Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

manuelbentismo

Citação de: The_Riggs em 02 de Outubro de 2018, 03:03
Essa desculpa do " As CI não são lugar para bla bla bla ", como se fossemos todos cegos, surdos e mudos e não tivéssemos oportunidades de ver mais CI's por esse mundo fora...

O que interessa é dentro de campo. Cá fora é tudo um teatrinho para alimentar desprevenidos.

Godescalco

Tecnicamente falando, é o pior treinador do Benfica desde Ivic.

manuelbentismo

Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2018, 03:11

É fraco sim. Ainda assim, penso que camacho, fernando santos, quique e koeman fizeram pior. por muito que dominassem melhor outros aspectos do jogo, falharam no essencial. Ganhou dois campeonatos (em deles muito bem ganho) e fez uma boa champions. devia ter saído no final da época passada.

Godescalco

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:14

É fraco sim. Ainda assim, penso que camacho, fernando santos, quique e koeman fizeram pior. por muito que dominassem melhor outros aspectos do jogo, falharam no essencial. Ganhou dois campeonatos (em deles muito bem ganho) e fez uma boa champions. devia ter saído no final da época passada.

RV ganhou dois campeonatos embalado pelo vôo anterior. Teve o mérito de manter o avião no ar, não foi aquele que teve de montar as asas e o motor para o avião descolar do chão.

Camacho e Fernando Santos encontraram um Benfica sem asas, sem motor, sem avião, sem nada. Se RV é um treinador historicamente aceitável no Benfica hoje, tudo deve ao Capitão Jorge Jesus, o verdadeiro criador do Benfica moderno. Do tal avião que é capaz de voar em vez de ficar em terra no Flight Simulator.

manuelbentismo

Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2018, 03:26
Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:14

RV ganhou dois campeonatos embalado pelo vôo anterior. Teve o mérito de manter o avião no ar, não foi aquele que teve de montar as asas e o motor para o avião descolar do chão.

Camacho e Fernando Santos encontraram um Benfica sem asas, sem motor, sem avião, sem nada. Se RV é um treinador historicamente aceitável no Benfica hoje, tudo deve ao Capitão Jorge Jesus, o verdadeiro criador do Benfica moderno. Do tal avião que é capaz de voar em vez de ficar em terra no Flight Simulator.

Nesse caso teve mérito porque soube como fazê-lo. Qd mourinho deixou o porto ninguém soube fazer isso. qd ferguson deixou o man. united aconteceu a mm coisa... saber dar continuidade a um bom trabalho anterior não é fácil. e reduzir o trabalho dele nos primeiros dois anos a isso... oh pah, teve mérito o homem, mas anda tudo não enojado com ele que já se perdeu alguma sensatez. ninguém é campeão sem trabalho e sem mérito.
No ano seguinte a conversa já é outra...
Camacho era miserável... ficou em quarto (nem quero imaginar o que seria de rui vitória se ficasse em quarto). fernando santos fez um trabalho desastroso com uma equipa que tinha miccoli, luisão david luiz, leo, petit, rui costa, katsouranis, nuno gomes e um incrível simão sabrosa. na segunda volta empatou 1-1 com o porto e 1-1 com o sporting a 3 jornadas do fim, jogo que nos daria o campeonato. enfim...

FAGL_BEN

Citação de: fjr em 02 de Outubro de 2018, 02:21
Citação de: FAGL_BEN em 02 de Outubro de 2018, 01:46
Citação de: fjr em 02 de Outubro de 2018, 01:10
Citação de: FAGL_BEN em 02 de Outubro de 2018, 00:55
Citação de: fjr em 02 de Outubro de 2018, 00:34
Citação de: FAGL_BEN em 02 de Outubro de 2018, 00:08
Se muitos dos comentários que por aqui são postados são de benfiquistas críticos de RV que legitimamente opinam sobre a má prestação da equipa, há, no entanto, muitos posts cujo conteúdo é estranho.

E tal como há "agentes da direção", a minha convicção é que também "outros agentes" postam por aqui, interessados em desestabilizar, em repetir ad nauseam a mesma mensagem, qual CMTV, desestabilizando e rindo-se do que criam.

Desculpem-me aqueles que se acham os mais esclarecidos e críticos e veem os outros como intelectualmente inferiores, mas não embarco nestas campanhas massivas e orquestradas em momentos de fragilidade da equipa.

Entendo, e concordo, em muitos aspetos, com as críticas ao jogo da equipa e a RV, mas não compreendo o histerismo em torno de uma CI. Se acusam os outros de argumentar com o passado e o descredibilizam, não o valorizando, por que razão estão sempre a lembrar o passado também? A LC da época passada foi vergonhosa, RV esteve mal, mas era hoje que importava recuperar esse assunto, em vésperas de um jogo?

Geralmente tenho por aqui uma posição moderada, o que não quer dizer acrítica, e mantê-la-ei. Continuo com a convicção de que algumas pessoas andam aqui com segundas intenções, e não são só os tradicionais infiltrados vieiristas.

E dispenso a argumentação useira e viseira de que o histerismo e o achincalhamento se justificam, pelo mau futebol e pelo discurso de RV, que não sou benfiquista de verdade, que são pessoas assim que não permitem que o SLB avance...

O meu desejo é que o SLB ganhe amanhã e faça uma boa exibição.

(E um comentário que vai deixar muita gente indignada - talvez porque vivo o SLB desde os anos 70, percebo que nem sempre a vitória é certa e muitas vezes a ligação ao Clube até se aperfeiçoa na derrota, nos momentos menos bons. Com isto não estou a dizer que a mediocridade deve imperar ou que devemos aceitar de ânimo leve a derrota, mas simplesmente que as coisas nem sempre acontecem tal como as programamos e que até mesmo os nossos treinadores ou jogadores favoritos acabam por falhar - são humanos -, por mais birras ou exigências que façamos. E uma coisa que também aprendi com a velha guarda benfiquista - nunca dizer mal dos nossos, a não ser entre nós e no que se refere ao jogo. Gozar com a pessoa é de gente sem carácter, que os há em todos os clubes.)

Se há campanhas contra o Vitória é só de quem quer o Benfica mais forte. Essa dos agentes por aqui a desestabilizar não percebi. Quem não é do Benfica quer é Rui Vitória a eternizar se aqui, com este gajo terão sempre mais oportunidades de ganhar contra nós.

Vejam bem a diferença de tratamento da imprensa desportiva com o Vitória e com o JJ ( e não, não quero o JJ de volta). O JJ era achincalhado e às vezes violentamente lol (muitas vezes por culpa própria também), este passa sempre incólume nas análises. Penso que isto diz muito de quem dá mais jeito aos adversários ser o nosso treinador.

Não percebes? É só leres e analisares o que vai sendo escrito por aqui, isto se não estiveres completamente condicionado pela aversão ao nosso treinador. A realidade não é tão preto no branco assim.

Os problemas do SLB e aquilo que os que não são do SLB querem vão muito mais além do treinador medíocre que temos. E reduzir tudo isso a RV, canalizando para ele todo o nosso ódio, é não compreender o que está em jogo.

RV nunca foi amado pela CS - basta estar atento ao que se diz dele.

E, claro, coitado do impoluto JJ! É uma vítima da comunicação social! Como se não fizessem dele uma superstar mesmo nos seus momentos mais deprimentes e anti-cívicos.

O que se lê aqui é o resultado da frustração de muita gente que quer ver um bom jogo de futebol por parte do Benfica, que quer ver os seus jogadores a revelarem o seu potencial e a evoluírem e que acabam por não ver nada pois a pessoa encarregue de trabalhar o coletivo da equipa limita se a escolher o 11 e pouco mais... Se achas que há alguma campanha contra algo mais que a saída deste senhor do cargo que ocupa achas mal.

Este senhor devia ter saído no final da época passada e não saiu porque apesar de ter feito o ridículo na Suiça não houve suficiente chinfrim para o presidente tomar a decisão que era necessária. Entendo o respeito pelo profissional e a saída no final da época era o ideal para todas as partes.

O normal é se continua o mau futebol e o presidente não faz nada e5 a contestação aumentar até se tornar insustentável. O problema não é a contestação, é a decisão que não foi tomada na altura devida.

Não somos crianças para manifestarmos as nossas frustrações de um modo mal-educado, insultuoso e não respeitando as pessoas minimamente, ainda por cima num tópico a que todos têm acesso, benfiquistas e não benfiquistas, e usando os epítetos que os dragartos usam para nos atacar e gozar com os nossos. 

Há sim uma campanha orquestrada, estratégias montadas - lê com atenção os posts, vê quando aparecem determinados users, iniciados, que raramente aqui escrevem, e lê o tipo de mensagens -provocatórias e boateiras - e os momentos em que aparecem. 

Os que têm uma posição mais moderado são apelidados de infiltrados e de vieiristas, porém, os que alinham no insulto, no boato e no humor rasca não levantam qualquer suspeita. E são muitos deles os infiltrados. Não é só a direção vieirista que tem aqui "apoiantes".

Claro que a campanha europeia foi horrível e esperemos que não se repita. O problema é que não posso aceitar quando se argumenta com esses jogos para o despedimento de RV, e não se aceita um único argumento a favor dele, afirmando-se que o passado é passado não conta.

Mas por que razão continuam a repisar no passado em vésperas de um jogo europeu? 

Sinceramente só quero que tudo corra bem amanhã e que ganhemos. E que a equipa estabilize e jogue futebol. Se tal acontecer, não faço questão que RV saia.

Não somos crianças mas se o futebol infantiliza as pessoas nos estádios imagina o que não faz nas internetes...

Isso da campanha orquestrada não concordo. Eu passo meses sem postar mas normalmente intervenho quando acho que devo intervir. Como eu deve haver muitos para tu achares que há malta aqui a soldo de alguém para desestabilizar o Benfica ou o Rui Vitória como se o que aqui é escrito influenciasse minimamente a realidade do Benfica. Isto aqui é uma minoria de adeptos no estádio.

Se eu fosse dragarto defendia mas é o Vitória com unhas e dentes.

Em relação ao fórum concordo, quem tem opinião diferente da "manada" normalmente leva com tudo em cima e alguma vezes acaba por ser gozado quando não há necessidade disso. Acaba por se limitar a troca de ideias ao não haver uma discussão mais plural.

Espero que ganhemos sim e que o futuro deste treinador nitidamente incompetente para o Benfica esteja já traçado para sair no final da época.

Há muitos jornalistas que se socorrem do SB para dar conta  do estado de alma da nação benfiquista - André Pipa da Bolatv é um deles. Os nossos atletas também por aqui darão uma olhadela. De certo modo não devemos substimar este espaço.

Quanto aos lagartos desejarem que RV continue no Benfica, isso não é impeditivo que o ataquem, sendo o próprio André Pipa um exemplo disso. Se o ouvissem entenderiam, um falso imparcial e realmente um cartilheiro venenoso, com expressões muito recorrentes por aqui.  Isto só para dizer que o que interessa é fragilizar e desestabilizar.

Relativamente aos iniciados,  obviamente que me estava a referir a alguns facilmente identificáveis cujo estilo de intervenção dificilmente se inscreve nos perfis "normais" dos que pouco postam ou dos que estão a dar os primeiros passos por aqui.

E sim a atitude persecutória, a falta de respeito e de consideração pelos que ousam divergir das opiniões dominantes afasta muita gente.

Godescalco

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39Nesse caso teve mérito porque soube como fazê-lo.

Mérito que já foi concedido.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39E reduzir o trabalho dele nos primeiros dois anos a isso... oh pah, teve mérito o homem, mas anda tudo não enojado com ele que já se perdeu alguma sensatez. ninguém é campeão sem trabalho e sem mérito.

Ninguém é campeão sem mérito. É verdade. E ninguém disse o contrário, o que faz dessa objecção nada mais que a falácia do espantalho. Uma falácia lógica.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39Camacho era miserável... ficou em sexto (nem quero imaginar o que seria de rui vitória se ficasse em sexto).

Camacho ficou duas vezes em 2º lugar numa altura difícil de recuperação económica e institucional do Benfica. E ganhou uma TP ao FCP do Mourinho, campeão europeu. Na segunda passagem, demitiu-se quando ainda estava em 2º lugar. Portanto, a afirmação de que Camacho era miserável e que ficou em sexto lugar é apenas mais uma manifestação da tua falácia lógica preferida: o espantalho.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39fernando santos fez um trabalho desastroso com uma equipa que tinha miccoli, luisão david luiz, leo, petit, rui costa, katsouranis, nuno gomes e um incrível simão sabrosa. na segunda volta empatou 1-1 com o porto e 1-1 com o sporting a 3 jornadas do fim, jogo que nos daria o campeonato. enfim...

Fernando Santos produziu o melhor futebol entre o período Camacho e Jorge Jesus. Conseguiu imprimir um modelo interessantíssimo em losango. Convém saber do que se fala antes de mandar essas larachas, e não apenas de resultados do zerozero ou do livescore.

manuelbentismo

Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2018, 03:48
Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39Nesse caso teve mérito porque soube como fazê-lo.

Mérito que já foi concedido.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39E reduzir o trabalho dele nos primeiros dois anos a isso... oh pah, teve mérito o homem, mas anda tudo não enojado com ele que já se perdeu alguma sensatez. ninguém é campeão sem trabalho e sem mérito.

Ninguém é campeão sem mérito. É verdade. E ninguém disse o contrário, o que faz dessa objecção nada mais que a falácia do espantalho. Uma falácia lógica.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39Camacho era miserável... ficou em sexto (nem quero imaginar o que seria de rui vitória se ficasse em sexto).

Camacho ficou duas vezes em 2º lugar numa altura difícil de recuperação económica e institucional do Benfica. E ganhou uma TP ao FCP do Mourinho, campeão europeu. Na segunda passagem, demitiu-se quando ainda estava em 2º lugar. Portanto, a afirmação de que Camacho era miserável e que ficou em sexto lugar é apenas mais uma manifestação da tua falácia lógica preferida: o espantalho.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 03:39fernando santos fez um trabalho desastroso com uma equipa que tinha miccoli, luisão david luiz, leo, petit, rui costa, katsouranis, nuno gomes e um incrível simão sabrosa. na segunda volta empatou 1-1 com o porto e 1-1 com o sporting a 3 jornadas do fim, jogo que nos daria o campeonato. enfim...

Fernando Santos produziu o melhor futebol entre o período Camacho e Jorge Jesus. Conseguiu imprimir um modelo interessantíssimo em losango. Convém saber do que se fala antes de mandar essas larachas, e não apenas de resultados do zerozero ou do livescore.

Respondeste-me enquanto corrigia. Queria dizer 4º e não sexto. E sim camacho ficou em 4º 2007/2008. Sei bem que época era e o que o benfica jogava nas mãos de camacho. Muito pouco. Futebol cheio "ganas de vencer"...

Com Fernando Santos não não produziu o melhor futebol entre o período Camacho-Jesus (esse foi praticado a espaços pelo Benfica de Koeman que era um irresponsável a nível interno). Fizemos uma champions e uma liga europa miserável, não ganhávamos um jogo díficil. Fizemos alguns bons jogos, mas muito poucos e sobretudo em casa contra equipas pequenas.

Pah, pareces-me ser alguém que consegue discutir sem vir com historinhas de espantalhos e larachas. Não precisas de chamar à atenção nem de ser arrogante. Tem lá calma que eu falei ctgo com educação e paciência.

Godescalco

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:01Respondeste-me enquanto corrigia. Queria dizer 4º e não sexto. E sim camacho ficou em 4º 2007/2008. Sei bem que época era e o que o benfica jogava nas mãos de camacho. Muito pouco. Futebol cheio "ganas de vencer"...

Camacho não terminou a época de 07/08. Foi Chalana que terminou essa época, acabando em 4º. Estás a insistir numa mentira.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:01Com Fernando Santos não não produziu o melhor futebol entre o período Camacho-Jesus (esse foi praticado a espaços pelo Benfica de Koeman que era um irresponsável a nível interno). Fizemos uma champions e uma liga europa miserável, não ganhávamos um jogo díficil. Fizemos alguns bons jogos, mas muito poucos e sobretudo em casa contra equipas pequenas.

Fernando Santos foi o primeiro treinador desde a era Camacho a conseguir implentar um modelo próprio com resultados e futebol agradável. E sem banco. Quem presenciou a época, sabe do que estou a falar, apesar da delisusão final. Simão rendeu como nunca tinha rendido, a 10 do losango, sob as ordens de Fernando Santos.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:01Pah, pareces-me ser alguém que consegue discutir sem vir com historinhas de espantalhos e larachas. Não precisas de chamar à atenção nem de ser arrogante. Tem lá calma que eu falei ctgo com educação e paciência.

Falácia do espantalho (straw man) é uma falácia lógica. Consulta o termo. Falácia que cometeste algumas vezes nesta interacção. Não é um insulto, é apenas uma contestação de facto. A tua refutação foi feita contra um argumento criado por ti próprio.

SLBCARLOS

16 horas para o bombo.  4.5........1. Bombo para o seferovic. 

É disto que os Benfiquistas das pipocas gostam. 

manuelbentismo

pah. eu sei o que é a falácia do espantalho... não foi usada de forma alguma aí.

Godescalco

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:09
pah. eu sei o que é a falácia do espantalho... não foi usada de forma alguma aí.

"ninguém é campeão sem trabalho e sem mérito."

Espantalho.

Jamal

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Outubro de 2018, 04:07
16 horas para o bombo.  4.5........1. Bombo para o seferovic. 

É disto que os Benfiquistas das pipocas gostam.
Acredito em dois avançados para logo.

manuelbentismo

Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2018, 04:06
Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:01Respondeste-me enquanto corrigia. Queria dizer 4º e não sexto. E sim camacho ficou em 4º 2007/2008. Sei bem que época era e o que o benfica jogava nas mãos de camacho. Muito pouco. Futebol cheio "ganas de vencer"...

Camacho não terminou a época de 07/08. Foi Chalana que terminou essa época, acabando em 4º. Estás a insistir numa mentira.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:01Com Fernando Santos não não produziu o melhor futebol entre o período Camacho-Jesus (esse foi praticado a espaços pelo Benfica de Koeman que era um irresponsável a nível interno). Fizemos uma champions e uma liga europa miserável, não ganhávamos um jogo díficil. Fizemos alguns bons jogos, mas muito poucos e sobretudo em casa contra equipas pequenas.

Fernando Santos foi o primeiro treinador desde a era Camacho a conseguir implentar um modelo próprio com resultados e futebol agradável. E sem banco. Quem presenciou a época, sabe do que estou a falar, apesar da delisusão final. Simão rendeu como nunca tinha rendido, a 10 do losango, sob as ordens de Fernando Santos.

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:01Pah, pareces-me ser alguém que consegue discutir sem vir com historinhas de espantalhos e larachas. Não precisas de chamar à atenção nem de ser arrogante. Tem lá calma que eu falei ctgo com educação e paciência.

Falácia do espantalho (straw man) é uma falácia lógica. Consulta o termo. Falácia que cometeste algumas vezes nesta interacção. Não é um insulto, é apenas uma contestação de facto. A tua refutação foi feita contra um argumento criado por ti próprio.

sei o que é falácia do espantalho. não foi usada de forma alguma aí.

o que falas de fernando santos, penso que se aplica melhor a koeman, excepto o rendimento de simão. aceito a defesa a fernando santos sobretudo pro causa da falta de banco e das habituais vieirisses, no entanto o futebol de fernando santos tem as limitações que lhe são conhecidas. insisto que o benfica de santos era forte contra as fracas e fraco contra as pequenas, com um onze que não fica nada a dever ao de hoje.

camacho na minha opinião não era um bom treinador. era um bom líder e em 2007/2008 foi contratado estupidamente para substituir fernando santos no final da primeira jornada para levantar a moral do plantel e aguentou até março. chalana fechou a época mas foi fernando santos que fez a equipa e camacho que a conduziu até meados de março. se para ti dizer que camacho ficou em quarto nesse ano é uma mentira...

Godescalco

Citação de: manuelbentismo em 02 de Outubro de 2018, 04:19
sei o que é falácia do espantalho. não foi usada de forma alguma aí.

Não sabes porque refutaste algo que nunca alguém aqui disse: que RV não teria mérito algum naquilo que ganhou. Optaste pelo caminho fácil engajando numa falácia comum.

Depois começaste a meter os pés pelas mãos com o Camacho, como se o espanhol só tivesse estado cá em 07/08 e, pior, disseste que ficou em 6º (falso), e depois corrigiste para (4º), falso outra vez.

Não fazes a mínima ideia daquilo que estás a falar.