Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Jakub

Ate o Leeds tem melhor Treinador que nos. O Leeds.

FAGL_BEN

Estamos a um dia de um jogo europeu importantíssimo, em que Jonas infelizmente nem sequer vai a jogo, e agora os experts da CI queriam que Rui Vitória dissesse ipsis verbis que a equipa tinha sido sempre "Jonas e mais dez"!

E como RV refere, pode dizer-se, num caso pontual, como fez Guardiola, como estratégia de motivação de um jogador,no caso, Bernardo, mas não se deve assumir como verdade absoluta em três épocas. Então e os outros? Fejsa, Ederson, Gaitan... Corpo presente? O futebol é um jogo colectivo.

Acabou por frisar que a sua importância (ou qualidade, já não me lembra) era inegável e que não era preciso o treinador do Benfica dizê-lo, uma vez que os números de golos e assistências aparecem em toda a CS.

Seria bom que víssemos a CI de Rui Vitória sem preconceitos e percebessem as suas intenções comunicativas.

O seu discurso pode ser enfadonho, mas muitas das interpretações feitas são das mais básicas possíveis e tendenciosas. No fundo, seguem-se, sem espírito crítico, estereótipos e cartilhas do bem discursar em público,onde os pseudo comentadores e jornalistas se inspiram para esgrimir sempre os mesmos argumentos, eles que nem interpretar adequadamente sabem, aliás nem sequer a mais básica transcrição fazem correctamente, quanto mais analisar. E depois vamos todos atrás...

Diavolo Rosso

Fraco como treinador e fraco como condutor de homens...

O que faz este homem continuar à frente do Sport Lisboa e Benfica?!

mitro11

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Agosto de 2018, 15:08
Gostei da justificação que deu para a ausência do Jonas. "Não reúne as condições necessárias para ser convocado"  É que seguindo essa lógica,o Rui Vitória já há muito tempo que não reúne as condições para ser treinador do Benfica

Alguma vez reuniu ?

TMMSLB

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Agosto de 2018, 15:31

A amizade com Luís Filipe Vieira.

slbfuckfcp

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Agosto de 2018, 15:31

é um YES man...logo serve, não se queixa e joga quem jogar não se preocupa tenha FIlipes Augustos e Varelas em força...

Denny

Citação de: The_Riggs em 06 de Agosto de 2018, 15:12
Citação de: Denny em 06 de Agosto de 2018, 15:08
Citação de: The_Riggs em 06 de Agosto de 2018, 15:03
Citação de: CarlosD em 06 de Agosto de 2018, 14:57
Sinceramente não entendo o que é que o pessoal estava à espera que o Rui Vitória pudesse fazer em relação ao Jonas.

Nós não temos informação do estado actual da situação do Jonas no clube. Tanto quanto sabemos, está prestes a ser anunciada a sua saída. Se calhar ainda hoje! Com certeza o Rui Vitória, saberá isso melhor que nós, e concluiu que não faz sentido convocar o Jonas.

Acham que ele não quer o Jonas na equipa? Vocês são doentes?

Como é óbvio também não tem de ser ele a comunicar aos sócios/adeptos o estado da situação. Quem o deveria fazer está bem caladinho a plantar notícias na comunicação social.

Isto não se trata de querer lá o Rui Vitória ou não, trata-se de cumprir o papel dele enquanto treinador. Virem para aqui chamar-lhe nomes e ofender o ainda treinador do nosso clube por isto, das duas uma, ou o pessoal não consegue controlar as suas emoções ou existe aqui muita acefalia.

Mesmo, quem me dera controlar as emoções como o RV controla, quem me dera reagir a problemas do Benfica a pensar " sa foda, é lidar". Se calhar falta-me receber 1 M ou 2 por ano para conseguir levar facadas todos os dias e ainda defender quem me as dá.

Ele não controla, apenas esconde-as.
Criou este boneco de frases feitas e muito raramente mostra a sua verdadeira cara.

Ele no fundo sabe bem que não faz puto de ideia do que anda a fazer com este plantel.

ele se me metessem lá a mim para jogar a avançado ele metia-me na mesma. Como aceita tudo o resto. Enquanto lhe pagarem até lhe podem vender o plantel todo e comprar-lhe a equipa do Amora para o ano seguinte que ele vai arranjar qualquer justificação romântica. Mas pronto, parece que cada vez mais as pessoas gostam de cúmplices do Vieira e amigos. Depois criticam muito o que eles fazem enquanto defendem o treinador de ser cúmplice dos mesmos atos.

Ora aí está o ponto.
É um yes man acomodado e a curtir o dinheiro que este lugar lhe proporciona.

Manda uns chavões para calar os chatos dos jornalistas que de vez em quando lhe perguntam alguma coisa acerca futebol puro, e siga!
Onde é que já se viu um treinador do Benfica ter de abordar e explicar como trabalha, como monta o seu sistema táctico e seus devidos ajustes durante cada jogo?

Como ousam???
Tomem lá 234 frases feitas, que é para aprenderem.

Holmesreis

A ausência de Jonas na fase final da época transacta custou-nos o Penta, pelo que é lógico pensarmos que a sua ausência amanhã causar-nos-á o afastamento da Champions

FAGL_BEN

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Agosto de 2018, 15:08
Gostei da justificação que deu para a ausência do Jonas. "Não reúne as condições necessárias para ser convocado"  É que seguindo essa lógica,o Rui Vitória já há muito tempo que não reúne as condições para ser treinador do Benfica

Diz-me objectivamente, sendo tu o treinador do Benfica, o que dirias neste momento. E não vale o modo valentão internetiano, porque provavelmente até terias mentido e dito que estava condicionado fisicamente. Claro que não ias expor assuntos internos do Clube.

Repara que o nosso treinador nem entrou na narrativa dos problemas das costas, disse uma vez, e mais tarde reiterou, que, face ao contexto dos últimos dias, entendeu não o convocar. 

The_Riggs

ainda me lembro quando o valentão internetiano Jesus disse que se saísse mais um , saía ele também.

Ah, esse treinador das internetes ...

k1n0

Rui Vitória quer um nº8.
Rui Vitória diz que não precisa de: GR, DD ou qualquer outra posição.

À margem disso, alguém dos users bem informados ouvir falar numa conversa entre RV e Jonas no final da época passada?

Andris

Tendo em conta que vamos ser uma equipa muito convicta, passei aqui só para afirmar a minha calma perante uma boa performance amanhã.

MasterPT

«Vamos ser uma equipa muito convicta.»

Ba dum tss!

gabbana

Amanhã vais usar a táctica da posse de bola sem objectividade ou vai ser o chutão para frente e fé no avançado?!

gabbana