Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ricardoslb1988

Citação de: werty10 em 18 de Agosto de 2018, 23:20
Citação de: HighOnFire em 18 de Agosto de 2018, 23:10
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Agosto de 2018, 22:29
Citação de: HighOnFire em 18 de Agosto de 2018, 21:55
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Agosto de 2018, 21:45
Citação de: HighOnFire em 18 de Agosto de 2018, 21:41
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Agosto de 2018, 21:28
Citação de: HighOnFire em 18 de Agosto de 2018, 21:08
Tem que mexer mais cedo e já agora meter o Cervi no banco.

De resto bom jogo! Venha o PAOK!
O Cervi está bem onde está. Quem querias daquele lado?
Não está não, tem jogado muito mal. Não se entende a sua titularidade quando temos Zivkovic e Rafa no banco.
Rafa? Lol.
Que tem o Rafa? Acabou muito bem a época passada e nesta pré-época mal jogou porque o treinador já tinha na ideia dar a titularidade ao Cervi e ao Salvio.
Mas o Rafa é melhor que o Cervi? Em velocidade no um para um sim. E de resto?
Não é o caso de ser melhor ou pior. Se um não está a render entra outro.

Na minha opinião o Rafa é melhor. Tem o que falta ao Cervi e é essencial num extremo: capacidade de desequilibrar.

Na parte final do ano passado foi de facto o melhor do Benfica e merecia ter continuidade esta época.

Duvido que ele mexa agora porque a equipa no global está bem.
O Cervi não é aquele jogador de ir para cima no um para um e partir os rins ao defesa. Esqueçam isso. Ele é um médio esquerdo para mim nem sequer o considero um extremo puro como o Toto por exemplo. Nunca terá a técnica de  um Di Maria ou um Nico por exemplo. É óbvio que não. Mas oferece outras . coisas. O ano passado acho que ele deveria ter jogado mais por dentro e não o Zivkovic. O Zivkovic jogou como terceiro médio. A qualidade deste é inegável mas quando perdímos a bola ele não tinha nem tem características para recuar no terreno e recuperar bolas. O Zivkovic para render tem de ter as costas guardadas. Com o Pizzi a meio gás muitas das vezes era Fejsa contra o mundo naquele meio campo. Não é por acaso que fizemos uma boa primeira parte em Alvalade. Porque tínhamos outra capacidade física e de recuperação de bola com a entrada do Samaris. Vão ver se por acaso o JJ abdicava do Battaglia nos clássicos.

AshlerRam24

Não me levem a mal, mas custa-me ver uma equipa onde o ponta de lança mal toca na bola ou mal tem oportunidades de finalização. Só esse pormenor revela a falta de jogadas colectivas no último terço do terreno.

Não é por o Ferreyra ter marcado num lance de insistência que deixo de achar que é ridículo ver a equipa com ou sem bola completamente distante do último homem da frente de ataque. E isto não é suposto ter mão do treinador ?

Estivemos bem defensivamente, estivemos bem no meio-campo. Mas no ataque continua a mesma palhaçada. Quando a equipa não tem espaço a bola vai sempre parar ao Salvio ou ao Cervi e eles que resolvam.

pjmorce

Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2018, 23:42
Não me levem a mal, mas custa-me ver uma equipa onde o ponta de lança mal toca na bola ou mal tem oportunidades de finalização. Só esse pormenor revela a falta de jogadas colectivas no último terço do terreno.

Não é por o Ferreyra ter marcado num lance de insistência que deixo de achar que é ridículo ver a equipa com ou sem bola completamente distante do último homem da frente de ataque. E isto não é suposto ter mão do treinador ?

Estivemos bem defensivamente, estivemos bem no meio-campo. Mas no ataque continua a mesma palhaçada. Quando a equipa não tem espaço a bola vai sempre parar ao Salvio ou ao Cervi e eles que resolvam.

Uma coisa de cada vez.

Primeiro consolodar a defesa.
Tornar o meio campo forte defensivamente e depois ofensivamente.
Para finalmente chegarmos a um ataque mortiforo.

Diria que se os 2 primeiros pontos estão fechados (e isso acho que ainda não mas tu achas que sim) então estamos muito bem lançados para ter uma equipa cada vez mais homogenea e forte.

ricardoslb1988

Esse é que é o problema. A falta de jogo interior. Praticamente não há. Combinações Cervi/Grimaldo e a bola acaba sempre num cruzamento...falta aparecer o ponta de lança para tabelar ou um dos médios.

Kurt Cobain 10

Grande Jogo .Sim Senhor . Continuar assim  :metal:

ricardoslb1988

Em relação ao estarmos bem defensivamente: há alguma equipa grande que dê tanto espaço como nós para o adversário sair a jogar? Quando perdemos a bola fica sempre um buraco enorme. Somos sempre apanhados em contra pé. Sectores muito distantes. Vê-se os 4 defesas e o Fejsa e de resto está um buraco enorme. Outra coisa: quantas vezes atrasamos a bola ao redes durante os nossos jogos: só hoje devem ter sido umas dez... Não é por nada mas a partir da entrada do Alfa começamos a ter mais posse e depois disso as oportunidades surgiram em catadupa..umas atrás das outras

AshlerRam24

Citação de: pjmorce em 18 de Agosto de 2018, 23:48

Uma coisa de cada vez.

Primeiro consolodar a defesa.
Tornar o meio campo forte defensivamente e depois ofensivamente.
Para finalmente chegarmos a um ataque mortiforo.

Diria que se os 2 primeiros pontos estão fechados (e isso acho que ainda não mas tu achas que sim) então estamos muito bem lançados para ter uma equipa cada vez mais homogenea e forte.

As coisas vêem obviamente com calma, mas é confrangedor ver o Ferreyra sem qualquer tipo de apoio. Sabendo que ele não é um jogador que consiga receber e manter a bola porque é que o RV continua a deixar o homem completamente sozinho na frente sem apoios ?

Marcámos o golo na primeira parte mas não sejamos parvos. O RV mais uma vez iria dar 45 minutos ao adversário porque pura e simplesmente tem medo quando joga fora. A distância do meio-campo para o avançado é sinal disso mesmo. Foram 45 minutos de avanço com sorte de ter havido um golo. Se não fosse isso estaríamos de novo pressionados para a segunda parte.

E sim, achei que estamos bem defensivamente, principalmente o Jardel que está em grande forma. O meio campo também, principalmente o Gedson que assim sempre vai poupando um pouco o Fejsa. Até o Pizzi hoje esteve bem tacticamente. Também pudera, na primeira parte teve ordens para não se adiantar.

AshlerRam24

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Agosto de 2018, 23:56

Em relação ao estarmos bem defensivamente: há alguma equipa grande que dê tanto espaço como nós para o adversário sair a jogar? Quando perdemos a bola fica sempre um buraco enorme. Somos sempre apanhados em contra pé. Sectores muito distantes. Vê-se os 4 defesas e o Fejsa e de resto está um buraco enorme. Outra coisa: quantas vezes atrasamos a bola ao redes durante os nossos jogos: só hoje devem ter sido umas dez... Não é por nada mas a partir da entrada do Alfa começamos a ter mais posse e depois disso as oportunidades surgiram em catadupa..umas atrás das outras

Eu penso que a equipa oferece espaço propositadamente, pondo as fichas na recuperação de bola do Fejsa para que assim possa sair imediatamente em transição ofensiva.

O primeiro golo do Guimarães é um perfeito exemplo disso. O Pizzi não pressionou e ficou sempre à espera da recuperação dos colegas para que pudesse sair imediatamente para o contra-ataque. Eu na altura até achei uma atitude egoísta dele, mas cada vez mais penso que sejam ordens do RV.

ricardoslb1988

Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2018, 23:59
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Agosto de 2018, 23:56

Eu penso que a equipa oferece espaço propositadamente, pondo as fichas na recuperação de bola do Fejsa para que assim possa sair imediatamente em transição ofensiva.

O primeiro golo do Guimarães é um perfeito exemplo disso. O Pizzi não pressionou e ficou sempre à espera da recuperação dos colegas para que pudesse sair imediatamente para o contra-ataque. Eu na altura até achei uma atitude egoísta dele, mas cada vez mais penso que sejam ordens do RV.
Se são ordens acho um absurdo. A defesa fica muito exposta. É um buraco enorme. Basta ver o segundo golo do Lyon no jogo do Algarve. Entra o passe de ruptura e o extremo fica um para um com o Grimaldo. Mesmo o Boavista neste jogo teve 2/3 momentos em que se lançam um passe com precisão ficavam quase com as mesmas unidades a atacar que nos tínhamos a defender. Continuamos a ser uma equipa partida em muitos momentos do jogo. Já com o JJ acontecia o mesmo.

golfdreamer

Citação de: werty10 em 18 de Agosto de 2018, 23:18
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2018, 22:55
Citação de: werty10 em 18 de Agosto de 2018, 22:22
Citação de: Strata em 18 de Agosto de 2018, 22:18
Temos 11 Maradonas em campo e não sabia, visto os golos serem sempre fruto de "jogadas individuais".

1ª parte menos boa com uma entrada a matar na 2ª, que podia ter dado goleada sem grande surpresa. Boa vitória num terreno difícil.

Hoje houve lances coletivos que podiam ter dado golo.

A boa postura coletiva na pressão permitiu ganhar muitas bolas próximo da área deles. Duas deram golos.

Eu nao me lembro de uma jogada bem construida a terminar em defesa ou remate mt perigoso.... com princípio, meio e fim. Mas também vi o jogo num café com várias distrações

Não foram os lances das jogadas mais perigosas, mas houve boas jogadas coletivas, com erros na definição no último momento.

E houve momentos de circulação de bola de grande qualidade, como não se viu muito no ano passado.

Eu não vi essa circulação com grande qualidade, mas também porque para mim a posse tem que ter um objectivo, andar a passar para lado ou para trás e a virar o flanco sem criar perigo vale zero.

Espero que não estejamos a querer implementar o futebol do Lopetegui no porto...

s0ares

Uma das coisas que gostei de ver, foi o Benfica a permitir poucas oportunidades de golo ao Boavista. Equipa organizada sem bola que não permitiu muitas vezes o adversário pensar o jogo e construir com qualidade e rapidez na recuperação de bola. Estivemos muito bem. É continuar...

golfdreamer

Temos 11 Maradonas em campo e não sabia, visto os golos serem sempre fruto de "jogadas individuais".

1ª parte menos boa com uma entrada a matar na 2ª, que podia ter dado goleada sem grande surpresa. Boa vitória num terreno difícil.

Boa vitória!? Goleado!? Isto é o resumo do jogos sem as ofertas do Boavista

Lances de perigo da 1a parte:
6min - Grimado cruza Ferreyra falha o remate, acaba por sobrar para o André que remata do meio da rua;
39min - Passe longo, Salvio falha na cara do redes;

Lances de perigo da 2a parte:
47min - Lançamento lateral Cervi cruza Salvio remata para boa defesa;
90min - Canto trabalhado Jardel falha à boca da baliza;

Isto foi o que a nossa equipa conseguiu produzir durante 90 min contra o Boavista. Equipa esta que não perdeu nenhum jogador do ano passado e só apresentou um reforço no onze inicial...
Isto não é futebol não é nada!

Grizzli

O nosso jogo ofensivo continua a ser 0. O pizzi raramente apoia o PL e aparece em zonas de finalizacao. Basta ver , que sempre que se posiciona como deve de ser ou da golo ou situacao de golo.

redeagle7

Citação de: AÃ,® em 18 de Agosto de 2018, 21:06
Os meus jogadores hoje tiveram uma alegria enorme... ehh uma.. uma força de vencer de um grupo muito unido.
Nao ha revolta hoje mas ha alegria e bem estar e outros sentimentos complexos.
Do outro lado esteve uma equipa muito forte, muito disciplinada com homens casados na sua maioria, alguns ja pais outros ainda não.
E o futebol é isto agora chega de bola que tenho uma longa viagem até Lisboa e tenciono ouvir o audiobook do Gustavo Santos no caminho. Isso do futebol é umas horas por semana e uma vez ao fim de semana, o resto do tempo é para a família a mulher e os filhos e jogador meu que nao tenha mulher e filhos não me inspira confiança.
Com licença que tenho que pedir ao condutor que fure um pneu novamente... ja viu? 2 a 0 pah!
Va tchau sim?

UAU que tempo perdido a escrever esta porcaria.
Quase tão mau como tempo que eu perdi a ler.

Mats_Ture

Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2018, 00:07
Citação de: werty10 em 18 de Agosto de 2018, 23:18
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2018, 22:55
Citação de: werty10 em 18 de Agosto de 2018, 22:22

Hoje houve lances coletivos que podiam ter dado golo.

A boa postura coletiva na pressão permitiu ganhar muitas bolas próximo da área deles. Duas deram golos.

Eu nao me lembro de uma jogada bem construida a terminar em defesa ou remate mt perigoso.... com princípio, meio e fim. Mas também vi o jogo num café com várias distrações

Não foram os lances das jogadas mais perigosas, mas houve boas jogadas coletivas, com erros na definição no último momento.

E houve momentos de circulação de bola de grande qualidade, como não se viu muito no ano passado.

Eu não vi essa circulação com grande qualidade, mas também porque para mim a posse tem que ter um objectivo, andar a passar para lado ou para trás e a virar o flanco sem criar perigo vale zero.

Espero que não estejamos a querer implementar o futebol do Lopetegui no porto...

Não tem nada a ver, essa descrição é de outros jogos do Benfica. Hoje houve de facto circulação com qualidade, muito mais jogo interior e vertical, boas triangulações na ala e jogadas de perigo. O Gedson tem grande mérito em tudo isto.

A primeira parte foi mais difícil porque o Boavista estava a defender bem. Mas o primeiro golo desbloqueou o jogo. O início da segunda parte foi de grande nível e até ao segundo golo houve pelo menos 3 ou 4 oportunidades claras. E só não houve mais porque houve fraca definição dos lances.