Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ChEsTeR

Não estou a conseguir lidar não termos vencido ontem...não me recordo de um abafo tão grande nos ultimos anos mesmo em jogos que ganhámos...puta de injustiça!

franciscoafonso

Citação de: maxi04 em 04 de Janeiro de 2018, 10:52
As triângulações à direita, mas especialmente à esquerda ( Grimaldo-Cervi-Krovi), desequilibraram o jogo. Os merdas só tinham aí o Gelson e o Piccini.

Estas novas "ideias" neste modelo, são claramente baseadas no modelo do jogo do City.
AHAHHAHAHAHA

TFFS

Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2018, 11:14
As triângulações à direita, mas especialmente à esquerda ( Grimaldo-Cervi-Krovi), desequilibraram o jogo. Os merdas só tinham aí o Gelson e o Piccini.

Estas novas "ideias" neste modelo, são claramente baseadas no modelo do jogo do City.
AHAHHAHAHAHA
serem baseadas n quer dizer que sejam implementadas. Bem, pelo menos. mas sim, houve movimentos algo parecidos. sem 1/3 da qualidade, como é obvio.

francisco

Citação de: ChEsTeR em 04 de Janeiro de 2018, 11:13
Não estou a conseguir lidar não termos vencido ontem...não me recordo de um abafo tão grande nos ultimos anos mesmo em jogos que ganhámos...puta de injustiça!
No jogo na Luz contra o Porco do Peseiro foi ainda pior. E perdemos.

franciscoafonso

Citação de: TFFS em 04 de Janeiro de 2018, 11:17

AHAHHAHAHAHA
serem baseadas n quer dizer que sejam implementadas. Bem, pelo menos. mas sim, houve movimentos algo parecidos. sem 1/3 da qualidade, como é obvio.
Os centrais do City têm mais noções de organização de jogo do que os nossos médios. Mas tá.

Magnusson

Citação de: Pedro Neto em 03 de Janeiro de 2018, 23:52
No Benfica não se elogiam empates em casa quando se está em 3º lugar e fora de todas as Competições. Isso é do outro lado.

Ou eu pensava que era.

Incrível como se consegue negar a conjuntura e o ambiente para usar lugares comuns. Ninguém elogiou o empate em si, elogiou-se a exibição e o facto de termos assistido a uma arbitragem como vi poucas em Portugal.

É certo que são muitos os erros na preparação desta época, são certos os erros do reinado (literalmente) de LFV, mas pelo amor de Deus, tirem as palas por um bocadinho e deixem de ser mais papistas que o Papa.

Chamemos as coisas como elas são, foi um roubo descarado, uma exibição avassalorada que resultou num empate injusto.

diego040675

Saudades de quando não jogávamos um caralho e ganhavamos

Pontix

Como vês, tens matéria-prima para jogar o triplo do que aquilo que nos tens oferecido. Ajusta a defesa, exige uma ou outra contratação para o onze, não para fazer número nem miúdos para a B. Depois luta pelo título e põe a equipa a jogar de acordo com o seu potencial. Nada mais te será exigido.

maxi04

AHAHHAHAHAHA

Evidente. Posicionamentos idênticos, mas com naturalmente sem a mesma definição e qualidade de circulação.

No City por exemplo, a triangulação é entre Delph, Sané e Silva.

TFFS

Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2018, 11:22

AHAHHAHAHAHA
Os centrais do City têm mais noções de organização de jogo do que os nossos médios. Mas tá.
Se eu me basear no estilo de corrida do Usain Bolt, nunca vou ser tão rápido, nem sequer metade, do que ele.

TFFS

Agora como temos que reverter este resultado? Ganhando em Alvalade. Mas até lá ainda há muito jogo.

joo.oliveira

No que toca ao trabalho do Rui Vitória (eu que tão critico tenho sido) resta-me endereçar-lhe os meus parabéns pelo seu desempenho ontem.. a equipa desenvolveu o seu futebol em 3!!! sistemas tacticos diferentes sem perder o rumo e organização ... parabéns, não foi pelo banco que não se ganhou o jogo! 

Almareado

O que me chateou no jogo de ontem foi ver um Benfica com princípios de jogo ou com processos colectivos claramente inferior ao dos rivais...

O Benfica esteve por cima? Esteve. Merecia ter ganho? Sem dúvida.

Mas sinto que a nossa supremacia foi assente em muito coração e pouca cabeça. Alavancados pelo factor casa, por muita crença, muita garra, galvanizados pelo público.

Há detalhes do jogo de ontem que me deixam muito desconfortável na minha crença rumo ao penta:

- a forma como o Benfica não domina segundas bolas

- a facilidade com que as equipas furam as zonas de pressão do Benfica

- a forma como Bruno Fernandes recebe a bola cortada de cabeça pelo Rúben Dias, a forma como o lance segue para a ala e sai o cruzamento para a cabeça do Gelson Martins que aparece à vontade entre o central e o lateral a marcar de cabeça.

- A cada vez mais evidente falta de centímetros e dimensão física dentro do 11 do Benfica. Falta presença, músculo, altura...e nestes jogos pode ser determinante.

Pedro Neto

Citação de: Magnusson em 04 de Janeiro de 2018, 11:23
Citação de: Pedro Neto em 03 de Janeiro de 2018, 23:52
No Benfica não se elogiam empates em casa quando se está em 3º lugar e fora de todas as Competições. Isso é do outro lado.

Ou eu pensava que era.

Incrível como se consegue negar a conjuntura e o ambiente para usar lugares comuns. Ninguém elogiou o empate em si, elogiou-se a exibição e o facto de termos assistido a uma arbitragem como vi poucas em Portugal.

É certo que são muitos os erros na preparação desta época, são certos os erros do reinado (literalmente) de LFV, mas pelo amor de Deus, tirem as palas por um bocadinho e deixem de ser mais papistas que o Papa.

Chamemos as coisas como elas são, foi um roubo descarado, uma exibição avassalorada que resultou num empate injusto.

Não neguei conjuntura alguma. Aliás, a conjuntura é precisamente o problema: o 3º lugar na pior época dos últimos 15 anos e isso não mudou com um pontito em casa. Algo que me tira do sério são as vitórias morais que fazem do Benfica pequenino.

No Benfica é sempre para ganhar e elogiar empates não é algo que goste de fazer - a não ser se forem contra um Barcelona ou um Manchester United e não contra o Sporting em casa. Não vejo que o Benfica tenha feito um grande jogo. Muita emoção, muito querer e raça mas um desastre a construir no último terço e muito mal a finalizar. E isso em alta competição paga-se caro.

A sorte dá muito trabalho. Não há injustiça no Futebol, apenas resultados. É o meu ponto de vista. De acordo com o comentário sobre a arbitragem, mas esse ponto também é outra coisa que prefiro ver do outro lado. Já desisti dessas discussões porque não vale a pena.

Phuket

Citação de: KRF em 04 de Janeiro de 2018, 10:33
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 10:27
Citação de: KRF em 04 de Janeiro de 2018, 10:20
Não sou grande fã de Rui Vitória mas não consigo criticá-lo porque ser treinador é uma profissão muito fodida
Então não é!

É muito mais fodido do que ser pedreiro ou carpinteiro é ganhar 600€ por mês!
Que culpa tem o homem quando se falham golos cantados ? Que culpa tem o homem quando o VAR não atina ?? Há muitas nuances num jogo de futebol e o lugar de treinador é e será sempre ingrato quanto mais não mais não seja porque quando não se ganha a culpa é sempre do treinador quando se formos intelectualmente honestos não há milagres quando se vendem jogadores nucleares e se compram pedreiros e isso é culpa da SAD muito embora entenda que o homem deveria ser mais inflexível com quem manda porque sem bons jogadores nada se ganha..
Teria a sua lógica se o treinador não tivesse responsabilidade nenhuma na formação do plantel. Não foi o Vieira que disse que Douglas e Gabriel foram pedidos do RV? A roda viva na baliza é culpa minha? Fui eu que não coloquei o Krovinovic na lista da Champions? Fui eu que optei por mudar de sistema tático no decorrer da época? A culpa é minha por estarmos no início de janeiro a lutar apenas pelo campeonato, no terceiro lugar e mais perto do quarto do que do primeiro?

De facto esta vida de treinador é muito complicada, mas não me importava nada de ganhar 2M€/época para a ter.