Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ruisan

Citação de: Red2802 em 04 de Outubro de 2018, 15:54
O Benfica joga em 4.5.1 - ou lá o que é aquela merda - e o "1" é um pós-dispensado que tem alergia a balizas.

Entretanto, temos no banco um chileno que ganha uma pipa de massa mas não cheira e na bancada um argentino que ganha outra pipa de massa mas, este, nem respira.
Duas aquisições fundamentais para o 4-5-1 ou lá o que é aquela merda.

O melhor marcador dos últimos anos, e o melhor jogador do Benfica da última década, anda por ali a ver o que é que dá.

Às vezes paro para a pensar nisto e começa a escorrer-me sangue pela testa.

E outra questão que se impõe é: Castillo e Ferreyra são melhores do que Jimenez e Mitroglou?

BlankFile

Peço desculpa a vossa excelência pelos insultos que lhe proferi na última Terça-Feira e que resultaram no meu ban.

Tá? Obrigado, bom trabalho e boa noite.

Slbttotosalvio

Hoje comi alheira frita, lembrei-me logo do prof. Tá? Obrigado e boa azia (para mim)

BovinoSLB

Citação de: ruisan em 05 de Outubro de 2018, 23:10
O Benfica joga em 4.5.1 - ou lá o que é aquela merda - e o "1" é um pós-dispensado que tem alergia a balizas.

Entretanto, temos no banco um chileno que ganha uma pipa de massa mas não cheira e na bancada um argentino que ganha outra pipa de massa mas, este, nem respira.

O melhor marcador dos últimos anos, e o melhor jogador do Benfica da última década, anda por ali a ver o que é que dá.

E outra questão que se impõe é: Castillo e Ferreyra são melhores do que Jimenez e Mitroglou?
Sim as cláusulas são melhores

Slbttotosalvio

Citação de: slb90 em 05 de Outubro de 2018, 23:54
Citação de: ruisan em 05 de Outubro de 2018, 23:10

Sim as cláusulas são melhores
Para mim são. Se vão vingar no Benfica? Isso já é diferente. Então o castillo, para mim, é mt melhor que o Jimenez.

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1007087376140965/

Quanto custa um bom treinador?

Ontem escrevi sobre o facto de ser errado usar a nacionalidade como critério de exclusão na escolha de um treinador. Hoje foco-me na questão financeira, e o meu ponto de vista é fácil de explicar. Acho que, no que toca a treinadores, podemos e devemos ambicionar o melhor. Obviamente que há treinadores que recebem salários incomportáveis ao nosso clube, mas sou da opinião que salários abaixo dos 5/6 milhões de euros ao ano são salários que o clube poderia praticar, e isso poderia chegar para convencer muitos bons treinadores.

São várias as razões que me levam a pensar assim. A principal é de que um bom treinador paga estes milhões com bom futebol. É certo que não é caso inédito vermos futebol essencialmente pragmático a ganhar campeonatos. Porém, geralmente, isso deve-se a uma de duas coisas: 1) demérito dos adversários ou 2) plantel com imensa qualidade. Ao invés, o bom futebol geralmente aproxima as equipas da vitória, o que, lá está, paga o investimento. Há ainda uma segunda razão, menos importante mas igualmente válida, que é o facto de um bom treinador conseguir galvanizar equipa e adeptos em prol de um objectivo comum bem mais facilmente que um treinador menos bom. Há uns dias, escrevi que era da opinião que um ambiente apático na bancada era consequência do mau futebol e do descrédito na equipa. Porém, o raciocínio inverso aplica-se.

Obviamente, não quero com isto dizer que a filosofia na escolha do treinador deva ser uma ode ao despesismo. Longe disso. Acho, porém, que podemos ambicionar ter grandes treinadores que custem alguns milhões, não nos limitando a treinadores mais fracos só por serem baratos. Por exemplo, estes 6 milhões de euros, de acordo com alguma imprensa, chegam para o Chelsea pagar Maurizio Sarri durante um ano. Estou curioso para saber quanto custará Nagelsmann ao Leipzig, mas se tivesse que arriscar, diria que o salário anual rondará estes valores. E o que são 5/6 milhões de euros? É muito dinheiro, mas se pusermos em perspectiva, é uma contratação a menos no mercado de verão.

Portanto, saibamos ser um pouco mais ambiciosos. Tal como num passado recente fomos capazes de convencer senhores do futebol como Trapattoni ou Ronald Koeman a liderar os nossos destinos (embora eu confesse que não sou fã do futebol de nenhum dos dois), acho que podemos tentar convencer outros grandes treinadores que, não sendo baratos, não recebem salários estratosféricos. Afinal de contas, somos um clube enorme, não precisamos de ficar no nosso cantinho e sujeitarmo-nos a um português qualquer que esteja disponível só porque é barato e parece chegar.

fact121

Red_Fraction

Klopp: "I really think the most important thing for football is entertaining the people. We don't save lives, we don't create anything, we are not good in surgeries, we are only good in football. If we would not entertain the people, why would we play it then?"

pasfomp

El Tacuara

Provavelmente vai jogar Cervi pq defende bem, AA e Seferovic porque ganhamos o jogo anterior.

Uma pergunta que me assola às vezes é :
Se este fulano é fraquissimo o que dizer do restante da equipa técnica?

Aquele fulano que anda com o tablet faz o que e que competências tem para estar no SLB? Vê Netflix durante os jogos?

Playah

O Almeida tem que jogar, é bom rapaz, muito simpático, jovial, afável.
O Corchia é um tipo que mete umas coisas nas redes sociais, não pode jogar.

Lord_of_Tuborg

Já está a polir a chave do "salão de festas" para entregar ao Sérgio, que belo moço que nós temos...

Sempreparasemprebenfica

Vi agora que o Santa Clara ganhou ao Chavelona do Pep Ramos.

Do que eu vi do Chavelona na semana passada, não tenho dúvidas em afirmar que o Santa Clara é candidato ao título.

jpcafe

Citação de: BlankFile em 05 de Outubro de 2018, 23:18
Peço desculpa a vossa excelência pelos insultos que lhe proferi na última Terça-Feira e que resultaram no meu ban.

Tá? Obrigado, bom trabalho e boa noite.

Insultar homens de família..  :-X

Iron Mask

Vamos entrar na vertigem como sempre e a correr que nem cavalos e despropositadamente. Nesse período vamos usar e abusar da habitual posse de bola estéril entre os centrais e os medios/laterais.

A partir dos 55-60 min vamos rebentar e o Contumil passará a controlar o jogo. Irão aparecer várias oportunidades para eles até um golo surgir nos últimos 15 mins.

The end.