Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

Citação de: Darkboy em 16 de Abril de 2018, 23:08
Sei que ainda não provou nada enquanto treinador, mas admiro pessoas inteligentes. Apostava no Abel.
Há uma merda que gosto no Abel, apesar de achar que a malta está tonta em pedir para o Benfica. Mas tenho a certeza que em jogos destes, ele fecha os punhos e cerra os dentes.
O Rui...  Não sei.
" Baixem o bloco, tentem passar para a velha. Caguem na pressão e deixem-se de posse de bola ".

Slb04Sempre

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 23:09
Citação de: Villaridis em 16 de Abril de 2018, 23:06
Citação de: Cob92 em 16 de Abril de 2018, 23:03
O Marco Silva nao esta pronto para treinar um clube como o Benfica.

não está? o que é estar pronto a treinar o Benfica? ter treinado o Milan?

Ter treinado o Tomané e ficado em 10 comm o Guimarães.

Fazer rotundas em contramão

Shroom

Citação de: vermelhoftw em 16 de Abril de 2018, 20:23
Citação de: SHROOM em 16 de Abril de 2018, 18:48
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 14:24
É fodido fazer isso agora, mas o que temos todos de pensar não é "que azar, perdemos o Penta", é "que sorte do caralho ganhámos o Tetra". Porque é disso que estamos a falar. Dum paio irrepetível assente numa decisão totalmente ilógica, entregar o Ferrari do Benfica a um condutor de bicicletas.

Recuemos até 2015. O Benfica, orientado por Jorge Jesus, já tratava o Porto de cima para baixo. Era bicampeão, estava estabilizado, mas sentia que precisava de apostar na formação e deixar de estourar milhões em porcaria. Correu com Jesus. O que faria sentido se o plano B fosse bom. Mas não era. Para mim é incompreensível como tendo Marco Silva e Vítor Pereira (nem indo para os estrangeiros sequer) e imenso tempo para preparar a sucessão, o Benfica não analisou bem o que queria, a nível de modelo de jogo, de ideias para o nosso futebol a médio longo prazo, etc. Simplesmente o Vieira escolheu o Rui Vitória, contra praticamente o Benfica inteiro, porque "aposta nos miúdos", porque "é Benfiquista", porque "é educado". Foda-se. Aposto que não houve uma reunião para o treinador explicar o que pretendia para o clube, foi um bacalhau e uma tainada na Tia Matilde e siga. Que nem uns amadores.

O resultado é este. Um treinador que se humilha a ele e ao Benfica sempre que defronta um clube do mesmo nível ou superior. Ganhámos 2 campeonatos, mas toda a gente sabe que foram assentes na incompetência externa, em uma boa dose de paio, muita qualidade dos jogadores que lhe deram e uma boa capacidade de unir o grupo (o que morreu este ano por cansaço). Acredito profundamente que qualquer treinador de qualidade teria ganho estes 2 campeonatos pelo Benfica e já teria colocado o clube numa posição verdadeiramente hegemónica em Portugal, em que qualquer Sporting e Porto se mijassem pelas pernas a jogar contra nós. Acontece o oposto. O tetra-campeão entra de lindor contra os concorrentes. Surreal.

Agora urge não nos comprometermos com o pote a ponto de perdermos tudo, qualidade, referências e hábitos de vitória. Temos de cortar já o mal pela raíz e rebentarmos com esta mediocridade tal e qual o Porto fez em 2009/10. É preciso um treinador de grande qualidade, corajoso, mentalmente forte e disposto a trazer uma ideia de futebol positivo e ganhador para o Benfica. Muito mais que um grande plantel. Prefiro um plantel como o deste ano nas mãos dum bom treinador, que um plantel de luxo nas mãos do Rui.

Portugueses temos Paulo Fonseca, Marco Silva e Vitor Pereira na linha da frente, mas há também uma série de treinadores estrangeiros que dariam um dedo para treinar o Benfica. Aproveite-se este mês para se tratar já disso. A minha escolha seria Vitor Pereira. Mas o Marco Silva está livre, sem contrato e certamente vinha a correr. Tem modelo de jogo, tem carisma, tem qualidade reconhecida e a motivação certa para dar um ar novo a este clube e levá-lo a outro nível.
Há ainda Abel, parece um bom projecto, mas eu não arriscava já, com medo que seja tesão do mijo.

Mais um ano de Rui Vitória será apenas mais um ano de saturação para os consagrados do plantel, que já nem devem poder ouvir aquela psicologia de pacotilha. Os jogadores estão ansiosos por novos estímulos, novas ideias e por crescerem como jogadores e equipa. E os adeptos estão ansiosos por ver a equipa ser novamente dominadora na Luz e fora da Luz e acima de tudo corajosa e automatizada.

Com Rui Vitória 2018/19 morrerá em novembro.

Já nem falo no "shokismo" do costume, já a dar o campeonato como perdido sem estar e até a dar-se ao luxo de vaticinar 2018/2019 a acabar em Novembro, caso o Rui vitória continue.... as faltas de respeito incríveis deste ilustre user que tanta popularidade granjeia são por demais evidentes, mas.... o Vítor Pereira? Reiterar no mesmo texto por mais do que uma vez o desejo de que o porqueiro Vítor Pereira seja o nosso próximo treinador? A principal escolha para treinador do grande Benfica?? Juízo, pá!... e noção, como costuma escrever!

Aqui o que interessa nao é futebol é se A ou B é do porco ou do tortinhg  éu tou me a foder pra isso desde que te meta a jogar a bola que é aquilo que interessa,  tens um benfiquista nato que nem sabe  o que há de fazer no banco,  no passado também escolheria o Vitor Pereira hoje acho que já outros jovens valores bem mais destacados,  qd o judas saiu o melhor tinha sido o Vitor P. sim

VP?? Fdx.... nunca!!
Não ganhando o Penta, parece-me que devemos trocar de treinador.. mas o VP nunca seria sequer ponderável, é a minha opinião. Marco Silva.

obliquevoice

Isto não há que esconder muito ou tapar o sol com a peneira... Perdemos o campeonato, contra o adversário que foi, aos 90m, por mera incompetência ponto final.

Só consigo ver um trabalho possível para o RV... Tratar de equilibrar a equipa emocionalmente, conseguir pelo menos o segundo lugar e muito obrigado pelos serviços prestados.

Um clube com a nossa grandeza, não se pode dar ao luxo de falhanços contundentes desta natureza... Simplesmente não pode.

Assim sendo, para o ano há mais e venha um técnico melhor... Marco Silva ou Paulo Fonseca.

A vida de profissionais é mesmo assim, ninguém é eterno neste negócio.

Godescalco

Personalidade da semana na VTV?

:rir:

Então é oficial: renovará para mais 4 anos.

jgbg91

Citação de: Villaridis em 16 de Abril de 2018, 23:06

não está? o que é estar pronto a treinar o Benfica? ter treinado o Milan?
é ser parceiro de sueca do presi

Nuno_SLB

Sei que ainda não provou nada enquanto treinador, mas admiro pessoas inteligentes. Apostava no Abel.

é sempre arriscado, ver que o gajo faz na próxima época.

Também andava tudo a bater pivias com o Spaletti de Vila de Conde e agora mehhhhh

Cob92

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 23:06

Não. É o Rui que está.

Eu sei, eu sei uma derrotas destas nao è aceitavel agora è o RV que tem que ir embora ect..

Mas nao estou a falar do RV, estou a falar so do MS e neste momento para mim o Marco Silva ainda nao tem tudo que è preciso para chegar a um clube como o nosso, se o RV tem este nivel ? nao sei vamos ver como acaba a epoca mas por enquanto nestes ultimos dois anos nao posso me queixar.

Mika21PA

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 23:10

Não duvido nada.

Red2802

Citação de: Mjolnir em 16 de Abril de 2018, 22:58
Citação de: Baron_Davis em 16 de Abril de 2018, 22:53
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 22:42
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 22:31
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 22:30
Quem diz isto é treinador e foi campeão nacional:

"Bom jogador, bom finalizador, mas era frágil, até daqui [e aponta para a cabeça]. Não era guerreiro e tinha medo. Pouco robusto, com dificuldade em terrenos mais pesados. Aquilo que digo sobre este Benfica, com os Cervis e os Grimaldos. Falta-lhes combate, robustez. Olha, um jogador que tenho uma admiração infinita como amigo, homem e jogador é o Rui Barros. Era pequenino e robusto. Ia ao choque, sem medo da briga pela bola."

Falta combate e robustez ao Cervi? Tem medo do choque e da briga pela bola?

Pá...não.

Claro que falta.
Correr muito e fazer 2 carrinhos não faz de 1 jogador robusto e de choque.
Ao mínimo contacto voa e ontem não ganhou um duelo.
Eu não percebo nada, mas acho que o Jaime Pacheco percebe umas coisas disso.
Mas, como se disse, o problema não é teres o Cervi, é teres mais 4 ou 5 como ele.

Rafa é dos jogadores mais explosivos e com melhor controlo de bola do campeonato

Ziv tem poder físico, aliado a ténica exquisita e IQ elevado

o Cervi é raçudo, rápido e tem golo

três internacionais de selecções top 15 mundial

factual

Ziv, Grimaldo e Cervi tentaram inúmeras vezes triangulações pela esquerda... o resultado foi invariavelmente o mesmo. Perdemos sempre na vertente física... ou perdias no choque ou na velocidade. Foi confrangedor.

Isto é tão óbvio que só o hate ao treinador impede que se veja.

Eu já tinha despedido o RV há muito.

Outra coisa é não querer ver mais nada à minha frente.

Slb04Sempre

Citação de: Nuno_SLB em 16 de Abril de 2018, 23:10

é sempre arriscado, ver que o gajo faz na próxima época.

Também andava tudo a bater pivias com o Spaletti de Vila de Conde e agora mehhhhh

Deixem o Porto arriscar como fez com o Mourinho

ROBINHO

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Abril de 2018, 23:09
Citação de: ROBINHO em 16 de Abril de 2018, 23:07
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Abril de 2018, 23:03
Citação de: ROBINHO em 16 de Abril de 2018, 23:01
Bossio
Dudic
Paulo Madeira
Tahar
Cristiano
Fernando Aguiar
Thomas
Felipe Menezes
Hassan
Marcelo
Karadas

Cum caralho ganhávamos o campeonato do caparro..
Guarín, Herrera, Imbula...eles procuram este tipo de box to box. Nós só temos meia lecas na equipa.
O DANILO o professor não quis, jogador com qualidade e robusto como dizem.. Não arranjem desculpas para o professor Rui
box to box. Posição 8. O Danilo é 6. O Fejsa em forma varre aquilo tudo. Coitado do Danilo. A questão aqui é que o médio que deveria ajudar não o faz. O Pizzi..
O Danilo fez 8 no Valência é preciso é querer o jogador e trabalha-lo por exemplo o pastelão do Cristante agora é o Box to Box da Atalanta e dos melhores jogadores do Pizzão..

kid bengala

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Abril de 2018, 23:08
Allegri ou caos
Sou do tempo em que existia quem não o queria cá, porque o Jesus era bastante melhor.

iKatz

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 23:10

Este clube nao tem emenda..

Cambada de BROX****

Breaking Bad

Tambem apostava no Marco Silva ou Abel.

Mas mais importante e o rv bazar do Benfica e o mais rapido possivel.