar. Por isso são grandes e por isso ganham. É assim em todo o lado.

tomara este Benfica, jogar metade do que esses jogavam. Desculpa do plantel cai por terra quando nem contra feirenses e portimonenses conseguimos jogar de forma convincente

anselmoslb

Ainda há muito bombo para virar.

jgbg91

Um treinador que quando o resultado não é positivo vem com a conversa " há dias assim", quando ganha, não pode exultar a exibição nem o resultado. É que tambem há dias assim

helderrocha

Citação de: Leonzo em 21 de Dezembro de 2017, 10:56
Acho piada dizer ah o plantel é responsabilidade da direcção, fdx qual é o treinador decente e com 2 dedos de testa que deixa ser a direcção a compôr o plantel e não ele? Estas merdas tiram me do sério, se ele permitiu tal merda, mais uma razão do quão fraco este indivíduo é... Como pode ser esse facto motivo de desculpa pergunto eu?

Há deve ser por ser o Sr Professor Rui Carlos, o Benfiquista dos Benfiquistas...
no benfica quem manda é o presidente. o treinador nao esta bem, que saia.

diogo32

Parece que vai estar 6 dias longe do Benfica. O problema é que depois volta