Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2018, 22:30
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:23
Citação de: Guilherme0940 em 03 de Outubro de 2018, 22:22
Leonardo jardim q dizem da hipótese de ser o nosso novo treinador dado as circunstâncias podia ser viavel
Leo garden já tem hábito de meter as equipas a jogar mal, e de ficar em ultimo do grupo da liga dos campeões. Não iria estranhar.
Queres mesmo comparar o Leonardo Jardim com este Professor de Filosofia??? Epá chega de fórum por hoje, têm o benfiquinha que merecem...
não estou a comparar ninguém. estou a lembrar o registo de leo garden. se acontecer quando cá estiver, não se façam de surpreendidos.

Slbttotosalvio

+1benfiquista

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Outubro de 2018, 22:24
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:21
No final da era JJ havia algo que era óbvio: o clube estava a ver limitado e constrangido o seu crescimento porque jj não dava mais. Era preciso alguém que desse mais.

E hoje, continua a ser preciso alguém que dê mais que JJ.

JJ simplesmente não tem andamento para o actual Benfica, para a bitola a que estamos. É tudo ao mesmo tempo, a exigência de aposta na miudagem, de integração com o scouting e equipa b, e tudo isto a ter de ganhar internamente e a ter sucesso na liga dos campeões.

JJ não conseguiu isto no Benfica, não conseguiu isto no Sportem, e não conseguirá porque simplesmente não tem capacidade para tal.

Muito bom. Qual bitola? Vitória deixará a equipa pior que Quique deixou.

A diferença é que aquele Porto era melhor que o actual, sem comparação. O campeonato era, globalmente, mais forte.

esmiga

Por uma vez na vida não entres cheio de medo e vence o jogo.

Bailey

O medo que alguns teem em admitir que o rv e muito pior treinador que o Jesus e parte do problema em deixar arrastar da situação
Se calhar e disso que também atinge o Vieira

Não querer admitir que foi um erro. Não a saída em si do Jesus mas quem o foi buscar a seguir

Aceitava se ao fim de 6 anos e um desgaste com uma certa parte dos adeptos que o Jesus saísse até porque apesar de ser um grande treinador a sua política de ignorar a formação não se enquadrava no projecto

Mas a solução encontrada foi horrível
Mas dou de barato que o rv tem o seu mérito de saber lançar os jovens. E durante dois anos conseguiu lançar jovens e enquadra los no modelo do JJ
Mas a medida que os jogadores dessa era saem e a táctica muda a incapacidade de treinador do rv vem ao de cima.

Isto e o mais lisonjeiro e simpático que consigo ser para o rv. Aqueles dois anos foram o que se podia aceitar. Bolas dou de barato ter começado a 3a época visto que era bi campeão mesmo que fosse a custa do trabalho do seu antecessor. Mas desde os 5 de Basileia que nunca mais deveria ter sido treinador do Benfica

Até finalmente sair será só o prolongar da agonia

Leonzo

Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:32
Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2018, 22:30
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:23
Citação de: Guilherme0940 em 03 de Outubro de 2018, 22:22
Leonardo jardim q dizem da hipótese de ser o nosso novo treinador dado as circunstâncias podia ser viavel
Leo garden já tem hábito de meter as equipas a jogar mal, e de ficar em ultimo do grupo da liga dos campeões. Não iria estranhar.
Queres mesmo comparar o Leonardo Jardim com este Professor de Filosofia??? Epá chega de fórum por hoje, têm o benfiquinha que merecem...
não estou a comparar ninguém. estou a lembrar o registo de leo garden. se acontecer quando cá estiver, não se façam de surpreendidos.
Queria ver o RV no Estádio do Dortmund... Oh wait...

Epá ainda não perceberam que estão a matar o Benfica?

Deixem o crl do trauma JJ com o passado crl! No presente temos uma ABERRAÇÃO  no banco pá!

lonstrup

Citação de: Império-Português em 03 de Outubro de 2018, 22:31
No final da era JJ havia algo que era óbvio: o clube estava a ver limitado e constrangido o seu crescimento porque jj não dava mais. Era preciso alguém que desse mais.

JJ simplesmente não tem andamento para o actual Benfica, para a bitola a que estamos. É tudo ao mesmo tempo, a exigência de aposta na miudagem, de integração com o scouting e equipa b, e tudo isto a ter de ganhar internamente e a ter sucesso na liga dos campeões.

JJ não conseguiu isto no Benfica, não conseguiu isto no Sportem, e não conseguirá porque simplesmente não tem capacidade para tal.

Certo , o problema é que RV é 2x pior que JJ
não é verdadeiro isso. rv é pior em algumas coisas, e será melhor em outras. é o que os resultados reflectem.

não há bases objectivas para afirmar o que dizes.

no ambito subjectivo, claro que tens legitimidade para ter a tua opinião.

Kravgnar

A mim prece-me evidente que é um treinador esgotado no Benfica, acho que não tem mais nada para dar ao clube.

E até pode ganhar títulos este ano, não é por aí, porque tendo em conta o contexto a probabilidade de vencer é bastante alta.

Mas estou a tentar ver para além disso, para além do remate que entra ou vai ao poste. Acho que desse ponto de vista o seu trabalho esgotou-se, não tem nada a dar ao clube, à equipa e aos seus jogadores.

+1benfiquista

Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:31

a bitola? ter de ser campeão e passar a fase de grupos. neste momento isto são os «mínimos» para um treinador do Benfica.

no tempo de jj era diferente.

Convém é não ignorar que o pior Porto que o JJ apanhou foi o de 2013/2014. Ele contra este Porto, num clube como o Benfica e com este plantel ganhava o campeonato sem espinhas e não iria a Atenas fazer figuras tristes como as que fizemos ontem. E não, não o quero de volta. É um treinador sobrevalorizado e não sou grande adepto de regressos.

lonstrup

Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:33

A diferença é que aquele Porto era melhor que o actual, sem comparação. O campeonato era, globalmente, mais forte.
qual porto? o que despediu o paulo fonseca? ou o do lotopegui que também perdeu para o vitória?

e o que tem o porto que ver com o nosso desempenho europeu?

MitroGlicerina

Vá lá que ainda não comparou o Klopp ao Rei Vitória.

Sdds.

Almeida92

Citação de: MitroGlicerina em 03 de Outubro de 2018, 22:38
Vá lá que ainda não comparou o Klopp ao Rei Vitória.

Sdds.
E o Sarri que há um tempo volta e meia também era gozado.

lonstrup

Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:37
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:31

a bitola? ter de ser campeão e passar a fase de grupos. neste momento isto são os «mínimos» para um treinador do Benfica.

no tempo de jj era diferente.

Convém é não ignorar que o pior Porto que o JJ apanhou foi o de 2013/2014. Ele contra este Porto, num clube como o Benfica e com este plantel ganhava o campeonato sem espinhas e não iria a Atenas fazer figuras tristes como as que fizemos ontem. E não, não o quero de volta. É um treinador sobrevalorizado e não sou grande adepto de regressos.
Basta recordar a nossa ida a Israel em 10/11?
Por esse prisma, RV ganhou ao porco de Lotopegui, e ao melhor sportem dos últimos anos. Um sportem que no tempo de JJ não existia.

Pá, é isto que eu estou a falar
Eu não admito que se use o Bruno Varela para desculpar o campeonato perdido da época passada. É esta a minha exigência.

Como vou aceitar que se inventem 'n' desculpas para desculpar as derrotas do tempo do JJ?

Não posso mudar o grau de exigência consoante o nome do treinador.

+1benfiquista

Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:37

qual porto? o que despediu o paulo fonseca? ou o do lotopegui que também perdeu para o vitória?

O Benfica com o JJ chegou a ficar fora dos oitavos com 10 pontos e com o RV passámos com 8. Para não falar que na LE fomos duas vezes seguidas a finais, e mesmo na LdC fizemos um jogaço contra o Chelsea em Londres, com 10 (como ontem... vês as diferenças?).

Eu nem sequer costumo contribuir para esse peditório, para mim existem muito mais que 2 treinadores para o Benfica, mas acho injusta a forma como algumas pessoas recordam o legado do JJ, que pode ter mil defeitos mas tem o seu mérito na recuperação do Benfica de 2009 a 2015.

lonstrup

Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:40
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:37

O Benfica com o JJ chegou a ficar fora dos oitavos com 10 pontos e com o RV passámos com 8. Para não falar que na LE fomos duas vezes seguidas a finais, e mesmo na LdC fizemos um jogaço contra o Chelsea em Londres, com 10 (como ontem... vês as diferenças?).

Eu nem sequer costumo contribuir para esse peditório, para mim existem muito mais que 2 treinadores para o Benfica, mas acho injusta a forma como algumas pessoas recordam o legado do JJ, que pode ter mil defeitos mas tem o seu mérito na recuperação do Benfica de 2009 a 2015.
Amigo,

a questão para mim é simples: se não consegue cumprir os objectivos de forma consistente, o treinador não serve. Seja qual for o nome.

não vejo qualquer objectividade estar a discutir quem é o pior ou melhor entre treinadores que não servem

Pontuações, rankings, e outras cenas, nunca podem valer mais do que o resultado final. Tanto no marcador, como na tabela classificativa.

Eu não estou aqui a comparar.
Eu estou a referir: analisem e percebam se serve ao Benfica; se se justifica falar assim de um tempo que hoje certamente não aceitaríamos.