Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Citação de: Bola ao Poste em 16 de Abril de 2018, 00:11
O Pizzi falha um remate aos 40 e tal minutos. O Porto ataca e o Benfica recupera a bola e inicia o contra ataque. O Pizzi, 25 segundos depois de ter feito o remate, está em fora de jogo uns 10 metros atrás da linha defensiva do Porto. Veio literalmente a passo.

Era este um dos 11 Eusébios?
Não era o Cervi?

Peter Buck

Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Abril de 2018, 00:35
Vou dormir, quando acordar quero ver aqui uma mensagem animadora do Fireeagle.

Um pudim de cocó?

Flavius

Se ele sair, já estou mesmo a ver o Vieira a ir buscar o Miguel Cardoso

Cloughie

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Olhar para isto hoje...

Competições: O Campeonato ardeu frente ao pior Porto desde os anos nasventas. As Taças foram uma vergonha. A pior campanha europeia da história. Salva-se a Supertaça. Uma desgraça.

Qualidade de jogo: Entre o mau e o patético, com laivos de bom aqui e ali. As desculpas ridículas, essas continuam, sempre presentes.

Opções técnicas: Exactamente igual. Os mesmos de sempre (Pizzi, Luisão e Salvio) só saem por lesões ou castigos. Até o Rúben Dias foi sacado fora em Basileia para se manter o Luisão. Resultado -> 5-0. Tivemos Augusto a espalhar mediocridade por meio ano. Agora joga à ponta quieta no 14º classificado da Liga Turca. O rodízio de extremos também andou por aí. O mesmo de sempre aqui.

Aposta na formação: Ainda pior. Varela é fetiche (foi resgatado com uma invenção de lesão do Svilar) que custará um campeonato. Rúben Dias só à força é que ficou. Diogo Gonçalves foi o que foi. Pedro Rodrigues nem um minuto na pré-época teve e foi emprestado. João Carvalho não é afilhado, portanto joga de mês a mês. Gédson, Florentino e Félix ignorados. Retrocesso confirmado.

Equipa técnica e preparação física: GR fraco com treinador de GR fraco dá cocó. A falta de qualidade de toda esta malta entrou finalmente pelos olhos dentro. Não foi falta de aviso.

Já nem trabalho há. Porta da rua é serventia da casa. Andor daqui.

Slb04Sempre

Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Abril de 2018, 00:35
Vou dormir, quando acordar quero ver aqui uma mensagem animadora do Fireeagle.

Vemo-nos em 2022.. dorme bem!

Roy Kent

Se calhar se toda a gente começar a constestar o treinador, todos nós, o pessoal que tem mais peso, os que falam nas tvs, se calhar a coisa muda de figura.

Schuldiner

Baron_Davis

Citação de: PabloElMago10 em 16 de Abril de 2018, 00:34
Citação de: LeandroSLB em 16 de Abril de 2018, 00:27
Citação de: ROBINHO em 16 de Abril de 2018, 00:25
Rui Vitória e o Arnaldo a pensar o jogo

Epa Arnaldo este Rafa tá muito rápido e a arrancar amarelos aos jogadores do porto, não foi isto que planeamos pois não, sim Rui acho que é melhor tirar o Rafa..

Não consigo compreender esta substituição..

O Arnaldo é um banana, aliás aquela equipa técnica é de dar vergonha alheia.

O Arnaldo parece um cromo, saído do filme virgem aos 40. Deve perceber tanto de futebol como uma couve.

deve estar no banco a jogar fruit ninja no Ipad

andymc

Se o Vieira mantém o RV, é porque acha que dar mais voltas na rotunda ou beber mais água resulta.

Que prazer dá em montar uma grande equipa e ganhar à rasca um campeonato, onde é salvo em vários jogos no último minuto?

ROBINHO

Citação de: PabloElMago10 em 16 de Abril de 2018, 00:34

Epa Arnaldo este Rafa tá muito rápido e a arrancar amarelos aos jogadores do porto, não foi isto que planeamos pois não, sim Rui acho que é melhor tirar o Rafa..

O Arnaldo parece um cromo, saído do filme virgem aos 40. Deve perceber tanto de futebol como uma couve.
Um grupo de amigos professores numa C+S qualquer em vila franca chegam ao Benfica..

Shoky

Citação de: ricardofslp em 16 de Abril de 2018, 00:34
E mais uma coisa que falamos pouco... Conseguimos perder contra um Porto que entrou todo borrado na Luz... A maior parte dos jogadores deles estavam todoso borrados...

Cresceram no jogo ao perceberem que os nossos estavam piores. A começar pelo treinador.

ricardofslp

Citação de: francisco em 16 de Abril de 2018, 00:34
Citação de: ricardofslp em 16 de Abril de 2018, 00:34
E mais uma coisa que falamos pouco... Conseguimos perder contra um Porto que entrou todo borrado na Luz... A maior parte dos jogadores deles estavam todoso borrados...
Eu vi uma equipa borrada... mas não era o porto.

O Porto soltou-se na segunda parte quando viu que estavamos tanto como eles.
Mas eles entraram cheios de medo fartaram-se de falhar passes fáceis quando alguem os apertava um pouco era só chutão...

gabbana

Citação de: _1904_ em 16 de Abril de 2018, 00:28

todos ainda piores que o Rui.
Se soubessem as histórias do preparador-fisico pior ficariam..Basta ter uma inteligência média para perceber o quão mal preparada, fisicamente, está a equipa. Na 2 parte já não conseguiam correr, uma equipa que joga de 1x por semana desde Dezembro é de ficar preocupado.

MiguelPalma92

Citação de: Flavius1996 em 16 de Abril de 2018, 00:35
Se ele sair, já estou mesmo a ver o Vieira a ir buscar o Miguel Cardoso
Vou-te ser sincero, ficava muito contente. Mais vale esse do que isto. Jogar porcamente e perder.... mais vale ainda fazer uns bonitos.