Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Castro_SLB

Citação de: lonstrup em 09 de Junho de 2018, 18:17
Citação de: Castro_SLB em 09 de Junho de 2018, 18:11
Citação de: lonstrup em 09 de Junho de 2018, 17:57
Citação de: Castro_SLB em 09 de Junho de 2018, 17:44
Infelizmente o problema é muito mais grave do que simplesmente o Rui Vitória não ter qualidade. O verdadeiro problema é quem nos preside não perceber um mínimo de futebol e não ter ambição para mais. Só assim se compreende que o RV tenha iniciado a sua 3ª época no Benfica e se prepare para iniciar a 4ª, ou se quisermos ser mais extremos, que tenha vindo sequer.
Foi a mesma linha da manutenção do Jesus. Uma ideia de estagnação, dificuldade em perspectivar uma evolução competitiva.

Digamos que os nossos dirigentes chegaram ao limite da sua competência. Não acompanhando o que se faz, por exemplo, na formação e no scouting.
Ainda assim, com o Jesus, pelo menos da minha parte, havia sempre a esperança após uma época menos conseguida, que na época seguinte, com reforços, a coisa ia lá, que voltaríamos a vencer. Já com RV, tenho 0 de esperança em que as coisas melhorem...
Mas isso já de uma questão de gosto pessoal, de afinidades. Não tem muito que ver com os dados palpáveis.

Haverá sempre aqueles de quem gostamos e acreditamos sempre, e aqueles que não gostamos e olhamos sempre de lado. Sem ser um verdadeiro reflexo do que se passa em campo.

JJ era «bom» para esta direcção devido às suas limitações. Tal como referes, muita gente passava achar que as coisas se sintetizavam em contratar bons jogadores. E até se achava que campanhas respeitosas na Liga dos Campeões era cenário quase impossível. Nesse sentido, não obrigava a direcção a sair da sua zona de segurança.

RV veio mostrar que se podia ganhar na mesma com outro treinador, que se podia atingir boas campanhas na liga dos campeões, e que caso o treinador e direcção quisessem, havia bom trabalho da formação e scouting para aproveitar.

A partir daqui, a bitola de exigência para um treinador do Benfica mudou.

E o RV foi «vitima» do seu próprio sucesso, no sentido em que rapidamente se viu ultrapassado pelas potencialidades do clube que se mostraram aos adeptos.
Atenção, eu não acho JJ um treinador excelente, tinha também bastantes limitações. Mas simplesmente se via maior trabalho a nível de futebol jogado, de treino. Claro que depois tomava outras opções menos boas, tanto que muitas vezes as equipavas chegavam ao final do campeonato fisicamente de rastos... e depois a nível de comunicação era o que era. E também acho que devia ter saído muito mais cedo do que saiu. Mas a verdade é que, e admito que seja subjectivo, a nível de futebol jogado, as equipas de Jesus eram melhores. Já em termos de títulos, o rácio de tempo/títulos, dá vantagem a Vitória.

Coluna The Great

Ainda vai ser por ti o início do desmoronamento do Vieira

sml

Citação de: FAGL_BEN em 09 de Junho de 2018, 14:33
Citação de: luger_tap em 09 de Junho de 2018, 13:04
Citação de: sml em 09 de Junho de 2018, 12:42
É deprimente como ainda cá está.
Nunca o quis no Benfica, tive que me calar quando ganhou, mas o futebol foi sempre miserável.
Quanto aos supostos sucessos da Champions são uma autêntica falácia... Se ainda pode ter algum mérito quando chegou aos quartos e foi eliminado pelo Bayern, a chegada aos oitavos foi apenas pela muita sorte que o acompanha, exibições miseráveis é a precisar de ganhar ao Nápoles, novamente futebol deprimente, perde em casa e tem a sorte de o besiktas ter tido uma paragem cerebral.
Contra o Dortmund foi o que se sabe, 1-0 em casa com exibição memorável do Ederson e 4 secos em Dortmund.
O ano passado não precisa de apresentações, pior prestação de sempre de qualquer equipa na Champions .
Não compreendo como ainda conseguem defender este pseudo treinador.
A exigência realmente está muito baixa. :rua:

Não só a exigência está pelas ruas da amargura como existem muitos avençados por aqui, na tentativa de influenciar uns quantos. Marinhos, guerras e outros chulos gostam muito de andar por aqui a desconversar, a mentir, a envergonhar o nome grande do Sport Lisboa e Benfica.

Felizmente muitos de nós sabem que o clube existe desde 1904 e não desde 2003. O vieirismo está cheio de lambe cus, chulos e rameiras intelectuais.

As pessoas podem ter opiniões contrárias à tendência geral, ou em relação aos "fazedores de opinião" deste fórum e, mesmo assim, pasme-se!, não serem avençados nem vieiristas.

Considero que todos nós, benfiquistas, temos direito a manifestarmos a nossa opinião sem que sobre nós recaia a suspeição sobre o nosso carácter e valores.

E intervim porque não entro na campanha contra RV: se vier outro treinador, que dê garantias de bom trabalho, óptimo (o Benfica jamais será refém de nenhum treinador, embora alguns dos indignados com RV  sejam reféns de JJ); se o atual treinador ficar, espero que faça um bom trabalho e nos ajude na senda da vitória.

Que tenha aprendido com os erros e se liberte dos donos do balneário, regressando ao modo 2015 /2016.

Se RV ficar, desejo-lhe o maior sucesso e que ajude o Benfica em grandes conquistas! :slb2:

Claro que toda a gente tem direito à sua opinião.
Quanto a rv o único mérito que lhe vejo é ter sido um excelente gestor de homens na primeira época, conseguindo motivar a equipa à boleia dos ataques constantes por parte do jj como o não ter unhas para o verão e etc.
O que acho que é um facto é que com RV o futebol apresentado pelo Benfica é pouco mais que deprimente.
Ficando, vou apoiar o Benfica, nunca o eu Vitória.

Flirt4ever

Citação de: Coluna The Great em 09 de Junho de 2018, 18:27
Ainda vai ser por ti o início do desmoronamento do Vieira
Estás maluco ? O Vieira se alguma vez sentir o lugar ameaçado, manda um biqueiro na boca do Rui Vitória que ele só pára nas Arábias....

Rui Vitória só tem de conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões e fica 'seguro' até Dezembro.

luger_tap

Bem, veio para aqui mais um estarola com o claro objectivo de responder baboseiras a toda a gente para ver se mata esta tópico. Esta malta do departamento de comunicação do clube só perdoa na defesa do clube, tudo o que seja cartilha nojenta pro orelhas, são fortíssimos.

Delicioso esta tentativa de lavar a cara de um treinador miserável, fraco, vergonhoso, de um gajo que se diz treinador mas que acha que a hora e meia de treino é capaz de ser o menos importante.

Vão sujar a história do Sport Lisboa e Benfica para a p que os pariu

luger_tap

Este marinho é do mais escroto que existe.

Cambada de chulos que vivem sem espinha à conta de uma direcção ilegitima.

guizuca

Que dor este senhor continuar aqui.
Que falta de tudo.

Benfica1992rqa

Ao contrário do que eu esperava, vai continuar como treinador do Benfica. Decisão muito arriscada, há muita coisa que ele tem de mudar relativamente à época passada, senão vai correr mal.

RedVortex

a nivel de resultados que alcançou, percebo a sua continuidade.
a nivel exebicional a historia é outra. espero que o presidente saiba o que está a fazer, com o Jesus, a teimosia resultou.

diego040675

será que consegue dar a volta ao futebol miserável que apresentou na época passada?
Tenho sérias dúvidas

hertz

Citação de: diego040675 em 09 de Junho de 2018, 19:56
será que consegue dar a volta ao futebol miserável que apresentou na época passada?
Tenho sérias dúvidas

Se não o conseguiu nos 3 anos que cá esteve, não será para o ano que a equipa vai começar a jogar futebol.

Hylian

Venha de lá outra época de 'Natureza Morta'.

A mim não me apanham no estádio, não patrocínio esta miséria. Quando muito um ou dois joguitos fora pra matar o vicio

Almada

Citação de: hertz em 09 de Junho de 2018, 20:11
Tenho sérias dúvidas

Se não o conseguiu nos 3 anos que cá esteve, não será para o ano que a equipa vai começar a jogar futebol.
Importante é que nos próximos 3 anos seja pelo menos 2 vezes campeão

Hylian

Tenho sérias dúvidas

Claro que não. O pessoal rí-se, mas a verdade é que os princípios de jogo que ainda se viam foram deixados pelo Jesus. E isso já se dissipou

diego040675

Citação de: hertz em 09 de Junho de 2018, 20:11
Tenho sérias dúvidas

no primeiro ano e até meio do segundo viu-se algum futebol, mas também sou daqueles que acha que ainda era do trabalho anterior
Mas uma vez que vamos ter de levar com ele, só nos resta esperar que ele consiga fazer algo...
Não sei, estou com muito más expectativas