Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MrSilva

Se não sai no final da época depois do que se passou hoje, estamos muito mal... Hoje foi só vergonhoso

TMMSLB

Vergonha alheia dos adeptos das palminhas depois de levar 3 no bucho do Tondela.

Mataram o Benfica.

ARRG

Como se não basta-se agonia de perdermos o penta, ela é elevada a níveis estratosféricos com a continuidade do Rui Carlos. pqp

BlankFile

Citação de: iKatz em 28 de Abril de 2018, 23:48
https://www.youtube.com/watch?v=pG7mx7Pu9MY
´

O gajo de casaco castanho a mandar vir com as "vedetas" junto ao banco de suplentes sou eu.

Apanharam-me em flagrante.

The_Riggs

Citação de: Zimmerman em 28 de Abril de 2018, 23:50
Citação de: iKatz em 28 de Abril de 2018, 23:48
https://www.youtube.com/watch?v=pG7mx7Pu9MY
Bater palmas depois de um jogo destes...  :estrelas:
Lenços de papel :rir:

Nunca mais me esqueço de levarem um lençol gigante para alvalade para correr com o Paulo Bento. Sinto falta de algumas coisas típicas do tugão, agora davam jeito.

+1benfiquista

Citação de: Schuldiner em 28 de Abril de 2018, 23:49
Citação de: Cosmic em 28 de Abril de 2018, 23:46
Bastou o jj deixar de o picar e passar a ficar calado que veio à tona a fraude que é. O que o sustentou sempre foi a união dos jogadores e não algum rasgo táctico que tenha tido.
Isso foi chave na primeira época, os jogadores ficaram fodidos com o ex-treinador e foram à procura de vingança, nisso até lhe dou algum mérito, foi preciso colhões para dar a volta aquilo. Lembro-me que antes de o Sporting ter escorregado na Madeira(?), já tudo o dava como morto e enterrado e já havia as típicas capas de encomenda do Vieira.

A qualidade individual em quantidade que foi tendo também ajudou e muito.

O núcleo duro da equipa é muito bom. Homens de barba rija e com tomates, para lá da qualidade técnica e táctica de alguns deles. Com alguma irreverência dos jovens que foram subindo da equipa B, a coisa foi rolando... o problema foi quando se mexeu nessa base e foram ficando cada vez menos dos bons e entraram alguns que num Benfica como eu gostaria de ver nem teriam lugar.

Nada disto invalida que este plantel era mais que suficiente para ganhar o título ao pior Porto que me lembro de ver e um Sporting em auto-destruição. Um campeonato que perdemos, e não um campeonato que não ganhámos.

ROBINHO

Citação de: The_Riggs em 28 de Abril de 2018, 23:52
Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:47
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:46
Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:45
Quem tem isto

Svilar
Almeida
Ruben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Krovinovic
Talisca
Rafa
Zivkovic/Carrillo
Jonas

Preferiu jogar com isto

Varela
Almeida
Luisão
Jardel
Fejsa
Augusto
Pizzi
Salvio
Jonas
Seferovic

E o coitado não tinha plantel..
Svilar?

vamos por aí, a sério?
Foi ele que aceitou estes guarda redes, não fui eu.. Entre Varela e Svilar, todos os dias preferia o Svilar

O Svilar se tivesse feito os jogos que o Varela fez se calhar tínhamos guarda-redes para anos.
O Svilar entrou para jogar na equipa do Luisão do Augusto e do Seferovic, a jogar com a equipa base e a ganhar confiança e jogos é superior ao Varela todos os dias da semana..

GTtdi_SLB

Citação de: slbpgonçalves em 28 de Abril de 2018, 23:41
ja se pode fazer um resumo dos pontos importantes da epoca:
- em termos de guarda redes não se contratou nenhum á altura do ederson..pos um miudo de 18 anos num jgo importantissimo e de exigencia maxima na champions..nunca hei-de esquecer as lagrimas do svilar
- foi-se buscar um douglas para o lugar do semedo.
- continuou a apostar no vovo luisao.
- deixou o krovi fora da champion.
- jogou a primeira parte da epoca num 4 4 2 sem jogadores para tal..e apostou muitas vezes no seferovic e felipe augusto e não aproveitou o ziv e o rafa.
- pior participaçao da champions da historia.
- eliminados das taças
- futebol fraco no geral sem ideias,sempre as mesmas substituiçoes.
- contra o porto nas antas pareciamos uma equipa pequena e nas luz acobardou-se na segunda parte, que foi o nosso KO.
- ficamos em terceiro e para o ano champions so na tv, o que quer dizer que não vai haver massa para contratar bons jogadores.

Aspectos positivos:
- a exibição contra o sporting na luz e so..

para piorar mas ja sem ter nada a haver com o treinador, foi uma epoca em que o benfica foi constantemente enxovalhado, metidos em polemicas e um presidente que disse qualquer coisa como:os outros que façam as alianças que quiserem que não vao ganhar nada..agora ja se sabem quem não ganhou nada.

foi mau demais para ser verdade

Perante isto se o treinador ficar, é um valente LOL

Nada mau para um iniciado. Corroboro, mas com uns palavrões à mistura.

andoaleme

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:39
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Abril de 2018, 23:30
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:28
Eu tenho mesmo a ideia que ele fica.

Em abono da verdade, os adeptos comeram uma prestação na champions INADMISSÍVEL, um resultado na suiça que tinha forçosamente que ditar um despedimento do treinador.

o Vieira pensa assim:

"...ah, depois começa a pré-épocas, estes gajos esquecem, começam as contratações e começa-se a época com o RV"

Se ficar em 3º, com um 3-0 em Alvalade, não fica não. Isto não é o mesmo que acabar em 2º, e perder Taça e Liga Europa.

Não é descabido perder 3-0 em alvalade face à cabeça dos jogadores que está num caco. E muito menos perder.

E ainda assim eu acho que o Vieira o segura. Chamem-me louco.
A cabeça não está boa, os níveis físicos também não estão melhores, nada está bem, excepto para RV, que afere sempre que já passámos por maiores dificuldades, deverá estar a referir-se a si próprio e não ao clube cuja equipa A é suposto treinar.

mitro11

Citação de: The_Riggs em 28 de Abril de 2018, 23:52
Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:47
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:46
Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:45
Quem tem isto

Svilar
Almeida
Ruben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Krovinovic
Talisca
Rafa
Zivkovic/Carrillo
Jonas

Preferiu jogar com isto

Varela
Almeida
Luisão
Jardel
Fejsa
Augusto
Pizzi
Salvio
Jonas
Seferovic

E o coitado não tinha plantel..
Svilar?

vamos por aí, a sério?
Foi ele que aceitou estes guarda redes, não fui eu.. Entre Varela e Svilar, todos os dias preferia o Svilar

O Svilar se tivesse feito os jogos que o Varela fez se calhar tínhamos guarda-redes para anos.

Acredito que sim, e pior não estamos de certeza. Não seria a solução ideal para um clube com uma planificação com pés e cabeça, mas se repares os erros do Svillar são erros de quem sabe o que tem que fazer e arrisca, o miúdo não fica pregado a baliza, erra dá merda obvio, mas o Varela nem sequer sai e depois é muito fácil dizer que não tinha culpas

zizou

Depois de um bi-campeonato o JJ foi de vela, o Rui Vitória só tem de sair depois desta época vergonhosa.

IloveSLB2014

Se me garantissem que ele com o 2º lugar sairia, era mel... O Dinheiro da champions é mt importante para as contas do clube, o Domingos Soares de Oliveira já o avisou várias vezes...

JPSilva

Citação de: zizou em 28 de Abril de 2018, 23:54
Depois de um bi-campeonato o JJ foi de vela, o Rui Vitória só tem de sair depois desta época vergonhosa.

O JJ foi de vela mas porque já estava a ser incómodo para o "projeto".

Schuldiner

Citação de: RedEagleNN em 28 de Abril de 2018, 23:46
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:44
Nunca mais se vai poder escamotear a champions deste ano.

houve muito adepto a esquecer-se.

mas com este final de época, não há esquecimentos possíveis.
6 derrotas. Para sempre uma mancha na nossa história. Humilhação máxima.
Não está em causa as seis derrotas e sim o contexto.

CSKA com defesas de +37 anos, não um mas três. E o pior Basileia em largos anos. 14 golos sofridos e apenas 1 marcado (0,16 golos/jogo) en 6 jogos. Não há adjectivo para descrever o quanto mau isto foi.

nightcrowler

Tenho muita pena, porque o RV foi alguém  muito importante num momento conturbado, que soube reagir a várias adversidades, que soube desconstruir alguns mitos (formação e jj), que em 3 anos apostou em miúdos como nunca, e que ganhou muita coisa (2 campeonatos, 2 supertacas, 1 taca Portugal e 1 taca da liga), tornando-se um dos nossos treinadores mais titulados da nossa história, entre os portugueses.

Sei que ha uma tendência natural para esquecer as coisas boas nos maus momentos, mas a César o que é de César.

Contudo,, parece-me óbvio que a mensagem deixou de passar para os jogadores, que existe amorfento no balneário, que falta sangue novo.
Portanto, parece ser a altura indicada para iniciar um novo ciclo, fazendo uma despedida condigna ao RV.

O novo treinador terá que ter qualidade, e juntar a isso aposta formação (não faz sentido desaproveitar todo o trabalho dos últimos largos anos) e ser agressivo na comunicação. O RV foi importante para marcar uma diferença face ao JJ, para trazer serenidade e elegância no nosso discurso, contudo, estamos num ambiente de crispação extremo, e a nossa comunicação é gerida por hm bando de conas de sabão que deixam o treinador exposto a esta guerrilha doentia. Logo, é a altura indicada para marcar um novo marco e iniciar uma nova abordagem.

Para mim, o treinador que melhor encarna estas características é o Abel. Seria a minha escolha.