Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

+1benfiquista

Citação de: Schuldiner em 28 de Abril de 2018, 23:49
Citação de: Cosmic em 28 de Abril de 2018, 23:46
Bastou o jj deixar de o picar e passar a ficar calado que veio à tona a fraude que é. O que o sustentou sempre foi a união dos jogadores e não algum rasgo táctico que tenha tido.
Isso foi chave na primeira época, os jogadores ficaram fodidos com o ex-treinador e foram à procura de vingança, nisso até lhe dou algum mérito, foi preciso colhões para dar a volta aquilo. Lembro-me que antes de o Sporting ter escorregado na Madeira(?), já tudo o dava como morto e enterrado e já havia as típicas capas de encomenda do Vieira.

A qualidade individual em quantidade que foi tendo também ajudou e muito.

O núcleo duro da equipa é muito bom. Homens de barba rija e com tomates, para lá da qualidade técnica e táctica de alguns deles. Com alguma irreverência dos jovens que foram subindo da equipa B, a coisa foi rolando... o problema foi quando se mexeu nessa base e foram ficando cada vez menos dos bons e entraram alguns que num Benfica como eu gostaria de ver nem teriam lugar.

Nada disto invalida que este plantel era mais que suficiente para ganhar o título ao pior Porto que me lembro de ver e um Sporting em auto-destruição. Um campeonato que perdemos, e não um campeonato que não ganhámos.

ROBINHO

Citação de: The_Riggs em 28 de Abril de 2018, 23:52
Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:47
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:46
Citação de: ROBINHO em 28 de Abril de 2018, 23:45
Quem tem isto

Svilar
Almeida
Ruben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Krovinovic
Talisca
Rafa
Zivkovic/Carrillo
Jonas

Preferiu jogar com isto

Varela
Almeida
Luisão
Jardel
Fejsa
Augusto
Pizzi
Salvio
Jonas
Seferovic

E o coitado não tinha plantel..
Svilar?

vamos por aí, a sério?
Foi ele que aceitou estes guarda redes, não fui eu.. Entre Varela e Svilar, todos os dias preferia o Svilar

O Svilar se tivesse feito os jogos que o Varela fez se calhar tínhamos guarda-redes para anos.
O Svilar entrou para jogar na equipa do Luisão do Augusto e do Seferovic, a jogar com a equipa base e a ganhar confiança e jogos é superior ao Varela todos os dias da semana..

GTtdi_SLB

Citação de: slbpgonçalves em 28 de Abril de 2018, 23:41
ja se pode fazer um resumo dos pontos importantes da epoca:
- em termos de guarda redes não se contratou nenhum á altura do ederson..pos um miudo de 18 anos num jgo importantissimo e de exigencia maxima na champions..nunca hei-de esquecer as lagrimas do svilar
- foi-se buscar um douglas para o lugar do semedo.
- continuou a apostar no vovo luisao.
- deixou o krovi fora da champion.
- jogou a primeira parte da epoca num 4 4 2 sem jogadores para tal..e apostou muitas vezes no seferovic e felipe augusto e não aproveitou o ziv e o rafa.
- pior participaçao da champions da historia.
- eliminados das taças
- futebol fraco no geral sem ideias,sempre as mesmas substituiçoes.
- contra o porto nas antas pareciamos uma equipa pequena e nas luz acobardou-se na segunda parte, que foi o nosso KO.
- ficamos em terceiro e para o ano champions so na tv, o que quer dizer que não vai haver massa para contratar bons jogadores.

Aspectos positivos:
- a exibição contra o sporting na luz e so..

para piorar mas ja sem ter nada a haver com o treinador, foi uma epoca em que o benfica foi constantemente enxovalhado, metidos em polemicas e um presidente que disse qualquer coisa como:os outros que façam as alianças que quiserem que não vao ganhar nada..agora ja se sabem quem não ganhou nada.

foi mau demais para ser verdade

Perante isto se o treinador ficar, é um valente LOL

Nada mau para um iniciado. Corroboro, mas com uns palavrões à mistura.

andoaleme

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:39
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Abril de 2018, 23:30
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:28
Eu tenho mesmo a ideia que ele fica.

Em abono da verdade, os adeptos comeram uma prestação na champions INADMISSÍVEL, um resultado na suiça que tinha forçosamente que ditar um despedimento do treinador.

o Vieira pensa assim:

"...ah, depois começa a pré-épocas, estes gajos esquecem, começam as contratações e começa-se a época com o RV"

Se ficar em 3º, com um 3-0 em Alvalade, não fica não. Isto não é o mesmo que acabar em 2º, e perder Taça e Liga Europa.

Não é descabido perder 3-0 em alvalade face à cabeça dos jogadores que está num caco. E muito menos perder.

E ainda assim eu acho que o Vieira o segura. Chamem-me louco.
A cabeça não está boa, os níveis físicos também não estão melhores, nada está bem, excepto para RV, que afere sempre que já passámos por maiores dificuldades, deverá estar a referir-se a si próprio e não ao clube cuja equipa A é suposto treinar.

mitro11

Quem tem isto

Svilar
Almeida
Ruben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Krovinovic
Talisca
Rafa
Zivkovic/Carrillo
Jonas

Preferiu jogar com isto

Varela
Almeida
Luisão
Jardel
Fejsa
Augusto
Pizzi
Salvio
Jonas
Seferovic

Svilar?

vamos por aí, a sério?
Foi ele que aceitou estes guarda redes, não fui eu.. Entre Varela e Svilar, todos os dias preferia o Svilar

O Svilar se tivesse feito os jogos que o Varela fez se calhar tínhamos guarda-redes para anos.

Acredito que sim, e pior não estamos de certeza. Não seria a solução ideal para um clube com uma planificação com pés e cabeça, mas se repares os erros do Svillar são erros de quem sabe o que tem que fazer e arrisca, o miúdo não fica pregado a baliza, erra dá merda obvio, mas o Varela nem sequer sai e depois é muito fácil dizer que não tinha culpas

zizou

Depois de um bi-campeonato o JJ foi de vela, o Rui Vitória só tem de sair depois desta época vergonhosa.

IloveSLB2014

Se me garantissem que ele com o 2º lugar sairia, era mel... O Dinheiro da champions é mt importante para as contas do clube, o Domingos Soares de Oliveira já o avisou várias vezes...

JPSilva

Citação de: zizou em 28 de Abril de 2018, 23:54
Depois de um bi-campeonato o JJ foi de vela, o Rui Vitória só tem de sair depois desta época vergonhosa.

O JJ foi de vela mas porque já estava a ser incómodo para o "projeto".

Schuldiner

Citação de: RedEagleNN em 28 de Abril de 2018, 23:46
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2018, 23:44
Nunca mais se vai poder escamotear a champions deste ano.

houve muito adepto a esquecer-se.

mas com este final de época, não há esquecimentos possíveis.
6 derrotas. Para sempre uma mancha na nossa história. Humilhação máxima.
Não está em causa as seis derrotas e sim o contexto.

CSKA com defesas de +37 anos, não um mas três. E o pior Basileia em largos anos. 14 golos sofridos e apenas 1 marcado (0,16 golos/jogo) en 6 jogos. Não há adjectivo para descrever o quanto mau isto foi.

nightcrowler

Tenho muita pena, porque o RV foi alguém  muito importante num momento conturbado, que soube reagir a várias adversidades, que soube desconstruir alguns mitos (formação e jj), que em 3 anos apostou em miúdos como nunca, e que ganhou muita coisa (2 campeonatos, 2 supertacas, 1 taca Portugal e 1 taca da liga), tornando-se um dos nossos treinadores mais titulados da nossa história, entre os portugueses.

Sei que ha uma tendência natural para esquecer as coisas boas nos maus momentos, mas a César o que é de César.

Contudo,, parece-me óbvio que a mensagem deixou de passar para os jogadores, que existe amorfento no balneário, que falta sangue novo.
Portanto, parece ser a altura indicada para iniciar um novo ciclo, fazendo uma despedida condigna ao RV.

O novo treinador terá que ter qualidade, e juntar a isso aposta formação (não faz sentido desaproveitar todo o trabalho dos últimos largos anos) e ser agressivo na comunicação. O RV foi importante para marcar uma diferença face ao JJ, para trazer serenidade e elegância no nosso discurso, contudo, estamos num ambiente de crispação extremo, e a nossa comunicação é gerida por hm bando de conas de sabão que deixam o treinador exposto a esta guerrilha doentia. Logo, é a altura indicada para marcar um novo marco e iniciar uma nova abordagem.

Para mim, o treinador que melhor encarna estas características é o Abel. Seria a minha escolha.

Purple Rain

Citação de: Baron_Davis em 28 de Abril de 2018, 23:52
o bob só dai do poleiro por milagre, secou tudo, menos os adversários

assim sendo, só nos resta esperar que este individuo não seja treinador para o ano

está completamente esgotado

Vem aí o JJ outra vez, pá.

SLBCARLOS

Citação de: elpayaso10 em 28 de Abril de 2018, 23:39
Aposto que levamos 5 ou 6 com esta fraude no sábado ...
nao acredito.... porque o cerebro tambem nao sabe mais....

mas que vamos levar na peida,  disso nao a duvidas.......

um treinador que tem um recorde desastroso ao nivel do tondela e feirense frente aos corruptos e lagartos........ em 13 jogos apenas ganhou 2......  nao se pode esperar outra coisa....

este ano nao ha chouricadas que o salvem...... 

Sem_Medo

Abel

Paulo Fonseca

Leonardo

Marco Silva

Tuchel

Chepo

Temos 3 treinadores em equipas cruciais do Benfica que caíram de para quedas nos cargos em que estão. Tralhão, Cristoviola e Rui. "Estrutura"

The_Riggs

Citação de: mitro11 em 28 de Abril de 2018, 23:54
Quem tem isto

Svilar
Almeida
Ruben
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Krovinovic
Talisca
Rafa
Zivkovic/Carrillo
Jonas

Preferiu jogar com isto

Varela
Almeida
Luisão
Jardel
Fejsa
Augusto
Pizzi
Salvio
Jonas
Seferovic

Svilar?

vamos por aí, a sério?

Acredito que sim, e pior não estamos de certeza. Não seria a solução ideal para um clube com uma planificação com pés e cabeça, mas se repares os erros do Svillar são erros de quem sabe o que tem que fazer e arrisca, o miúdo não fica pregado a baliza, erra dá merda obvio, mas o Varela nem sequer sai e depois é muito fácil dizer que não tinha culpas

O Svillar vai ser  um excelente guarda-redes e foi lançado sem qualquer preparação em jogos que nem o Jonas assume e qualquer um se borra todo na cara da baliza se tiver de finalizar.Ele errou e fez dois jogaços contra o United tirando isso. Convém ser realista nessas coisas.

Para mim o puto tem uns colhões do tamanho do king kong e vai ser um grande guarda-redes, aqui ou longe daqui.