Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Abril de 2018, 02:14
O actual treinador do Bayern Munique veio para o Benfica, no verão de 1998, depois de ser campeão europeu pelo Real Madrid meses antes.

Veio para cá, numa altura em que o Benfica atravessava a sua pior crise desportiva e financeira. Mas veio, porque o Benfica tinha enorme prestígio.

Continua a ter, mas os dirigentes actuais do Benfica são pequeninos. Tenho a sensação, para não dizer certeza, que muitos não sabem bem o potencial que este clube tem... mesmo inserido neste lodo que é o tugão.

além de não haver competência para adquirir qualidade contrastada, não há qq vontade em tal

acomodados e desleixados

The_Riggs

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:28
Citação de: Ricardo Teixeira em 29 de Abril de 2018, 02:25
É aproveitar para reerguer enquanto ainda temos bi's, tri's, e tetracampeões no plantel.
Misturar gajos titulados, e bons, com reforços de qualidade.

E um treinador também era fixe.

Dispenso tetras com a qualidade de Almeidas, Luisões, Samaris e Pizzis.
Temos é de fazer uma equipa em volta do Jardel, Fejsa, Grimaldo, Ziv, Krovi, Jonas...juntar qualidade a qualidade.

Na minha opinião o resto saía tudo. Os próprios jogadores que mencionaste primeiro têm muito estatuto junto dos outros e é normal que sendo todos amigos ninguém vá apoiar ter esses gajos no plantel sem jogar. tem de haver limpeza e quem ficar dos gajos que têm ganho tem de ser para jogar.

Isso de ter gajos de balneário é importante, mas todos os ciclos acabam. E o Benfica está a entrar num ciclo vicioso em que muita merda é tratada como ouro.

Chuck

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:26
O topo do tecto salarial do Benfica é para pagar a um jogador que dá 3 golos ao Tondela.

É a gestão de topo da "estrutura".

Diga-se que o Benfica do compadrio tambem esta a hipotecar qualquer chance de construir ma equipa de alto nivel.

Quando dos mais bem pagos constam Luisao, Samaris, Pizzi e Salvio esta tudo dito. E nao ha ninguem que meta mao nesta merda, a situacao arrasta-se ate que metam baixa por invalidez. Isto é caso único no mundo.

zizou

Ao menos já passou a moda do Rui Faria que toda a gente pedia.

Schweisen Tiger

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:28
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 02:26
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:24
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 02:21
O actual treinador do Bayern Munique veio para o Benfica, no verão de 1998, depois de ser campeão europeu pelo Real Madrid meses antes.

Veio para cá, numa altura em que o Benfica atravessava a sua pior crise desportiva e financeira. Mas veio, porque o Benfica tinha enorme prestígio.

Continua a ter, mas os dirigentes actuais do Benfica são pequeninos. Tenho a sensação, para não dizer certeza, que muitos não sabem bem o potencial que este clube tem... mesmo inserido neste lodo que é o tugão.

Os tempos eram outros. A informação era outra e os treinadores, na sua larga maioria, não era rock stars. Eram um elemento quase secundario. Não se pagavam a treinadores, os balurdios que se pagam hoje. Era muito facil acontecer esse tipo de situações. Hoje, para tirares o treinador a um Leverkusen, um Hoffenheim, por aí, tens de pagar salarios quase incomportáveis para a realidade portuguesa. Os 5 principais campeonatos europeus galoparam em termos financeiros, para patamares que os clubes portugueses não cheiram. Podem falar no Bas Dost...sim...o Sporting rebentou o tecto salarial para pagar 3,7 milhões/ano e paga 8/milhoes ano ao treinador. Mas o Sporting joga com regras diferentes, toda a gente sabe...

O Rui Vitória limpa 1 milhão e não domina os principios básicos do jogo.
Não me importava de pagar 2 ou 3 por um que soubesse os mínimos.

Um Nagelsmann não vem por 2 ou 3. E está no Hoffenheim.

Só saberemos isso de uma forma.

O treinador porrtugues que lhe ganhou duas vezes este ano, não ganha de certeza.

Semper Fidelis

Citação de: Tr - 17 em 29 de Abril de 2018, 02:25
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:16
Citação de: Andris em 29 de Abril de 2018, 02:08
Citação de: Peter Buck em 29 de Abril de 2018, 02:00
Acho que Vieira desta fez não fica quieto.
Epá, nem deveria.

É que não é só uma coisa má, nem 2, nem 3. São várias. A questão é esta. Não jogamos a ponta de um corno. Chega a ser deprimente.

Bom futebol?
Não, horrível.

Resultados?
3º lugar no campeonato, eliminados das 2 Taças no primeiro obstáculo, 0 pontos na Europa (pior de sempre)

Valorização de activos?
Nada.

Aposta na formação?
Boa piada.

Algum tipo de supremacia perante os rivais?
Nada, tudo derrotas e empates.

Discurso?
Horrível.

Capacidade de motivação do grupo e adeptos?
Zero.

Grau de saturação do grupo e adeptos?
Total.

No brainer.
Vai ficar.

E há mais..

Boas receitas ara o clube?
Não.

Sabe ler e interpretar um jogo, mudando a estratégia a meio quando necessário?
LOL.. até um bêbedo no café da esquina sabia que o Rafa não podia sair contra os corruptos.

É por tudo isso que não faz sentido ficar.

Até o caraças do Vieira tem de perceber isso, porque infelizmente parece que o RV ainda não percebeu que está tudo fartinho dele e da sua falta qualidade, e se percebeu vai-se agarrar ao tacho.

Assusta-me esta tendência auto-destrutiva e falta de ambição da direcção.

está acabado

o discurso politicamente correcto e de verdades lapalissianas se já era enervante nas vitórias ninguém o consegue ouvir nas derrotas

vai sair completamente desprezado pelos adeptos...

The_Riggs

Citação de: Andris em 29 de Abril de 2018, 02:32
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 02:26
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:24
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 02:21

Os tempos eram outros. A informação era outra e os treinadores, na sua larga maioria, não era rock stars. Eram um elemento quase secundario. Não se pagavam a treinadores, os balurdios que se pagam hoje. Era muito facil acontecer esse tipo de situações. Hoje, para tirares o treinador a um Leverkusen, um Hoffenheim, por aí, tens de pagar salarios quase incomportáveis para a realidade portuguesa. Os 5 principais campeonatos europeus galoparam em termos financeiros, para patamares que os clubes portugueses não cheiram. Podem falar no Bas Dost...sim...o Sporting rebentou o tecto salarial para pagar 3,7 milhões/ano e paga 8/milhoes ano ao treinador. Mas o Sporting joga com regras diferentes, toda a gente sabe...

O Rui Vitória limpa 1 milhão e não domina os principios básicos do jogo.
Não me importava de pagar 2 ou 3 por um que soubesse os mínimos.

E 2 ou 3 milhões pagavam-se fácil.

Por exemplo bastava não ter 6 derrotas em 6 jogos na champions.
Isto mesmo, caralho. Preferia que dessem isso (ou até mais, eventualmente) pelo Paulo Fonseca ou pelo Leonardo Jardim, por exemplo, do que andarmos aqui a dar 1 milhão a um gajo que, enfim, simplesmente não dá para mais, para não dizer outra coisa.

Para mim é simples : Sair Luisão e dar esse salário ao Paulo Fonseca ou Marco Silva. TEnho preferência pelo Marco, sempre tive, acho que tem um charme especial, mas o Paulo também é bastante competente e alia a isso os valores que a malta tanto gosta.

Bedsy

Já estou a ver o conti a ser treinado por este gajo...  :smitten:

Esperar que tenha as táticas do ex clube bem assimiladas.

Vulcan

Nós estamos fodidos.  A verdade é essa.
Nestes anos pelo menos alguma renovação teria de haver e não houve.
Agora estão à espera de que? mudar de treinador e vender 10 gajos ou mais??

RV? almeida? varela? luisão? douglas? Eliseu? Samaris? Pizzi? Seferovic?  Até gajos como salvio, cervi, jimenez são gajos que não chegam para o Benfica que precisamos.
Acham que vai acontecer o que?

destes vai sair o douglas e o eliseu. O resto é para ficar.

Tr - 17

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 02:29
da mesma maneira que não quero jogadores ditos consagrados em final de carreira a ganharem balúrdios e virem para cá passar umas férias, também não quero treinadores consagrados em final de carreira quando já nem trabalham com o mesmo foco.

Acho que é imprescindível que seja um treinador com ambição.

Um daqueles que queira limpar tudo. Que quando jogar contra um rival diga "é para dar cabo deles", e que demonstre isso em campo...

Independentemente de quem for, tem de ser ambicioso.

+1benfiquista

Citação de: Ricardo Teixeira em 29 de Abril de 2018, 02:30
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:28
Citação de: Ricardo Teixeira em 29 de Abril de 2018, 02:25
É aproveitar para reerguer enquanto ainda temos bi's, tri's, e tetracampeões no plantel.
Misturar gajos titulados, e bons, com reforços de qualidade.

E um treinador também era fixe.

Dispenso tetras com a qualidade de Almeidas, Luisões, Samaris e Pizzis.
Temos é de fazer uma equipa em volta do Jardel, Fejsa, Grimaldo, Ziv, Krovi, Jonas...juntar qualidade a qualidade.

Eu disse gajos titulados e bons.
O refugo é para oferecer.

Vão continuar a sair os bons e a entrar jogadores low cost. Uns serão Krovis e outros Douglas. Garays, Gaitans e Enzos são coisa do passado, a menos que o Mendes tenha lá algum parado...

A questão é que mesmo assim temos obrigação de fazer melhor. O Benfica este ano não perde o campeonato por falta de jogadores, e mesmo na LC com aquele grupo tinha obrigação de passar. Convém que se mantenha a lucidez quanto a isso... Ainda assim, o objectivo é andar para a frente e não para trás, e isto de apostar em Varelas é absurdo, sem qualquer desrespeito para com o jogador que é profissional....

Benfiquista_

Ele veio no verão de 1999.

Em 1998-1999 foi o Souness quase até final ;)

iKatz

Citação de: Chuck em 29 de Abril de 2018, 02:32
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:26
O topo do tecto salarial do Benfica é para pagar a um jogador que dá 3 golos ao Tondela.

É a gestão de topo da "estrutura".

Diga-se que o Benfica do compadrio tambem esta a hipotecar qualquer chance de construir ma equipa de alto nivel.

Quando dos mais bem pagos constam Luisao, Samaris, Pizzi e Salvio esta tudo dito. E nao ha ninguem que meta mao nesta merda, a situacao arrasta-se ate que metam baixa por invalidez. Isto é caso único no mundo.
4 jogadores sem nivel actualmente para o Benfica. INACREDITAVEL

andymc

Vejo mais depressa o Paulo Fonseca no Sporting do que no Benfica.

Marco Silva é um treinador barato e do gosto de muitos benfiquistas. É a escolha perfeita para Vieira.

slbenfica_croft

Citação de: Tr - 17 em 29 de Abril de 2018, 02:34
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 02:29
da mesma maneira que não quero jogadores ditos consagrados em final de carreira a ganharem balúrdios e virem para cá passar umas férias, também não quero treinadores consagrados em final de carreira quando já nem trabalham com o mesmo foco.

Acho que é imprescindível que seja um treinador com ambição.

Um daqueles que queira limpar tudo. Que quando jogar contra um rival diga "é para dar cabo deles", e que demonstre isso em campo...

Independentemente de quem for, tem de ser ambicioso.
vai ser o RV.