Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schweisen Tiger

Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2018, 00:14
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Abril de 2018, 23:57
Citação de: andoaleme em 28 de Abril de 2018, 23:51
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Abril de 2018, 23:43
Citação de: andoaleme em 28 de Abril de 2018, 23:31
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Abril de 2018, 23:27
Citação de: NunoRLP em 28 de Abril de 2018, 23:14
Mas porque caralho se substituiu o Zivkovic?

Já contro o Porto tinha feito o mesmo com o Rafa. Os únicos elementos que tentam esticar o jogo saltam fora.

E a insistência na substituição do Sferovic é doentia, não temos mais jogadores? Diogo, João Carvalho, o Keaton, o Willock na B...

Honestamente, esperava que fizesse o que fez no ano passado com o Boavista na Luz: está a perder ao intervalo, precisa ganhar e jogar as fichas todas. Sai Luisão, mete Seferovic, recua Samaris, miolo com Zivkovic e Pizzi, em 442. Se continua sem resultar, 3-4-3, Douglas, Ruben e Grimaldo atras, Samaris no meio com Pizzi, Salvio num lado (sai Cervi), Rafa no outro, Zivkovic nas costas de Raul e Seferovic. Pressão no portador da bola e o Tondela só saia de chutão na frente.
exactamente o que o jogo pedia, mas nunca iria tomar essas opções.

Agora, o que ele fez: Salvio por Cervi (homem por homem), em 433 como começou. Tacticamente não ganhou nada. Zivkovic por Seferovic...coloca um homem na área e retira um homem que coloca lá a bola, em 442. Aumentou as unidades na area (1->2), diminuiu as unidades de transporte (4->3)...quando se tivesse tirado Samaris ou Luisão, teria, pelo menos, mantido as unidades de transporte. Eu aceitaria esta ultima substituição, se estivesse 2-2, faltassem 10/15 minutos e fossemos jogar declaradamente no chuveirinho, abdicando de tocar a bola. Os dois esquemas que apresentei antes, pela mexida das pedras, eras esquemas para ganhar...o que ele fez, foi mexer para ver se o problema era do jogador ou da estrutura (claramente da estrutura, porque Cervi não era o unico a jogar mal...nem sei qual era a dúvida) e depois mexeu à treinador de equipa pequena e estragou tudo...tira médio, mete avançado...nem sequer foi tira lateral e mete avançado. Incompreensivel. Mexeu mal em Setubal, com o Porto, com o Estoril e hoje...sempre o mesmo tipo de mexidas, sempre o mesmo tipo de resultados. Não sei que jogo vê...
Na Luz discutíamos isso exactamente, teria de arriscar e mexer na estrutura e dar dinâmica ao jogo, mas optou sempre pelo erro, quando o Tondela bastou explorar o ponto fraco mais evidente da nossa equipa em campo.

Se tens de ganhar, tens de subir as linhas. Se jogas com linha subida e Luisão, qualquer alivio da defesa do Tondela que caia na nossa meia direita, pode colocar o Boyd ou o Tomané de frente para a nossa baliza, com o Luisão a ser o ultimo homem da defesa (agravado pelo Douglas a jogar ali). Era óbvio para toda a gente, menos para o treinador, que a primeira substituição teria de passar sempre pela saída do Luisão ao intervalo. Fosse para entrar em 3-4-3, fosse para entrar em 4-4-2.
Mas ele nunca iria tirá-lo o erro não foi de agora, foi desde que veio de lesão continuar a contar com ele e sentá-lo no banco. Se de facto aposta-se na formação em Janeiro teria preparado o Ferro para uma eventualidade de lesão ou castigo disciplinar, mas não o fez, era em Samaris essa responsabilidade e a 2ª linha de Fejsa em keaton, voltou Luisão, Samaris passou a ser opção a Fejsa. Tão, mas tão básico. Depois os jogadores não têm ritmo de jogo, porque o prof. só faz substituições ao cair do pano, já não bastava não trabalhar os jogadores tacticamente, onde sem bola somos tão fracos e com bola tão maus tecnicamente, vale sobretudo as iniciativas individuais e quando as mesmas são bem secundadas.

Tirou-o com o Boavista. Mas eu percebo...hoje o contexto era diferente. Na altura, era titular, e na semana a seguir, lá estaria novamente...hoje é suplente, não jogando há 3/4 meses. Tira-lo era enterra-lo em definitivo...que no fundo é aquilo que tem de ser feito. Se o treinador nao faz o que deve ser feito, não pode ser treinador.

anselmoslb

Citação de: ROBINHO em 29 de Abril de 2018, 00:04
Aquela entrevista depois do Tetra a dizer que cada vez mais ia implementar as suas ideias e da equipa técnica, quase todos viram que vinha ai cagada da grossa..

E aquela em que depois de ter levado 5 do Basileira disse que se pudesse voltar atrás faria tudo igual?

Baron_Davis

Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2018, 00:14
Um gajo que se diz Benfiquista depois de uma época desastrosa só tinha que pôr o lugar à disposição.
Senão não passa de uma sanguessuga.

onde é que vai ganhar o que ganha no Maior?

saiu lhe o euro milhoes, está agarrado que nem lapa

SigaPaVinho

Citação de: costapequeno em 29 de Abril de 2018, 00:12
andre ventura proximo do vieira diz que o vitoria vai continuar

com o segundi lugar em disputa é obvio que vai ser essa a mensagem dos cartilheiros esta semana.

Paletes

Estou desolado com este fim de época. Mantinha esperança após a derrota contra o Porto apesar da péssima exibição da segunda parte. Mas hoje foi de mais.

Agradeço o bicampeonato ao RV, mas tem que dar o lugar a outro, e já fui defensor dele, não por pôr a equipa a jogar bem, porque isso aconteceu muito raramente, mas por acreditar que era um bom líder, que os jogadores confiavam nele.

Esta época foi o um descalabro. E mesmo agora a frio, se o terceiro lugar for preciso para que saia, que assim seja.

Sou sócio ha 3 anos e tenho Redpass há dois. Sinto que em comparação com as épocas anteriores me foquei (não só eu infelizmente) sobretudo no Ganhar a todo o custo ao invés de Ganhar e Jogar Bonito. Tenho saudades de massacrar qualquer um na Catedral... Aquela época 2009-2010...

Epá foda-se pa esta merda caralho

karkow

O Rui Vitória e esta equipa de borrados que fizeram esta temporada absolutamente patética ( 10 derrotas até agora) e a contar é das maiores desilusões e frustrações que tive na vida. equipa patética, horrível, sem chama talento ou raça. gajos como o Luisão, pizzi, seferovic, Douglas, pizzi, samaris, rui vitoria e companhia tem de se passar ao caralho do Benfica. fim de um ciclo. que acabou da pior forma possível, deixaram esta merda acontecer, agora que se arranjem. toda a gente via que esta mediocridade iria acontecer. continuem a vender as pérolas todas, ano após ano. e de preferência sem ninguém para os substituir. Fim de ciclo. rua a todos os responsáveis. Larguem o Benfica.

Jonny-Venezuela

Ai vai?

Agora so imagina esta cena:

Sporting 3 - Benfica 0

E o Braga empatado a pontos quando ainda temos mais dois jogos

ROBINHO

Citação de: anselmoslb em 29 de Abril de 2018, 00:18
Aquela entrevista depois do Tetra a dizer que cada vez mais ia implementar as suas ideias e da equipa técnica, quase todos viram que vinha ai cagada da grossa..

E aquela em que depois de ter levado 5 do Basileira disse que se pudesse voltar atrás faria tudo igual?
Tanto fez que repetiu o mesmo 11.. A velha máxima Vitoriana 11 que é goleado não se mexe..

LR1904

Nunca deveria ter sido treinador do Benfica.

LeandroSLB

Citação de: anselmoslb em 29 de Abril de 2018, 00:18

E quando perdemos com o CSKA em casa?! Disse que íamos buscar aqueles três pontos a outro lado.

+1benfiquista

Citação de: SigaPaVinho em 29 de Abril de 2018, 00:18

com o segundi lugar em disputa é obvio que vai ser essa a mensagem dos cartilheiros esta semana.

Óbvio. Vieira 101.
Só começamos a ver as verdadeiras intenções do Vieira pelo que a cartilha disser na semana a seguir ao derby...

Eu acho que o RV já sabe que esse jogo determina o seu futuro. O 3º lugar dá direito a pontapé no traseiro.

slbenfica_croft

nem ele põe o lugar à disposição nem o Vieira o deixa cair.

triste sina a nossa.

Godescalco

Ventura confirma continuidade de RV?

Então, pronto. Força, professor. Para o ano há mais.

Eagle 0nE

o jogo acabou há 4 horas e ainda não consigo ir dormir

mais um cabeção, noite sem dormir e fim de semana de merda

ah foda-se

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2018, 22:17
Estás em terceiro lugar. Parabéns. De penta a Liga Europa em 3 jornadas.

Inacreditável é não ver o óbvio...voltámos a ser mediocridade europeia, confrangedor mesmo, vê-se que já nem no top 10 estamos...e a nível nacional, voltamos a ter uma época como a do Quique Flores, em terceiro lugar, sem nada ganhar e com um futebol lamentável no campo...