Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iSLBenfica

BovinoSLB

Que saia enquanto ainda tem crédito

ruibenfica80

Citação de: futeboldelite em 11 de Maio de 2018, 21:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2018, 16:45
Citação de: futeboldelite em 11 de Maio de 2018, 16:03
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2018, 15:59
Citação de: futeboldelite em 11 de Maio de 2018, 15:52
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2018, 15:41
Citação de: futeboldelite em 11 de Maio de 2018, 15:35
Citação de: N1c0 em 11 de Maio de 2018, 15:32
Citação de: futeboldelite em 11 de Maio de 2018, 15:29
Citação de: N1c0 em 11 de Maio de 2018, 15:23
JOGOS GRANDES ESTA ÉPOCA:

Benfica-CSKA: 1-2
Basel-Benfica: 5-0 (nem precisava de analisar mais nada)
Benfica-United: 0-1
United-Benfica: 2-0
CSKA-Benfica: 2-0
Porto-Benfica: 0-0
Benfica-Basel: 2-0
Benfica-Sporting: 1-1 (de penalti... para ser justo temos queixas de outros lances)
Benfica-Porto: 0-1 (Jogo do título, jogámos para o empate...perdemos)
Sporting-Benfica: 0-0

Resumo: 10 jogos, 0 vitórias (zero!), 3 empates, 7 derrotas. 2 golos marcados (0,2/jogo), 16 sofridos (1,6/jogo)

É preciso dizer mais alguma coisa?

diz também que o nosso GR foi o melhor marcador da champions e que o RV teve um campeonato inteiro sem um GR, um central, dois laterais suplentes, sem um médio centro e sem um ponta de lança de qualidade para substituir o Jonas.

Mas para que não haja equívocos, também não acho o RV o melhor treinador em termos técnicos, tem lacunas evidentes..
mas também não querer ver o óbvio..

Nunca o Benfica teve um pecúlio assim em jogos grandes. E já tivemos equipas muito más.

quando tivemos equipas muito más não jogávamos na champions..

Podias fazer esse raciocínio se a equipa fosse igual ao ano passado.

Mas parece-me precipitado julgar com base em resultados dos jogos grandes, quando o treinador teve na prática de construir uma equipa nova (até o sistema tático mudou).
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: que equipa nova e que construiu?
sairam 4 jogadores e isso e construir uma equipa nova,  jogadores esses que foram substituidos por jogadores que ja ca estavam,  tirando o Varela?

e depois como mudar o sistema tactico  que estava a dar frutos a 8 anos com 5 titulos de campeao, 4 seguidos,  para um sistema 451 de um guimaraes...
sim   genial  RV genial....

Achas pouco perder o Ederson, o Lindelof, o Nelson Semedo, o Mitroglou e jogadores como o Horta e o Julio Cesar e serem subtituidos por jogadores que «ja ca estavam», como tu dizes?

Se achas que sim, não tenho mais nada a discutir.
Almeida ja ca estava, e para o prof de ginastica ate o preferiu sobre o semedo.
saiu lindelof  , entrou o jardel que e o melhor central de longe do Benfica , e o Ruben que e 1000x melhor que o reformado do luisao,  menos para o prof de ginastica.

os erros sim foram substitutuir Ederson por Varela,   e ter saido  mitro golo como eu disse na altura  essa sim foi a grande bazucada nos pes feita pelo Benfica....

mas ja tinhamos o Jimenez por exemplo.....

depois quando tems um prof que prefere  felipe augustos a krovis e zivkovics.....

claro que a equipa ficou mais fraca este ano,  o NGL sabotou o plantel, quando devia era o ter reforcado num ano do penta e apenas 1 equipa com acesso a LC.....

mas o prof de ginastica tambem tem muita da culpa,  as suas opcoes sao de bradar os ceus,  e se ele percebe um bocado de futebol,  tinha exigido reforcos como o GR e LD por exemplo, e jamais aceitava vender o mitro para apostar no seferovic....

mas como ele e um yes-man, e percebe menos de futebol que o NGL........

tanto preferiu o Filipe Augusto que ele agora está na turquia e quem joga é o Zivkovic.

Não, o Augusto andou 6 meses a titular porque ele não o preferiu ao Krovi e restantes...

É isso aí...tás lá..

Preferiu ou esteve a ganhar tempo para adaptar o jogador à posição?

É que as coisas podem ter outra perspetiva.

Além de que a posição do zivkovic não tem nada a ver com o Filipe Augusto, que jogava bem mais recuado.
Quem joga nesse posição atualmente é o Pizzi.

A história do Augusto é ainda mais estranha.
Ele praticamente só foi titular na Champions. Na liga nem por isso.
E mesmo na liga, dá ideia que acabou por ter mais minutos depois de o Samaris ter regressado totalmente aos papéis da suspensão inicial.
Ou então tenho muito má memória dos primeiros jogos.

Mas isto foi tanto assim, que como não comprei o pack da Champions este ano, houve uma altura em que nem dei conta que o gajo andava a ser titular lá. E até cheguei a fazer um comentário no tópico dele a dizer que ele não tinha assim tantos jogos a titular (obviamente não estava a ver a Champions).

Como a Champions foi correndo tão mal, aquilo foi traumático e praticamente apaguei da memória que o Augusto sequer lá tinha jogado.

Pode ser uma teoria da conspiração....mas cheira-me que alguém o mandou por na Champions a ver se o vendiam ou colocavam noutro lado. Cheira......porque toda a envolvente do Augusto era uma espécie de roda a ver se dava para ir parar outra vez a outro clube que metesse algum dinheiro. Nunca foi para ser realmente titular do Benfica. Na liga aparece e desaparece conforme ausências do Fejsa e má forma do Samaris. Até o encostarem mesmo de vez (devem ter percebido que só desvalorizava em campo).

LeandroSLB

ROBINHO

Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 22:35
Calado diz que o RV vai continuar.

Porto bi campeão nacional 18/19

Tigre_de_Pantufas

Citação de: El_Capone em 11 de Maio de 2018, 19:34
Citação de: LuísCosta166 em 11 de Maio de 2018, 18:45
O Braz acabou de dizer que ao que tudo indica será treinador do Benfica para a próxima época.
Fds que pesadelo levar com este gajo mais um ano!
o Braz não disse exatamente isso, ele disse foi que o RV quer contar com o Pele para a próxima época, mas ok podemos sempre entender isso como uma afirmação relacionada com a sua continuidade, ainda assim se ficarmos em 3º tenho ca as minhas duvidas  :confused:

Que sonho!

RV continuar, fazer regressar Pelé quando há Pedro Rodrigues no Estoril, e trazer "reforços" da estirpe de Arnold.

A serem verdade estas notícias, os indicadores para a próxima época não podiam ser mais animadores! Tem tudo para dar certo...

Cor_rubrum

NicoGaitan10

Não é tão fraco como se faz parecer.

Na eliminatória com o Bayern há duas épocas houve bastante qualidade, um treinador miserável não discute a eliminatória da forma como discutimos com o Bayern.

O Lopetegui com um plantel com mais ou menos a mesma qualidade levou 6 e agora é o selecionador espanhol.

Ele parece-me é meio perdido. Não sabe bem o que fazer para entrar no bloco adversário, confia em demasia que a qualidade individual acaba por fazer a diferença e os processos de jogo acabam por ser do mais básico que há. Meter a bola no Grimaldo, passar para o Pizzi ou Jonas para construírem jogo e usarem a criatividade. Na prática é meter a bola nos melhores jogadores e eles que decidam.

Nos jogos grandes já se esforça um bocado defensivamente na análise aos jogos, consegue reforçar o meio campo, analisar os pontos fortes do adversário e meter normalmente o Samaris ou o Pizzi na cobertura. Nos jogos pequenos é normal que não conheça as equipas e os jogadores tão bem e que acabe por jogar sempre da mesma forma, também como somos favoritos em 99% das vezes e acabamos por assumir o jogo não se preocupa em mudar lá grande coisa.

O problema é que é preciso mais. Estamos com muitas dificuldades contra equipas em bloco baixo, bola no Grimaldo para ir à linha de fundo e fazer qualquer coisa não serve. Quando está o Jonas ainda se joga para ele para ser ele a pensar o jogo e normalmente até acaba por ser suficiente, mas sem ele é uma anarquia completa o jogo da equipa, para além de ser aborrecido e inconsistente.

É preciso trabalho específico no processo ofensivo! Não é decidir que vamos jogar de uma maneira e fazer sempre a mesma coisa independentemente de como está a correr, basta o adversário anular o Jonas e as penetrações dos laterais e não criamos perigo nenhum.

Isso sim, é falta de qualidade. Não ver o que está mal e conseguir pensar em formas alternativas de treinar a equipa para jogar de maneira diferente quando o adversário se defende bem.

nuno16577

Spiritvs

Citação de: NicoGaitan10 em 11 de Maio de 2018, 22:56
Na eliminatória com o Bayern há duas épocas houve bastante qualidade, um treinador miserável não discute a eliminatória da forma como discutimos com o Bayern.
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia...

nuno16577

Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 23:05
Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2018, 23:04
Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 23:03
Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2018, 23:03
Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 22:35
Calado diz que o RV vai continuar.
Onde disse ele isso?

CMTV.
Hoje?

Sim.
Estando o Calado bem informado sobre o Benfica , então à partida é certo que o Rui continue. Para mim é um sentimento agridoce, pois já aqui o defendi e acho que o maior defeito dele é ser um yesman, não sendo portanto uma boa opção neste momento para o Benfica.Mas se ficar é o meu treinador até provas em contrário.