Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kramxel²

A única coisa adiferente hoje foi a atitude dos jogadores, essa sim ao nível do melhor dos últimos anos..

Mas onde tem andado esta garra nos outros jogos?

Pedro Nunes 28

Mas qual o problema de dizer que hoje a equipa esteve muito bem. O final da 1 parte chegou a ser asfixiante.
Que continue assim e que sente de uma vez o Pizzi

Karel Alinho

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 00:22
Cheira-me que hoje não vou estar aqui muito tempo... O ambiente é o mesmo depois do empate com o Porto, com grandes celebrações.

Foi tudo igual ou pior do que se tem feito esta época.
As mesmas carências no jogo colectivo, a mesma falta de movimentação, a enorme distância entre apoios, a mesma solução do chutão.

Mentira. O Benfica hoje fez um excelente jogo colectivo, com grande critério nas transições e a criar perigo atrás de perigo. A pressão alta foi excelente; a contenção interior aniquilou muitas saídas de bola do sportem; as transições ofensivas feitas por Krovi, Grimaldo, Cervi, Salvio ou Almeida foram muito boas com muitos movimentos de ruptura. O Benfica deu um festival em vários níveis e até tacticamente.

Apontar hoje o dedo ao treinador é mesmo ódio. E falta de espinha.

Phuket

Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:22
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 00:19
Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:15
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 00:11
Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2018, 23:56
Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2018, 23:53
Citação de: Phuket em 03 de Janeiro de 2018, 23:52
Hoje viu-se mais claramente o erro que tem sido a aposta no 4-3-3. Parabéns Ruipetegui.

Tudo para manter o estatuto do inutil do Pizzi.
Podemos jogar em 4-3-3 sem o Pizzi. Com o Joãozinho, por exemplo.
Como podemos jogar sem o Luisão.

Mas é o que temos.
Não podemos continuar neste 4-3-3 com Jonas como referência de ataque. O problema está aí, não está no Pizzi. O Jonas até pode marcar golos, mas jogar com ele apenas na frente é um incentivo à posse de bola em deferimento das oportunidades de golo.

Para mim o Rui é a partir de hoje o Ruipetegui, vai ser campeão da posse de bola.
Não viste o jogo.
O Jonas teve uns 3 lances na área.
Se remata p'a bouça isso nem é culpa da táctica nem do treinador.
O Jiménez não rematou melhor. Bem pelo contrário. Eram só remates de longe e merdosos.
O que vi foi que o Benfica melhorou quando passou a jogar com 2 avançados, mesmo defensivamente a equipa não se ressentiu, portanto...
Viste mal.
O Benfica melhor quando o Pizzi saiu. Que não fez nadinha. Nem a merda das bolas paradas aproveitou.
E a melhor oportunidade até é na primeira parte.
Mas eu não estou a dizer que o Pizzi tem de jogar, deves estar a fazer confusão...
O que digo é que este 4-3-3 do RV com Jonas como referência ofensiva, não resulta. E o Benfica melhorou quando passou a jogar com 2 avançados, criou muito mais desequilíbrios na defesa do sporting.

anselmoslb

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Janeiro de 2018, 00:22
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 00:13
Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Janeiro de 2018, 00:05
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 00:03
Não compreendo tanta excitação.

Foi um jogo mt intenso após o golo deles, com boa resposta na dinâmica do Benfica. Mas continuamos a ter um colectivo pobre, futebol mal jogado e aos repeloes, mesmo com tanto espaço e tempo dado pelos lags, não houve uma boa jogada de envolvimento.

Esta equipa dos lags com a nossa equipa de 13/14 tinha sido goleada na Luz,, mesmo vergados. Falam tão bem deles e este foi o 4° jogo q vi deles e jogaram sempre mal, mto fracos.
Amigo, dizer que não jogámos nada a nível colectivo. Ou és anti-Rui Vitória ou és um infiltrado a rir por dentro.
Com um comentário desses estou-me bem a lixar para o q pensas!!! Para ser cordial e não responder o q mereces para as porcas insinuações.

Tenho quase 42 anos de sócio do Benfica, tu nem sei se serás sequer sócio e depois a Luz é um lindo estádio mas não nos colocam palas com efeitos especiais.

Tivemos mtas oportunidades e mto má finalização, foi um jogo pobre tecnicamente mal jogado, foi essencialmente jogado com o coração.

Discordas, passa à frente ou fundamenta ao inves de vires com insinuaçoes idiotas!
Eu vi bastante troca de bola, na área. Tentaram fazer jogadas. O individualismo dos jogadores também tem que existir principalmente dos mais tecnicistas. Tens toda a legitimidade de ter a tua opinião, mas acho bastante exagerada no que toca a 'rasgos individuais'.

Não estarás a confundir individualismo com qualidade individual?

Schweisen Tiger

Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2018, 00:19
Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:16
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2018, 00:15
Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2018, 00:09
Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2018, 00:06
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2018, 00:05
Vou ser sincero. Não gostei do jogo. Achei que a equipa teve pouca qualidade nos ultimos 30 metros, pese embora as situações criadas. Apostou-se demasiado na individualidade, o envolvimento dos laterais foi pouco fluido, Jonas enterrado entre os centrais, fez o primeiro remate aos 31 minutos. Foi um empate arrancado na raça, na crença, mas quanto a mim, com pouca qualidade colectiva.

Quantos aos lances capitais:

Golo do Sporting: a partir do momento em que o VAR não tem a linha de fora de jogo, a decisão é aceitável. Estamos a falar de uns centimetros.

Lance do Coentrão: pareceu-me que bateu na cara. Se bateu no braço, é penalty, porque usou o braço para estender a área ocupada pelo corpo, para evitar que a bola vá à baliza.

Lance do Piccini: não há nada. Ele até tenta tirar o braço.

Lance do William: penalty.

Penalty do Benfica. clarissimo. Nada a dizer.
se o VAR não tem linha que anda ali a fazer? ;D

Tens que perguntar a quem criou o protocolo.
O Var tem linhas.

Isto é de um jogo com mais de ano e meio e já tinham.

Em Portugal, não tem. Já foi dito e repetido várias vezes.
A tecnologia existe.
Em Portugal.
Se optam por não a usar porque não dá em todos os estádios isso já são outros 500.

O porquê de não ter, não sei. Agora, no momento actual não tem....e não tendo, aquele fora de jogo é por menos de 10 cm. Erro totalmente aceitável.
E havia no Benfica Portimonense?
Não houve foi colhões. Como não houve nos penaltis.
O único marcado foi pelo árbitro. O VAR é para fazer de conta.

Mas no Potimonense, o penultimo defensor do Benfica, está bem mais perto do gajo do Portimonense, do que neste lance do Acuña. Era bem mais visivel o pequeno adiantamento, embora também fosse de dificil análise.

Shoky

Citação de: Rei em 04 de Janeiro de 2018, 00:23
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: Vieri em 04 de Janeiro de 2018, 00:19
Tudo muito lindo, muita raça e toquinhos giros dos anões, mas faltou quem as meta no galinheiro.

Estivemos a um Mitroglu de ganhar o jogo.
Hoje percebeu -se que ele realmente estava a mais. Demasiado alto e decisivo, só marcava golos.
Visionários.

Lembrei-me tantas vezes dele. Nojento.
E do Nelsinho.

Malta, não era o Jonas que decidia os campeonatos? Em que ficamos?

Vamos lá olhar para as coisas com olhos de ver. O Mitroglou não estava naquele clássico contra o Porto na luz onde o Benfica falhou uma carrada de golos? É que eu ia jurar que o vi mesmo à minha frente a falhar um golo só com o guarda redes pela frente.

Falhar, falham todos. Seja o Mitroglou, o Jonas ou outro qualquer. Há dias que se marca de todas as formas e feitios e outros nem por isso. O Benfica hoje esteve num dia não no que toca à finalização. O próprio Jonas falhou em lances que nunca costuma falhar. Pá, e é o Jonas. Melhor finalizador do que ele no campeonato não há.

Era. E também era aquele que em Alvalade semanas depois nos deu o campeonato com aquele golo.

The_King

Citação de: 220373 em 04 de Janeiro de 2018, 00:04
Do jogo de hoje nada a dizer
Então mal estamos quando as coisas são assim.

- Ir para o banco com Raul e Sef se só vai meter um depois não faz sentido.

- Nao tinhamos nenhum lateral caso fosse necessário.

- Ziv é preterido por um Rafa (que esteve bem) que não joga faz tempo.

- A gestão das substituições não faz sentido nenhum. Foi digno de uma popular. Tirou o Pizzi para meter o Raul e ficou por isso o acerto. Como é possível justificar tirar o Fejsa (ainda que com amarelo) para meter um extremo e deixar aquilo entregue ao Krovi sozinho com a equipa toda partida para depois meter um médio tirando um central? Foi para emendar a mão?

As coisas correram bem porque fizemos golo, mas foi completamente no crer e não no discernimento. O Benfica fez o jogo com mais oportunidades de golo em clássicos/derbys aquelas cantadas temos dois pontapés dentro da grande área (Jonas e Krovi), temos mais uma na trave que no ressalto o Jonas podia fazer de cabeça também, Jardel (tirou um pateta em cima da linha), temos lances de penalti por assinalar, sofremos um golo em fora de jogo....

*Crow*

anselmoslb

Citação de: kingvata em 04 de Janeiro de 2018, 00:25
Em um mês garantiu

A nossa saída da Europa com 0 pontos
Eliminação da taça de Portugal
Eliminação da taça da liga
3º lugar no campeonato e ainda nem acabou a primeira volta

Mas empata com a merda dos lagartos em casa e nada a apontar???

Fdx...mas o que é isto?

Ao que chegámos? Qual o grau da nossa exigência?

Epá que vá embora...caramba vc não aprendem

Hoje Benfica foi coração, não foi qualidade de jogo

Só o Benfica do Rui Scolari para não ganhar um jogo em casa contra um sporting todo borrado.

HJDK

Cresce um par de bolas e usa toda esta revolta para dar o mote. Ainda tudo é possível.

Rafa e Carvalho têm de jogar mais, Pizzi e Salvio menos.

Shoky

Todo inchado na Conferência...meu deus...

SuperBalo

Citação de: 20simao1 em 04 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: SuperBalo em 04 de Janeiro de 2018, 00:16
Citação de: 20simao1 em 04 de Janeiro de 2018, 00:11
Citação de: SuperBalo em 04 de Janeiro de 2018, 00:05
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 00:00
O Porto também não nos ganhou porque o Marega falhou 3 golos feitos.

Ficaram contentes com a merda do empate?
Isto é para rir?

Assistimos a uma das maiores farsas dos últimos anos e comparas com o jogo com o Porto?

Pah, eu sou o 1º a querer o Rui Vitória na rua. Mas hoje? Branquear o que se passou em campo? Não contem comigo.

E então? também digo o mesmo, hoje ficaram contentes com a merda do empate?
Contente? Quem?

Eu estou transtornado, irritado e revoltado. Criticar a exibição do Benfica depois do que todos vimos? Volto a dizer, não contem comigo.

Mas naquele post foi criticada a exibição do Benfica?
se foi, foi noutros posts que não vi então.
O que não impede que se possa criticar certas opções... como o Zivkovic. Nas substituições fez o que devia ter feito há muito e que se tivesse feito,  se calhar a época não tinha sido até agora uma vergonha (a perder, meteu médios e extremos, e costuma meter só avançados). De resto, não temos plantel, quando andamos com Jiemenezs e Andrés Almeidas
Sobre as opções nos outros jogos e a construção do plantel concordo em pleno.

O que não faz sentido é colocar as culpas no Rui Vitória do péssimo resultado de hoje, depois do que se passou. É legitimar o roubo puro e duro.

Schweisen Tiger

Agora, só nos resta ir jogo a jogo, semana a semana, com a consciência que voltar a perder pontos sem que SCP e FCP percam, é o fim da linha. Vamos ter de engatar uma sequência fortissima.

Goldberg

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 00:22
Cheira-me que hoje não vou estar aqui muito tempo... O ambiente é o mesmo depois do empate com o Porto, com grandes celebrações.

Foi tudo igual ou pior do que se tem feito esta época.
As mesmas carências no jogo colectivo, a mesma falta de movimentação, a enorme distância entre apoios, a mesma solução do chutão.
vi o jogo em casa de um grande amigo meu e o gajo tambem estava contente por "continuar vivo" enfim..empatar ou perder hoje so nao era o mesmo em relaçao ao sporting,em relaçao ao porto seria o mesmo se eles ganhassem hoje  :bah2: