Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 07 de Maio de 2018, 18:41
Boa.
A margem de erro é zero.
Vai daí mete-se um central com 36 anos cheio de reumático e um médio centro que não vale nenhum. Mete-se Rafa, Ziv na bancada e não se inscreve o Krovinovic na CL.
Depois em janeiro ainda se dispensa mais um central.
"Descobre-se" que o Filipe Augusto afinal não vale nenhum.
O Luisão só sai da equipa porque se lesiona.

Este ano o Benfica não podia ser campeão. Pois não. Levar 3 em casa do Tondela não dá para ser campeão.

Sobre isto é que vejo aqui pouco escrita para justificar ou defender a posição do treinador.

É pena. Seria um debate engraçado.

Leonzo

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: kid bengala em 07 de Maio de 2018, 18:23
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 18:13
Como é que é possivel que o treinador que nos deu o inédito tetra seja tratado desta maneira ? Nao deixa marca nenhuma no Benfica ? Tenham vergonha .

O Jesus contribuiu tanto para o tetra como o RV e não vejo ninguém indignado como a forma como foi tratado quando por cá andava e tem uma história bem mais marcante no Benfica que RV.
Se foi mal tratado foi pelos mesmos que achincalham hoje o RV e vao continuar a arranjar alcunhas e a achincalhar o proximo à primeira derrota mesmo que esse treinador se chame Pablo Aimar .
Tu argumentos tens zero, discordar de andarem a tratar o homem de forma menos correta até te percebo, defender a continuação desta mediocridade é que não tem defesa possível sequer, por isso é uma atitude tão condenável como a outra fracção....

Playah

Btw, o Basel que nós deu 5 nem sequer foi campeão, isto depois de uns 500 titulos seguidos.
Mas verdade seja dita que também levamos 5 da equipa que acabou por ser campeã.

miniMilk

Citação de: Ricardo Teixeira em 07 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: miniMilk em 07 de Maio de 2018, 18:26
Citação de: Ricardo Teixeira em 07 de Maio de 2018, 18:14
Ele não pescou na equipa B.

Devido a lesões e suspensões, foi obrigado a usar jogadores da equipa B.

Aliás, todas as suas apostas foram quase que obrigadas.
Ederson, Lindelof, Semedo, Sanches, Rúben Dias...

É um argumento totalmente falso, o da aposta na formação.

Apostar era ter pegado no Gedson, enfiar o Felipe Augusto no bancada, o Pizzi no banco, e meter o puto a fazer uns jogos.
Não foi o que ele fez com o Renato? mandou pizzi para a direita e restantes po banco e bancada?
Obrigado? Só o Ederson. Todos os outros tinha alternativas e no entanto lá meteu os putos.
Por favor. Dar melhores de minutos a jovens não é aposta então o que será.

Quem é que ele deixou de meter, para apostar no Renato?
Ele começou a dar-lhe minutos porque não tinha mais opções para o meio campo.
Ainda o Pizzi era só extremo. 
O puto começou a jogar bem, pegou de estaca.

E isto aconteceu com os outros todos.

O Clésio também foi aposta?
O José Gomes?
Não. Foi por obrigação.
Não havia mais.  Só que esses não valem um chavelho. Não aguentaram muito.
Para o centro d o terreno onde havia Renato havia também Pizzi, Samaris, Talisca, Fejsa. Assim de cabeça. A qualquer momento poderia saltar. Mas ficou no onze até ao fim. E muitas vezes a jogar mal.
Com o sporting poderia ter posto o Samaris, como muitos pediram aqui (e ainda hoje pedem para por o Samaris a central). E que muitos treinadores o fariam. Pôs o Lindelof + Ederson. No jogo do titulo. Super colhões.
Dizer que o homem fez tudo mal é apenas e só hate. Fez coisas muito bem feitas no seu 1º ano.

GoloDeLetra

Citação de: |OnE| em 07 de Maio de 2018, 18:42
Como é que é possivel que o treinador que nos deu o inédito tetra seja tratado desta maneira ? Nao deixa marca nenhuma no Benfica ? Tenham vergonha .

O Jesus contribuiu tanto para o tetra como o RV e não vejo ninguém indignado como a forma como foi tratado quando por cá andava e tem uma história bem mais marcante no Benfica que RV.
Se foi mal tratado foi pelos mesmos que achincalham hoje o RV e vao continuar a arranjar alcunhas e a achincalhar o proximo à primeira derrota mesmo que esse treinador se chame Pablo Aimar .
Se o Aimar meter um Augusto a jogar claro que vai ser criticado.
Criticar é uma coisa . Achincalhar e tratar mal o treinador do Benfica é outra .

Leonzo

Apostar era ter pegado no Gedson, enfiar o Felipe Augusto no bancada, o Pizzi no banco, e meter o puto a fazer uns jogos.
Não foi o que ele fez com o Renato? mandou pizzi para a direita e restantes po banco e bancada?
Obrigado? Só o Ederson. Todos os outros tinha alternativas e no entanto lá meteu os putos.

O José Gomes?
Não. Foi por obrigação.
E refira se de passagem, não havia mais ninguém porque ele para formar planteis ainda é mais fraco do que a orientar equipas, o que é dificil...

Glorificus

Ricardo Teixeira

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2018, 18:23
Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 17:31
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2018, 17:28
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2018, 17:26
Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2018, 17:22
Bons tempos em que se gozava com o Sporting por segurar o Paulo Bento por ficar à frente do Benfica.

O Rui Vitória é porque...cenas. Nem à frente do Sporting ficou.

Eu só tenho pânico é que , caso o Sporting caia na Madeira e ganhemos o 2o lugar isso seja possível argumento para os defensores da continuidade.....

Não tenho qualquer dúvida. Se já defendem que deve ficar porque fez uma boa primeira parte em Alvalá....

Já os que defendem o 3º lugar para justificar o despedimento do treinador, aí tudo bem.

Por causa do 3o lugar ?

O futebol praticado é bom?

Notas melhorias na equipa nos últimos 3 anos?

E a nossa campanha europeia? Que sonho...!

E as prestações nas taças? Luxo!

Pois, já sei... As individualidades eram fracas...

Boas são as do Tondela, as do Belenenses, do Setúbal, do CSKA...

Poupa-me...

Sim, já li aqui que preferem ficar em 3º lugar, só para verem o RV a ser corrido.

Eu prefiro que o Benfica fique sempre o melhor classificado possível.

Mas imaginando que:

Benfica em 2°, RV continua.
Benfica em 3°, RV sai.

Se na minha opinião RV ficando, é hipotecar totalmente a próxima temporada, é legítimo pensar na 2° hipótese.

Melhor é ficar em 2°, e ele sair.

michel77

Livrinhos

Citação de: miniMilk em 07 de Maio de 2018, 18:47

O José Gomes?
Não. Foi por obrigação.
Para o centro d o terreno onde havia Renato havia também Pizzi, Samaris, Talisca, Fejsa. Assim de cabeça. A qualquer momento poderia saltar. Mas ficou no onze até ao fim. E muitas vezes a jogar mal.
Com o sporting poderia ter posto o Samaris, como muitos pediram aqui (e ainda hoje pedem para por o Samaris a central). E que muitos treinadores o fariam. Pôs o Lindelof + Ederson. No jogo do titulo. Super colhões.
Dizer que o homem fez tudo mal é apenas e só hate. Fez coisas muito bem feitas no seu 1º ano.

Epá, o Renato apareceu no 11, porque tentou tudo e mais alguma coisa com Pizzi, Talisca e o crl, e só deu merda.

Estávamos a 7 pontos da liderança ou lá o que era.

O Renato nem à pré época foi quando andámos passar 40 gajos pelas Américas.

Foi tão preparado como eu para jogar no Benfica.

Tão preparado como o Clésio. Pedro Pereira. Matos Milos e tantos outros.

Caso fosse alguém que preparasse jogadores para entrar no 11, não estava 2 épocas para retirar alguma coisa do Rafa, ou do Zivko, ou não perdia 6 meses com o Augusto e ia buscar o Gedson.

Ele sabe lá...é para onde der o vento.

Ah, e só se fala de Rafa, Zivkovic, Krovinovic e etc, porque deu merda, outra vez, e para além de ter mudado de sistema, perdemos jogadores por lesão. É que nem isso é preparado. Acontecem mudanças por azares.

GoloDeLetra

Citação de: Leonzo em 07 de Maio de 2018, 18:45

Tu argumentos tens zero, discordar de andarem a tratar o homem de forma menos correta até te percebo, defender a continuação desta mediocridade é que não tem defesa possível sequer, por isso é uma atitude tão condenável como a outra fracção....
Eu sempre disse que se nao fosse campeao tinha que sair . Mas estou a começar a mudar de ideias . Se for para continuar com o mesmo investimento do ano passado acho que deve sair . Se for para investir forte no plantel acho que merece uma oportunidade pela promessa que lhe foi feita no museu Cosme Damiao .

Godescalco

Vai renovar.

Tenho-o para mim como certo.

Luis1904

Citação de: Ricardo Teixeira em 07 de Maio de 2018, 18:49
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2018, 18:23
Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 17:31
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2018, 17:28
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2018, 17:26
Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2018, 17:22
Bons tempos em que se gozava com o Sporting por segurar o Paulo Bento por ficar à frente do Benfica.

O Rui Vitória é porque...cenas. Nem à frente do Sporting ficou.

Eu só tenho pânico é que , caso o Sporting caia na Madeira e ganhemos o 2o lugar isso seja possível argumento para os defensores da continuidade.....

Não tenho qualquer dúvida. Se já defendem que deve ficar porque fez uma boa primeira parte em Alvalá....

Já os que defendem o 3º lugar para justificar o despedimento do treinador, aí tudo bem.

Por causa do 3o lugar ?

O futebol praticado é bom?

Notas melhorias na equipa nos últimos 3 anos?

E a nossa campanha europeia? Que sonho...!

E as prestações nas taças? Luxo!

Pois, já sei... As individualidades eram fracas...

Boas são as do Tondela, as do Belenenses, do Setúbal, do CSKA...

Poupa-me...

Sim, já li aqui que preferem ficar em 3º lugar, só para verem o RV a ser corrido.

Eu prefiro que o Benfica fique sempre o melhor classificado possível.

Mas imaginando que:

Benfica em 2°, RV continua.
Benfica em 3°, RV sai.

Se na minha opinião RV ficando, é hipotecar totalmente a próxima temporada, é legítimo pensar na 2° hipótese.

Melhor é ficar em 2°, e ele sair.

Óbvio...!

E foi o que eu já frisei num comentário anterior...

Se ficarmos em 2º lugar a época não passou de medíocre a aceitável, nem o futebol da equipa se transforma de mau para bom nem os incompetentes passam a competentes nem os falhanços deste ano se transformam em vitórias....

Na cabeça de ninguém devia ser hipótese ou factor de decisão para o treinador ficar a mudança de posição de 3º para 2º....

miniMilk

Citação de: Livrinhos em 07 de Maio de 2018, 18:51
Citação de: miniMilk em 07 de Maio de 2018, 18:47

O José Gomes?
Não. Foi por obrigação.

Epá, o Renato apareceu no 11, porque tentou tudo e mais alguma coisa com Pizzi, Talisca e o crl, e só deu merda.

Estávamos a 7 pontos da liderança ou lá o que era.

O Renato nem à pré época foi quando andámos passar 40 gajos pelas Américas.

Foi tão preparado como eu para jogar no Benfica.

Tão preparado como o Clésio. Pedro Pereira. Matos Milos e tantos outros.

Caso fosse alguém que preparasse jogadores para entrar no 11, não estava 2 épocas para retirar alguma coisa do Rafa, ou do Zivko, ou não perdia 6 meses com o Augusto e ia buscar o Gedson.

Ele sabe lá...é para onde der o vento.

Ah, e só se fala de Rafa, Zivkovic, Krovinovic e etc, porque deu merda, outra vez, e para além de ter mudado de sistema, perdemos jogadores por lesão. É que nem isso é preparado. Acontecem mudanças por azares.
Mas a sua função não é essa?
Pegou numa equipa campeã com Pizzi/Enzo/Talisca + Samaris/Fejsa e não mexeu. Deu merda, mexeu. E meteu um puto com 18 anos e segurou-o. Qual é o problema aqui? ainda não percebi. Fosse ele sempre assim (e outros treinadores que cá tivemos) e estavamos muito melhor

Leonzo

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 18:51
Citação de: Leonzo em 07 de Maio de 2018, 18:45

Eu sempre disse que se nao fosse campeao tinha que sair . Mas estou a começar a mudar de ideias . Se for para continuar com o mesmo investimento do ano passado acho que deve sair . Se for para investir forte no plantel acho que merece uma oportunidade pela promessa que lhe foi feita no museu Cosme Damiao .
Por essa lógica, peguem e vão ao fundo desemprego e contratem um Benfiquista para treinador, ao menos ajudam alguém que precise mais que o RV. Com um bom plantel e sendo isto o Benfica e o Tugão, até com um sem abrigo a treinador se é campeão!