Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 13:08
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 13:00
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 12:56
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 12:51
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 12:48
Citação de: Trezeguet em 04 de Janeiro de 2018, 12:44
"somos o novo sporting"

isto dito por alguém que defendia o white horse quando andávamos a comer à farta dos outros
No tempo em que se venciam vice-campeonatos.

no tempo do «mais vale ficar em 3º, para tentar um brilharete na Europa League»

no tempo do «perdemos, mas pelo menos ficamos sempre em 2º»

Troco todos os dias pelas «Derrotas Morais» do tempo do Vitória. Derrotas Morais como «se o bryan ruiz não tem falhado», «se o joão carvalho não tem marcado no dragão», «se NES não fosse uma merda», «se bruninho soubesse ficar calado».

Adorava continuar a ter estas «Derrotas Morais».
Em 6 anos só num não chegamos às últimas jornadas a lutar em muitas frentes, agora em janeiro já só estamos a "lutar" por 1.
Então mas espera lá. Agora já é suficiente «chegar às ultimas jornadas a lutar em muitas frentes»??

Mas a ideia é ganhar ou estar na luta?

Afinal, onde está a sportinguização? Não faz mal perder, desde que se lute até final?
So se consegue ganhar títulos se chegarmos às últimas jornadas em posição de ganhar. Que eu saiba é a única hipótese.mas se souberes de outra, avisa.
A unica hipotese de ganhar, é chegar ao fim e ganhar. Chegar ao fim e perder, não te leva a lado nenhum

Por isso é que no Benfica, antes de 2010 e depois de 2015, os 2º lugares não contam como titulos de vice-campeão.

O Braga de Domingos lutou até ao fim pelo título, e foi a uma final da Liga Europa. No entanto, achas que no museu do Braga tem a mesma posição que o Braga de Paulo Fonseca que venceu a Taça de Portugal.

O achas que o Sportem de JJ vai ter maior destaque que o Sportem de Paulo Bento, ou Marco Silva?
Repito:  Se conheceres alguma forma de ganhar títulos sem ser chegar ao final das competições a lutar por elas, avisa.
Sim, é muito importante chegar ao fim bem posicionado para vencer títulos, umas vezes podemos ganhar, outras não. O problema do Benfica na década de 90 e década seguinte era que na maioria dos anos, chegávamos a Março já arredados da conquista do título, é nesse sentido que sinto que o Benfica corre um grande perigo de voltar a essa situação e é nesse sentido que estamos a trocar com o sporting, ou seja, estamos mais preocupados com os jogadores da formação que chegam à equipa principal, do que concentrados em vencer títulos... Já leio: Não vamos contratar o jogador x ou t, porque pode vir tapar o lugar ao miúdo w ou z que é da formação e tem potencial.
Para mim a aposta na formação é: Termos 14 ou 15 jogadores de grande qualidade no plantel, e depois mais 4 ou 5 miúdos da formação que podem ou não jogar com regularidade. Se forem melhores que os outros, muito bem eles vão-se impor com naturalidade. Mas o que vejo no Benfica não é isso! Querem impor a toda a força os miúdos da formação, estando eles ou não preparados para serem titulares do Benfica, cometendo eles muitos ou poucos erros, o objetivo é que joguem... Depois há casos de miúdos que são fetiches de alguns adeptos que aqui andam, esses têm que jogar, estando ou não preparados...

Assim não pode ser. Queremos um Benfica para ganhar com regularidade, ou queremos um Benfiquinha para ganhar de longe a longe e andar a formar jogadores para os "grandes" aproveitarem? Esqueçam a formação, exijam é qualidade.

miniMilk

Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2018, 13:27
Citação de: miniMilk em 04 de Janeiro de 2018, 13:24
Citação de: raymanzarek em 04 de Janeiro de 2018, 12:56
Eu ontem vi um Benfica que nunca esperei ver. Sinceramente.

E isso diz muito do que realmente se pode passar ainda nesta época.

Várias coisas que contrariaram e de que maneira algumas coisas que tenho escrito e partilhado aqui no fórum, desfilaram ontem no campo com tal força e querer que fiquei incrivelmente surpreso.

Não passou tudo a ser bonito e possível. Estamos ainda em pior situação do que estávamos. Mas ontem eu não desarmei até aos 94 minutos. Pensei sempre, mesmo aos 89 , que podíamos ganhar o jogo.

E isso foi mérito de uma super equipa, que foi gigante! Foi o Benfica que nós tanto desejamos e queremos ver sempre! Equipa com um coração do tamanho do Mundo, com uma força e presença física impressionante durante todo o jogo, com todos os jogadores a apoiarem-se e a trabalharem entre si.!

O sporting defende o jogo quase todo e é sistematicamente cilindrado com jogadas atacantes. Tem dois ou três lances de perigo no jogo todo! Uma equipa destroçada animicamente, enxovalhada fora de campo, entra em sua casa, perante a sua família, e é simplesmente demolidora contra um rival que está à sua frente e permanece vivo em várias competições.

Nunca é fácil! Ainda para mais como temos jogado e nos portado em alguns momentos capitais da época.

Mas ontem... Ontem tive imenso orgulho e admiração por todos eles! Todos! Até pelo Treinador. Ontem não teve receio algum, esteve sempre presente, tentou ajudar os jogadores, arriscou quando tinha que o fazer.

Tantas e tantas vezes despedaço o Rui Vitória por aqui, mas ontem foi mais um a lutar pelo símbolo com tudo o que tinha!

Eu vi bolas na barra, vi cortes com a mão, vi cortes em cima da linha, vi remates transviados, vi  bolas a rasar o poste, vi gajos a correr enormidades sempre sem desistirem! A serem roubados e a saber disso, mas a bater com a mão no símbolo (Almeida, Jonas). Gajos recém chegados a comerem um meio campo do sporting (Krovinovic), e formigas nas alas a esgotarem o oxigénio todo.

Não é uma vitória moral! Nunca será porque nós não somos assim. É um reencontro da equipa, e a reaproximação da mesma com o seu público! Tudo depende do próximo jogo. Se queremos que isto não pare, temos que ser iguais ou melhores no Domingo e trucidar o adversário!

E acontecendo, será difícil parar a comunhão e a força da equipa e adeptos. Ontem houve um suspiro de Esperança de que algo bom ainda podia acontecer. E é por isso que hoje alguns estão confiantes. É que a equipa, foi verdadeiramente grande em campo.

Agora, Luisão não pode voltar a jogar, sob risco imediato de condicionar novamente todo o caudal ofensivo da equipa e as linhas em que a mesma pressiona. É triste, mas o capitão Luisão já não é jogador para um Benfica campeão. Há que separar o trigo do joio.

E se ele assim que recuperar, entrar no onze titular, é certo e sabido que deixo de ver futebol português.

Porque significará que um jogador está acima do Clube e dos objectivos e história desse mesmo clube.

A equipa está finalmente a estabilizar, acho até que foi encontrada a dupla de centrais ideal para os modelos de jogo (4-4-3 e 4-4-2) com um Jardel a recuperar a forma (que só o consegue fazer jogando a titular contra os melhores e em competições a doer) e o Rúben Dias.
bom post. Algo com pés e cabeça e não o hate que tanto like leva.

Tenho o mesmo sentimento que escreveste. Infelizmente acho que desta vez não vamos a tempo e a época está a uma bola que não entra de acabar .

Ontem foi infelizmente também um oásis no deserto. Não espero menos que o Luisao no onze mal recupere e lá vai a equipa perder metros e perder toda a dinâmica de recuperação de bola que tem tido desde que se lesionou.

O SLB fez este jogo com 2 meses de atraso.

Contente também por ter visto o João a entrar em vez do Seferovic. Bom sinal. O RV tem muitos defeitos mas quando começa a por os putos em jogos seguidos normalmente não os deixa cair facilmente. A ver vamos
pra começar, no próximo domingo lá estará o 4
pois. É provável. Ou então o LAB faz das suas

Shoky

Eu posso ser pessimista, bota abaixo, ter os defeitos todos do mundo...mas uma coisa é inegável, nada indica que esta época irá terminar no penta e tudo indica que vai terminar como uma das piores épocas dos ultimos 20 anos. Podem dar as voltas que quiserem que não dá para fugir disto, infelizmente. Arbitragens de volta aos anos 90, um treinador profundamente incapaz e um presidente sabotador a oferecer um plantel digno dos apanhados do meio campo para trás.

Jogar muito bem contra o Sporting na Luz não dá titulos. E pelos vistos nem sequer dá pontos.

miniMilk

Como é possível o Krovi ter sido ultrapassado pelo Augusto

Que jorjuada valente

Sandokan90

Este jogo também serviu para o pessoal que anda com saudades do JJ, ver o cagão que o homem é nestes jogos..

_JonasThern_

Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 13:18
Pá, ver malta falar em super equipa e orgulho e o crl quando estamos mais longe do título e ainda ficarem ofendidos quando dizem que isto é à sporting... Mas estão à espera do quê?

Sent from my Note 8 using Tapatalk

As coisas não podem e não devem ser analisadas assim tão cegamente... Tamos mais longe do título, pensamos que vamos ganhar e pronto... é logo à Sporting. Não é assim.

Neste tetra campeonato, em dois deles pelo menos podemos afirmar peremptoriamente que o Benfica encarrilhou após encontrar o seu ponto de equilíbrio. E isso sucedeu sempre por volta de Janeiro. Isto, juntando ao calendário mais acessível que teremos faz-me acreditar que é possível. Obviamente que isto é um plano meramente teórico, mas o historial destes jogadores faz com que mereçam que acreditemos.

Shoky

Citação de: miniMilk em 04 de Janeiro de 2018, 13:40

Que jorjuada valente

E o João Carvalho que não se esforçava nos treinos e agora por milagre entra no derby?

Shoky

Citação de: Sandokan90 em 04 de Janeiro de 2018, 13:40
Este jogo também serviu para o pessoal que anda com saudades do JJ, ver o cagão que o homem é nestes jogos..

Sempre foi. Mas depois contra os pequeninos varria quase tudo.

iS4vi0r

Falem e digam o que vos apetecer mas em relação ao jogo de ontem não podem apontar nada.

ATITUDE, NIVEL DE JOGO ALTO, fizemos tudo para ganhar a puta do jogo. Não sou nada mas mesmo nada apoiante das vitorias morais mas ontem digamos que sai do estádio de consciência mais que tranquila. Jogo todo mas todo nosso. Lá está o futebol ser uma ciência porem uma ciência incerta.

Continuar assim e somos penta. Gozem e riam mas é a minha modesta opinião.

Andris

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 09:42
Então pah?

Ontem resolveste "armar-te" em Treinador?

Nada a apontar às substituições.

Esquece o 4*3*3 com Krovi e Pizzi, se quiseres um 4*3*3 mete lá o Carvalho com o Krovi.

Esquece o Pizzi, dá-lhe descanso.

Esquece o Luisão, ontem jogou a melhor dupla de centrais do Benfica neste momento.

Aposta mais no Rafa, o rapaz é bom, tens é de lhe dar minutos e confiança.

Aposta no João Carvalho, o puto tem muito futebol nos pés.

Aposta num 4*4*2 que este 4*3*3 com Jonas na frente, nem cócegas fazemos às equipas a sério.

Pede um DD e se possível um avançado que marque golos para jogar ao lado do Jonas e deixa de ser o tipo porreiro que aposta sempre nos líderes do balneário e nos jogadores mais antigos.

Tens matéria prima para fazer mais, muito mais - ainda ontem ficou provado.
Só te faltou uma coisa, que é apostar mais no Zivkovic em detrimento do Salvio.

Theroux

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:38
Eu posso ser pessimista, bota abaixo, ter os defeitos todos do mundo...mas uma coisa é inegável, nada indica que esta época irá terminar no penta e tudo indica que vai terminar como uma das piores épocas dos ultimos 20 anos. Podem dar as voltas que quiserem que não dá para fugir disto, infelizmente. Arbitragens de volta aos anos 90, um treinador profundamente incapaz e um presidente sabotador a oferecer um plantel digno dos apanhados do meio campo para trás.

Jogar muito bem contra o Sporting na Luz não dá titulos. E pelos vistos nem sequer dá pontos.

Um treinador profundamente incapaz vencer 2 campeonatos, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e ainda passar duas vezes na Champions é muita sorte, tipo jogar uma raspadinha e ganhar o Euromilhões.

Phuket

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:41
Citação de: Sandokan90 em 04 de Janeiro de 2018, 13:40

Sempre foi. Mas depois contra os pequeninos varria quase tudo.
Nós agora não varremos nada, nem grandes nem pequenos, aliás, somos varridos por Rio Aves e Setúbals.

Shoky

Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:42
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:38

Um treinador profundamente incapaz vencer 2 campeonatos, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e ainda passar duas vezes na Champions é muita sorte, tipo jogar uma raspadinha e ganhar o Euromilhões.

Não me apetece entrar no loop dessa conversa. Jesualdo, Oliveira, Inácio, até Toni...exemplos não faltam para esmagar essa teoria.

Becken

Ontem perdeu a cabeça e pôs a carne toda no assador!

Se pelo menos conseguir que a equipa tenha a mesma atitude, já que não vai ser demitido, já me dou por feliz!

miniMilk

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:41
Citação de: miniMilk em 04 de Janeiro de 2018, 13:40

Que jorjuada valente

E o João Carvalho que não se esforçava nos treinos e agora por milagre entra no derby?
incompreensivel não ter sido aposta. Entrar no derby, ainda bem. Samaris e Augusto não podem ser opções.