Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2018, 12:15
Citação de: J_PN em 10 de Maio de 2018, 11:50
Marco Silva não será nenhum upgrade significativo para o Benfica. Principalmente a continuar mos com esta política desportiva.

Claro.

basta comparar o futebol do Estoril de MS e do Paços ou Guimarães do Prof. Rui Vitória.

basta ver que o Estoril conseguiu subir de divisão e nos 2 anos seguintes ter classificações impensáveis, fruto do trabalho do MS.

Se não gostaste dele no SCP, eu tb não, mas com aquele plantel, ainda gostava de ver o que faria o homem do bombo...na Champions (onde o SCP foi descaradamente roubado com o Schalke) e se sacava uma Taça de Portugal a jogar com 10 durante quase 75mn...
O "homem do bombo" ganhou tanto no Guimaraes que o garrafinha no sbording e sem Nani's e companhia .

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 10 de Maio de 2018, 12:20
Marco Silva não será nenhum upgrade significativo para o Benfica. Principalmente a continuar mos com esta política desportiva.

Claro.

basta comparar o futebol do Estoril de MS e do Paços ou Guimarães do Prof. Rui Vitória.

basta ver que o Estoril conseguiu subir de divisão e nos 2 anos seguintes ter classificações impensáveis, fruto do trabalho do MS.

Se não gostaste dele no SCP, eu tb não, mas com aquele plantel, ainda gostava de ver o que faria o homem do bombo...na Champions (onde o SCP foi descaradamente roubado com o Schalke) e se sacava uma Taça de Portugal a jogar com 10 durante quase 75mn...
O "homem do bombo" ganhou tanto no Guimaraes que o garrafinha no sbording e sem Nani's e companhia .

Isso pah...isso.

Tu és o gajo que só olha a títulos. Mas isso é quando te convém...Porque este ano, isso dos títulos e dos objetivos cumpridos e por cumprir já não interessam para nada não é?

Eu é que não me quero da a trabalho de ir buscar um comentário teu no jogo com o Tondela onde afirmas que este artista tem de sair...porque nem vou perder tempo com isso, com a tua coerência.

PT1904

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2018, 12:16
Citação de: PT1904 em 10 de Maio de 2018, 12:14
Infelizmente esquecam a saida do stor, vai ficar. E nao contem tambem com o grande investimento no plantel de que se fala, vai ser um ou outro jogador comprado e o resto Seixal.....

Claro o Conti é exemplo de tudo o que afirmas...

Amigo nao vou entrar em discussoes, e atencao nao estou a afirmar nada, nao tenho fontes, e apenas o que acho que vai acontecer. Em relacao ao RV nao gosto de o dizer mas vai ficar.....

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2018, 12:23
Citação de: GoloDeLetra em 10 de Maio de 2018, 12:20

Claro.

Isso pah...isso.

Tu és o gajo que só olha a títulos. Mas isso é quando te convém...Porque este ano, isso dos títulos e dos objetivos cumpridos e por cumprir já não interessam para nada não é?

Eu é que não me quero da a trabalho de ir buscar um comentário teu no jogo com o Tondela onde afirmas que este artista tem de sair...porque nem vou perder tempo com isso, com a tua coerência.
É verdade . Eu sempre disse que nao sendo campeao tinha que sair . Mas ao ouvir que vao investir forte no plantel começo a mudar de ideias . Merece que cumpram a promessa que lhe foi feita em pleno museu Cosme Damiao .

Semper Fidelis

Citação de: FAGL_BEN em 10 de Maio de 2018, 09:40
Se consultarmos um dicionário de português, as entradas para as palavras "canalha" e "canalhada" apresentam normalmente dois sentidos: um pejorativo - gente desprezível; outro, indicado grupo de crianças ou crianças. Nesta última acepção, é muito usado no Norte do país. A primeira vez que ouvi usar "a minha canalha" na voz de uma mãe, referindo-se aos filhos, estranhei bastante, questionando-me como é que uma mãe podia falar assim...

no Sul há os gaiatos
eu a primeira vez ainda pensei se eram de Gaia mas esses são gaienses :2funny:

_JonasThern_

Investir forte  :rir: Deve ser um investimento tipo aquele das bombas com ajuda do Mendes para se vingarem do Jesus.

Semper Fidelis

Citação de: immoreofadogperson em 10 de Maio de 2018, 11:43
Penso que Marco Silva será o próximo treinador do Benfica. Não por fontes, não por informação privilegiada, apenas uma observação face aos eventos recentes. É estranho que não se tenha efectivado a saída para o Everton, e que se tenha mantido sem clube até aqui. Rui Vitória perdeu a margem que tinha com uma campanha absolutamente vergonhosa na Champions League, e a eliminação precoce de todas as taças. Episódios como o de Pizzi também demonstram que a relação treinador-balneário não deverá ser a de confiança e proximidade que já antes grassou. Um treinador como o Marco, que quer se queira, quer não, tem sempre mercado, estar parado todo este tempo é mais um levantar de véu de que pode estar algo a acontecer no backstage.
Pode não passar tudo de wishful thinking, mas com estes dados parece-me o cenário mais provável (e, honestamente, o melhor, na medida em que determina a saída do que considero ser um dos mais tecnicamente limitados treinadores/equipa técnica que já tivémos).

o Marco Silva poderá estar numa fase em que quer é lutar por títulos
o colosso do Everton é capaz de não ser o clube ideal para essas ideias...

Mufete

Se o RV ficar, a próxima época será o tira-teimas sobre a sua liderança no Benfica.

Se se concretizar esta suposta "limpeza" e reconstrução do plantel, será uma época em que não haverá a desculpa do "ele não controla o plantel que lhe dão".

Partirá do zero, sem desculpas.

rude

Desde que não fique o Rui Vitória não me interessa quem vem desde que seja alguém que nos faça reviver a época 2013/2014.
Qualidade no futebol praticado com PAIXÃO e destemido, processos e intensidade de jogo de equipa grande e não o chutão para a frente desta época.
Se for para vir alguém que me faça voltar a sentir aquela vontade de chegar novamente o fim de semana para poder assistir mais um jogo do maior.
Um treinador que eleve o Benfica, que aumente a exigência e acima de tudo que nos faça vencer!     

Romarvalhal

Citação de: Gottschalk em 10 de Maio de 2018, 03:14
Falar de "rácio" de títulos quando:

1. O primeiro veio reformular todo o futebol do Benfica de cima a baixo que tinha ganho 1 título em 15 anos. Veio mudar todo o paradigma do clube. Deixou uma equipa e um plantel vencedor, habituado a disputar títulos e pronto a ganhar muito mais.

2. O outro veio surfar toda esta onda em andamento e ao fim de 3 anos destruiu toda e qualquer identidade futebolística.

Realmente, é tudo igual. É por isso que o adepto comum da bola não passa de um leitor do LiveScore.

:bow2:

hertz

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2018, 11:04
"Carrilo com regresso marcado à Luz" in Aburla

E eu até já adivinho com quem...

Nem devia ter saído. Nem ele, nem o André Horta.

michel77

Espero que seija a tua ultima semana como treinador do Benfica

hertz

Semper Fidelis

Citação de: hertz em 10 de Maio de 2018, 13:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2018, 11:04
"Carrilo com regresso marcado à Luz" in Aburla

E eu até já adivinho com quem...

Nem devia ter saído. Nem ele, nem o André Horta.

ok...enquanto cá esteve vi muito pcachinho!
Nem titular do Watford foi?
Estranho...

P∑T∑7

Já dá para fazer um balanço do seu trabalho.

E pese embora os títulos, percebe-se, claramente, que não é treinador para o Benfica.

Sim, é possível ganhar e não servir. Rui Vitória é (foi) um desses casos.

Não sei quantos jogos ele tem como treinador do Benfica mas tirando um período após a entrada do Renato em 2014/2015 (no topo os jogos contra o Bayern) e alguns jogos aqui e ali, entendo que a forma como o Benfica aborda os jogos, à sua imagem, não é de clube grande, não serve.

Quase sempre foi forte contra os fracos e fraco contra os fortes. O seu pecúlio contra os grandes em Portugal é miserável. Os percursos na Europa, tirando 2014/2015, medíocres. O título de 2016/2017 deve-o ao Ederson, por exemplo, tantas as vezes que os nossos adversários apareciam isolados em frente a ele e ele lá safava a pele da equipa e do treinador.

Houve sempre grandes oscilações no rendimento da equipa durante um mesmo jogo (jogos contra Besiktas, Boavista, agora recentemente Porto e Sporting, só para dar uns exemplos).

O Benfica tem de ser uma equipa de posse, de coesão, de futebol fluído e de qualidade, na maioria das vezes, sendo evidentemente possível/expectável haver momentos numa época em que as exibições não sejam as melhores.

Mas dou por mim a pensar em toda a "era RV" e foram muitas, mas muitas mais vezes aquelas em que sangrei dos olhos, face às claras limitações apresentadas pela equipa, mesmo contando nos seus quadros com jogadores de valia, com capacidade para um rendimento bem superior, do que as que me senti contente e satisfeito.

Posto isto, para mim, acabava-se JÁ a sua história no Benfica. A dele e a do presidente, que esse já está a mais há muito.