Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: pedrompcosta em 03 de Setembro de 2018, 16:41
Tirando um ou outro caso temos um onze mt bom à espera... Svilar, corchia, Conti, lema, yuri, alfa, Gabriel, krovi, ziv, rafa, Ferreyra, Castillo, Jonas, e ainda samaris... Isto sim é um luxo... Ou seja sem desculpas... É por a equipa a jogar...  :D :drool:
Como tem feito, diga-se....

KKT

A qualidade no plantel é muita.

Daqui a 2/3 meses, o ataque titular pode ser outro completamente diferente.
Importante ir gerindo os momentos de forma de cada jogador, para tirarmos partido total do que temos este ano.

xiribiti

Agora a sério, o RV comprou espaço publicitário aqui no Forum? :rir:

J_PN

Neste ciclo de jogos acho que deveríamos ter feito bem mais contra o Sporting. O jogo com o PAOK em casa foi um melão gigante mas como se veio a verificar depois é daqueles que acontecem 1 em 10.

Agora é ver se dá para recuperar algum lesionado, o que duvido, e fazer um mês de setembro/outubro ainda melhor.

Pequeno_Genial

1.º ciclo de jogos superado com sucesso, não tendo sido com distinção porque aquele empate, contra o Sporting, não nos permitiu fazer o pleno de pontos no campeonato.

As exibições, nem sempre conseguidas, têm sido melhores de jogo para jogo e, na minha opinião, há claros sinais de progresso no futebol da equipa. RV, mesmo com o descrédito de muitos de nós (eu incluído), soube arregaçar as mangas e a verdade é que, aqui chegados, temos já assegurada a presença do Benfica na fase de grupos da Champions (objectivo prioritário e fundamental para o clube) e, internamente, em jogos de grau de dificuldade elevado (não só pelo n.º excessivo de partidas que vínhamos fazendo, mas também porque jogávamos um derby e tínhamos uma deslocação ao Bessa), conseguimos somar os pontos necessários para estarmos no topo do Campeonato Nacional. Com um pouquinho mais da sorte que nos faltou no passado sábado e até seríamos líderes destacados...

Penso que a rotatividade da equipa podia (e devia) ter sido feita, mas, sabendo-se que é um treinador conservador, penso que não quis "facilitar" com a inclusão de jogadores menos rodados nesta fase e colocou (quase) sempre aqueles que lhe davam totais garantias de sucesso. Uma vez que o Benfica completa este ciclo sem lesões musculares, fadiga ou excesso de carga física, temos de reconhecer que a sua estratégia resultou.

As apostas, decididas e sem temores, em Gedson e Félix são de saudar.

Haverá agora uma pausa na competição que poderá servir para recuperar alguns jogadores lesionados (Corchia, Castillo, Jonas?), integrar outros que chegaram há pouco (Gabriel) e de quem se espera muito, e continuar a fazer o futebol do Benfica evoluir.

Porque já o critiquei muito no passado recente, acho que agora merece as minhas felicitações pela forma como superou estes primeiros desafios. Os meus parabéns, Rui Vitória, e que este seja o caminho. Os adeptos do Benfica são exigentes, mas sabem ser justos e gratos com aqueles que O servem.

220373

Citação de: Billy the Kid em 03 de Setembro de 2018, 16:04
Citação de: Bailey em 03 de Setembro de 2018, 13:46
Gestao ridicula do plantel que culmina com a lesao do Fejsa tal.como o ano passado resultou na do Jonas.

O pessoal aqui gosta de se fazer de muito entendido e só repete o que os outros dizem.

Tu podes assegurar que a lesão de Fejsa foi ocasionada pelo acumular de jogos? O Fejsa é de papel e pode lesionar-se mesmo que faça 10 minutos por jogo.
Não é por causa do acumular de jogos que ele se lesiona.
Podes deixá-lo um ano sem jogar e ele se lesiona logo no primeiro jogo que fizer ao regressar.
Não creio, não estou a ver estatística mas o ano passado creio que não se lesionou quando começou a jogar 1x por semana. Nos outros anos todos, de memória, esteve sempre alturas lesionado  e de qq forma o cansaço traz lesões

Gaizka

Primeiro mês da quarta época a mostrar que este pode ser um bom ano.
Se conseguir o principal, tal como conseguiu na primeira e na segunda temporada dificilmente algum benfiquista ficará insatisfeito.
Em 8 jogos conseguiu 5 vitórias e 3 empates. 18 golos marcados, 6 sofridos.
Neste mês lançou um jogador a titular com 19 anos e começou a apostar noutro que ainda nem 19 completou.
Não pode contar com aquele que é unanimemente reconhecido como o melhor jogador da equipa e do campeonato.
Na Champions calhou-nos o adversário mais incomodo em teoria, mas sempre parecemos por cima tirando 10minutos do 4o jogo.
No campeonato somos neste momento a equipa mais estável, com o Porto a demonstrar dificuldades defensivas e o Sporting a ganhar jogos à rasquinha.
Ambos com metade dos jogos que fizemos nas pernas.
Como é óbvio ninguém ganha nada em Setembro, há muito ainda para melhorar mas parece-me que este ano podemos ter alegrias.
Oxalá que quem tomou a decisão de não o despedir a seguir a Basileia tenha razão.

Slbttotosalvio

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/989385357911167/

Aqui, critica-se tudo o que dê razões para tal, mas também há que saber elogiar. O rescaldo deste mês atípico é de 3 vitórias e um empate e liderança no campeonato e com apuramento para a Liga dos Campeões.

Posto isto, parabéns aos jogadores e equipa técnica pelos resultados. Nem tudo correu bem, é certo. Pelo contrário, há muito para melhorar. O empate contra o Sporting soube a derrota, e, ontem, o Fejsa deu indicações que é preciso geri-lo com pinças. Mas os resultados, esses sim, são de elogiar. Que aproveitem estas semanas para descansar e para afinar detalhes para o que se seguirá!

Johnny|SLB

Dizer, nesta altura, que o RV não tem condiçoes pra continuar e daquelas frases dignas de apanhados... tomem um banho de noçao antes de escrever, ha coisas q sao tao basicas q nem da pra ler sem uma pessoa se questionar da seriedade de quem escreve.

werty10

Citação de: Woody em 03 de Setembro de 2018, 16:08
Citação de: Billy the Kid em 03 de Setembro de 2018, 16:04
Citação de: Bailey em 03 de Setembro de 2018, 13:46
Gestao ridicula do plantel que culmina com a lesao do Fejsa tal.como o ano passado resultou na do Jonas.

O pessoal aqui gosta de se fazer de muito entendido e só repete o que os outros dizem.

Tu podes assegurar que a lesão de Fejsa foi ocasionada pelo acumular de jogos? O Fejsa é de papel e pode lesionar-se mesmo que faça 10 minutos por jogo.
Não é por causa do acumular de jogos que ele se lesiona.
Podes deixá-lo um ano sem jogar e ele se lesiona logo no primeiro jogo que fizer ao regressar.
Até fiquei vesgo com essa lógica

Tem lógica porque ele já teve várias lesões no Benfica. E a sobrecarga de jogos não é um denominador comum.

Era interessante ver quantos jogos fez nas épocas com RV e nas anteriores.

Flirt4ever