Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

guizuca

Citação de: Minerva em 24 de Outubro de 2018, 16:54
É incrível como não esgotou as substituições. O Seferovic é um bom jogador, esforçado, faz o que lhe pedem, mas não pode ser uma aposta doentia. Ganhavamos muito mais em certas situações com jogadores como o Castillo, que nem cheira o onze. Não se percebe estas teimosias.
Percebe-se, como incompetente que é, fia-se em fezada e superstições.

capelada

Citação de: MrKafafi em 24 de Outubro de 2018, 16:50
Citação de: hertz em 24 de Outubro de 2018, 16:38
Não fosse um fantástico Vlachodimos e já íamos em 10 derrotas seguidas na Champions.
É disto que estamos a falar.

E mais uma estatística: nos últimos 10 jogos só conseguimos marcar em 2 (e já perdi a conta ao número de golos sofridos).

Curiosamente a ultima vitoria antes do AEK deveu-se a Ederson (Benfica 1 - 0 Dortmund

São os frutos do trabalhinho.

Chairman

Citação de: ItsY2Inferno em 24 de Outubro de 2018, 16:55
O crédito de apostar nos miúdos vai durar até quando ? Eu acho que a direção só o mantêm porque ele integra no plantel os miúdos que a direção quer... o que não faltam aí são treinadores que apostem na formação, o Benfica precisa de um que faça isso como o RV mas mais evoluído tacticamente, um saiu à pouco tempo do Mónaco.
Portanto um gajo qualquer que saiba... Treinar?


Pequeno_Genial

Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 16:35
Citação de: Cor_rubrum em 24 de Outubro de 2018, 16:29
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Outubro de 2018, 15:03
Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 14:59
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Outubro de 2018, 14:30
É desonesto, no mínimo, dizer que com o JJ foram "5 anos de caviar". Por amor de deus, isso é propositado ou o ser humano é mesmo assim, apaga o que não lhe interessa e retém o que lhe convém?

O JJ teve períodos absolutamente horríveis no Benfica. Das opções ao que se jogava (épica imagem da táctica do Benfica com a vaca a pastar no meio campo), teve épocas inenarráveis. Agora por se estar num período ainda pior e se ter um inapto como treinador, não se pode apagar nem reescrever a história.

Eu nem quero sequer saber se o JJ cagava propositadamente na champions ou simplesmente não sabia mais, é passado.

Precisamos de dar outro passado em frente, enterrar de vez JJ, enterrar Rui Vitória e contratar alguém que dê asas a todo o nosso potencial, coisas que esses dois nunca conseguiram nem hão de conseguir.

Repara, da mesma forma que essas pessoas só enaltecem o bom dele, tu também só enalteces o mau.

JJ não foi caviar, mas também não foi estrumeira. Foi, de longe, o melhor que tivemos nos últimos 20 anos.

JJ agarrou numa equipa que não sabia o que era ganhar, pegou num clube com o seu ADN completamente perdido e reconstruiu do zero. Criou uma equipa com identidade, com personalidade, que metia medo a todos os adversários e que jogava futebol de ataque espectacular. Via-se ali muito treino, muita dedicação, muito querer, muita garra, muito saber. Havia futebol, havia paixão, havia vontade dos adeptos em acompanhar a equipa, em gritar no estádio. JJ e Vieira foram a dupla mais poderosa que o Benfica viu em muitos anos. É uma verdade irrefutável.

Tiveste, em 6 anos de Jorge Jesus: 2 finais europeias, 3 campeonatos, 5 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Não, não me esqueço do Kelvin aos 92 minutos, não, não me esqueço dos 0-5 frente ao Putedo do Villas Boas, não, não me esqueço do 1-2 frente ao Vitória na final da Taça de Portugal. Mas também não me esqueço que podiam estar 2 Taças UEFA no Cosme Damião e que só não estão porque fomos tremendamente roubados. Não me esqueço do massacre que demos a equipas como Everton, Tottenham, Porto na final da Taça da Liga (não foi mais de 3-0 porque o árbitro não deixou), Sporting em praticamente todos os jogos (o Patrício mijava nas cuecas quando via o Cardozo à frente), por aí a fora.

Portanto, ter memória é reconhecer o bom e o mau. E JJ, apesar de tudo, foi um bom treinador no Benfica. Criou identidade, trouxe de volta o Benfica adormecido e deixou-o com uma estrutura e um espírito ganhador que ainda funcionou até Rui Vitória ter alterado tudo aquilo que Jorge Jesus tinha construído ao longo de 6 anos, Bastou 1 ano para se ver que as alterações que Rui Vitória estava a fazer iam resultar nisto. 1 ano, apenas. E o resultado está à vista.

A minha opinião.
Por acaso uma fusão entre os dois não seria mau.

O pior de JJ:
"Terão que nascer 10 vezes".
A consequência imediata de uma afirmação tão idiota ficou bem demonstrada no caso do Bernardo Silva.
Sorte a do Bernardo Silva e de outros, que de facto se fizeram grandes em termos futebolísticos e económico-financeiros.
Eu penso que esse episódio encerrou de vez a história do JJ no Benfica porque ele não percebeu nem se procurou encaixar no novo paradigma da formação.

Mas há ainda outros episódios pouco edificantes, sobretudo no confronto com o Vilas Boas...

JJ no Benfica é finito!
Houve um antigo treinador do Benfica que disse isto noutro contexto e eu aproveito para este.
(Já agora quem foi ?).

Mas voltando à vaca fria, ainda dá uma cabazada no Prof Rui Carlos...

Jorge Jesus no Benfica nunca será um assunto finito, enquanto ele tiver capacidades cognitivas para treinar uma equipa de futebol. Repito: nunca.

Eu penso que as suas capacidades não estão em causa. Apesar de JJ não ser o treinador que ele pensa que é, a verdade é que JJ é um bom treinador. Acho que o que divide os benfiquistas são razões de outra natureza.

sepol

Citação de: Petrucci em 24 de Outubro de 2018, 16:42
Citação de: AnotherDoom em 24 de Outubro de 2018, 16:38
Citação de: Gottschalk em 24 de Outubro de 2018, 15:32
O retorno do Jorge é, neste momento, uma pressão evolutiva inescapável.

Que se cumpra o destino.

Não... é só mesmo uma falta de amor próprio.

Na tua opinião quem devia ser o próximo treinador do Benfica?

Neste momento? Considerando que Leonardo Jardim está livre, tem de ser ele.

Até está de acordo com as politicas da direção:
- aposta em putos;
- está habituado a que lhe vendam metade da equipa e ter de reconstruir o plantel de ano para ano.

O único senão era que o Vieira tinha de trancar a sua senhora em casa.

ItsY2Inferno

Citação de: Chairman em 24 de Outubro de 2018, 16:56
Citação de: ItsY2Inferno em 24 de Outubro de 2018, 16:55
O crédito de apostar nos miúdos vai durar até quando ? Eu acho que a direção só o mantêm porque ele integra no plantel os miúdos que a direção quer... o que não faltam aí são treinadores que apostem na formação, o Benfica precisa de um que faça isso como o RV mas mais evoluído tacticamente, um saiu à pouco tempo do Mónaco.
Portanto um gajo qualquer que saiba... Treinar?

Basicamente  ::)

Monstro_SLB


Jar Jay

Com Leonardo Jardim, come.. temos uns putos aqui a tua espera.


Cor_rubrum

RV só apostou nos jovens porque temos de facto grandes talentos e mais importante foi forçado a isso pelas circunstâncias.
JJ não apostaria nunca, essa é a diferença !
No Sporting tentou, de facto dar outra imagem com o Gelson e o Matheus, uma mensagem subliminar aos Benfiquistas, mas o seu combóio já passou pela estação da Luz e não vai voltar a parar...

Chairman


Sprint

Citação de: sepol em 24 de Outubro de 2018, 16:58
Citação de: Petrucci em 24 de Outubro de 2018, 16:42
Citação de: AnotherDoom em 24 de Outubro de 2018, 16:38
Citação de: Gottschalk em 24 de Outubro de 2018, 15:32
O retorno do Jorge é, neste momento, uma pressão evolutiva inescapável.

Que se cumpra o destino.

Não... é só mesmo uma falta de amor próprio.

Na tua opinião quem devia ser o próximo treinador do Benfica?

Neste momento? Considerando que Leonardo Jardim está livre, tem de ser ele.

Até está de acordo com as politicas da direção:
- aposta em putos;
- está habituado a que lhe vendam metade da equipa e ter de reconstruir o plantel de ano para ano.

O único senão era que o Vieira tinha de trancar a sua senhora em casa.

Duvido que seja necessário

Spoiler
[fechar]

sbremoved_28408


Chairman