Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

capelada

Citação de: Arbuckle em 25 de Outubro de 2018, 21:53
Por que é que o SLB não oferece um curso de treinador ao Rui Vitória ?

Um curso intensivo antes que abra a Universidade Benfica (ou colégio, não estou a par; só sei que temos muito cimento pela frente) ...

Oh pá, cursos de treinador têm todos, depois no terreno é que se vê quem sabe. E vamos lá falar a sério, RV tem uma carreira muito interessante, já a tinha antes de vir para cá, não é uma completa nulidade. Simplesmente não tem a qualidade que se pede para um treinador do Benfica. É um cargo que deveria apenas estar destinado aos melhores.

Lúcio Gomes

Citação de: hertz em 25 de Outubro de 2018, 00:55
Aquele porco ganha fora na Champions por 1-3 e no final do jogo vem dizer que deviam ter feito melhor. Este, leva mais uma derrota e vem dizer que fizemos um grande jogo e a derrota foi azar.
Foda-se!
Já falta pouco para dizer o mesmo que o Peseiro "só perdemos por um"

Kravgnar

Citação de: slb90 em 25 de Outubro de 2018, 21:58
Citação de: iloy em 25 de Outubro de 2018, 21:56
Citação de: Kravgnar em 25 de Outubro de 2018, 21:50
Ele obviamente que não sai, pelo menos a meio do ano, só uma catástrofe desportiva faria isso.

Porquê?

Porque o Benfica, tal a superioridade em Portugal, vai sempre estar na luta pelo título até ao fim...e isso vai sempre resultar num "estamos a lutar pelos objectivos, não vamos desestabilizar".

Na Europa, vamos ganhar ao Aek e Ajax em casa, vamos fazer 9 pontos e vai sempre ficar no ar "se não fosse aquele azar aos 92 minutos"...e depois vamos para a Liga Europa, onde até a merda do Sporting comandado por um louco chegou o ano passado aos quartos de final, ficando entre os 8 melhores.

E é o que nos vai acontecer, vamos andar pela Europa a eliminar equipas inferiores, até apanharmos uma "a sério" lá para os quartos, e no campeonato vamos andar por ali até ao fim. Ou seja, nunca vai haver motivos evidentes para troca de treinador.

E é isto a que aspiramos com este treinador, um "vai-se andando", num plantel infinitamente aos rivais em Portugal, montes de jogadores com talento desperdiçados e em pleno estado vegetativo na sua evolução, plantel com potencial para ser uma equipa de 2ª linha Europeia logo atrás dos "milionários".

Vamos ganhar ao Ajax em casa? Sim sim Continuam com as vossas certezas!!

Cenários optimistas.

Só que depois começam a aparecer bolas misteriosamente junto à nossa baliza...
Seriam daquelas vitórias mesmo à Rui Vitória. Que acontecem de forma a perpetuar a mediocridade. Não servem para ter sucesso mas servem para mascarar os falhanços.

Tem sido assim o nosso "Karma".

Red2802

Citação de: Jonimane em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Citação de: Red2802 em 25 de Outubro de 2018, 15:10
Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 14:08
GoloDeLetra
Ionstrup
Bleach
TheRedStar
FAGL_BEN
Almada

Quem mais? Acusem-se!

Não entrem por aqui.

Parece uma espécie de purga ou inquisição, mesmo que em tom de brincadeira.

Julgo que todos os users que citaste são benfiquistas e não vamos criar agora um gueto para colocar quem defende a continuidade do RV.

Estão no seu direito, se realmente é essa a sua convicção.

Eu próprio já defendi RV no Benfica, noutro contexto e com outros elementos de análise. Em todo o caso, errei e, se fosse apanhado numa purga, já cá não andava.

O futebol é muito volátil e move paixões. As opiniões acompanham esse espírito.

Contradizer não é o mesmo que discriminar.

Por mim nao ha problema algum.

Eu, eu sou um dos que votou pela permanencia. E digo-te uma das razões, sair um trinador com meia duzia de jornadas jogadas, 3 meses depois da época começar, não é um tiro no pé,  é nos cornos direto!

Se me disserem despedi-lo na primeira época,  qd estava a 8 pontos da liderança,  concordaria (e olhem que má decisão teria sido).. agora? Seria apenas estúpido, e daqui a 3 meses estariamos aqui a debater se se despedia o novo treinador.

Não é questão de haver problema. É uma questão de princípio.

Quanto ao resto, o meu raciocínio é simples, mesmo sabendo que nestas coisas de "chicotadas psicológicas" não há, nem nunca houve, um resultado pré-determinado. Depende.

O que eu acho é que não deveríamos esperar para ver se o RV ganha o campeonato. Tão somente porque este campeonato é para se ganhar tendo em conta as diferenças de qualidade de plantéis entre os grandes.

Se RV ficar e ganhar não faz mais do que a sua obrigação.

O problema é que o futebol do Benfica é miserável e cada vez mais miserável. Para mim, com RV, este é um problema sem retorno.

Não vale a pena insistir mais.

Ricardo Maia

Foi uma pena terem fechado o tópico da demissão urgente, ia transferir o dinheiro que me fosse possível, só para o homem sair.

Estou completamente saturado .

Leonzo

Citação de: Dixi em 25 de Outubro de 2018, 21:34
Citação de: Cacildo Morteiro em 25 de Outubro de 2018, 21:31
Citação de: Dixi em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Não concordo com muita coisa no Rui Vitória, mas abandoná-lo jamais.

É um soldado dos nossos.



Well said comrade Marinho

Se o teu cão ficar velho, largar muito pêlo, vais largá-lo na estrada longe de casa?
Que grande troll, isto está a puxar a níveis do além!

FAGL_BEN

Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 14:08
GoloDeLetra
Ionstrup
Bleach
TheRedStar
FAGL_BEN
Almada

Quem mais? Acusem-se!

Que vergonha de comentário!

Põe-te lá no teu lugar e aprende a respeitar a opinião dos outros. E nem ouses sequer pôr em causa o meu carácter e o meu benfiquismo!





martins-ric

Citação de: Dixi em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Não concordo com muita coisa no Rui Vitória, mas abandoná-lo jamais.

É um soldado dos nossos.
Eu não concordo com o apelido que lhe deram.

Eusébio10

Citação de: Dixi em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Não concordo com muita coisa no Rui Vitória, mas abandoná-lo jamais.

É um soldado dos nossos.

Humm, já vi soldados com mais cultura táctica.

capelada

Citação de: Eusébio10 em 25 de Outubro de 2018, 22:21
Citação de: Dixi em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Não concordo com muita coisa no Rui Vitória, mas abandoná-lo jamais.

É um soldado dos nossos.

Humm, já vi soldados com mais cultura táctica.

https://www.youtube.com/watch?v=xxrTLkQ0OqU

Vamos ganhar. 'Tá bom?

Pikes

Lamentável o que aqui se vê.

Escusem de andar a apontar dedos a uns e outros.

Além disso, ele não vai sair.

BovinoSLB

Citação de: Pikes em 25 de Outubro de 2018, 22:23
Lamentável o que aqui se vê.

Escusem de andar a apontar dedos a uns e outros.

Além disso, ele não vai sair.
Ele nem precisaria de sair, era apenas ficar longe da equipa.

Davidoff´

Preciso coragem e vontade de mudar.  Compreendo o receio da direção em seguir outro rumo mas ainda vão a tempo de o fazer mesmo que a curto prazo os resultados não sejam os melhores.

O Bayern mudou e venceram com uma boa participacao europeia. Mourinho quando foi para o Porto prometeu o título na época seguinte e assim foi.

Acredito que com este plantel com a estrutura existente um Treinador competente que não esteja sujeito a pressões de empresários e direção consegue fazer um bom trabalho e vencer títulos.

Rui Vitória poderia ter saído como um herói depois de conquistar o tetra. Ficou vaidoso assim como a restante direção.. tão vaidosos que acreditaram que era possível vencer com Varela e Svilar na baliza. Além disso destruiu todo um percurso tático vitorioso enraizado no clube para além de contribuir para uma das paginas mais negrsa se Não a pior nas competições europeias.

Pelo menos que vença o campeonato e saia de cabeça erguida para manter o ego do nunca ser despedido.

Desperdiçados anos de glória graças a este Presidente e treinadores de merda qye sempre escolheu exceptuando o Jesus. Inacreditável como alguém ainda apoia isto. Tínhamos tudo para voltar as glórias da década de 60 Tudo!! Que oportunidade desperdiçada.

E ainda vem falar do sonho Europeu..  com que? com as vendas das vedetas? com o Rui balões no Banco?

Merecemos muito melhor!






francisco

Atrás do colosso Dínamo Kiev no ranking.

Tá? Obrigado e bom trabalho.

miniMilk

#410639
Citação de: Jonimane em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Citação de: Red2802 em 25 de Outubro de 2018, 15:10
Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 14:08
GoloDeLetra
Ionstrup
Bleach
TheRedStar
FAGL_BEN
Almada

Quem mais? Acusem-se!

Não entrem por aqui.

Parece uma espécie de purga ou inquisição, mesmo que em tom de brincadeira.

Julgo que todos os users que citaste são benfiquistas e não vamos criar agora um gueto para colocar quem defende a continuidade do RV.

Estão no seu direito, se realmente é essa a sua convicção.

Eu próprio já defendi RV no Benfica, noutro contexto e com outros elementos de análise. Em todo o caso, errei e, se fosse apanhado numa purga, já cá não andava.

O futebol é muito volátil e move paixões. As opiniões acompanham esse espírito.

Contradizer não é o mesmo que discriminar.

Por mim nao ha problema algum.

Eu, eu sou um dos que votou pela permanencia. E digo-te uma das razões, sair um trinador com meia duzia de jornadas jogadas, 3 meses depois da época começar, não é um tiro no pé,  é nos cornos direto!

Se me disserem despedi-lo na primeira época,  qd estava a 8 pontos da liderança,  concordaria (e olhem que má decisão teria sido).. agora? Seria apenas estúpido, e daqui a 3 meses estariamos aqui a debater se se despedia o novo treinador.
ou seja. Despedir um treinador com 3 meses, despedias. A decisão teria uma margem de erro enorme mas fazias-o.

Despedir um treinador com 3 anos e 3 meses e que já sabes que além de não valer 1% do ordenado que ganha, é um "ativo" castrador do clube desportiva e financeiramente,  já não despedias

Não faz sentido.