Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sabescome

Antimatter

Citação de: kingvata em 21 de Dezembro de 2017, 14:51
Citação de: Halloween1904 em 21 de Dezembro de 2017, 14:10
Sois todos uns iluminados.

No final da temporada, quando formos pentas, quero ver essa treta toda. E quase que aposto que o mister vai embora no final da temporada, com 3 campeonatos no bolso em 3 anos (fora tudo o resto) e vai haver muita gente a chorar. E mais não digo.
Sim! não digas mais

:rir:

Bailey

Godescalco

Estamos de bem com a vida, isso é que é o mais importante.

Não dramatizem tanto o futebol, é apenas desporto. Amanhã há sempre outro dia, outra oportunidade.

Godescalco

Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2017, 14:47
Citação de: Zimmerman em 21 de Dezembro de 2017, 14:32
O Ajax despediu o seu treinador hoje, depois do desaire na taça contra o Twente.

O Ajax já é mais exigente que o Benfica. Pensem nisso...

Foda-se, really?

últimos 8 jogos, 6 vitórias 1 empate e 1 derrota que foi na Taça e despedem o treinador?

Essa não consigo acompanhar.

Não consegues acompanhar porque és um resultadista.

Toma!

Chappu

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Dezembro de 2017, 14:34
"Pai hoje a professora espancou-me"

"É assim a vida filha , tens que criar uma grande revolta em ti. Tá , obrigado , boa noite , bom trabalho."

Por acaso o meu vizinho é professor no colégio onde os filhos do RV andam... e como aquilo é uma coisa fina, essa questão nem se coloca apesar de perceber a analogia  ;D

E tal como muito boa gente, ele ao início ainda era daqueles gajos que o defendia quando me via a malhar nele... mas agora já se resignou ao óbvio.

Slipknot_BMC

Citação de: 8128 em 21 de Dezembro de 2017, 14:56

Desenhos.

isso e mt complexo

a nossa tactia é tão simples

Varela passa para Luisão e bombo para a Frente.

Simples facil e não eficaz

Bailey

Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Dezembro de 2017, 15:02
Citação de: 8128 em 21 de Dezembro de 2017, 14:56

Desenhos.

isso e mt complexo

a nossa tactia é tão simples

Varela passa para Luisão e bombo para a Frente.

Simples facil e não eficaz
É o "processo"

vermelhoftw

No final da temporada, quando formos pentas, quero ver essa treta toda. E quase que aposto que o mister vai embora no final da temporada, com 3 campeonatos no bolso em 3 anos (fora tudo o resto) e vai haver muita gente a chorar. E mais não digo.

;D  ;D  ;D

Melque

Citação de: 20COMER em 21 de Dezembro de 2017, 15:00
Citação de: kingvata em 21 de Dezembro de 2017, 14:54
Citação de: 20COMER em 21 de Dezembro de 2017, 14:44

?

Época de Natal e não comemos nada... passa tudo ao lado...

Se for como as bestas dos sportinguistas que comem tudo e no fim da época ficam a chupar o dedo... prefiro esperar e em maio comer como tenho comido...

vermelhoftw

Este gajo brinca com esta merda toda, ainda goza connosco pelo meio, então mas a equipa não joga um crlh e eu ainda levam 6 dias de férias, mas estes gajos têm uma ervilha n lugar do cérebro???

Halloween1904

Acho uma piada aqueles que pedem a demissão/despedimento do Rui Vitória. É que é mesmo para rir.

Quem é que seria a vossa escolha para substituir um treinador que ganhou o que ele ganhou? Digam lá. Quero-me rir mais um bocado.

Estamos a 3 pontos do 1º lugar e é o campeonato que interessa.

Só sabem deitar abaixo. Manquem-se.

Dr.Lecter

No final da temporada, se formos penta, tudo o que se diz agora permanecerá válido. É essa a beleza dos bons argumentos. Um mau treinador, um incompetente, não fica bom por ganhar. Não são apenas as vitórias que determinam a qualidade de quem comanda a equipa.

Se todos os clubes da primeira liga fossem treinados por maus treinadores, haveria um mau treinador a sagrar-se campeão e isso não faria dele bom.

É o que se passa com o RV, não porque os outros treinadores sejam maus, mas porque beneficiou de condições que nenhum outro treinador teve quando chegou. Desde logo, a qualidade dos plantéis e uma dinâmica de vitória muito difícil de parar.

RV teve o mérito de manter a engrenagem e capitalizar a idiotice humana do JJ na primeira temporada e teve um plantel infinitamente superior aos demais na época seguinte (mesmo assim não deixou de nos brindar com exibições absolutamente ridículas e dar oportunidades ao Porto do NES de passar para a frente da liga).

Agora, quando o seu trabalho tem de vir ao de cima, em função de ter adversários mais competentes e um plantel menos apetrechado do que na época anterior - apesar de chegar e sobrar para a concorrência, na minha opinião - a sua incapacidade e incompetência saltam à vista.

Naquilo que o treinador controla, isto é, organização da equipa e princípios e ideias gerais de jogo, o Benfica 17/18 é apenas e só absolutamente ridículo. E só a capacidade individual superlativa de alguns dos seus atletas permite que ainda haja a ilusão da conquista do campeonato.

O treinador do Benfica não é mau. É péssimo. É eliminado da taça e diz que "são situações circunstanciais que acabam por ditar isto". Ganha 5-1 em Tondela, numa das poucas exibições convincentes da época, e diz que "estamos a atravessar uma boa fase". Para depois dizer, após empate caseiro contra as segundas linhas do Portimonense e provável afastamento de mais uma competição que "tínhamos o jogo praticamente controlado, mas a vida é mesmo assim".

Mas o que é isto? Que personagem é esta? 3 épocas ao serviço do clube e ZERO conferências de imprensa sobre os aspectos tácticos do jogo. A cada intervenção um chorrilho de banalidades. Até em bruxas já falou para justificar desaires.

Um treinador completamente perdido, que não faz a mínima ideia de como ultrapassar esta situação, que se deu ao luxo de dispensar um enorme treinador de GR para enfiar no Benfica um amigalhaço, com os resultados que estão à vista de todos. Que tem uma equipa técnica absolutamente patética, que se refugia em frases feitas e, o pior de tudo, não parece ter a mínima noção das suas limitações e, por essa razão, não percebeu que a machadada que levou no plantel na pré-época seria letal para ele próprio.

RV acha mesmo que o Benfica ganhou os últimos 2 campeonatos e que contribuiu decisivamente para eles, mas a dura realidade é que o Sport Lisboa e Benfica venceu pela primeira vez na sua história 4 campeonatos seguidos APESAR de  Rui Carlos Pinho da Vitória.

E se RV não se enxerga sozinho, está na altura dos BENFIQUISTAS da SAD, que não serão tantos quanto todos gostaríamos, e que percebem alguma coisa de futebol - Rui Costa e Tiago Pinto à cabeça - darem um murro na mesa e fazerem ver ao Sr. Presidente (quando este se dignar regressar da sua digressão à China) que a constatação que ele próprio fez de que não percebe nada de futebol é mesmo verdade e, como tal, a decisão de manter RV mais um dia que seja no Benfica, é nefasta para o clube e um crime lesa-futebol.