Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SLBCARLOS

Citação de: PabloElMago10 em 28 de Abril de 2018, 23:10
O Arnaldo supostamente entrou na equipa técnica do Rui porque "partilhavam as mesmas ideias"

O enigma é: quais ideias?
culinarias...

Schuldiner

Citação de: Cosmic em 28 de Abril de 2018, 23:46
Bastou o jj deixar de o picar e passar a ficar calado que veio à tona a fraude que é. O que o sustentou sempre foi a união dos jogadores e não algum rasgo táctico que tenha tido.
Isso foi chave na primeira época, os jogadores ficaram fodidos com o ex-treinador e foram à procura de vingança, nisso até lhe dou algum mérito, foi preciso colhões para dar a volta aquilo. Lembro-me que antes de o Sporting ter escorregado na Madeira(?), já tudo o dava como morto e enterrado e já havia as típicas capas de encomenda do Vieira.

A qualidade individual em quantidade que foi tendo também ajudou e muito.

PERERUXO

Citação de: NunoRLP em 28 de Abril de 2018, 23:44
Citação de: PERERUXO em 28 de Abril de 2018, 23:39
Citação de: PERERUXO em 29 de Julho de 2017, 23:35
Rui Vitória tem sido um treinador de resultados no Benfica isso não deixa dúvidas a ninguém, mas não aprecio a forma como monta as suas equipas, o seu modelo de jogo, sendo de elogiar a sua capacidade de união da equipa. Eu como adepto tenho outras referências no que diz respeito a treinadores, mas também tenho respeito pelo trabalho que o Rui tem feito, mas não me satisfaz completamente, e não é só por esta pré época.
Aqui está um post ainda na ressaca do tetra e vejam que não falo apenas no momento das derrotas.

E isso define perfeitamente Rui Vitória.

É um tipo de treinador com o perfil indicado para equipas grandes pela parte da união da equipa.

Aquilo que se viu nos 2 primeiros anos foi muito bom a nível de gestão de balneário, via-se uma equipa unida, coesa e lutadora.

Resta no entanto perceber se isto era mérito dele exclusivamente ou do grupo que foi criado, com Luisão à cabeça. E perceber também se com o desgaste da relação, com a ida de Luisão para o banco, a saída de Júlio César, etc... não existe aqui essa quebra da união.

E sem a união não lhe resta mais nada, porque não tem competência táctica para fazer a diferença.
Sim só união não chega, e isso fica provado com esta época que tivemos, pois o plantel é inferior em qualidade mas não acho uma diferença abismal para os restantes adversários, e ainda para mais só com uma competição desde Janeiro. Cada vez mais fica provado que a qualidade individual é que ia mascarando o processo coletivo, pois esse neste momento é de um nível reduzido para a qualidade existente.

costapequeno

vai sair

mas com ele tem que sair tambem muito jogador

Napster03

Citação de: SLBCARLOS em 28 de Abril de 2018, 23:49
Citação de: PabloElMago10 em 28 de Abril de 2018, 23:10
O Arnaldo supostamente entrou na equipa técnica do Rui porque "partilhavam as mesmas ideias"

O enigma é: quais ideias?
culinarias...

Tem ar de quem gosta de umas boas petiscadas tal como o RV.

Deve ser nisso que são fortes.

Zimmerman

andoaleme

Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Abril de 2018, 23:43
Citação de: andoaleme em 28 de Abril de 2018, 23:31
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Abril de 2018, 23:27
Citação de: NunoRLP em 28 de Abril de 2018, 23:14
Mas porque caralho se substituiu o Zivkovic?

Já contro o Porto tinha feito o mesmo com o Rafa. Os únicos elementos que tentam esticar o jogo saltam fora.

E a insistência na substituição do Sferovic é doentia, não temos mais jogadores? Diogo, João Carvalho, o Keaton, o Willock na B...

Honestamente, esperava que fizesse o que fez no ano passado com o Boavista na Luz: está a perder ao intervalo, precisa ganhar e jogar as fichas todas. Sai Luisão, mete Seferovic, recua Samaris, miolo com Zivkovic e Pizzi, em 442. Se continua sem resultar, 3-4-3, Douglas, Ruben e Grimaldo atras, Samaris no meio com Pizzi, Salvio num lado (sai Cervi), Rafa no outro, Zivkovic nas costas de Raul e Seferovic. Pressão no portador da bola e o Tondela só saia de chutão na frente.
exactamente o que o jogo pedia, mas nunca iria tomar essas opções.

Agora, o que ele fez: Salvio por Cervi (homem por homem), em 433 como começou. Tacticamente não ganhou nada. Zivkovic por Seferovic...coloca um homem na área e retira um homem que coloca lá a bola, em 442. Aumentou as unidades na area (1->2), diminuiu as unidades de transporte (4->3)...quando se tivesse tirado Samaris ou Luisão, teria, pelo menos, mantido as unidades de transporte. Eu aceitaria esta ultima substituição, se estivesse 2-2, faltassem 10/15 minutos e fossemos jogar declaradamente no chuveirinho, abdicando de tocar a bola. Os dois esquemas que apresentei antes, pela mexida das pedras, eras esquemas para ganhar...o que ele fez, foi mexer para ver se o problema era do jogador ou da estrutura (claramente da estrutura, porque Cervi não era o unico a jogar mal...nem sei qual era a dúvida) e depois mexeu à treinador de equipa pequena e estragou tudo...tira médio, mete avançado...nem sequer foi tira lateral e mete avançado. Incompreensivel. Mexeu mal em Setubal, com o Porto, com o Estoril e hoje...sempre o mesmo tipo de mexidas, sempre o mesmo tipo de resultados. Não sei que jogo vê...
Na Luz discutíamos isso exactamente, teria de arriscar e mexer na estrutura e dar dinâmica ao jogo, mas optou sempre pelo erro, quando o Tondela bastou explorar o ponto fraco mais evidente da nossa equipa em campo.

lostinthegreatnessofslb

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2018, 20:29
Num Benfica com gente decente....este senhor não passava de hoje.
Futebol decadente. Humilhações umas atrás das outras e um discurso...argh...não quero ser banido. Estou no limite.
Num Benfica com gente decente este homem não passava do Basileia

Baron_Davis

o bob só dai do poleiro por milagre, secou tudo, menos os adversários

assim sendo, só nos resta esperar que este individuo não seja treinador para o ano

está completamente esgotado

The_Riggs

Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:47
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:46
Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:45
Quem tem isto

Svilar
Almeida
Ruben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Krovinovic
Talisca
Rafa
Zivkovic/Carrillo
Jonas

Preferiu jogar com isto

Varela
Almeida
Luisão
Jardel
Fejsa
Augusto
Pizzi
Salvio
Jonas
Seferovic

E o coitado não tinha plantel..
Svilar?

vamos por aí, a sério?
Foi ele que aceitou estes guarda redes, não fui eu.. Entre Varela e Svilar, todos os dias preferia o Svilar

O Svilar se tivesse feito os jogos que o Varela fez se calhar tínhamos guarda-redes para anos.

mitro11

SLBCARLOS

Citação de: SobeEquipa em 28 de Abril de 2018, 23:33
Um treinador que vive o futebol como profissão das 9 às 6 nunca deveria ter vindo sequer.

É um treinador completamente acomodado. Com o alto patrocínio da Estrutura, diga-se.

Relembrar que foi aumentado em 50%, pese embora os incontáveis sinais de alarme em relação ao futebol praticado.

Os resultados foram sustentados no contexto favorável que é o nosso fraco campeonato, na qualidade diferenciada de alguns dos nossos jogadores - Jonas, Edersons, Semedos e companhia - e na inabilidade dos adversários directos.

É triste constatar, mas até o Braga que não tem verdadeiras pretensões a ser campeão está melhor servido. Eu olho para o Abel e vejo um treinador com sangue, com ilusão, com vontade de criar, fazer algo diferente.
foi aumentado porque nao sai do bolso do NGL......  sai do bolso do clube, ate admira nao lhe ter aumentado ainda mais....

um prof de ginastica como o RV se o NGL lhe oferece-se 100mil ano ele aceitava....

brunovet

Não quero ser mal educado... adeus, obrigado pelos dois títulos e ponto final