Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

francisco

CitaçãoVi há pouco uma notícia no site de um conhecido jornal desportivo cujo título é o seguinte "Benfica não venceu os últimos três jogos com o FC Porto apitados por Soares Dias". Não sei se foi Rui Vitória quem alertou a redacção para este facto e garanto-vos que o referido desportivo não é o jornal oficial do Benfica. Numa notícia tão simples (e algo patética) conseguiu-se sintetizar bem a cultura de um clube perdedor que o Benfica nunca deve ser, nem mesmo quando perde, ou especialmente quando perde.

Assim sendo, fica a contabilidade que interessa: Rui Vitória é bicampeão nacional sem nunca ter vencido o Futebol Clube do Porto. É caso para dizer que se arrisca a ser tricampeão, mas isso seria a segunda garrafa de whiskey a falar. Em nome da verdade desportiva que tanta gente gosta de papaguear, deveria ler-se "Benfica não venceu os últimos cinco jogos com o FC Porto em que Rui Vitória era treinador".

Não me interpretem mal. Estou muito grato a Rui Vitória e já o disse aqui, mas tudo tem um fim. Grande mister: prometeste 11 Eusébios dentro de campo. Afinal foram 11 Rui Vitórias. Podia alongar-me, mas não quero mágoa entre nós. Por isso, faço uma sugestão à direcção. No final desta época, organize-se um jogo de despedida, daqueles à grande e à Benfica, com direito a estádio cheio, lendas de todas as idades e Mats Magnusson a rebolar na relva. Rejubilemos, gritemos pelo nosso Benfica e brindemos à próxima fase das nossas vidas. Chamemos-lhe uma festa de divórcio. Foi muito bonito, Rui. Chegou a ser amor, mas acabou-se."

Shoky

Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 00:01
Tem mesmo de ser fim de ciclo, esta época não tem nada que se aproveite, eliminação ridícula das taças, zero pontos na Champions com um 5-0 da bosta do Basileia, campeonato enterrado desde cedo, jogadores como Krovi e Zivkovic a comer bancada meses a fio, não dá, está época teve uma série de momentos que noutros tempos davam logo despedimento, no global tem de dar despedimento, fim de ciclo para o treinador e para alguns jogadores também.

Campeonato enterrado. Mas de repente nas nossas mãos porque o Porto se borra todo.

E perdemos na Luz no ultimo minuto com a equipa partida.

Nada mais a dizer. Rua.

PabloElMago10

Citação de: Glorioso Chico em 16 de Abril de 2018, 00:01
Este treinador nos clássicos é para esquecer

2 vitórias em 13 clássicos. Foda-se, até o Petit com Tondelas e Moreirenses tem melhor registo.

RED30MASTER

Foi bicampeão sem saber, não me fodam.
Pior campanha europeia de SEMPRE NA EUROPA TODA.
5-0 de uma equipa de padeiros.
Consegue perder em casa vs Porto de MAREGAS E O CARALHO... Ou a vaca volta ou fodeu algo que seria eterno.

Foda-se, puta que pariu

Peter Buck

Vocês têm de saber ver um padrão onde ele existe.

Não foi só RV a "borrar-se" contra o Porto. Foi também JJ. E antes de JJ... Camacho. E Trapattoni. E Camacho. E Jesualdo. E Toni.

Treinar o Benfica quando por trás de ti não existe uma direção com tomates... É asfixiante.

ARRG

Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Abril de 2018, 00:00
A minha esperança é que na direcção façam pressão para o LFV largar o RV, é a nossa única esperança e mesmo assim...
Ninguém tem a coragem sequer de sussurrar.

martins-ric

Ja por varias vezes pedi a cabeça do RV este ano, mas sou o primeiro a reconhecer que a altura certa para fazer contas e cobranças é no final da temporada.
Reconheço nele uma pessoa sensata e espero que se chegarmos ao final da época sem nenhum dos objetivos atingidos ele seja o primeiro a dar o passo em frente para ceder o lugar.
Até lá, cá estarei para cobrar 4 vitórias ate ao final da temporada!
No final fazemos contas, Rui. Mas o Benfica é muito mais do que isto!

Vermelho Infinito

Citação de: arriosta em 15 de Abril de 2018, 23:54
Citação de: dtfstoko em 15 de Abril de 2018, 23:53
Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2018, 23:49
Espero no futuro não olhar para trás e dizer : "foi naquele dia que se fodeu o futuro todo do Benfica"...

Isso duvido mas tenho poucas duvidas que no futuro se vai olhar para trás e dizer que foi neste dia que desaproveitamos a oportunidade de matar o Porto.

depois podem vir buscar:

"o Benfica perde o penta hoje e o contumil vai entrar numa rota de vitórias com novo tri ou tetra"

Só vai se a gente os deixar. Que equipita de merda eles têm no fim de contas. E mais depressa acredito numas osgas campeas.

Shoky

Citação de: Jakub em 16 de Abril de 2018, 00:02
O mais triste disto tudo, e que o Benfica investe tanto, tem atletas que sao dos melhores do Mundo e depois...tirando Carlos Resende, nao tem um Treinador competente que seja.

Nao e so azar. E falta de visao, competencia e ambicao de quem dirige. E quem dirige, esta a cagar-se pos titulos.

Gente que não entende a importância deste jogo para o futuro do clube.
Gente profundamente incompetente.

20Nico Gaitan20

Tudo neste gajo é medroso... Treinador de destrital.

SigaPaVinho

Na próxima época é que vai ser bom com os Pelés e os Yuris Ribeiros. Que pesadelo.

Slbttotosalvio

JPSilva

Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 00:03
Vocês têm de saber ver um padrão onde ele existe.

Não foi só RV a "borrar-se" contra o Porto. Foi também JJ. E antes de JJ... Camacho. E Trapattoni. E Camacho. E Jesualdo. E Toni.

Treinar o Benfica quando por trás de ti não existe uma direção com tomates... É asfixiante.

O que se está a ler aqui agora é uma fotocópia exata do que se escrevia do Jesus nestes jogos.

JeSuisÉder

Gostava de agradecer ao insónias....até o RV sair do Benfica esse vai ser o meu avatar em forma de protesto, a não ser que haja algum problema.

Se houver, altero imediatamente.

epluribusunumNN