Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2018, 11:45
Citação de: Almareado em 28 de Agosto de 2018, 11:41
Ody

AA
Grimaldo
Rúben
Jardel

Fejsa
Salvio
Gabriel
Krovinovic

Jonas
Ferreyra

Acho que o Pizzi deverá ser vendido até ao fecho do mercado.

Amigo, o Jonas está todo lixado...
Félix já

Redceltic

Citação de: Phuket em 28 de Agosto de 2018, 11:45
Comparar o futebol do tempo do JJ, seja que época for, com o que temos visto nos últimos 2 anos é um bocado ridículo. No tempo do JJ tivemos o "Rolo Compressor", não durava toda a época, mas o Benfica era respeitado, os adversários já só queriam não perder por muitos...
Na Champions foi o seu tendão de Aquiles, aí devia ter adotado um sistema tático mais conservador, mas mesmo assim, não estivemos mal contra os outros grandes em Portugal, então contra o sporting era por quantos iríamos ganhar.

So nao vê quem nao quer que o jj trabalhava mto mais cada jogador e cada movimento e posicoes em campo de todos. Tinha outros defeitos como a fixação em jogadores do brasileirão e nos laterais altos e nas adaptações de jogadores ou na fraca aposta nos jovens. Como pessoa é o que é. Cada um tem o seu feitio. Mtos criticam o dele mas na realidade qtos treinadores de topo parecem pessoas simpáticas? Mourinho, guardiola, klopp? Lol

Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 28 de Agosto de 2018, 11:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2018, 11:45
Ody

AA
Grimaldo
Rúben
Jardel

Fejsa
Salvio
Gabriel
Krovinovic

Jonas
Ferreyra

Amigo, o Jonas está todo lixado...
Félix já

Por mim tudo bem.

Acestorm

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2018, 11:30
Eu por acaso detestava o 4.4.2 do Jesus. Só no ano em que esteve cá o Ramires é que o equiílibrio era perfeito. De resto aquilo era uma cratera gigante no meio campo.
Os segredos de um 4.4.2 bem implementado:
-Dois alas com bom jogo interior.
-Dois laterais com grande profundidade.
-Um bom trinco e um 8 com excelente "pulmão" e técnica pelo menos razoável.
-Um avançado móvel que recue a preceito e combine bem com um PL mais "poste".

A equipa do Benfica de 2013-2014 era muito melhor do que a de 2009-2010 a todos os níveis.

joao_manike

É absolutamente VITAL que o próximo treinador seja um treinador a sério, um tipo que seja muito bom no treino e que coloque o Benfica a jogar futebol novamente. 4 anos de Rui Vitória é absolutamente penoso para qualquer futebolista e para qualquer coletivo. Aliás, no Benfica atualmente não existe coletivo, seja com bola ou sem bola.

É muito importante o próximo treinador desruivitorizar completamente o Benfica.

xaninhow

O problema não é a da tatica 433, o problema é sim da dinamica da equipa. Até porque o que não falta aí são equipas que jogam em 433 no desenho mas quando atacam transformam-se num 442 e quando defendem num 451... Desempenham as 3 taticas em vários momentos do jogo.

Mas obviamente que isto é demais para um simples professor de educação fisica

joao_manike

A dinâmica é que é importante. É ver o Chelsea do Sarri em 4-3-3, com menos de 2 meses de trabalho, e vejam o que é um 4-3-3 em que a equipa sai a jogar e vai até lá à frente a trocar a bola em progressão. Já nem estou a falar no City do Guardiola porque isso é claramente outro mundo.

Meus amigos, mais do que sistemas o que importa é o trabalhinho de campo, o que faz os jogadores chegarem ao jogo e jogarem muito, como equipa e individualmente. Não é o 4-3-3 de bater na frente e meter extremos que só correm, e palestras motivacionais que vão fazer alguma coisa. Ou o defender dizendo aos jogadores para atacarem o portador da bola independentemente de tudo o resto.

VitorPaneira7

Citação de: Acestorm em 28 de Agosto de 2018, 12:01
Eu por acaso detestava o 4.4.2 do Jesus. Só no ano em que esteve cá o Ramires é que o equiílibrio era perfeito. De resto aquilo era uma cratera gigante no meio campo.

A equipa do Benfica de 2013-2014 era muito melhor do que a de 2009-2010 a todos os níveis.
4-4-2 de 2013-14 foi muito bom, encarrilhou a partir de do jogo com o Porto e foi fundamental ter um bom lateral esquerdo em Siqueira, um meio campo que dava para rodar entre Fejsa, Amorim, Enzo e André Gomes, isto após a saída de Matic, tinha extremos que sabiam ter a bola e que não eram tanto de esticanços e acelerações como Markovic e Gaitan, e tinha em Rodrigo e Lima uma dupla muito versátil. Ainda havia Oblak, melhor guarda-redes desde a saída de Preud'homme e uma dupla Garay -Luisão no seu auge.
Foi bem mais pragmática que a de 2009-10 e isso viu-se nos resultados obtidos entre Janeiro de 2014 a Maio desse ano, foi capaz de corrigir os erros de 2012-13, excepção feita à final da Liga Europa mas esta muito devido ao senhor Birch e à actuação do árbitro em Turim no caso Enzo e Markovic.

Amorim e Enzo fizeram um jogo gigantesco em Turim, em 4-4-2, contra um meio campo da Juventus que tinha Pogba, Pirlo e Vidal.

alsohugo

Pedro Nunes 28

Ody

AA
Grimaldo
Rúben
Jardel

Fejsa
Salvio
Gabriel
Krovinovic

Jonas
Ferreyra

O Gedson vai ser vendido ?

Phuket

Muito melhor não era, em 2009-2010 marcamos mais 53 golos que em 2013-2014. Se calhar em 2013-2014 tínhamos um plantel mais completo e mais equilibrado, logo a começar na baliza.

Almareado

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Agosto de 2018, 12:12
Ody

AA
Grimaldo
Rúben
Jardel

Fejsa
Salvio
Gabriel
Krovinovic

Jonas
Ferreyra

O Gedson vai ser vendido ?
Eu acho que não, e sinceramente não o queria ver sair do 11, mas com tanto médio...

O'Brien

A de 2009-2010 tinha um encanto especial  :ashamed:

Mas sim, em termos individuais e colectivos era muito superior.

Phuket

Citação de: joao_manike em 28 de Agosto de 2018, 12:10
A dinâmica é que é importante. É ver o Chelsea do Sarri em 4-3-3, com menos de 2 meses de trabalho, e vejam o que é um 4-3-3 em que a equipa sai a jogar e vai até lá à frente a trocar a bola em progressão. Já nem estou a falar no City do Guardiola porque isso é claramente outro mundo.

Meus amigos, mais do que sistemas o que importa é o trabalhinho de campo, o que faz os jogadores chegarem ao jogo e jogarem muito, como equipa e individualmente. Não é o 4-3-3 de bater na frente e meter extremos que só correm, e palestras motivacionais que vão fazer alguma coisa. Ou o defender dizendo aos jogadores para atacarem o portador da bola independentemente de tudo o resto.
Isso é conversa para "boi" dormir, e só vem demonstrar que o sistema tático é importante, basta ver que ganhamos títulos com o 4-4-2 é com o 4-3-3 ainda não ganhamos nada. Se o RV não tem capacidade para implementar o 4-3-3 como deve ser, então regresse rapidamente ao 4-4-2 com o qual venceu 2 campeonatos.

winston1904

Amanhã por volta das 22h:

"O futebol é mesmo assim..."

"Os milhões que perdemos aqui vamos buscar a outro lado."

"Os meus jogadores foram guerreiros, mas o futebol é 11 contra 11"