Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Gondoriz

Só temos que pedir desculpa aos nossos jogadores sejam eles bons ou maus por terem esta coisa mais os seus amigos no banco.

Rezar para que dê alguma coisa ao Vieira e lhe passe pela cabeça de despedir o quanto antes esta coisa.

Fenómeno


Arbuckle

Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2018, 15:43
13 a favor???

porra a familia do Rui e mt grande ja estou a ver

Até o cão e o gato registou no forum.

O cão já o vi por aqui, só falta o gato.








Pequeno_Genial

Citação de: N1c0 em 25 de Outubro de 2018, 15:43
A dimensão europeia do Benfica de Rui Vitória

8 derrotas nos últimos 9 jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. São estes os números atuais do Benfica de Rui Vitória.

Ajax 1-0 Benfica
AEK 2-3 Benfica
Benfica 0-2 Bayern
Benfica 0-2 Basileia
CSKA 2-0 Benfica
Man Utd 2-0 Benfica
Benfica 0-1 Man Utd
Basileia 5-0 Benfica
Benfica 1-2 CSKA

Estes números só por si já são maus, mas se olharmos para o que foram as exibições realizadas, o cenário é ainda mais problemático. Exibições cinzentas, com pouquíssimo futebol e que deixaram a nu várias fragilidades do Benfica de Rui Vitória, que em Portugal passam despercebidas tal a diferença de qualidade individual entre o Benfica e a maioria dos seus adversários.

Quando o nível dos adversários aumenta - e nem é preciso serem colossos europeus - o Benfica de Rui Vitória demonstra demasiadas dificuldades coletivas.

Contra adversários que pressionam mais alto por exemplo, as dificuldades do Benfica na fase de construção são enormes. Nota-se perfeitamente que os jogadores não se sentem à vontade para construir de forma apoiada em zonas recuadas, nem a equipa está coletivamente preparada para o fazer.

No vídeo que se segue, um pequeno exemplo. O Ajax tem a equipa praticamente toda daquele lado, mas André Almeida, em vez de jogar para o seu guarda-redes de modo a organizar com calma, prefere jogar longo em Seferovic, que se encontrava sozinho.

https://streamable.com/2i0v2

Quando não procuram sair atráves de um passe mais longo, optam por construir pelos corredores laterais, mesmo quando as condições não são as melhores. É raro ver o Benfica em ataque posicional a construir por dentro, com o objetivo de chegar ao espaço entre a linha defensiva e a linha média adversária.

https://streamable.com/2bazj

Esta construção mais longa e com menos critério, ou em esforço pelos corredores laterais, leva a que o Benfica não chegue às zonas de finalização nas melhores condições.

Se olharmos para o Ajax vs Benfica, reparamos que as oportunidades do Benfica nascem praticamente todas de transições rápidas, e foram criadas graças à qualidade individual dos seus jogadores,neste caso de Rafa.

Estes são apenas dois pequenos exemplos das dificuldades que o Benfica sente em jogos europeus, e que para mim têm no seu treinador o maior culpado. O plantel do Benfica está cheio de jogadores de qualidade que o coletivo não consegue potenciar nem um pouco. Na europa vê-se que o Benfica de Rui Vitória é uma equipa com poucas ideias, com um processo muito fraco, sem fio de jogo e a depender quase exclusivamente dos rasgos individuais para criar situações de golo.

in Domínio Táctico

Tudo explicadinho! Bom post  O0

MTrigueiros

Votei sim, pela mesma razão que o fui defendendo durante a primeira época. Não se deve trocar de treinador a meio da época, salvo alguma catástrofe (p.e. Basileia).

Terminada a época, que siga a sua vida. Seja qual for o desfecho.

blog benficaatemorrer


CGUERREIRO_1904

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2018, 15:58
Votei sim, pela mesma razão que o fui defendendo durante a primeira época. Não se deve trocar de treinador a meio da época, salvo alguma catástrofe (p.e. Basileia).

Terminada a época, que siga a sua vida. Seja qual for o desfecho.

Porquê?

Pequeno_Genial

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2018, 15:58
Votei sim, pela mesma razão que o fui defendendo durante a primeira época. Não se deve trocar de treinador a meio da época, salvo alguma catástrofe (p.e. Basileia).

Terminada a época, que siga a sua vida. Seja qual for o desfecho.

Eu percebo esse argumento e o princípio que ele representa, só que o nosso futebol é uma catástrofe! Logo, se o nosso futebol é uma catástrofe, enquadra-se na excepção à regra de não despedir treinadores antes do final das épocas.

Conclusão: RV deve ser despedido!  :) O0

MTrigueiros

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 25 de Outubro de 2018, 15:59
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2018, 15:58
Votei sim, pela mesma razão que o fui defendendo durante a primeira época. Não se deve trocar de treinador a meio da época, salvo alguma catástrofe (p.e. Basileia).

Terminada a época, que siga a sua vida. Seja qual for o desfecho.

Porquê?

Porque a época e o plantel foram planeados por ele. Um novo treinador iria ter de continuar o que está a ser feito ou, mudando, arriscava-se a perder. Novas ideias não se aprendem de um dia para o outro, ainda por cima a meio da época.

Não quero com isto dizer que, se entrasse um treinador novo, este não conseguia pôr o Benfica a jogar mais e a ganhar. Apenas acho que não estamos em posição de arriscar. Estamos em 1º, nas duas taças e ainda com hipóteses remotas de seguir em frente na Champions, mas com a Liga Europa salvaguardada.


Tifosi

#410215
A verdade é que continua a cumprir os mínimos.

Podem não gostar do futebol praticado (pessoalmente também não me entusiasma), mas enquanto funcionário está a atingir todos os objetivos que a presidência/administração lhe poderá exigir.

Passou para a fase grupos da CL (provavelmente fica para a Liga Europa), está em 1.° na liga e mantém a corrida pelas taças.

Foi vergonhoso o jogo em Atenas, mas ganhou...

Agora fez muito melhor em Amesterdão e é um cheiro a queimado que tresanda.

Também queria outro, mas julgo que anda aí uma grande embirracao com o prof./treinador.

O Timing de saída era no final da época passada, mas como o Marco Silva preferido o Everton ficamos com o menos mau...

Presentemente temos a possibilidade (ainda que difícil) de fazer um grande upgrade com o Leo Jardim, mas não se pode Catarina num profissional que sempre foi correto e cumpridor com o patrão = LFV.

Além disto, mantenho o que sempre disse, o Presidente adora um treinador yes man e o RV é o melhor nisso.

Resumindo, parece-me que o RV vai manter-se até final ano, porque vai manter o Benfica na Europa, a luta no campeonato e dificilmente cai das taças antecipadamente.

Por isso, este movimento de tentativa de empurrar este treinador para fora só vai criar instabilidade interna, ou seja é mesmo o que os falidos clube do Porto mais querem

david_slb

o porco do José Marinho registou-se quantas vezes?

ROBINHO

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2018, 16:06
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 25 de Outubro de 2018, 15:59
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2018, 15:58
Votei sim, pela mesma razão que o fui defendendo durante a primeira época. Não se deve trocar de treinador a meio da época, salvo alguma catástrofe (p.e. Basileia).

Terminada a época, que siga a sua vida. Seja qual for o desfecho.

Porquê?

Porque a época e o plantel foram planeados por ele. Um novo treinador iria ter de continuar o que está a ser feito ou, mudando, arriscava-se a perder. Novas ideias não se aprendem de um dia para o outro, ainda por cima a meio da época.

Não quero com isto dizer que, se entrasse um treinador novo, este não conseguia pôr o Benfica a jogar mais e a ganhar. Apenas acho que não estamos em posição de arriscar. Estamos em 1º, nas duas taças e ainda com hipóteses remotas de seguir em frente na Champions, mas com a Liga Europa salvaguardada.
O Bayern trocou de treinador o ano passado e ainda ganhou o campeonato e só não limparam a UCL porque não deixaram..

CGUERREIRO_1904

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2018, 16:06
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 25 de Outubro de 2018, 15:59
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2018, 15:58
Votei sim, pela mesma razão que o fui defendendo durante a primeira época. Não se deve trocar de treinador a meio da época, salvo alguma catástrofe (p.e. Basileia).

Terminada a época, que siga a sua vida. Seja qual for o desfecho.

Porquê?

Porque a época e o plantel foram planeados por ele. Um novo treinador iria ter de continuar o que está a ser feito ou, mudando, arriscava-se a perder. Novas ideias não se aprendem de um dia para o outro, ainda por cima a meio da época.

Não quero com isto dizer que, se entrasse um treinador novo, este não conseguia pôr o Benfica a jogar mais e a ganhar. Apenas acho que não estamos em posição de arriscar. Estamos em 1º, nas duas taças e ainda com hipóteses remotas de seguir em frente na Champions, mas com a Liga Europa salvaguardada.

O problema é que estamos em primeiro mais por demérito dos adversários. Tu não vês ideia nenhuma no jogo do Benfica, é tudo á base de individualidades. Tens os melhores jogadores no banco e a forma como ele roda a equipa é uma desgraça. Um treinador digno desse nome, chegava agora ao Benfica e podia já começar a implementar principios de jogo, era logo um upgrade tremendo. Mas pronto, respeito a tua opinião.

Napster03

Adoro o argumento de "nao se muda de treinador a meio da epoca, mais vale esperar pelo fim do ano".

Se algum dia forem a uma massagem tailandesa e afinal era uma ladyboy que saca do marsapio a meio tambem nao fazem nada, esperam pelo fim para se irem embora com certeza.