Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:29
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:21

Verdade, amigo.
Além de tudo em que se transformou este Benfica empresa, em que tudo está sempre bem, mesmo na derrota, em relação a esta brutal falta de competitividade europeia, insisto que há um grande problema no perfil de jogadores que temos.
Eu lembro-me de o Benfica ganhar em Londres ao Arsenal com Thern, Kulkov, Schwarz, Isaías, Yuran, etc. Depois tínhamos o talento dos Rui Costas e Paneiras, mas a base era de gajos fortes fisicamente e competitivos.
Isto era uma equipa de futebol a sério e com corpo para lutar em qualquer estádio por cada metro quadrado de terreno, mesmo a nível de champions.

A nossa equipa nunca poderá ter a qualidade individual dos jogadores de um Bayern ou de um Barça, mas pode ter outras qualidades, desde logo ser fisicamente mais forte, para aguentar ritmos altos, disputas de bola, segundas bolas, ser mais agressiva, mais alta, etc.
Esta equipa em termos europeus não é nada.
Nem tem a qualidade dos melhores, e é composta por anõezinhos tenrinhos, por Cervis e Pizzis.
Qualquer Basileia, com ciclistas e touros, mesmo com tábuas nos pés, faz desta equipinha o que quer.
É com gajos fortes fisicamente que consegues sair da pressão?Que consegues circular a bola?Que tens linhas de passe?

É esse o maior problema.Uma equipa do Benfica não conseguir fazer 3 passes seguidos se for um pressionada.Não é com gajos fortes fisicamente que consegues isso

Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

raymanzarek

Se é para passar a fase de grupos e depois levar goleada de um Barcelona ou Real Madrid, mais vale estar quieto.

É assim que eu me sinto. É que o Benfica de Rui Vitória, medroso, repetitivo, amorfo e sem pinga de irreverência, só me faz pensar assim.

E qualquer adversário o sabe. Entre portas, a qualidade dos jogadores despedaca a balança. Lá fora, ninguém respeita o Benfica. Ninguém tem medo.

Um gajo que ganha a Atléticos, chega a quartos e a oitavos, e de repente a equipa parece que não tem automatismos nenhuns..

Um gajo que deixa um 4-4-2 com automatismos, ou um 4-3-3 com nuances, para apostar nesta aberração de 4-5-1,com um gajo sozinho lá na frente e sem presença nenhuma na área em qualquer momento do jogo.

É miserável.

kramxel²

Citação de: aquaris em 20 de Setembro de 2018, 11:39
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:29
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:21

Verdade, amigo.
Além de tudo em que se transformou este Benfica empresa, em que tudo está sempre bem, mesmo na derrota, em relação a esta brutal falta de competitividade europeia, insisto que há um grande problema no perfil de jogadores que temos.
Eu lembro-me de o Benfica ganhar em Londres ao Arsenal com Thern, Kulkov, Schwarz, Isaías, Yuran, etc. Depois tínhamos o talento dos Rui Costas e Paneiras, mas a base era de gajos fortes fisicamente e competitivos.
Isto era uma equipa de futebol a sério e com corpo para lutar em qualquer estádio por cada metro quadrado de terreno, mesmo a nível de champions.

A nossa equipa nunca poderá ter a qualidade individual dos jogadores de um Bayern ou de um Barça, mas pode ter outras qualidades, desde logo ser fisicamente mais forte, para aguentar ritmos altos, disputas de bola, segundas bolas, ser mais agressiva, mais alta, etc.
Esta equipa em termos europeus não é nada.
Nem tem a qualidade dos melhores, e é composta por anõezinhos tenrinhos, por Cervis e Pizzis.
Qualquer Basileia, com ciclistas e touros, mesmo com tábuas nos pés, faz desta equipinha o que quer.
É com gajos fortes fisicamente que consegues sair da pressão?Que consegues circular a bola?Que tens linhas de passe?

É esse o maior problema.Uma equipa do Benfica não conseguir fazer 3 passes seguidos se for um pressionada.Não é com gajos fortes fisicamente que consegues isso
Em vez de Almeida ter um Cancelo ou Nelson, em vez de um Pizzi ter um Renato, e a equipa teria logo outra capacidade! E não temos, não por falta de dinheiro, temos por má aplicação dos recursos financeiros disponíveis.
Como exemplo, Rafa, Pizzi e Jimenez custaram um pouco mais de 50 milhões, estes mesmo jogadores comprados um ano antes custariam cerca de 20 milhões...
O problema está numa má gestão dos recursos a nível desportivo, e não penso ser por incompetência, mas sim por outros interesses.

Isto, isto, e mais isto!!!

Há anos que o nosso problema não é a debilidade financeira.... isso podia ser tema há 10 anos com Camachos, em que não tínhamos dinheiro para mandar cantar um cego....

Hoje em dia existe, acima de tudo, um desperdício de recursos. Só assim se explica que com receitas bem superiores a Porto e Sporting, estejamos num nível competitivo similar, a lutar pelos mesmos jogadores.

lPhoenix

Citação de: franciscoafonso em 20 de Setembro de 2018, 11:17
Ontem não foi horrível. Perdemos para um Bayern que teve de apertar pouco e não jogámos um caracol como sempre. Já não tenho ilusões de que milagrosamente vamos começar a jogar futebol, isso não vai acontecer.

Posto isto, o que se jogou ontem - o muito pouco que se jogou ontem - com um avançado em vez do Seferovic e com Rafa ou Zivko em vez de Cervi chega para ganhar a Ajax e AEK. Mais do que suficiente.

O problema é que este Benfica Europeu tem sempre capacidade de se adaptar abaixo das equipas que defronta. Há equipas que se agigantam, mas nós queremos fazer é os outros parecer bem. Se for o Bayern jogamos menos mas se a seguir fosse o Tondela nós jogávamos ainda menos também.

É o Benfica que temos. Não tiraram a alegria aos Benfiquistas de ver o Benfica, tiraram foi a alegria ao futebol do Benfica.

Por tudo o que disseste ainda achas que não foi horrível?

Cada vez estamos pior e já nem a motivação extra de jogarmos contra um Bayern em casa nos safa.

Nós falarmos em agigantarmo-nos quando falamos do Gigante, do Maior, do Glorioso Benfica, devia-nos encher de vergonha.

Velazquez

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 11:44

;D
A volta que foste dar, para justificar a asneira que disseste.
Brincas bem com as palavras.

E já agora, é verdade que falta músculo à equipa do Benfica. Basta olhar para o segundo golo do Bayern, quando o Renato arranca. O Pizzi, parece que bateu numa parede. Nem agarrar o Renato conseguiu.
Demasiado evidente essa lacuna na equipa.
Entras sempre pelo mesmo caminho mas tudo bem.Qual foi a asneira que eu disse?

O que falta mesmo é organização.E não por 1 jogador ficar para trás ter meio-campo livre

ripas

Passei por aqui, só para dizer que levamos oito derrotas

seguidas na champions.

Obrigado, tá!

giiin

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Setembro de 2018, 23:56
Citação de: JUST4FUN em 19 de Setembro de 2018, 23:49
com JJ era a mesma merda, precisamos de mudar o chip na champions

não esqueço o Hapoel, os empates com os Oteluls Galatis

Precisamos de elevar o nivel, de mudar de mentalidade. Parar com a merda do pensamento : « Ah e tal , é um Leverkusen, 3 classificado bla bla, ah e tal é o Zenit , cuidado, campeão russo, bla bla bla , ah e tal é o Besiktas ,cuidado , ambiente infernal bla bla , ah e tal é o Manchester, um empate jà é bom... »

foda-se ! quero noites « à  Liverpool » com o Miccoli a enrabar os ingleses campeoes europeus, quero noites hà Benfica onde perdemos contra o grande barça de Ronaldinho mas discutimos os jogos com mancos !!
Havia raça.

Agora é : « que se lixe a champions, quero é o campeonato »

Essa gente ainda não percebeu que cada vitória são 3 MILHOES que entram nos cofres do clube.


Vencemos os dois jogos com o Otelul...com Jesus não era assim...aliás, o jogo de Hapoel é rídiculo...ainda hoje me lembrei quando a Juventus que no ano seguinte vai à final da Liga dos Campeões vem à Luz com Chielini, Buffon, Tevez, Pogba e companhia e aos cinco minutos já sofreu um golo e é eliminada em casa...é a forma como se joga. É levar 2-1 em Londres do Chelsea que vai ser campeão europeu a jogar com Emerson a defesa central a ter um jogador expulso na primeira parte e discutir a eliminatória até ao fim...houve jogos maus? Houve. Mas, não me esqueço de Londres a dar três aos Spurs e os jogos que ganhámos em Leverkusen, Estugarda, Bordéus...empatarmos em Old Trafford...sermos eliminados com 10 pontos...duas finais europeias...digam o que quiserem Jorge Jesus trouxe de volta um Benfica europeu de mentalidade vencedora que desapareceu...estamos na pior fase da História europeia do Benfica nem quando levámos sete em Vigo ou em anos de Souness na Liga dos Campeões. Abram os olhos.

Este discurso quando o JJ estava ca' seria impossivel. Como as coisas mudam...

Livrinhos

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 11:44
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:40
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 11:37

Então não tem nada a ver, com o facto de serem fortes fisicamente.

Sim, o nosso problema não tem nada a ver com o fisico
;D
A volta que foste dar, para justificar a asneira que disseste.
Brincas bem com as palavras.

E já agora, é verdade que falta músculo à equipa do Benfica. Basta olhar para o segundo golo do Bayern, quando o Renato arranca. O Pizzi, parece que bateu numa parede. Nem agarrar o Renato conseguiu.
Demasiado evidente essa lacuna na equipa.

A lacuna só existe pelo fraco trabalho defensivo que a equipa demonstra em todos os jogos, seja com o Rio Ave ou com o Bayern.

Juntas a isso jogadores que são fisicamente (e porque não defensivamente) "fracos" e ainda mais expostos somos.

É que o Benfica não defende mal nem se posiciona mal em campo, porque é o Bayern, e esse é o problema, é assim também com qualquer Rio Ave, é óbvio que depois não há física nem músculo. Eu diria também que não há é cu que aguente isto, como diria o outro.

VivaoBenfica

Citação de: Rikhart em 19 de Setembro de 2018, 21:57
Citação de: Red skin em 19 de Setembro de 2018, 21:55
O Benfica n perdeu para o Bayern por opções tácticas... perdeu porque tem piores opções e só aí podem ser assacadas algumas responsabilidades a RV.

O Benfica perdeu naturalmente contra uma equipa galáctica que não é do nosso campeonato... Plantel de 150 milhões contra uns 600 milhões. Andar a criticar o treinador depois disto é um bocado ridículo.

Assim como o Lyon perdeu no terreno de uma equipa com um orçamento imensamente superior ou o Estrela Vermelha parecia um castelo de cartas às mãos do Nápoles.

Oh, wait...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:29
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:21

Verdade, amigo.
Além de tudo em que se transformou este Benfica empresa, em que tudo está sempre bem, mesmo na derrota, em relação a esta brutal falta de competitividade europeia, insisto que há um grande problema no perfil de jogadores que temos.
Eu lembro-me de o Benfica ganhar em Londres ao Arsenal com Thern, Kulkov, Schwarz, Isaías, Yuran, etc. Depois tínhamos o talento dos Rui Costas e Paneiras, mas a base era de gajos fortes fisicamente e competitivos.
Isto era uma equipa de futebol a sério e com corpo para lutar em qualquer estádio por cada metro quadrado de terreno, mesmo a nível de champions.

A nossa equipa nunca poderá ter a qualidade individual dos jogadores de um Bayern ou de um Barça, mas pode ter outras qualidades, desde logo ser fisicamente mais forte, para aguentar ritmos altos, disputas de bola, segundas bolas, ser mais agressiva, mais alta, etc.
Esta equipa em termos europeus não é nada.
Nem tem a qualidade dos melhores, e é composta por anõezinhos tenrinhos, por Cervis e Pizzis.
Qualquer Basileia, com ciclistas e touros, mesmo com tábuas nos pés, faz desta equipinha o que quer.
É com gajos fortes fisicamente que consegues sair da pressão?Que consegues circular a bola?Que tens linhas de passe?

É esse o maior problema.Uma equipa do Benfica não conseguir fazer 3 passes seguidos se for um pressionada.Não é com gajos fortes fisicamente que consegues isso

Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?


A questão é mesmo essa.

A equipa do Benfica não é pão nem queijo. Nem é uma equipa de trengos grandes e fortes, nem de virtuosos que fazem o que querem com a bola - ou, pelo menos, falta um treinador para elevar os jogadores para esse patamar competitivo.

JPSilva

Citação de: giiin em 20 de Setembro de 2018, 11:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Setembro de 2018, 23:56
Citação de: JUST4FUN em 19 de Setembro de 2018, 23:49
com JJ era a mesma merda, precisamos de mudar o chip na champions

não esqueço o Hapoel, os empates com os Oteluls Galatis

Precisamos de elevar o nivel, de mudar de mentalidade. Parar com a merda do pensamento : « Ah e tal , é um Leverkusen, 3 classificado bla bla, ah e tal é o Zenit , cuidado, campeão russo, bla bla bla , ah e tal é o Besiktas ,cuidado , ambiente infernal bla bla , ah e tal é o Manchester, um empate jà é bom... »

foda-se ! quero noites « à  Liverpool » com o Miccoli a enrabar os ingleses campeoes europeus, quero noites hà Benfica onde perdemos contra o grande barça de Ronaldinho mas discutimos os jogos com mancos !!
Havia raça.

Agora é : « que se lixe a champions, quero é o campeonato »

Essa gente ainda não percebeu que cada vitória são 3 MILHOES que entram nos cofres do clube.


Vencemos os dois jogos com o Otelul...com Jesus não era assim...aliás, o jogo de Hapoel é rídiculo...ainda hoje me lembrei quando a Juventus que no ano seguinte vai à final da Liga dos Campeões vem à Luz com Chielini, Buffon, Tevez, Pogba e companhia e aos cinco minutos já sofreu um golo e é eliminada em casa...é a forma como se joga. É levar 2-1 em Londres do Chelsea que vai ser campeão europeu a jogar com Emerson a defesa central a ter um jogador expulso na primeira parte e discutir a eliminatória até ao fim...houve jogos maus? Houve. Mas, não me esqueço de Londres a dar três aos Spurs e os jogos que ganhámos em Leverkusen, Estugarda, Bordéus...empatarmos em Old Trafford...sermos eliminados com 10 pontos...duas finais europeias...digam o que quiserem Jorge Jesus trouxe de volta um Benfica europeu de mentalidade vencedora que desapareceu...estamos na pior fase da História europeia do Benfica nem quando levámos sete em Vigo ou em anos de Souness na Liga dos Campeões. Abram os olhos.

Este discurso quando o JJ estava ca' seria impossivel. Como as coisas mudam...

Já toda a gente sabia que o tempo muda sempre tudo, então no futebol nem é preciso esperar muito.

Livrinhos

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:29
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:21

Verdade, amigo.
Além de tudo em que se transformou este Benfica empresa, em que tudo está sempre bem, mesmo na derrota, em relação a esta brutal falta de competitividade europeia, insisto que há um grande problema no perfil de jogadores que temos.
Eu lembro-me de o Benfica ganhar em Londres ao Arsenal com Thern, Kulkov, Schwarz, Isaías, Yuran, etc. Depois tínhamos o talento dos Rui Costas e Paneiras, mas a base era de gajos fortes fisicamente e competitivos.
Isto era uma equipa de futebol a sério e com corpo para lutar em qualquer estádio por cada metro quadrado de terreno, mesmo a nível de champions.

A nossa equipa nunca poderá ter a qualidade individual dos jogadores de um Bayern ou de um Barça, mas pode ter outras qualidades, desde logo ser fisicamente mais forte, para aguentar ritmos altos, disputas de bola, segundas bolas, ser mais agressiva, mais alta, etc.
Esta equipa em termos europeus não é nada.
Nem tem a qualidade dos melhores, e é composta por anõezinhos tenrinhos, por Cervis e Pizzis.
Qualquer Basileia, com ciclistas e touros, mesmo com tábuas nos pés, faz desta equipinha o que quer.
É com gajos fortes fisicamente que consegues sair da pressão?Que consegues circular a bola?Que tens linhas de passe?

É esse o maior problema.Uma equipa do Benfica não conseguir fazer 3 passes seguidos se for um pressionada.Não é com gajos fortes fisicamente que consegues isso

Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Exato, andam lá a fazer o quê? Responsabilidade de quem? Por falta de opções?


policeMAN

A culpa não é do tipo de jogadores que temos... É do treinador..

Fraco posicionamento.. Más decisões nas substituições.. Jogo apático é previsível..

Isso é falta de treino.. Culpa do mister!

Velazquez

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Obi-Juan Kenobi

Citação de: VivaoBenfica em 20 de Setembro de 2018, 11:49
Citação de: Rikhart em 19 de Setembro de 2018, 21:57
Citação de: Red skin em 19 de Setembro de 2018, 21:55
O Benfica n perdeu para o Bayern por opções tácticas... perdeu porque tem piores opções e só aí podem ser assacadas algumas responsabilidades a RV.

O Benfica perdeu naturalmente contra uma equipa galáctica que não é do nosso campeonato... Plantel de 150 milhões contra uns 600 milhões. Andar a criticar o treinador depois disto é um bocado ridículo.

Assim como o Lyon perdeu no terreno de uma equipa com um orçamento imensamente superior ou o Estrela Vermelha parecia um castelo de cartas às mãos do Nápoles.

Oh, wait...

Mas o ponto nem sequer é ganhar ou perder. Acho que ninguém pode exigir do Benfica uma vitória contra um clube que, de facto, tem um orçamento muito maior que o nosso. A normalidade dita que uma equipa como o Bayern ganhe esse jogo.

O ponto é mesmo o que é que fazes - ou, neste caso, não fazes - para tentar obstar a essa mesma normalidade. E o Benfica entrou em campo já derrotado ontem. Ritmo baixo para ver se não levávamos muitos e o Bayern em ritmo de passeio. Isto é que não é admissível. O Benfica tem de, pelo menos, vender caras as derrotas.