Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ItsY2Inferno

Ter ganho os 2 campeonatos esconde muita coisa, será que se o Bryan Ruiz marca o golo eramos campeões ? Ou se o Jonas não fizesse o golo no bessa ? Mesmo no ano passado com um grande plantel fizemos uma champions banal, completamente dominados por um bom Nápoles, e um Dortmund que mais tarde vimos que não era assim tão bom, dominados pelo Porto do NES no dragão..

JPSilva

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:33
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:29
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:27
Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:25
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:19
Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Tens muitos extremos sob contrato, porque um 4-4-2 com um Gaitan e Pizzi é diferente de um com Rafa e Cervi. O problema do Benfica também passa por aí... Não contratamos com criterio.

Para mim teríamos sempre usado a fórmula do ano do Ramires. Um médio interior a equilibrar a equipa...

Claro que não há critério nenhum...ainda assim, podiam ter aproveitado o trabalho do Luis Castro, que usou o Krovinovic muitas vezes como falso ala esquerdo. 2 avançados, Rafa/Salvio na direita a esticar jogo, Krovi da esquerda com jogo interior, dando a ala ao Grimaldo e até podias continuar a ter o Pizzi a pastar a toura em campo.

O futuro tem de passar por aí. Ao longo destes anos todos foi sempre a versão que me agradou mais. A equipa é letal na frente mas ao mesmo tempo equilibrada.

É o Benfica do Tri. A jogar em 442. Aqui e na Europa, a jogar taco-a-taco em Munique. Mas espera...o 442 não funciona na Europa...nem da para ir a finais da Liga Europa...

Dar dá, mas tens que ter super jogadores, e não este meio campo de trazer por casa.

Que super jogadores estão aqui: Gaitan-Fejsa-Renato-Pizzi?

Para mim, super jogadores são o Ronaldo, o Messi, o Xavi, o Iniesta...

Falta é trabalho, critério de compra, critério de venda e uma ideia bem definida para o futebol do clube. É tudo feito com planeamento a roçar o execrável, com vistas que não vão além dum horizonte temporal de 12 meses...

Super jogadores para o nivel do campeonato português obviamente.

Coiso123

Não queria cá novamente o cabrão do JJ porque entre os muitos defeitos que tem (um deles já explícito no adjectivo "cabrão"), o maior deles ser a merda que faz nas competições europeias. Está na altura do Benfica se assumir como um clube verdadeiramente europeu e não é com ele que vamos lá.

Marooned

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:31
Não queria deixar de realçar, uma vez mais, que RV vai ser o treinador que acabou com o fantástico amuleto do Fejsa. Certamente, uma deliciosa ironia do destino. Um dos treinadores do Benfica com mais sorte de sempre a acabar com uma das bruxarias mais fabulosas de sempre. Poético no seu requinte de malvadez.

Fejsa tinha sido sempre campeão enquanto sénior. A magia findou às mãos de RV.

Olha que vem já algum user dizer que a sorte não existe e que é falta de argumentos recorrer-se a essa "acusação".

Roger Federer

Citação de: Conspicuous em 29 de Abril de 2018, 01:32
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 01:31

"A Sofia" de volta a casa

Nesta fase da carreira não passaria de um RV mais caro e mais magro.
Foda-se, comparar o Mourinho ao Rui Vitória
Puta madre

Shoky

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:30
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:26
Citação de: RedNight em 29 de Abril de 2018, 01:21
O SLB precisa de um perfeccionista, obcecado pelo seu trabalho. Precisamos de alguém que volte a colocar a exigência em patamares bem superiores aos da era pós-JJ.

Creio que a escolha não recairá em Abel, mas seria, provavelmente, a melhor opção excluindo JJ.

O Abel ia cair de pára-quedas num clube em cacos, com um 4-5-1 sem trabalho e uma direcção que joga sempre pelo baratucho.
E com complexos com o Porto, para piorar tudo.

O Benfica não precisa dum Abel, sem experiência, precisa dum treinador já com traquejo que viesse aqui dizer "não venho aqui para ganhar, venho aqui para esmagar". E com dizer...significa no campo, no relvado. Com futebol.

O Benfica precisa daquilo que neste momento não existe. Ou se existe nenhum de nós conhece quase. Um desconhecido tipo vilas boas.

Ou então aqueles que são impossiveis. Um gajo como o mourinho, com esse discurso.
Neste momento há opções mas nenhuma é essa pessoa. Que chegue à apresentação e não se meta com merdinhas do vamos trabalhar e fazer o melhor.

Precisamos dum gajo que saiba o que vale, o que passa aos jogadores. Um gajo que chegue cá e na apresentação diga: EU sou treinador do BENFICA. O Benfica. Eu não venho ajudar, não venho contruibuir. EU venho GANHAR, soltar o monstro que é BENFICA.

Eu já me contentava com um gajo que assumisse que os jogos decisivos são efectivamente decisivos...em vez de conversinhas de ir ao pito.

Cloughie

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:28
Citação de: Never em 29 de Abril de 2018, 01:22
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 01:17
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 01:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 00:50
Citação de: Ricardim19 em 29 de Abril de 2018, 00:44
O Seferovic enganoi me bem..

Cum car*i de jogador...

Ponto prévio, o Seferovic não é lá grande espingarda.

Mas repara bem o posicionamento dele nos primeiros jogos onde marcou vários golos e compara com o atual posicionamento.

Eu acredito que com um treinador que prefira os seus PL's na grande área e não agarrados à linha, o Seferovic marcava mais uns golitos.

Este menino nos primeiros jogos, jogava ali no limite do fora de jogo e conseguia muitos 1vs1. Ele não desaprendeu do nada.

E o Jonas marca porque ? O seferovic é péssimo e nunca foi goleador. O treinador não ajuda mas ele é fraco.

Acho que comparar o Jonas ao Seferovic, não é lá muito justo.

Eu nunca disse que o Seferovic era um goleador, mas se tiver uma equipa bem organizada e com um coletivo forte, ele é jogador para fazer uns 10-15 golos por época.

Temos de ter a noção da liga em que estamos inseridos. Estamos numa liga onde há malta a bater punhetas ao Marega. Sim....ao Marega.
Claro que não é justo. Um é uma lenda do clube, outro é mais um que passou para o dinheiro circular e que antes de vir tinha 30 golos em 7 anos.

Estamos numa liga que o Marega marca 21 golos na liga. 21. Não são 10-15.

Nem sei como há quem defenda este gajo sinceramente. É fraco e espero nunca mais o ver em campo pelo Benfica.

A partir do momento em que o Benfica é o melhor ataque, esse mito de que a culpa deste gajo não ser bom é do treinador cai.
Dou toda razão ao VSantos.
O Seferovic, não sendo um excelente jogador, tinha bons movimentos. Chegava a descer um pouco no terreno para dar de frente e seguir para a área; fazia movimentos de profundidade, e jogava bem com o fora-de-jogo, no começo.

De repente perde todos esses movimentos?, para preferir ir buscar bolas nas laterais e fugir da zona onde se movimentava bem (na área)?

Alguma coisa não está bem...

O Seferovic no Porto fazia de Soares...ali no fisico, jogador de ultimo toque.

O plantel do Benfica está profundamente mal explorado. Parecem todos uns bidons, menos Fejsa e Jonas. Os únicos verdadeiros ET´s deste plantel.

O Seferovic no Portinho tinha 30 golos na Liga.

JPSilva

Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:33
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:31
Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:30
Já agora não esquecer que o proprio JJ evoluiu no Benfica. O JJ que saiu do Benfica estava no ponto.

Agora é um acomodado que está a jogar cada vez pior com os recursos que lhe dão.

No campeonato sim, na europa têm feito bons jogos.

Mesmo assim vai levar duas taças este ano, e o 2º lugar.

Na Europa fizeram bons jogos... quando era jogo de montra. Quando tocou aos Astanas e Plzens, foi uma miséria.

Cob92

Que seja RV ou JJ os dois ja nao dao para o Benfica.

O Benfica precisa de um treinador que saiba aproveitar da melhor maneira as proximas camadas jovens que vao aparecer, conseguir ser Grande na Europa e vencer titulos e titulos nacionais.

divica

Citação de: Never em 29 de Abril de 2018, 01:34

O plantel do Benfica está profundamente mal explorado. Parecem todos uns bidons, menos Fejsa e Jonas. Os únicos verdadeiros ET´s deste plantel.
Eu não consigo ver isso no Seferovic. Acho que ele, mentalmente, não é muito forte; quando entra numa má fase tem dificuldades em dar a volta.

Agora, não faço dele um cepalhão, acho que tem qualidade, nada de extraordinário; mas o que me intriga bastante foi ver alterado os seus movimentos, que eram bons.

Na área movimentava-se bem, respeitava os movimentos do Jonas, quando lá estava, e aparecia no espaço. De repente sai daí para ir buscar bolas despejadas pelos centrais?

Já o Jimenez faz o mesmo, e toda a gente sabe que ele é bom na zona de finalização, não é com a bola nos pés a decidir.
O seferovic é um bom avançado suplente. Costou pouco e deve ganhar pouco e joga qb para ser útil ao Benfica. Agora também me parece obvio que ele não tem qualidade para ser titular muitas vezes...

Baron_Davis

O SLB precisa de um perfeccionista, obcecado pelo seu trabalho. Precisamos de alguém que volte a colocar a exigência em patamares bem superiores aos da era pós-JJ.

a "estrutura" não tem competência nem vontade para tal

está acomodada e é desleixada

Vulcan

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:31
Não queria deixar de realçar, uma vez mais, que RV vai ser o treinador que acabou com o fantástico amuleto do Fejsa. Certamente, uma deliciosa ironia do destino. Um dos treinadores do Benfica com mais sorte de sempre a acabar com uma das bruxarias mais fabulosas de sempre. Poético no seu requinte de malvadez.

Fejsa tinha sido sempre campeão enquanto sénior. A magia findou às mãos de RV.

Discordo Gotts.
A verdadeira magia é outra. Como é que alguem conseguiu ser campeão com o RV. Isso sim é magia

slbenfica_croft

honestamente, metam o discurso e o carisma no caixote do lixo.

o BENFICA precisa em primeira e última instância acima de tudo de COMPETÊNCIA TÉCNICA no que diz respeito ao treinador.

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:26

Creio que a escolha não recairá em Abel, mas seria, provavelmente, a melhor opção excluindo JJ.

O Abel ia cair de pára-quedas num clube em cacos, com um 4-5-1 sem trabalho e uma direcção que joga sempre pelo baratucho.
E com complexos com o Porto, para piorar tudo.

O Benfica não precisa dum Abel, sem experiência, precisa dum treinador já com traquejo que viesse aqui dizer "não venho aqui para ganhar, venho aqui para esmagar". E com dizer...significa no campo, no relvado. Com futebol.

Mas eu acho que era uma boa escolha por isso mesmo. Benfica tá a precisar de um agitador, um gajo que mexa com o status quo. Resta saber se o conhecimento táctico acompanha esse lado rebelde do Abel.

Schweisen Tiger

Citação de: Never em 29 de Abril de 2018, 01:34

Eu não consigo ver isso no Seferovic. Acho que ele, mentalmente, não é muito forte; quando entra numa má fase tem dificuldades em dar a volta.

Agora, não faço dele um cepalhão, acho que tem qualidade, nada de extraordinário; mas o que me intriga bastante foi ver alterado os seus movimentos, que eram bons.

Na área movimentava-se bem, respeitava os movimentos do Jonas, quando lá estava, e aparecia no espaço. De repente sai daí para ir buscar bolas despejadas pelos centrais?

Já o Jimenez faz o mesmo, e toda a gente sabe que ele é bom na zona de finalização, não é com a bola nos pés a decidir.

Alterou os movimentos, porque quando entra, entra pra molhada.