Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb04Sempre

Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2018, 15:17
não sou tão pessimista como a maioria do pessoal para aqui. se fisicamente estivermos bem, não me parece nada improvável ir ganhar à Grécia, até porque a mim ficou a clara sensação que somos superiores, e que em 10 jogos na Luz contra o Paok ganharíamos 9. aliás, o melhor jogadores deles terá sido o gk, e o Vlachodimos não fez uma defesa de registo.

preocupa-me bem mais a gestão fisica da equipa neste momento, do que a qualidade de jogo.

ao nível de jogo, há algo que me deixou preocupado, que são as bolas paradas. sofremos um golo de bola parada num lance estudado, e que convém garantir que tal não volta a acontecer. e ao mesmo tempo, cada canto a nosso favor era uma possibilidade de contra-ataque para o adversário, que tinha a lição bem estudada, com um gajo à entrada da área que lançava logo o contra-golpe. muita atenção a esse pormenor.

Fico pasmado como é que ainda se pede que se corrijam certos pormenores como as bolas paradas defensivas e ofensivas... Já lá vão mais de 3 anos e continuam a achar que é preciso corrigir.

Kravgnar

Por acaso eu apoiaria que o próximo treinador fosse uma "Mourinhada".

Um treinador sem experiência ao mais alto nível, pelo menos como treinador principal. Claro que quem está no meio e toma este tipo de decisões deve saber se tem conhecimentos "diferenciados", se é astuto, corajoso, se tem capacidade de liderança e todas as demais características que se pedem a um treinador de elite.

Mas apoiaria a ideia de um novo treinador com esse perfil. Mais do que por exemplo alguém como Marco Silva ou Paulo Fonseca.

guizuca

Fico desolado cada dia que vejo que este indivíduo é o treinador do Benfica.

alsohugo

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Agosto de 2018, 15:28
É assim... Como quero que o fórum tenha o melhor ambiente possível dentro do que é possível, queria pedir desculpa pela criação da petição. Parece que segundo alguns users deste fórum, cometi um crime por QUERER O MELHOR PARA O SLB e foi apelidada de rídicula esta minha atitude ,especialmente por não ser sócio. Parece que sou menos benfiquista...

Não se fala mais na petição, é acreditar que os jogadores consigam atingir os obejtivos em modo piloto automático, porque se estivermos à espera de trabalho deste senhor, mais vale esperar sentado e puxar uma cadeirinha..

VIVA O BENFICA

Que patetice.

Ninguém pôs em causa o teu Benfiquismo. Não és menos Benfiquista mas não tens os mesmos deveres e direitos de um sócio. É óbvio.

Essa petição não serve para nada porque não tem qualquer valor para o clube.

Simples.

Thorondor

Citação de: Slb04Sempre em 22 de Agosto de 2018, 15:35
não sou tão pessimista como a maioria do pessoal para aqui. se fisicamente estivermos bem, não me parece nada improvável ir ganhar à Grécia, até porque a mim ficou a clara sensação que somos superiores, e que em 10 jogos na Luz contra o Paok ganharíamos 9. aliás, o melhor jogadores deles terá sido o gk, e o Vlachodimos não fez uma defesa de registo.

preocupa-me bem mais a gestão fisica da equipa neste momento, do que a qualidade de jogo.

ao nível de jogo, há algo que me deixou preocupado, que são as bolas paradas. sofremos um golo de bola parada num lance estudado, e que convém garantir que tal não volta a acontecer. e ao mesmo tempo, cada canto a nosso favor era uma possibilidade de contra-ataque para o adversário, que tinha a lição bem estudada, com um gajo à entrada da área que lançava logo o contra-golpe. muita atenção a esse pormenor.

Fico pasmado como é que ainda se pede que se corrijam certos pormenores como as bolas paradas defensivas e ofensivas... Já lá vão mais de 3 anos e continuam a achar que é preciso corrigir.

Não adianta. As pessoas vêem aquilo que querem ver... E não aquilo que existe efectivamente.

JUST4FUN

Os dirigentes ainda não perceberam que para o Benfica ganhar DINHEIRO, precisa de ir SEMPRE à LC e ganhar o maximo de jogos possiveis.

Só assim é que um clube como o Benfica poderia parar de vender qualquer jogador apos 6 meses.

Mas para isto, é preciso um treinador com tomates, que meta a equipa a jogar de crl, seja là contra quem for.

Antigamente, tinha « receio » quando apanhavamos um Barça, Manchester, Chelsea nos oitavos, quartos etc , agora uma pessoa fica com medo até contra equipas do nivel do Fener ou do PAOK.

nightcrowler

Citação de: Livrinhos em 22 de Agosto de 2018, 15:28

Já aqui escrevemos hoje sobre a gestão do plantel. Vou voltar a citar-te para te perguntar se acreditas que vai mudar alguma coisa para o jogo com o Sporting?

Eu acho que não. Quanto muito muda um jogador. Para a Grécia vai ser a mesma coisa.

É até rebentar. Depois fazemos segundas partes como aquela que fomos presenciados ontem.

Relativamente ao péssimismo, eu por exemplo estava muito confiante para ontem, achei que iam ser 2 ou 3. Fiquei e ainda estou fodido, é ao ver a equipa e o treinador cometer os mesmos erros do passado. Inércia total no banco para o que se estava a passar no campo. Isto já aconteceu dezenas de vezes e parece que ainda não será esta época que vai desaparecer.

quanto ao tema da rotação da equipa, não sei o que diga.
na defesa não mexe, e não é preciso. aliás, o Fejsa já descansou frente ao Guimarães, e podia ter corrido mal.

daí para a frente, depende da disponibilidade dos jogadores. o Ferreyra terá que jogar porque não há mais ninguém (o Seferovic é claramente opção de recurso). nas alas, o Cervi deve ir para o banco e o Salvio (se estiver a 100%) deve jogar. mas o próprio Zivkovic mostrou ontem que ainda não está a 100%, até me parece ter uma barriga de verão ainda!
para o meio, não há alternativas neste momento nem ao Gedson nem ao Pizzi. se não jogarem eles, joga quem?

portanto, no que é realmente fundamental (Gedson e Pizzi), ou muito me engano, ou não temos alternativas... e isso é preocupante. é por isso que cada vez mais me parece fundamenal um Ramires. para o lugar do Pizzi teremos Krovinovic, o Zivkovic pode lá jogar, agora par fazer de todo o terreno, não vejo ninguém que o possa fazer de forma competente excepto o Gedson.

franciscoafonso

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 15:20
Se acham que o Vieira gere o clube com base em Petições Públicas e Recolhas de assinaturas para AG's Destituítivas efectivamente vivem num "mundo" bem diferente do real.

O Vieira não abana com rivais em eleições quanto mais com este tipo de situações.
O gajo modifica estatutos para se perpetuar no poder, compra qualquer mínimo sinal de oposição ou, em alternativa, mete a cartilha toda em modo "vexame em praça pública" (BTV incluída) e não entra em debates com nenhum candidato porque se julga rei e senhor da razão.

Para quem "não abana" dá-se a muito trabalho.

iKatz

Citação de: TheRedStar em 22 de Agosto de 2018, 15:15
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Agosto de 2018, 15:14
Secalhar e infelizmente, daqui a 1 semana essa petição já não é tão rídicula... Mas ok

Será sempre parva porque não é com petições públicas na internet que se muda alguma coisa.
Simples.
Foi com uma petiçao comecada no SB e depois espalhada pela net que se acabou com as caixinhas azuis da TMN terriveis na nossa camisola...

Se tivessemos ficado "acomadados" e caladinhos, secalhar ainda tinhamos caixas dessas na camisola

ZICKLER

A grande crítica que lhe faço é ter atirado paraco no lixo a grande herança deixada pelo judas em termos europeus.

A nossa perda de competitividade é evidente.

Hj em dia é praticamente impensável imaginar ver o Benfica vencer uma equipa de classe média alta europeia.

Ghost.Of.Red

Citação de: Kravgnar em 22 de Agosto de 2018, 15:36
Por acaso eu apoiaria que o próximo treinador fosse uma "Mourinhada".

Um treinador sem experiência ao mais alto nível, pelo menos como treinador principal. Claro que quem está no meio e toma este tipo de decisões deve saber se tem conhecimentos "diferenciados", se é astuto, corajoso, se tem capacidade de liderança e todas as demais características que se pedem a um treinador de elite.

Mas apoiaria a ideia de um novo treinador com esse perfil. Mais do que por exemplo alguém como Marco Silva ou Paulo Fonseca.

Rui Faria

minimix

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 15:34
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 15:32
Se acham que o Vieira gere o clube com base em Petições Públicas e Recolhas de assinaturas para AG's Destituítivas efectivamente vivem num "mundo" bem diferente do real.

O Vieira não abana com rivais em eleições quanto mais com este tipo de situações.
Bom seria que as preocupações da vida do Vieira fossem o Benfica, só que não são, e esse é o mundo real gostes ou não.
Eu tendo em conta o modelo de clube que defendo não me preocupa que ele tenha essas preocupações.

Ou seja, eu defendo um modelo em que o Presidente esteja rodeado de 4/5 pessoas muito competentes que formem uma estrutura profissional e um núcleo duro que decida praticamente tudo sendo que as decisões de maior impacto seriam comunicadas ao Presidente que teria também uma voz muito activa obviamente.

Para mim o grande problema deste momento é as coisas serem muito centradas no Vieira, não devia ser assim.
O Vieira é um BdC sem a euforia que esse tem ou tinha, ambos déspotas.

Slb23

Citação de: franciscoafonso em 22 de Agosto de 2018, 15:38

O gajo modifica estatutos para se perpetuar no poder, compra qualquer mínimo sinal de oposição ou, em alternativa, mete a cartilha toda em modo "vexame em praça pública" (BTV incluída) e não entra em debates com nenhum candidato porque se julga rei e senhor da razão.

Para quem "não abana" dá-se a muito trabalho.
Boa, fizeste um excelente apanhado para explicar o porque de ele não abanar.

TheApopis

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 14:50
Ninguém comparou o Benfica a essas equipas, falaram do trajecto do PAOK e do terem já eliminado 2 equipas de valia superior.

É por cenas assim que cada vez escrevo menos, é tudo retirado do contexto.

Mas porquê esse tipo de observações? Há alguma necessidade de dar relevo ao trajeto do PAOK até agora? Epá, não. Independentemente do que fizeram até agora, no plano teórico, são inferiores a nós. Bastante, até. Se isso não se consuma na prática, o problema é nosso e não deles.

Slb23

Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 15:39
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 15:34
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 15:32

Bom seria que as preocupações da vida do Vieira fossem o Benfica, só que não são, e esse é o mundo real gostes ou não.
Eu tendo em conta o modelo de clube que defendo não me preocupa que ele tenha essas preocupações.

Ou seja, eu defendo um modelo em que o Presidente esteja rodeado de 4/5 pessoas muito competentes que formem uma estrutura profissional e um núcleo duro que decida praticamente tudo sendo que as decisões de maior impacto seriam comunicadas ao Presidente que teria também uma voz muito activa obviamente.

Para mim o grande problema deste momento é as coisas serem muito centradas no Vieira, não devia ser assim.
O Vieira é um BdC sem a euforia que esse tem ou tinha, ambos déspotas.
Nada a ver um com o outro.