Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sabescome

Sim, já sabemos que ele não vai abdicar do contrato e isso está bem, está certo. É o seu direito. Não deve ser criticado por isso.
Mas também não finjam que nunca nenhum treinador apresentou a sua própria carta de demissão.

anselmoslb

Citação de: Maka em 22 de Dezembro de 2017, 00:21
Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 23:56
Citação de: LeandroSLB em 21 de Dezembro de 2017, 23:55
Citação de: MTrigueiros em 21 de Dezembro de 2017, 23:51
Calhou parar n'AbolaTV e estavam a cascar forte e feio no homem. Lá se iam desculpando, meio politicamente correctos, mas foi difícil disfarçar.

Falo em especial do Vitor Manuel, Peseiro e Calisto. O Delgado e o Serpa mais 'isentos'.

O Peseiro? O Peseiro, Peseiro?

Belo treinador.

Para quando uma equipa técnica inovadora? Depois da Suécia de Söderberg e Lagerbäck, Benfica a inovar com a primeira troika de treinadores: Jorge Jesus, Fernando Valente, e José Peseiro. Jesus para o processo defensivo, Valente para o processo ofensivo, e Peseiro para injectar um bocadinho de loserismo, para equilibrar um bocado as coisas, senão seriam 34 jogos/34 vitórias e o campeonato perderia a piada toda.

Eu a tentar perceber onde é que se iria encaixar o Peseiro... Muito bom este comentário.

magoslb

Citação de: anselmoslb em 22 de Dezembro de 2017, 10:57
Citação de: magoslb em 22 de Dezembro de 2017, 07:38
Citação de: ShorBraga em 22 de Dezembro de 2017, 07:23
Citação de: magoslb em 22 de Dezembro de 2017, 06:36
Outros andam a ficar fechados em centros de estágio por maus resultados, aqui há recompensa por isso. 6 dias de férias! Numa altura em que a equipa não joga nada.

Os jogadores levaram plano de trabalho? Da maneira que os jogadores se estão a marimbar para o professor, a folhinha do plano vai servir para acender a lareira enquanto esperam com um copo de conhaque na mão que o bacalhau fique pronto.

Sejamos honestos, tanto nós, como os jogadores, já percebemos que os treinos do Rui Vitória são uma mera formalidade. Talvez seja realmente o melhor ir de férias e cagar nisso. Acredito mais nuns dias para limpar a cabeça do que em milagres tácticos do mister em 6 dias...

Tem direito a uns dias? Tem. Agora 6 dias, ainda mais nesta altura com convívio de família com comida e bebida, se a condição física já é lastimável, a virem apenas dois dias antes de um jogo, deve-se ver jogadores em campo a pararem um sprint, a meter a mão na barriga e a soltarem um arrotito ainda do excesso de bacalhau e bolo rei.

Estes seis dias não foi o professor a pensar na equipa, foi mesmo uma mensagem clara a dizer: querem-me daqui para fora, vão-se fdd que eu vou sair daqui do frio e vou apanhar sol, depois volto qd tiver de ser.

Bom, mas já não devia ser de estranhar, estamos a falar do homem que assinou pelo Benfica e no dia a seguir deu de frosques para mais umas férias ensolaradas. A gozar a vida ele é bom, já no que concerne à profissão que escolheu...

Mais do que a mensagem acho que o objectivo foi "comprar" a motivação dos jogadores, o que obviamente vai custar no aspecto físico aquando o regresso, e que também vai de encontro àquilo que eu penso: neste momento está mais procupado com o seu futuro no clube do que propriamente com os resultados.

Percebo, mas isto só mostra que desde o topo da hierarquia, todo o clube está fragilizado. Tanto que até os putos já gozam com ele.

Para além de que ele já nem devia ser nosso treinador, o senhor do bigode, se fosse um presidente com brilho benfiquista e virado para o sucesso desportivo-deve ter o recorde presidente que falta a jogos da equipa que preside- fazia o que outros grandes clubes estão a fazer, meter ordem na casa, substituir quem tem de ser substituído e exigir seriedade e compromisso aos seus profissionais pagos a peso de ouro.

Livrinhos

Citação de: Strata em 22 de Dezembro de 2017, 11:09
Citação de: zefo em 22 de Dezembro de 2017, 11:07
Citação de: Strata em 22 de Dezembro de 2017, 10:58
É o chamado tópico Halibut, é um bafo a acne que nem se pode.

Há tanto por onde pegar, infelizmente, e depois perdem-se com outras coisas....há aqui muita gente que ainda vive no mundo da Leopoldina. Queriam que o homem prescindisse do contrato que lhe foi oferecido - sem ter que estar com exigências e joguinhos de que se não lhe fizessem a vontade, ía para o Porto - só para fazer a vontade à malta. Já sei que no lugar dele faziam o mesmo e inclusive até jogariam de borla no Benfica a vida toda, mesmo que andassem a comer côdeas ao almoço e ao jantar. Essa responsabilidade é do Presidente, quer do contrato que lhe ofereceu, quer quando achar que deve por fim ao mesmo.

Para o seu histórico no Benfica tem merecido cada cêntimo que recebe. No final desta época, que tudo indica, será a sua 1ª de insucesso no Benfica, aí falaremos.
A verdade deste post, ninguem pode esperar que ele seja parvo ao ponto de esquecer a família e abdicar o que tem direito (pois o presidente renovou com ele).
O resto tiveste mal Strata ao nivel de quem criticas.

E não o digo por ser o Rui Vitória. Aplica-se a qualquer outro, inclusivé jogadores que aqui estejam a mais. Vamos exigir que rescindam com o Benfica e prescindam de tudo a que tenham direito por não nos darem o retorno desportivo desejado?...

Nós podemos exigir o que bem entendermos, porque até hoje e até prova em contrário nenhum de nós tem ou terá poder para que a sua exigência seja ouvida ou seguida.

É aqui que está a grande diferença.

Anyway, eu pessoalmente não espero que rescinda, esperava sim que tivesse honestidade e fosse o falso humilde que durante tanto tempo aparentou ser. O mínimo que lhe era exigido era ter pedido desculpa pela campanha Europeia, porque parecendo que não e para além de constatar o óbvio ele seria o grande beneficiado por assumir o falhanço (que o foi). Assim, passou a ideia contrária, com um discurso pateta que nada é condizente com o que se vê em campo e saiu claramente e ainda mais prejudicado.

A sair, e quando sair é com tudo a que tem direito. Porque alguém achou por bem renovar o contrato num timing totalmente pateta. Pateta para mim, com ou sem razão é a minha opinião. O RV aceitou e está no seu direito de cumprir o mesmo, quem anda a passear pela China e posteriormente vai para S. Tomé e Príncipe (acho que é para lá...) que se chegue à frente.

O resto é conversa de fórum, tal como podia ser conversa de café.

Menino de Ouro RS

Strata

Citação de: sabescome em 22 de Dezembro de 2017, 11:15
Sim, já sabemos que ele não vai abdicar do contrato e isso está bem, está certo. É o seu direito. Não deve ser criticado por isso.
Mas também não finjam que nunca nenhum treinador apresentou a sua própria carta de demissão.

Como bi-campeão e sem terminar a 3ª época, devem ser muito poucos em toda a história do futebol.

lPhoenix

Citação de: anselmoslb em 22 de Dezembro de 2017, 11:09
https://www.youtube.com/watch?v=orT5xNEMc-E

Muito avançado no treino, segundo o próprio.

Obrigado pela referência ao video, vi a entrevista toda e nunca a tinha visto. Foi bem ilucidativo do individuo que atualmente desempenha as funções de treinador do Benfica.

Um desilusão cada vez maior. O penta seria um milagre.

Leonzo

Citação de: Strata em 22 de Dezembro de 2017, 11:20
Citação de: sabescome em 22 de Dezembro de 2017, 11:15

Como bi-campeão e sem terminar a 3ª época, devem ser muito poucos em toda a história do futebol.
Até podia ser o único, quando é para o bem do clube, estou me a cagar para individualidades ou em opiniões alheias...

Strata

Citação de: Livrinhos em 22 de Dezembro de 2017, 11:18
Citação de: Strata em 22 de Dezembro de 2017, 11:09
Citação de: zefo em 22 de Dezembro de 2017, 11:07
Citação de: Strata em 22 de Dezembro de 2017, 10:58
É o chamado tópico Halibut, é um bafo a acne que nem se pode.

Há tanto por onde pegar, infelizmente, e depois perdem-se com outras coisas....há aqui muita gente que ainda vive no mundo da Leopoldina. Queriam que o homem prescindisse do contrato que lhe foi oferecido - sem ter que estar com exigências e joguinhos de que se não lhe fizessem a vontade, ía para o Porto - só para fazer a vontade à malta. Já sei que no lugar dele faziam o mesmo e inclusive até jogariam de borla no Benfica a vida toda, mesmo que andassem a comer côdeas ao almoço e ao jantar. Essa responsabilidade é do Presidente, quer do contrato que lhe ofereceu, quer quando achar que deve por fim ao mesmo.

Para o seu histórico no Benfica tem merecido cada cêntimo que recebe. No final desta época, que tudo indica, será a sua 1ª de insucesso no Benfica, aí falaremos.
A verdade deste post, ninguem pode esperar que ele seja parvo ao ponto de esquecer a família e abdicar o que tem direito (pois o presidente renovou com ele).
O resto tiveste mal Strata ao nivel de quem criticas.

E não o digo por ser o Rui Vitória. Aplica-se a qualquer outro, inclusivé jogadores que aqui estejam a mais. Vamos exigir que rescindam com o Benfica e prescindam de tudo a que tenham direito por não nos darem o retorno desportivo desejado?...

Nós podemos exigir o que bem entendermos, porque até hoje e até prova em contrário nenhum de nós tem ou terá poder para que a sua exigência seja ouvida ou seguida.

É aqui que está a grande diferença.

Anyway, eu pessoalmente não espero que rescinda, esperava sim que tivesse honestidade e fosse o falso humilde que durante tanto tempo aparentou ser. O mínimo que lhe era exigido era ter pedido desculpa pela campanha Europeia, porque parecendo que não e para além de constatar o óbvio ele seria o grande beneficiado por assumir o falhanço (que o foi). Assim, passou a ideia contrária, com um discurso pateta que nada é condizente com o que se vê em campo e saiu claramente e ainda mais prejudicado.

A sair, e quando sair é com tudo a que tem direito. Porque alguém achou por bem renovar o contrato num timing totalmente pateta. Pateta para mim, com ou sem razão é a minha opinião. O RV aceitou e está no seu direito de cumprir o mesmo, quem anda a passear pela China e posteriormente vai para S. Tomé e Príncipe (acho que é para lá...) que se chegue à frente.

O resto é conversa de fórum, tal como podia ser conversa de café.

Sim, exigir, podemos exigir o que quisermos, nisso dou-te razão.

Quanto ao resto também concordo na maioria. E sim, não lhe tinha ficado mal um pedido de desculpas após o descalabro com o Basileia.

Mas louvo a paciência a quem não perde pitada do que o homem diz nas flashes e conferências. Eu que nem sou daqueles que acampa aqui diariamente, já não tenho paciência para ouvir o mesmo discurso de sempre.   

Smballs

O nosso presidente é o mesmo que segurou JJ, depois de este perder tudo e quando toda a gente pedia a sua cabeça.............
Acham mesmo que vai despedir RV, depois de 2 campeonatos ganhos!?!?!?!?!?!??!

Eu não tenho ilusões.....já me conformei!

Leonzo

Citação de: Smballs em 22 de Dezembro de 2017, 11:27

O nosso presidente é o mesmo que segurou JJ, depois de este perder tudo e quando toda a gente pedia a sua cabeça.............
Acham mesmo que vai despedir RV, depois de 2 campeonatos ganhos!?!?!?!?!?!??!

Eu não tenho ilusões.....já me conformei!
Há uma pequena, grande diferença, é a qualidade do futebol apresentada... Vão milhas de distância de um para o outro...

martins-ric

Citação de: anselmoslb em 22 de Dezembro de 2017, 11:09
https://www.youtube.com/watch?v=orT5xNEMc-E

Muito avançado no treino, segundo o próprio.
A conversa do processo já vem, pelo menos, desde 2011. Arre!