Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Maio de 2018, 12:01
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Maio de 2018, 11:50
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Maio de 2018, 11:47
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Maio de 2018, 11:43
Citação de: Trezeguet em 02 de Maio de 2018, 11:41
a BTV se tiver de criticar critica quando ele sair
Se as coisas correrem mal no Sábado, não há como branquear na semana seguinte... E se o Vieira der o toque, na próxima semana ligam o assador ao treinador...
o problema é, e não vale a pena negar, que este segundo lugar tem peso maior que outros segundos.

e o melhor que podia acontecer ao BENFICA era ficar em segundo e o RV sair.

e isso são duas coisas difíceis de conjugar considerando quem manda no clube.

se fica em segundo, nem dúvidas há que o RV é para continuar.

e mesmo em terceiro, eu tenho o feeling que abana, mas não cai.
Eu tb tenho as minhas dúvidas que saia, mas tenho a convicção que caso o RV continue, a próxima época lá para Novembro ou Dezembro está perdida e ele fica numa posição insustentável.. E quero acreditar que o Vieira sabe o quão fraco é o treinador
também acho que lá para Janeiro está  feita a nossa época para o ano, com a manutenção do RV.

Se se mantiver este plantel sim.

Ghost.Of.Red

Já só faltam 2 pah..2...

2 jogos e vais à tua vidinha!

Portuguese Giants

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 02 de Maio de 2018, 12:02
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Maio de 2018, 12:01
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Maio de 2018, 11:50
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Maio de 2018, 11:47
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Maio de 2018, 11:43
Citação de: Trezeguet em 02 de Maio de 2018, 11:41
a BTV se tiver de criticar critica quando ele sair
Se as coisas correrem mal no Sábado, não há como branquear na semana seguinte... E se o Vieira der o toque, na próxima semana ligam o assador ao treinador...
o problema é, e não vale a pena negar, que este segundo lugar tem peso maior que outros segundos.

e o melhor que podia acontecer ao BENFICA era ficar em segundo e o RV sair.

e isso são duas coisas difíceis de conjugar considerando quem manda no clube.

se fica em segundo, nem dúvidas há que o RV é para continuar.

e mesmo em terceiro, eu tenho o feeling que abana, mas não cai.
Eu tb tenho as minhas dúvidas que saia, mas tenho a convicção que caso o RV continue, a próxima época lá para Novembro ou Dezembro está perdida e ele fica numa posição insustentável.. E quero acreditar que o Vieira sabe o quão fraco é o treinador
também acho que lá para Janeiro está  feita a nossa época para o ano, com a manutenção do RV.

Se se mantiver este plantel sim.
Este plantel não terá.

É mais que certo que pelo menos meio plantel vai sair.

Este ano será um defeso muito mexido para o BENFICA.

Mas não líquido que venhamos a ter melhor plantel. E mesmo que tenhamos melhor e mais equilibrado plantel, que seria o mínimo exigível, há a questão de ser um novo plantel com muita gente nova que necessitará de tempo que é coisa que pouco temos.

Isso conjugado com a qualidade, neste caso falta dela, do RV no trabalho técnico e táctico, acho fácil antever o que acontecerá.

Roy Kent

IloveSLB2014

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2018, 12:07
Já só faltam 2 pah..2...

2 jogos e vais à tua vidinha!
Estás confiançudo

RuiLeca

Maka

Já cá andaram os justiceiros do costume, estou a ver. Um clássico.

Joaquim Ferreira Bogalho

Não tem hipótese de ficar. Vieira, internamente, também começa a sentir dificuldades.

Fake Blood

Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2018, 01:46
Como ganhar no Jamor por Rui Vitória. Ele explica em livro, em pormenor, como trabalhou para dar a 1ª Taça ao Vitória de Guimarães:

"Preparámos um vídeo surpresa para os nossos jogadores com mensagens de ânimo enviadas pelos seus familiares. Montámos um ecrã na cabine, passámos o vídeo, sem eles estarem à espera, minutos antes de entrarem em campo. Os jogadores viram desfilar, uma a seguir à outra, mensagens de apoio e motivação, enviadas com carinho pelos seus filhos, as suas mulheres, os seus pais, os seus amigos. Claro que a emoção que ali se gerou foi poderosíssima. Alguns jogadores ficaram com lágrimas nos olhos, outros apenas excecionalmente motivados, orgulhosos de terem todos aqueles seres queridos a torcer por si, mas todos, absolutamente todos, tinham sido tocados por aquela onda fantástica de energia. Na verdade, a energia era tanta que se tivéssemos "soltado" os jogadores para o campo naquele momento provavelmente teriam destroçado o adversário, como touros enraivecidos, de forma pouco racional."  

Uma onda fantástica de energia vinda dos "seres" queridos.
Pareciam touros enraivecidos, pá. Uma ideia genial que ninguém faz, um videozinho com familiares. Que cena tão à frente, 20 anos no tempo pelo menos.
E resultou mesmo bem. Ao intervalo perdiam 1-0 e jogavam mal como a merda.
Mas calma. Sofrer um golo era algo que estava completamente previsto:

"Nem de propósito. De facto, assim aconteceu. Sofremos um golo muito esquisito na primeira parte e partimos para a segunda parte em desvantagem. Mas para os jogadores, o facto de terem sofrido um golo não foi um drama. Porque as várias hipóteses estavam traçadas, trabalhadas. Uma equipa poderá seguir mais tranquilamente em frente, mesmo em desvantagem, se tiver presente que essa era uma das hipóteses plausíveis e que, ainda assim, fazendo o seu jogo, mantendo o seu rumo, é possível dar a volta ao resultado e ganhar."

Eles tinham presente que podiam sofrer um golo e por isso ficaram muito calmos. Porque o Rui tinha previsto a hipótese de sofrerem um golo duma equipa muito melhor.

"Em seguida, sempre num tom de voz muito seguro e sereno, disse-lhes que para aquela segunda parte só exigiria que continuassem a fazer o mesmo porque o que tinham feito, tinham-no feito bem. Não era nada que não tivéssemos abordado, logo, havia que continuar porque ia tudo dar certo. Além disso eles sabiam que ainda havia 'cartadas para jogar'. Na segunda parte aconteceu isso tudo."

Façam o mesmo jogo de merda. Está a correr bem. Vai dar certo, porque eu falei que íamos sofrer um golo, lembram-se meninos? E há cartadas. Confiem no processo. O Artur ainda é o guarda redes deles e o Jesus vai fazer substituições de merda.

"Continuámos, sem perturbações, a fazer o nosso jogo, mas sem conseguir dar a volta ao resultado. O tempo passava e nada. Começámos a fazer a primeira alteração prevista e, passado pouco tempo, a segunda. Em três minutos conseguimos fazer dois golos e virar o resultado. Ainda acabámos por conseguir aplicar uma das seis soluções (estar a ganhar) já muito perto do final. Acabámos por ganhar. Foi tocar no céu. Indescritível."

Como é que ganharam afinal? Rui Vitória não conseguiu explicar, porque isso implicaria falar de futebol. Mas foram uns minutos bem gastos a ler palha. Adorei. Tanto que decidi partilhar.
O Guimarães não conseguiu ganhar, o Benfica é que conseguiu perder.

nikas

O meu maior medo é levar no lombo em alvalade, correr o risco de nem ficar em 3º ficar e mesmo assim o Ruizinho fica.

Tenho para mim que ficar em 2º ou 3º ele fica cá mais um ano. Infelizmente.
E é o que mete mais nojo no Benfica de LFV prece que é tudo robotizado.

RV é o meu treinador, blá, blá, blá, já cometi o mesmo erro com F.Santos e blá...
Fazer cagada e saírem?! Nah

O Plano é RV 4 anos e vai acontecer, os resultados? Safoda, quer é vender.

MTrigueiros

Citação de: nikas em 02 de Maio de 2018, 12:34
O meu maior medo é levar no lombo em alvalade, correr o risco de nem ficar em 3º ficar e mesmo assim o Ruizinho fica.

RV é o meu treinador, blá, blá, blá, já cometi o mesmo erro com F.Santos e blá...

O plano devia ser Rui Vitória 3 anos, independentemente dos resultados, isto é, ganhasse ou perdesse o penta, estava esgotado o seu ciclo no Benfica.

Eu até compreendia, a frio, a manutenção do Rui Vitória se houvesse um rumo, um plano. Mas não há nada disso. Em 2012/13 havia um plano e as bases estavam lançadas. Este ano não há nada de nada. Há sim espaço para uma renovação e entrada de jovens da equipa B.

slbenfica_croft

verdade.

foi uma taça de Portugal oferecida.

a equipa estava um caco mentalmente.

Semper_SLB

Citação de: nikas em 02 de Maio de 2018, 12:34

Apareceu um elemento novo: a oposição de RGS a tomar forma de uma futura candidatura.

Com este cenário, acabando a época em 3° acho que LFV vai sacrificar o RV e salvar a pele.

Se não o fizer acredito que haverá eleições antecipadas em 2019 no seguimento de uma época tão merdosa como esta.

nikas

A maior estupidez é que toda a gente já viu que o Ruizão vai ter que sair.
Esta completamente perdido.
Seja hoje, amanhã, depois do clássico, ou daqui a 5 meses. Já não dá mais.
Já toda a gente viu, até ele.

O Top é que se vai arrastar ad eternum. Até o Rei Sol querer.