Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:43
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:42
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:38
Eu posso ser pessimista, bota abaixo, ter os defeitos todos do mundo...mas uma coisa é inegável, nada indica que esta época irá terminar no penta e tudo indica que vai terminar como uma das piores épocas dos ultimos 20 anos. Podem dar as voltas que quiserem que não dá para fugir disto, infelizmente. Arbitragens de volta aos anos 90, um treinador profundamente incapaz e um presidente sabotador a oferecer um plantel digno dos apanhados do meio campo para trás.

Jogar muito bem contra o Sporting na Luz não dá titulos. E pelos vistos nem sequer dá pontos.

Um treinador profundamente incapaz vencer 2 campeonatos, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e ainda passar duas vezes na Champions é muita sorte, tipo jogar uma raspadinha e ganhar o Euromilhões.

Não me apetece entrar no loop dessa conversa. Jesualdo, Oliveira, Inácio, até Toni...exemplos não faltam para esmagar essa teoria.

Jesualdo Ferreira: 4 épocas, 4 passagens aos oitavos (uma aos quartos).

Ou ele tinha alguma qualidade ou em 4 épocas apanhou 12 adversários treinados por atrasados mentais.

rdr10

Citação de: Edu em 04 de Janeiro de 2018, 02:32
Na minha humilde opinião, o pessoal perde-se um pouco em embirrações pessoais. Acho que mais importante que se ter razão, é sermos justos e avaliarmos as coisas como elas são e a pensar no melhor para o Benfica.
Devemos dar as nossas opiniões, argumentarmos e até nos permitirmos a errar. Isto é tão simples quanto isto: Quando se faz asneira, critica-se. Quando se faz algo bem feito, elogia-se. Podemos e devemos ter opiniões diferentes, isso são outros quinhentos, mas deixem-se de embirrações pessoais.
Sou um critico do Rui Vitória e, infelizmente, nunca o achei treinador para o Benfica. Mas o que eu quero mais é o seu sucesso e que o Benfica seja campeão. Se hoje o Benfica jogou bem vou falar mal do homem porquê? Isso nem sentido tem e só nos descredibiliza.

Parece-me óbvio que este é o problema.

Tenho poucas coisas a apontar ao Benfica ontem, mas tenho imensas a apontar ao Benfica esta época, não é por eu achar que ontem fizemos uma grande exibição que só não foi coroada com uma vitória por manifesto azar (e não só..) que estou a insinuar que a época está a ser boa ou que estou feliz com o empate.

Ultimamente o geral do SB é um poço de debitar cócó continuo, o cheiro não muda, a cor não muda, a forma não muda, é a mesma merda repetida até à exaustão, sempre as mesmas piadas, sempre as mesmas criticas, sempre os mesmos lugares comuns.

Ontem ainda pensei que o pessoal fosse discutir um bocadinho o que correu melhor desta vez, porque é que os jogadores do Benfica apareciam melhor entre linhas, porque é que depois do 1-1 o Benfica não recuou para dentro da área como é apanágio de Rui Vitória, etc etc etc
Para variar há mais piadas do "tá, boa noite" do que opiniões fundamentadas sobre o jogo jogado.

miniMilk

Citação de: Sandokan90 em 04 de Janeiro de 2018, 13:40
Este jogo também serviu para o pessoal que anda com saudades do JJ, ver o cagão que o homem é nestes jogos..
achas?  ;D

Nem depois de ter perdido campeonatos contra um bando de "jogadores de formação" e com 7 de avanço a malta não larga o broche

Ontem à equipa do sporting a ser aniquilada e ele nem faz as 3 substituições  :2funny:
Quando as coisas não estão a correr como suposto fica sempre a ver

Fraude autêntica.

Gwaihir

Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:47
Eu posso ser pessimista, bota abaixo, ter os defeitos todos do mundo...mas uma coisa é inegável, nada indica que esta época irá terminar no penta e tudo indica que vai terminar como uma das piores épocas dos ultimos 20 anos. Podem dar as voltas que quiserem que não dá para fugir disto, infelizmente. Arbitragens de volta aos anos 90, um treinador profundamente incapaz e um presidente sabotador a oferecer um plantel digno dos apanhados do meio campo para trás.

Jogar muito bem contra o Sporting na Luz não dá titulos. E pelos vistos nem sequer dá pontos.

Um treinador profundamente incapaz vencer 2 campeonatos, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e ainda passar duas vezes na Champions é muita sorte, tipo jogar uma raspadinha e ganhar o Euromilhões.

Não me apetece entrar no loop dessa conversa. Jesualdo, Oliveira, Inácio, até Toni...exemplos não faltam para esmagar essa teoria.

Ou ele tinha alguma qualidade ou em 4 épocas apanhou 12 adversários treinados por atrasados mentais.

Vou entrar no loop:RV, 3 épocas, um quartos, um oitavos e um zero pontos, 1 gm, 14 gs. Este último registo, nunca vi outro fazer (muito menos reagir como se nada fosse).  :-X

::)

Slb23

Não o acho um grande treinador, neste momento nem sequer o suporto.

No entanto o que ganhou foi com mérito, 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças, aqui há mérito dele e muito.

E já agora terá sempre o meu reconhecimento por ter sido o único em meses e meses de insultos ao Sport Lisboa e Benfica a dar a cara e a defender os nossos jogadores e a nossas história.

Sandokan90

O homem anda completamente perdido. O João não servia nem para os jogos da taça, agora já é opção para o derby, o Rafa a quantos meses não jogava? Já entra nas contas, o Ziv vai para a bancada porque sim... Não há lógica, é completamente aleatório.

Em relação ao extremos é um fartote ;D tira o Salvio do molho e os outros é a sorte a ver quem tem o brinde de ser titular, banco ou bancada.

_JonasThern_

Sem Luisão, em Tondela já tinha havido um cheirinho deste Benfica. Até em Vila do Conde... A Taça da Liga foi uma cagada, mas este é um ponto fundamental... a luta pelo título passa pela não titularidade do Luisão. Estaremos sempre mais próximos de ganhar.

Mzungo

Citação de: miniMilk em 04 de Janeiro de 2018, 13:24
Citação de: raymanzarek em 04 de Janeiro de 2018, 12:56
Eu ontem vi um Benfica que nunca esperei ver. Sinceramente.

E isso diz muito do que realmente se pode passar ainda nesta época.

Várias coisas que contrariaram e de que maneira algumas coisas que tenho escrito e partilhado aqui no fórum, desfilaram ontem no campo com tal força e querer que fiquei incrivelmente surpreso.

Não passou tudo a ser bonito e possível. Estamos ainda em pior situação do que estávamos. Mas ontem eu não desarmei até aos 94 minutos. Pensei sempre, mesmo aos 89 , que podíamos ganhar o jogo.

E isso foi mérito de uma super equipa, que foi gigante! Foi o Benfica que nós tanto desejamos e queremos ver sempre! Equipa com um coração do tamanho do Mundo, com uma força e presença física impressionante durante todo o jogo, com todos os jogadores a apoiarem-se e a trabalharem entre si.!

O sporting defende o jogo quase todo e é sistematicamente cilindrado com jogadas atacantes. Tem dois ou três lances de perigo no jogo todo! Uma equipa destroçada animicamente, enxovalhada fora de campo, entra em sua casa, perante a sua família, e é simplesmente demolidora contra um rival que está à sua frente e permanece vivo em várias competições.

Nunca é fácil! Ainda para mais como temos jogado e nos portado em alguns momentos capitais da época.

Mas ontem... Ontem tive imenso orgulho e admiração por todos eles! Todos! Até pelo Treinador. Ontem não teve receio algum, esteve sempre presente, tentou ajudar os jogadores, arriscou quando tinha que o fazer.

Tantas e tantas vezes despedaço o Rui Vitória por aqui, mas ontem foi mais um a lutar pelo símbolo com tudo o que tinha!

Eu vi bolas na barra, vi cortes com a mão, vi cortes em cima da linha, vi remates transviados, vi  bolas a rasar o poste, vi gajos a correr enormidades sempre sem desistirem! A serem roubados e a saber disso, mas a bater com a mão no símbolo (Almeida, Jonas). Gajos recém chegados a comerem um meio campo do sporting (Krovinovic), e formigas nas alas a esgotarem o oxigénio todo.

Não é uma vitória moral! Nunca será porque nós não somos assim. É um reencontro da equipa, e a reaproximação da mesma com o seu público! Tudo depende do próximo jogo. Se queremos que isto não pare, temos que ser iguais ou melhores no Domingo e trucidar o adversário!

E acontecendo, será difícil parar a comunhão e a força da equipa e adeptos. Ontem houve um suspiro de Esperança de que algo bom ainda podia acontecer. E é por isso que hoje alguns estão confiantes. É que a equipa, foi verdadeiramente grande em campo.

Agora, Luisão não pode voltar a jogar, sob risco imediato de condicionar novamente todo o caudal ofensivo da equipa e as linhas em que a mesma pressiona. É triste, mas o capitão Luisão já não é jogador para um Benfica campeão. Há que separar o trigo do joio.

E se ele assim que recuperar, entrar no onze titular, é certo e sabido que deixo de ver futebol português.

Porque significará que um jogador está acima do Clube e dos objectivos e história desse mesmo clube.

A equipa está finalmente a estabilizar, acho até que foi encontrada a dupla de centrais ideal para os modelos de jogo (4-4-3 e 4-4-2) com um Jardel a recuperar a forma (que só o consegue fazer jogando a titular contra os melhores e em competições a doer) e o Rúben Dias.
bom post. Algo com pés e cabeça e não o hate que tanto like leva.

Tenho o mesmo sentimento que escreveste. Infelizmente acho que desta vez não vamos a tempo e a época está a uma bola que não entra de acabar .

Ontem foi infelizmente também um oásis no deserto. Não espero menos que o Luisao no onze mal recupere e lá vai a equipa perder metros e perder toda a dinâmica de recuperação de bola que tem tido desde que se lesionou.

O SLB fez este jogo com 2 meses de atraso.

Contente também por ter visto o João a entrar em vez do Seferovic. Bom sinal. O RV tem muitos defeitos mas quando começa a por os putos em jogos seguidos normalmente não os deixa cair facilmente. A ver vamos

Estou de acordo com as vossa opiniões. Contudo, cada jogo tem a sua história e os seus intervenientes.

Também gostei do jogo de ontem e fiquei agarrado ao tablet até ao final, apesar de ser madrugada no local onde me encontro.

Gostei da atitude dos jogadores e têm mérito pela forma como jogaram, mas mantenho a opinião que RV não dá para mais. A equipa defende pessimamente e nota-se a ausência de processos. Fiquei surpreendido com as opções tácticas que tomou e o facto de estar um treinador borrado do outro lado contribuiu em muito para o resultado final... Creio que o derby também se jogou nesse campo.

Leonzo

Ou ele tinha alguma qualidade ou emn 4 épocas apanhou 12 adversários treinados por atrasados mentais.
Jesualdo é muita bom  :2funny:   :2funny:

Ps: É ele e o astro Prof. Rui Vitória, dois colossos Mundiais do futebol, Guardiola ainda bebeu muito de Jesualdo, só não vê quem não quer...  ;D

Shoky

Era um genial treinador.

Andris

Citação de: Sandokan90 em 04 de Janeiro de 2018, 13:40
Este jogo também serviu para o pessoal que anda com saudades do JJ, ver o cagão que o homem é nestes jogos..
As próprias substituições o demonstraram. Tivesse metido um Doumbia ou mesmo um Podence, assim que o Fejsa saiu, e ainda marcava o segundo num contra-ataque.

Preferiu aguentar o 0-1 e fodeu-se. Pena que não tenha saído de saco cheio.

_JonasThern_

Citação de: Sandokan90 em 04 de Janeiro de 2018, 13:49
O homem anda completamente perdido. O João não servia nem para os jogos da taça, agora já é opção para o derby, o Rafa a quantos meses não jogava? Já entra nas contas, o Ziv vai para a bancada porque sim... Não há lógica, é completamente aleatório.

Em relação ao extremos é um fartote ;D tira o Salvio do molho e os outros é a sorte a ver quem tem o brinde de ser titular, banco ou bancada.

Ele já tinha levantado um pouco o véu sobre o João Carvalho no final do jogo de Setúbal. O Zivkovic, valha a verdade, quando é chamado não tem jogado nada. Por isso é que por exemplo o Cervi tem muito mais minutos que ele e o Zivkovic vai alternando com o Rafa. Talvez ontem o Rafa tenha ganho algum avanço.

Theroux

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:52

Era um genial treinador.

Quando não há argumentos inventam-se coisas que não disse.

Phuket

O Benfica para ter sucesso esta época, teria de fazer o seguinte:

1. Voltar ao sistema 4-4-2, com 1 PL e Jonas no apoio;
2. Acabar com as "vacas sagradas" da equipa e meter os melhores em campo;
3. Contratar 2 jogadores (1 trinco e um DD) de grande qualidade para o 11. Trinco esse que seria alternativa válida ao Fejsa no caso de se lesionar. E fazer regressar MITROGLOU.
4. REZAR MUITO PARA QUE OS OUTROS 2 PERCAM PONTOS.

Mesmo assim não é garantia de sucesso.

Leonzo

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Janeiro de 2018, 13:49
Sem Luisão, em Tondela já tinha havido um cheirinho deste Benfica. Até em Vila do Conde... A Taça da Liga foi uma cagada, mas este é um ponto fundamental... a luta pelo título passa pela não titularidade do Luisão. Estaremos sempre mais próximos de ganhar.
Tira o cavalinho da chuva quando tiver recuperado, é ele, Salvio e Pizzi mais 8...